Review da Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar

pscb: Será que todas as Lemon Drop são iguais à do MauricioBahia?

Seria interessante que outra guitarra, principalmente dessa nova leva, fosse avaliada.

Cara, já combinei com o Bertola que se pintar uma dessas novas lá pra ele regular, vou levar a minha pra gente comparar. A questão sonoridade, plugada, é impossível pq a minha já tá com com outros captadores que não os de fábrica. Então seria uma comparação no quesito madeira, construção e ferragens, basicamente.

Abs

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia
Veterano # Enviado: 17/dez/10 22:24
Citar Votar Denunciar

pscb: Será que todas as Lemon Drop são iguais à do MauricioBahia?

Seria interessante que outra guitarra, principalmente dessa nova leva, fosse avaliada.

Cara, já combinei com o Bertola que se pintar uma dessas novas lá pra ele regular, vou levar a minha pra gente comparar. A questão sonoridade, plugada, é impossível pq a minha já tá com com outros captadores que não os de fábrica. Então seria uma comparação no quesito madeira, construção e ferragens, basicamente.

Abs

Vou levar para o Bertola regular em Janeiro, mas vai ser covardia comparar com a sua, pois os captadores foam trocados por top!!! srsrsrsrs

Quanto ela tiver lá pode ficar a vontade para testar, aproveita e coloca seus captadores nela para testar, mas não vai poder tirar hein???? rsrsrsrsrsrsrs

fabiorb
Veterano
# dez/10 · Editado por: fabiorb
· votar

MauricioBahia
mvmarquezini
Olá,sou mais um que comprou uma Lemon Drop!Uma desertburst.
É impressionante como alguns querem de todo jeito diminuir esta guitarra comparada as Epiphones,kkkk.
No meu caso ainda não a recebi,está vindo...mas como eu disse
num tópico que tentei desenvolver(fechei por causa das pedradas que recebi haha)creio que tenha a mesma qualidade que as 1ªs,pois segundo o Beto Laureano a guitarra é maravilhosamente top.
Gostaria de saber mais sobre a sua mvmarquezini,suas impressões iniciais dela,som,acabamento,etc...pois a do Maurício Bahia já sabemos que é top.
Abração!!!

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar

Olá,sou mais um que comprou uma Lemon Drop!Uma desertburst.
É impressionante como alguns querem de todo jeito diminuir esta guitarra comparada as Epiphones,kkkk.
No meu caso ainda não a recebi,está vindo...mas como eu disse
num tópico que tentei desenvolver(fechei por causa das pedradas que recebi haha)creio que tenha a mesma qualidade que as 1ªs,pois segundo o Beto Laureano a guitarra é maravilhosamente top.
Gostaria de saber mais sobre a sua mvmarquezini,suas impressões iniciais dela,som,acabamento,etc...pois a do Maurício Bahia já sabemos que é top.
Abração!!!

Amigo final de ano tá maior correiria. Ainda bão consegui testá-lao como gostaria. se conseguir posto o review!! senão podemos aguardar para compararmos com a do Maurício!!

Abc

Marcus

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

fabiorb

A guitarra tem uma construção bem legal mesmo. Isso eu posso dizer com convicção. Espero que esteja dentro da expectativa, que por sinal, devido ao review do Bertola, ficou muito alta. Isso é bom, pq a Condor precisa ter um controle de qualidade mais eficiente.

Quando eu comprei, percebi que era uma boa guitarra pro preço e até exagerei nos elogios aqui no fórum pq eu queria que as pessoas soubessem da oportunidade, tendo em vista que não havia informações sobre ela na internet. Acabou que o review do Bertola virou a referência, segundo palavras do próprio Beto Laureano, que me telefonou um dias desses.

É o seguinte, eu acho que é prudente levá-la num luthier, pra ele avaliar (e regular pra vc, é lógico) e constatar se continua valendo a pena, já que o preço subiu muito!

No caso da minha, tive que trocar a chave de 3 posições logo quando comprei pq ela tava chiando. Os captadores tinham um som fechado pro meu gosto.

Enfim, valeu pela qualidade da madeira e construção. Esse papo de ser superior ao modelo "x" ou "y" não está ao meu alcance avaliar e nem quero. Minha "praia" é tocar guitarra, seja ela qual for, pelo preço que for! Quem entende do assunto são os profissionais (luthiers e guitarristas com estrada), que não é o meu caso.

Pra finalizar, acho que a galera do FCC tá de saco cheio de tanto falatório sobre esse modelo, e eu me incluo nisso pq de alguma forma a gente acaba criando um "mito".

A Lemon é um boa guitarra e ponto. Quem quiser testar, tá no mercado. :)

Abs e aproveite bem sua nova aquisição. ;)

pscb
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia
No caso da minha, tive que trocar a chave de 3 posições logo quando comprei pq ela tava chiando. Os captadores tinham um som fechado pro meu gosto.

Isso que me preocupa numa guitarra acima de R$2000,00. Teria que ser perfeita em todas as peças.

fabiorb
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia
É isso ai amigo!Voce está mais do que certo.
Grande abraço

fabiorb
Veterano
· votar

pscb
Ah sim,com certeza é o que todos esperam,mas as vezes acontece...fazer oq?Trocar por uma outra chave e fazer um up grade de captadores.Isso também pode acontecer com uma Epiphone,Cort,etc...meu amigo tem uma Gibson sg e vieram com os trastes cheio de rebarbas.Não é o que esperamos né,mas pode acontecer e vai da loja que voce comprou também,pois se der algum tipo de problema como esse tenho certeza que irão tomar as devidas providencias.
Outra coisa também,e vale para todas as marcas de captadores,a retirada do cover do captador melhora a resposta de presença e alguns agudos,como eu pude comprovar com vários captadores de´inúmeras marcas e modelos.Mas o ideal é fazer o up grade dos captadores por algo superior mesmo.ai fica filé.
abraço

MauricioBahia
Moderador
· votar

pscb: Isso que me preocupa numa guitarra acima de R$2000,00. Teria que ser perfeita em todas as peças.

Mas a minha custou R$1599,00, a vista! Comprei uma chave Gibson original e caps SD Seth Lover. Eu sabia que isso seria um upgrade pra atender o que eu queria e, dentro do esperado em termos financeiros. Sendo sincero, eu troquei os captadores pq eu falei pro Bertola que queria o som mais vintage possível!!! heheh Foi algo sem pensar, na confiança! Eu confio no Bertola! Aliás, confio até hoje, e cada vez mais. Virou meu parceiro de banda e meu amigo! Uma pessoa maravilhosa, sem dúvida. Ele merece até um review! ueuheuhe

fabiorb

:) Boa sorte e bons sons!

Abs

fabiorb
Veterano
· votar

MauricioBahia
Puts amigo,é bem o que eu quero também.
Um som vintage,típico de Jimmy Page no disco PRESENCE,gordo e brilhante com ênfase nos médioagudos,e é isso que irei fazer também e estou entre o seth lover e os burstbuckers...vai de testar pois minha epiphone é made in korea mas não chega de jeito nenhum perto desse timbre robusto de uma Gibson.
Claro que o ampli influencia demais no timbre desejado,mas quando o timbre vem do instrumento a gente percebe e é algo maravilhoso.

Quanto ao preço dela não posso dizer nada pois na época que voce comprou eu nem sabia dessa guitarra.Uma pena,mas se for da mesma qualidade da sua estarei muito satisfeito.

O Bertola realmente é um cara muito legal e sempre me orientou em todos os emails que eu enviei para ele.O Beto Laureano também é um puta cara gente fina sempre me atendeu/atende de forma única,e tudo via email e telefone pois moro em São Paulo.
Pena morarmos tão longe,senão eu levaria ela para o Bertola fazer o diagnóstico.
Faça o Bertola's review e diga que ele é feito de mógno hondurenho uhauahua

Abração ]

Leo-RJ
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia
fabiorb

Assino embaixo do que ambos dizem. O Beto Laureano é gente de finíssima. Comprei com ele minha guitarra. Fui à BarraMusic várias vezes e sempre fiquei a vontade para testar várias e várias guitarras e ele nem ficava "cri-cri" como em outras lojas.

Fiquei um dia apenas para decidir se levava a Condor Les Paul BK ou a Ibanez Art 120 (esta é mais leve e com braço mais fino e macio). Decidi-me pela Condor mas não levei no dia.

Depois, em outro dia, fui comprar e fiquei umas duas horas olhando a BKS (naquele tom preto-fosco) e a BK (naquele tom preto brilhoso). Ele nem se abalava. Me deixou lá escolhendo entre ambas.

Quanto ao Bertola nem tenho mais palavras para elogiá-lo, como profissional, luthier ou amigo. Gente da melhor qualidade. Ajudou-me em dúvidas quanto a escolha da guitarra (troquei uma Condor Teleca pela Les Paul) e foi o luthier que a regulou. Nem tenho mais palavras aqui para elogiá-lo, seja profissionalmente ou pessoalmente.

Abç!

MauricioBahia
Moderador
· votar

Leo-RJ: Beto Laureano é gente de finíssima
Bertola nem tenho mais palavras para elogiá-lo

Sabe o que eles tem em comum? Simples: querem te ver feliz. Se vc não gostar de algo, ficarão bastante incomodados e farão o possível pra reverter a situação!

Abs

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia
Veterano # Enviado: 20/dez/10 02:04 · Editado por: MauricioBahia
Citar Votar Denunciar

Leo-RJ: Beto Laureano é gente de finíssima
Bertola nem tenho mais palavras para elogiá-lo

Sabe o que eles tem em comum? Simples: querem te ver feliz. Se vc não gostar de algo, ficarão bastante incomodados e farão o possível pra reverter a situação!

Abs

Rapaz vc não dorme não rsrsrsrs

Postando as 02:00 am!!!!!

Se Fizer isso no dia seguinte não consigo acordar as 04:15 para ir trabalhar rsrsrsrsrsrsr

fabiorb
Veterano
# dez/10
· votar

Leo-RJ
MauricioBahia

Pois é,na verdade todas as lojas de instrumento deveriam ter um atendimento desse nível,pois muitas vezes é difícil decidir qual o instrumento mais te agrada.

É fundamental o vendedor ter paciencia,coisa de não deve ser fácil em alguns casos,mas que garante uma boa venda e o retorno do cliente para outras compras.

Em março irei ao Rio(metade da minha família mora ai) e vou conhecer a Barramusic e o Bertola sem falta.

Abraço

will789
Veterano
# dez/10
· votar

galera, por qnto vcs tão comprano essas novas lemon drops?

fabiorb
Veterano
# dez/10
· votar

Xii,virou drops já...e sabor limão uhauahua

will789
Veterano
# dez/10
· votar

fabiorb
é pq eu quiria colocar no plural, maybe was fail!!!!

galera, por qnto vcs tão comprano essas novas lemon drops?

fabiorb
Veterano
# dez/10
· votar

will789
kkk,boa!

Leo-RJ
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia

Falou e disse. Grande verdade, Bahia!

mvmarquezini

E olha que eu acordo às 06:00h para ir trabalhar... mas vc conseguiu me superar: 04:15h!!!!! Rsrsrsrs.

fabiorb

Você gostará de ambos com certeza!! O Beto não costuma estar na loja aos sábados (parece que é o "dia do volley" dele... rsrs).

Na BarraMusic dá para ficar à vontade testando equipos. Fiquei entre a Condor CLP BK e a Ibanez Art 120, e ele insistiu para que eu testasse as duas sem pressa (mesmo a Ibanez sendo mais barata, ele a elogiou muito, não "puxando sardinha" para nenhum modelo).

Covardia foi testar uma Fender Telecaster "Koa"... ele ainda falou para tocar a Fender apenas depois de fazer a escolha... rsrs.

Como a BarraMusic é no "Centro Profissional BarraShopping", quando vier ao RJ aproveita e dentro do BarraShopping visite a Made in Brazil, muito boa loja de instrumentos.

Abç!!

fabiorb
Veterano
· votar

Leo-RJ
Olá amigo,
Conheço a Made in Brazil só daqui de Sampa,duas aliás.
Mas loja de instrumento daí nenhuma,só praias mesmo.

Tenho parentes em copa,leblon,urca,são conrado,bom sucesso,olaria,ilha...cabo frio,bastante lugares daí e talvez vc até conheça alguém pois tenho 5 primos músicos que tocam na noite carioca.

O meu interese é nessa Lemon Drop tão bem falada aqui no FCC,pois minha grana está curta e não tenho como comprar uma Gibson agorae não tem aqui em Sampa para vender,ou pelo menos não vi.

Como eu disse antes e repito para firmar,o ponto decisivo dessa minha compra foi o profº Beto Laureano me garantir "via email "que se eu não ficar satisfeito com a Lemon o meu dinheiro será devolvido e sem despezas de frete,coisa que nenhuma outra loja faria.
Então estou totalmente sossegado e garantido pois estamos a mais de 6 hras de distancia e comprar instrumento assim é ruim demais pois eu nem ao menos peguei na mão.

Bom,é isso.A guita está em transito pelo correio e chega em breve.
Eu confio 100% na honestidade e experiencia do Beto Laureano e torço para ser um ótimo instrumento mesmo,caso não me agrade desfazemos o negócio como está previamente combinado.

PS:Quando eu for aí vou aproveitar e tomar um bronze pq to amarelo já.haha

Abração e obrigado

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Eu nunca testei esses captadores e só sei que são de alnico :P, então essa Condor Lemon Drop Set com Seymour Duncan 59 e o JB Ficariam com uma bom timbre pra tocar no máximo um estilo Zakk Wylde, pois se colocasse EMG's nela a madeira perderia sua função de timbrar o som.
Abraço.

megadeth2612
Veterano
# dez/10
· votar

Joel_ESP

pois se colocasse EMG's nela a madeira perderia sua função de timbrar o som.

Beleza então, instala os EMG's numa vassoura, coloca aquela corda GHS Zakk Wylde e depois me diz se você tirou um sonzão igual ao do ZW só porque a madeira perde a função de timbrar com os EMG's.

Hehehe Leia mais sobre essa questão de captadores ativos que você está com um conceito meio equivocado... =D

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar

megadeth2612
Não é que a madeira perca a função de timbrar, é que os captadores ativos tem um som mais artificial em relação ao clean que é um recurso que eu utilizo bastante, e eu queria muito (se tivesse condições é claro) de ter duas guitarras, uma superstrato com EMG's pra um som porrada, e uma Les Paul com captadores de alnico, como esses Seymour Duncan ai que eu citei pra um clean e sons com pouco ganho.
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar

megadeth2612
depois me diz se você tirou um sonzão igual ao do ZW
E o timbre do Zakk Wylde é tão bom por causo do amp também. Liga uma Gibson Les Paul Custom Zakk Wylde Model com os melhores pedais num wattson ou num ampzinho SS com falante de 8" pra você ver se tira um timbre igual ao dele
PS: Ah, e o único clean com EMG's que eu conheço que é muito bom é o do James Hetfield.
Abç.

Leo-RJ
Veterano
# dez/10
· votar

fabiorb

Tranqüilo. Se vc já conhece a Made in Brazil daí de SP nem compensa ver a daqui, que é muito menor.

Desses bairros aí São Conrado é o mais perto da BarraMusic (que é na Barra, ou seja, partindo da Zona Sul - Copa e Leblon -, é uma praia antes).

Se o Beto Laureano garantiu que devolve a grana, pode ficar despreocupado, pois devolve mesmo. Já reparou por aqui é que ele é um tipo diferente no mercado, no melhor sentido da expressão.

Mas quando chegar posta aí um review para a galera.

Quando vir poderíamos marcar com uma boa galera daqui do Fórum na praia. Eu, como estou de recesso no trabalho, consegui ir à praia tirar a cor "amarelo escritório" no início da semana.

Abç!

fabiorb
Veterano
· votar

Joel_ESP
megadeth2612
Calmalá gente,tanto os ativos quanto os passivos são bons,ai vai do gosto mesmo né...eu particularmente prefiro os passivos e vintages,gosto meu.Mas gostei de um par de EMG's ativos numa fender strato e detesto stratos,vai entender...
Leo-RJ
Olá amigão,a guita ainda não chegou pois foi postada na quarta-feira,está no prazo certo de 3 dias úteis mas como é vespera de natal e tudo atrasa,talvez só na segunda mesmo.

Essa idéia de reunir a galera é show heim.Vamos marcar sim,pode ter certeza e fazer um som na barramusic pro Beto ficar louco lá,e aproveito para comprar os captadores do up grade que farei na guita.

Feliz Natal a todos
Abraço

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar

fabiorb
Eaew cara, quando a tua guitar chegar, se tu conhecer o Bertola pessoalmente pode mandar pra ele regular e avaliar pra gente esse novo lote?
Grande Abraço e Feliz Natal.

seek n destroy
Veterano
# dez/10
· votar

Joel_ESP
pois se colocasse EMG's nela a madeira perderia sua função de timbrar o som.

descordo.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar

seek n destroy
Olha Nothing Else Matters Live Nimes 2009 e depois olha Nothing Else Matters Live Mexico City 2009 e fla aki a o que tu acho na diferença do timbre das Gibsons do Kirk

Abç.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar

seek n destroy
Mas acho que isso também é questão de gosto.
Abç.