Review da Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
fabiorb
Veterano
# dez/10 · Editado por: fabiorb
· votar


MauricioBahia
Hum...e voce está certo amigo,tanto a sua quanto as outras
Lemon são iguais na questão "superior as epis stand e custom" como eu pude comprovar com minha,batendo exatamente com o review do Bertola.
Vc tá fixado nessa guitarra hein?
Assim como voce estava quando comprou a sua,ou já se esqueceu?Então leia seus comentários no começo do tópico(lá na 1ª,2ª,3ª,4ª página) e confira seu entusiasmo,e com fotos em varios angulos.

Abraço

Silas Hammett
Veterano
# dez/10
· votar


megadeth2612
Essa sua teoria é meio louca mas pra mim faz sentido,a mistica da Lemon Drop foi criada na intenet,portanto é mais viavel vender ela num preço inflacionado apenas na internet.

fabiorb
Veterano
# dez/10 · Editado por: fabiorb
· votar


Silas Hammett

Enquanto a Epiphone estiver cara assim e caras continuarem a comprar em demasia o preço dessa Lemon vai continuar subindo também por ser superior e fabricada em poucas unidades,quase sob encomenda.É duro mas é a realidade.
flw

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fabiorb: Assim como voce estava quando comprou a sua,ou já se esqueceu?Então leia seus comentários no começo do tópico(lá na 1ª,2ª,3ª,4ª página) e confira seu entusiasmo,e com fotos em varios angulos.

Hhehhe! É pq, na época eu achei uma "barbada" essa guitarra, e fiquei, até de forma exagerada, falando nela pq havia apenas 1 tópico sobre ela e ninguém conhecia à fundo! Nem sabia que tinham só 11 peças... Acabei me ferrando nisso.

O importante é que hoje em dia tem muita guitarra por preços acessíveis e formas de pagamento legais. Na boa, eu gosto muito da Lemon, tanto quanto das minhas "baratinhas". Cada uma com um som peculiar! São todas filhas iguais!

Abs

fabiorb
Veterano
# dez/10 · Editado por: fabiorb
· votar


MauricioBahia
Hhehhe! É pq, na época eu achei uma "barbada" essa guitarra, e fiquei, até de forma exagerada, falando nela pq havia apenas 1 tópico sobre ela e ninguém conhecia à fundo! Nem sabia que tinham só 11 peças... Acabei me ferrando nisso.

Se ferrando nada cara,voce só quis mostrar sua guitarra e ajudar as pessoas que gostam de uma les paul,quem não entendeu que se dane.

O importante é que hoje em dia tem muita guitarra por preços acessíveis e formas de pagamento legais. Na boa, eu gosto muito da Lemon, tanto quanto das minhas "baratinhas". Cada uma com um som peculiar! São todas filhas iguais!

Com certeza,tenho 3 les pauls cada uma de um preço e gosto de todas,mas a Lemon é o bixo!!
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


fabiorb

Já levou pra regular ou vc mesmo fez isso?

Abs

fabiorb
Veterano
# dez/10 · Editado por: fabiorb
· votar


MauricioBahia
Na barramusic me mandaram perfeita mas com 0.10,eu apenas troquei para 0.11 e entonei pois mudei o calibre e deu uma peq diferença...coisa de músico minimalista mesmo.Mas eu mesmo faço
as regulagens,entonações e eventualmente troca de trastes(menos em les paul pq dá o senhor trampo)e parte elétrica.

A minha veio com um brinde que achei demais cara,o Beto me mandou um afinador clip-on da Condor+um cabo bacana+bag da condor de couro.Achei muito legal tanto a regulagem, a venda e a a pós venda da loja.

Parece que ai no Rio as lojistas de instrumentos são ponta firme.
Abraço

marculyynoxD
Veterano
# dez/10
· votar


LOL o povo aqui não dorme rs....

fabiorb
Veterano
# dez/10
· votar


marculyynoxD
LOL o povo aqui não dorme rs....
ééé o fórum da insonia uhauha

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fabiorb: ,voce só quis mostrar sua guitarra e ajudar as pessoas que gostam de uma les paul

Exatamente isso. Eu suspeitava, pela minha experiência, que era uma instrumento muito bom pelo preço, então levei pro Bertola analisar e ele resolveu postar o review.

Meu foco sempre foi ajudar, assim como o Bertola! O que eu ganho com isso? Nada material! Apenas o prazer em poder contribuir! Isso pra mim vale muito pq várias vezes fui ajudado e sei o quanto isso foi valioso pra mim, mesmo que a ajuda não tivesse me ajudasse tanto! O que importa é a intenção e isso não tem preço.

Ser parceiro, mesmo que virtual, como na Internet, é gratificante. Não estou sendo "piegas", apenas falando a pura verdade!

Abs

ps. o que eu aprendi aqui no FCC (e em outros fóruns) não tem preço! Pô, depois da roda, a melhor invenção foi a internet! heehh

fabiorb
Veterano
# dez/10 · Editado por: fabiorb
· votar


MauricioBahia
E é exatamente graças a esse review da sua guita que eu me interessei por ela e decidi arriscar,uma vez que eu queria algo novo,bom e mais próximo a uma Gibson do que a epi fica.
Nao adianta nada falar mal de uma guita que nem ao menos eu tinha visto ao vivo mas confiei na experiencia do Bertola e na honestidade do Beto.
Eu fiz um review tentando ajudar alguns colégas com a grana curta mas vieram alguns seres interplanetários para contestar,o chato do fórum...então larguei mão de tentar ajudar nego cabeça dura pq não ganhamos nada com isso.

Talvez muitos se sentiram ofendidos pela classificação"superior as epis stand e custom" pois 80% tem ou almejam essa marca.
O fato é que não só no Brasil mas no resto do mundo existem outras Les pauls tão boas ou melhores que Epis,quase Gibsons mesmo e óbvio que o preço não será abaixo da média de uma guita profissional.

Não se intimide cara,tanto voce qto o Bertola ajudaram aos que procuravam algo novo de qualidade sem se importar com um logotipo no headstock.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fabiorb: Eu fiz um review tentando ajudar alguns colégas com a grana curta mas vieram alguns seres interplanetários para contestar,óbvio...então larguei mão de tentar ajudar nego cabeça dura.

É pq aqui no FCC aparecem muitos caras querendo vender ou mesmo "sacanear'. Aqui, paira a dúvida e a contestação é veemente. Mas, num fórum livre é assim mesmo. Vc fez um pré review e isso não soou bem. Eu mesmo, fiquei cabreiro! :) Mas velho, se você tá aqui pra ajudar, o que sinto pelas suas palavras, não há pq ter qualquer ressentimento. :)

Tenho absoluta certeza que muitos dos comentários "ácidos" no seu tópico foram para proteger e não pra atacar.

Abs

fabiorb
Veterano
# dez/10 · Editado por: fabiorb
· votar


MauricioBahia
É cara,voce pegou o espirito da coisa.
Aqui todos gostamos da mesma coisa que é guitarra,e se nos ajudassemos sem sacanear uns aos outros seria bem melhor.

Quanto aos comentários ácidos voce está absolutamente certo e peço perdão aos que não entenderam,mas foi uma proteção nao a Condor e nem a qqer outro,apenas ao meu dinheiro que estava em jogo naquele momento,entende?

Eu torço para que o governo Dilma distribua guitarras top para todos do fórum,dos mais diferentes gostos e modelos hahahaa
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


fabiorb: Eu torço para que o governo Dilma distribua guitarras top para todos do fórum,dos mais diferentes gostos e modelos hahahaa

Vai ficar com o braço dolorido de tanto torcer! hehe

Abs

fabiorb
Veterano
# dez/10 · Editado por: fabiorb
· votar


MauricioBahia
kkkk,e viva PT:/(comentários ácidos sobre o PT agora uahuaha)
flw
Mudando o assunto do tópico,quem tem um par de burstbucker para vender ou fazer rolo?

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar


megadeth2612
Veterano
1
# Enviado: 30/dez/10 19:49
Citar Votar Denunciar

Leo-RJ

Mas até que eu me lembre as Condor CLP 2 giravam em torno de R$900 reais e a Set Bigsby R$1600 respectivamente. Você chegou a conferir os preços?



Gostaria de saber onde vcs viram esse preço pois ano passado estava querendo comprar na carioca a Set Bigsby e a mesma estava 2200!!

will789
Veterano
# dez/10
· votar


e então? alguen ae conseguil comparar as novas e as alguma das lendarias?

vlw

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar


Em Janeiro vou levar para o Bertola e ele analisa junto com o Bahia.

Abc

fabiorb
Veterano
# dez/10 · Editado por: fabiorb
· votar


will789
e então? alguen ae conseguil comparar as novas e as alguma das lendarias?

Eu analisei a minha junto com o review do Bertola e bateu praticamente tudo.Procurei emendas,raspei um pedaço da tinta condutiva nas cavidades para ver a espessura do maple e procurar colagens e realmente bateu com o review.
O acabamento não é perfeito como uma Gibson(óbvio),mas o pouco de falha era no verniz e uma lixa dágua+ polimento resolveu.

Os trastes vieram baixos mas comparando com as Epis novas e as Gibsons não tem muita diferença de altura...talvez mais altos que das Epis novas que eu vi.

O grande lance dessa guita é o som.Realmente a guita vale a pena,tem aquele timbre caracteristico de uma Les Paul bem construída em mógno do bom(talvez o hondurenho mesmo como o Bertola citou)
Os captadores originais são meio comprimidos mesmo ,mas removendo os covers eles ganharam bastante presença e um ponto de agudos.Mas nada como um belo par de SD ou Gibs.

Do resto é ótima,bem gorda e pesada,boa tanto nas ferragens(koreanas tb)quanto na tocabilidade com o braço 60'neck bom para solos e a guita tem um sustain maravilhoso.
Na minha guita veio um tampo de maple estilo vintage,com riscas nos dois sentidos como algumas Gibsons vintages.

A cor dela mudou nessa nova remessa,a minha é desertburst bem vintage e as da primeira remessa como a do Bahia é mais clara e avermelhada.
A única coisa que a Condor deveria melhorar é o desenho do headstock,pq do resto tá perfeita.

Quando dizemos que a guitarra é superior a muitas Epis stand e custom não é para ofender aos donos de guitas dessa marca,é apenas como referencia pois as Epis são bem conhecidas por todos.



PS:Esse é o comparativo da minha Lemon com o review do Bertola e não posso incluir as outras,mas não creio que as outras Lemons sejam "diferentes" pois não faria sentido nenhum...

Abraço a todos do FCC e Feliz 2011 com muita música,saúde e grana $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fabiorb

Kd as fotos? :P

A cor dela mudou nessa nova remessa,a minha é desertburst bem vintage e as da primeira remessa como a do Bahia é mais clara e avermelhada.

A minha né avermelhada não hein... É mais pro amarelo:

http://img707.imageshack.us/img707/222/lemondrop.jpg

Menos luz: http://img4.imageshack.us/img4/6003/jamhurts.jpg

Abs

guitarg3
Veterano
# jan/11 · Editado por: guitarg3
· votar


fabiorb
pagou quanto da sua?

Putz pelo visto virou lenda msmo a guita.. se for o q vc flou q já vendeu td.. haha

fabiorb
Veterano
# jan/11 · Editado por: fabiorb
· votar


guitarg3
Olá amigo,parece que ainda tem na cor gold top,de uma olhada no site da barramusic.

MauricioBahia
A minha né avermelhada não hein... É mais pro amarelo:
Verdade,o verniz da sua é claro e fica mais aparente o maple,já na minha o verniz é vintage e acaba deixando mais escura,fora que é desertburst,ou seja,bem diferente da sua.
Eu tenho visto algumas Lemon Drop vintage na net e são bem diferentes uma das outras,tem até toda amerela ou mais escura que a minha.Um amigo meu tava pensando que a guita era verde por causa do nome lemon(é de se pensar mesmo...)
Vou ver se consigo postar uma foto,o problema é que estou sem camera e tirei do celular mesmo.
Abração

Forneria
Veterano
# jan/11
· votar


Muito bonita essa guitarra.

fabiorb
Veterano
# jan/11 · Editado por: fabiorb
· votar


Segue umas fotos dela tiradas com meu celular ruim de fotos,mas dá pra ter uma idéia...

[IMG]http://img821.imageshack.us/img821/1750/1008149fc.jpg[/IMG]


http://img508.imageshack.us/i/1008142fc.jpg/

http://img404.imageshack.us/i/1008150fce.jpg/




A guita do Bahia tem um tampo muito lindo mesmo,no meu caso eu queria uma bem escura pois curto les paul preta ou sunburst e escolhi a mais escura que tinha na loja,bem desertburst mesmo.
Vou ver se consigo uma camera de verdade pra tirar algo melhor que isso e posto,ok?
Abraço!

Leo-RJ
Veterano
# jan/11
· votar


megadeth2612

Desculpe amigo, só hoje vi sua postagem.

Você está certo. Os preços, antes, eram esses mesmos. Não me lembro quanto estão ao certo, mas o vendedor falou acima desses aí. A CLP2 um pouco mais de mil reais e a Set Bigsby encostando nos dois mil.

Esse Set Bigsby, inclusive, está na loja há mais de 6 meses, é uma cinza com as bordas pretas. Como está "encostada" lá, tenho a impressão que se fizer uma oferta rola venda (mas não tenho certeza).

Vou conferir logo na próxima semana os preços e coloco aqui.

Abç!

Leo-RJ
Veterano
# jan/11
· votar


fabiorb

Nem sei se todas as lojas aqui do Rio são tão firmes assim, mas a BarraMusic o é com certeza!

Abç!

Leo-RJ
Veterano
# jan/11
· votar


mvmarquezini


Vou ver se descolo um tempo na semana que vem para dar uma conferida nos preços, daí eu coloco aqui. Tô achando que essa Set Bigsby da Acústica Perfeita muda de preço variando com a cara do freguês, quando mais cara de rico mais cara ela fica... rsrs.

Vou dar uma conferida na próxima semana e posto aqui.

Abç!

fabiorb
Veterano
# jan/11 · Editado por: fabiorb
· votar


Leo-RJ
A CLP2 um pouco mais de mil reais e a Set Bigsby encostando nos dois mil.
É bom que isso apareça aqui no fórum porque muitos usuários vem com o papinho de que tem Gibson studio por 2.800,00(deve estar com cupim) e parece que vivem no passado.Infelizmente tudo está caro mesmo e quem acompanha jornais e paga contas de casa sabe bem disso,e um instrumento bom e novo não sai barato mesmo.
O que em 2008 era um preço hoje está mais caro,só o salário que continua a mesma coisa.
O melhor lugar para se ter noção dos preços é o Mercadolivre.
A clp 2-s é uma ótima guitarra,um up grade de caps fica melhor que muitas Epis pois a construção dela é melhor,e essa Set Bigsby então...não tem jeito,o que manda numa guitarra não é o logotipo ou quem endorsa a marca,mas sim a construção,matéria prima e método de fabricação.

Abç

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


fabiorb

Se tirasse o escudo ficaria perfeita. =D

fabiorb
Veterano
# jan/11 · Editado por: fabiorb
· votar


LipeGuitarrero
Se tirasse o escudo ficaria perfeita. =D
Cara,sem o escudo fica a cara das lespas do slash...linda cara,e ela tem uma coisa muito semelhante as Gibsons,que é o friso creme aparecendo quando voce ve a guita de frente(o contorno do corpo),algo bem peculiar.

E com o escudo fica muito Jimmy Page,bem vintage.Então dá pra escolher conforme o gosto...ou o dia!haha
Pena que essas fotos ficaram uma m*£¢§ e mal dá pra ver o top,
mas vou conseguir uma máquina boa emprestada pq a minha eu emprestei e voltou detonada...nem liga mais.

Abração

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review da Condor CLP Set Lemon Drop