Review da Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


Manubio

Com a que você tem por enquanto,


Cara, minha guita é uma Groovin strato, e eu to puto pq eu vou começar a fazer shows ano q vem, e eu num tenho grana pra comprar uma guita melhor, nem emprego pra arranjar essa grana


:@

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


Monsfogueri
Então toca com a groovin..... o que não tem solução, solucionado está......

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


E eu havia cantado a pedra:

ALERTA sobre as novas Condor Lemon Drop!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238273/

Abs

Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


Bigtransa

fazer oq neh... aejhbeauihbe

Del-Rei
Veterano
# dez/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Monsfogueri
Pô, aí vmos tocar com oq?

Com a sua.
Se quiser comprar outra, vai no e-Bay.

Com 1,5 - 2,0K tu arruma uma ótima guitarra, cara. Isso com impostos!

Se preferir, até no ML ainda é melhor que lojas.



Um aceno de longe!!!

auzenph
Veterano
# dez/10
· votar


Ativando um Modo Sonhador aqui,
eu cheguei a pensar que seria uma idéia montar um sistema de "doações" aqui no FCC pra todo mês o fórum comprar 1 guitarra (escolhida por votação) pra algum luthier fazer um review completo (inclusive cortando corpo), vendo número de emendas, esquema de colagem, família exata da madeira e tudo mais. Retirar pedaço da madeira do corpo, braço, escala pra fazer testes comprovativos e tal. Abrir os captadores e checar magnetos, dentre outros. Seria um review legal e mais completo.
...

...Tá, ai eu acordo do sonho! hehe


Sobre o problema no aumento dos preços por causa do fórum, creio eu, é por conta de geralmente não estipularmos uma faixa de preço aceitável para aquele nivel de guitarra (convenhamos é relativamente difícil estipular isso, mas é possível).

Como nosso amigo falou lá em cima, "é uma boa guitarra, mas acima de 1500, compre uma gibson".
Acho que é bem por ai. Quando falamos que a guitarra X é ótima no custo x beneficio, é honesta e vale a pena...é lógico que implicitamente isso inclui seu preço...caso aumente demais...perdeu tudo que foi dito de bom em relação a ela.

abraço

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


auzenph

Cara, é uma ótima isso.
Mas teria que saber quantos daqui estão dispostos a isso.

Teria que ser um review PROFISSIONAL, com fotos BEM batidas, VÍDEOS bem filmados, embasamento, etc.

Só acho que todo mês fica pesado, hehe.

Poderíamos fazer uma vaquinha e com o dindin comprávamos os instrumentos, e dissecava geral.

Mas pra juntar o dindin, seria complicado.
Quantas pessoas? Quanto por pessoa?



Um aceno de longe!!!

auzenph
Veterano
# dez/10 · Editado por: auzenph
· votar


Sei lá, pensei em algo do tipo:
1) Faz a votação da guitarra
2) Faz a cotação do preço
3) Abre as doações com Valor Atual/ Valor necessário
4) Quando atingir o valor, compra-se o instrumento
5) Faz o review

ahuahau

sou um sonhador mesmo *_*

abraços!


EDIT:
Na verdade, é mais questão de consciência dos nossos usuários, porque acho que é mais vantajoso gastar 10 reais de doação pra fazermos um review de qualidade (e temos gente competente pra isso, vide Bertola) do que perder 300 reais numa compra mal feita.
Brasileiro geralmente não gosta de doar, mas como temos uma comunidade bastante unida, talvez desse certo.

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


auzenph

o bom luthier avalia conclusivamente a qualidade de um instrumento sem precisar destruí-lo. e o músico experiente também sabe se a guitarra é boa ou não, basta tocar nela...

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei

Num site/blog PAGO..QUem quiser ver um review completo, guitarra cortada e tudo mais....Paga..PAY PAL!!!!

To ae hein!!!

auzenph
Veterano
# dez/10
· votar


Curly
Concordo em partes sim broder. Realmente pessoas com boa percepção conseguem tirar conclusões sem muitos esforços.
Porém, "tirar coisa boa" da guitarra é algo que geralmente tem muito "efeito placebo" na minha opinião. Não falei de um review de "ela tem ótimo som" ou coisa assim. Falei um review da qualidade, de peças, construção, etc.
Sei la, eu gosto de ver boas fotos, mostrando a guitarra desmontada, suas emandas, o interior da madeira, as diversas camadas, as possíveis câmaras, o perfil do braço (enfatizando os possíveis locais de fragilidade), sei la..tem tanta coisa que me dá mais segurança "vendo"...

Bom talvez minha ideia seja ruim mesmo, mas, como eu disse, foi mais um sonho mesmo hehe.
abraço

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

o blog seria o TERROR dos fabricantes!! Hehehe!!

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


auzenph
dá pra identificar câmaras, espessura do top e quantidade de emendas mesmo através da pintura....

auzenph
Veterano
# dez/10
· votar


Bigtransa
É sério que dá pra sacar as câmaras através da pintura?? :O
Caraca.
Foi mal a ignorância então.
As emendas eu até pensava que dava, mas dependendo da pintura. hehe

bom, acho que é melhor deixar pra lá pelo visto. Mas que eu iria achar melhor, a eu iria :p

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Bom, as câmaras eu sei que dá pra identificar no raio-x.

No aeroporto vc coloca sua Gibson de 2 mil dólares no raio-x e percebe que comprou um ovo. Tudo oco.

ogner
Falando com vc mesmo?
Solidão é uma tristeza... conta pro titio, o que houve???
Hehehehe...



Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei

Hehehe...Drogas, mano...Drogas!!!

ahuehuha

AugustoDamned
Veterano
# dez/10
· votar


Ah, tá. Eu vou 'doar' meu suado din din pra um zé madeira cortar a guitarra.
Parece que não reza, demônio!

rsrs

Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


AugustoDamned
AIEHAIEUHAIEHAIE

tah certo cara.. iauhiaheak

leticia123
Veterano
# dez/10
· votar


AugustoDamned
POUTZ
kkkk

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


AugustoDamned

Em prol da verdade absoluta sobre as guitarras!!!!!!
:)



Um aceno de longe!!!

engtmir
Veterano
# dez/10
· votar


Poutz velho, seria realmente muito bom se algum cidadão de bem fizese esse blog, será que alguém aqui no forum tem os recursos básicos necessários para começar uma idéia dessa???

Abraços

DaniloReis
Veterano
# dez/10
· votar


Mas se há tanta variação na qualidade de uma guitarra pra outra, de que adianta "dissecar" uma e dar o aval final? Acho que seria mais legal fazer um tipo de consórcio no fórum, onde se paga uma pequena quantia por mês, e a cada mês um membro é agraciado com a guitarrinha nova (: Claro que isso precisaria de muita organização pra acontecer.

Deji
Veterano
# dez/10
· votar




Mas se há tanta variação na qualidade de uma guitarra pra outra, de que adianta "dissecar" uma e dar o aval final?


é o qu eu tneho dito

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar


Pessoal o Nome lemon drop saiu da site da Condor

http://www.condormusic.com.br/guitarra/condor/lp

Para que a repercursão do Cifras atingiu a Condor!!!

Delson
Veterano
# dez/10
· votar


mvmarquezini
Será que essa nova remessa não é lá, assim, uma "Lemon Drop"?
kkkkkkkkkk

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar


Delson

kkkkkk!!!!!

Pode ser!!!!!!

Poxa queira mesmo pegar uma lespa de mogno para colocar um cap de seymour alnico pro II!!! mas por 2000 não rola!!

Magrinho123
Veterano
# dez/10
· votar


mvmarquezini
Poxa queira mesmo pegar uma lespa de mogno para colocar um cap de seymour alnico pro II!!! mas por 2000 não rola!!

e vc queria por quanto? O.o

Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


Fizeram algo sensato. Se é Sunburst não é Lemon. A Set Lemon Drop é uma, a Set Sunburst é outra. De qualquer forma, continua a linha Set.

Math-Ador
Veterano
# dez/10
· votar


mvmarquezini
quer uma dica? vintage...mas fala baixo pra ninguem ouvir

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hummmmmm...

Parece que o nome mudou para CLP Set. Seria uma tentativa de dissociar o termo "Lemon Drop"???

http://condormusic.com.br/guitarra/condor/lp/391-clp-set-lemon-drop

Notem que no link diz "clp-set-lemon-drop".

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review da Condor CLP Set Lemon Drop