Autor |
Mensagem |
mvmarquezini Veterano |
# dez/10
· votar
MauricioBahia Veterano # Enviado: 13/dez/10 13:32 · Editado por: MauricioBahia Citar Votar Denunciar
Hummmmmm...
Parece que o nome mudou para CLP Set. Seria uma tentativa de dissociar o termo "Lemon Drop"???
http://condormusic.com.br/guitarra/condor/lp/391-clp-set-lemon-drop
Veja que no link "clp-set-lemon-drop".
Abs
Sim é!!!! Sábado fui na Barra Music ver a guitarra. A Flame não é tão bonito quando o da sua, mas o peso da guitarra e do som mostra definitivamente que a guitarra é feita de Mogno.
Sábado que vem vou tentar postar umas fotos dela!!
|
Del-Rei Veterano |
# dez/10
· votar
Mudaram o nome pra tentar justificar o preço mais alto...
Que bizarro.
Um aceno de longe!!!
|
Ramsay Veterano |
# dez/10
· votar
mvmarquezini
Respondí a sua MP sobre o endereço do luthier. Já viu?
|
mvmarquezini Veterano |
# dez/10
· votar
mvmarquezini
Respondí a sua MP sobre o endereço do luthier. Já viu?
Vi sim obrigado!!
Respondi para vc por MP.
abraço e muito obrigado.
|
Ramsay Veterano |
# dez/10
· votar
mvmarquezini
Pô cara R$350,00 só pra trocar os trastes?? também achei caro!!
Será que trocar os trastes dá mais trabalho que colar e repintar o corpo de uma guitarra?? Acho difícil...
Um jogo de trastes Fender tá na faixa de R$82,00 e mesmo estando incluído no preço, ainda assim tá caro!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160800371-jogo-de-24-trastes-or iginais-fender-modelo-vintage-_JM
|
mvmarquezini Veterano |
# dez/10
· votar
pois é acho dificil que ele use trastes da Fender, outros trastes são bem mais baratos que os da Fender!!
|
mvmarquezini Veterano |
# dez/10
· votar
vou acabar importando um braço novo pela internet com trastes e nut, quase o mesmo preço de colocação dos trastes!
|
Ramsay Veterano |
# dez/10
· votar
mvmarquezini
Talvez seja mais negócio mesmo, mas teria que ver se o braço novo encaixa certinho no lugar do original.
|
Zandor Veterano |
# dez/10
· votar
Alguém já teve a oportunidade de comparar essa lemon drop com aquela lespaul da SX?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/10
· votar
Zandor Cara, já trabalhei com ambas (no caso, a Lemon Drop antiga)... Sem comparação... Abç
|
Zandor Veterano |
# dez/10
· votar
A lemon drop é superior?
|
mvmarquezini Veterano |
# dez/10
· votar
Zandor Veterano # Enviado: 13/dez/10 17:04 Citar Votar Denunciar
A lemon drop é superior?
sim foi isso que o Bertola disse!
|
megadeth2612 Veterano |
# dez/10
· votar
Del-Rei
Mudaram o nome pra tentar justificar o preço mais alto...
Alegria de pobre dura pouco!!!! Hahaha
Nesse preço na casa dos 2k é melhor juntar um pouquinho mais e comprar um Gibson Studio Faded (Worn Brown ou Worn Cherry) usada. Pelo menos é uma Gibson, não perde o valor de revenda e ainda é uma senhora guitarra!
|
Leo-RJ Veterano |
# dez/10
· votar
Zandor
A Drop é superior.
|
JCSK8 Veterano |
# dez/10
· votar
Rapaz fiquei boquiaberto com essas vintage! Tenho uma clp2 antiga e gosto muito, muito mesmo, coloquei aph-1 nela (par) e nem penso em vender. Mas essa ai toda de mogno, ferragem toda wilkinson por esse preço? Tô pensando seriamente, isso aí logo acaba, a gibson vai cair matando e quem comprou comprou.
http://www.jhs.co.uk/vintageelectric.html http://www.guitarradas.com/reviews-f33/vintage-v100-t1953.htm
|
GustGuitar Veterano |
# dez/10
· votar
JCSK8 Cara, mogno em guitarras relativamente baratas é igual a nato.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/10
· votar
GustGuitar: guitarras relativamente baratas é igual a nato.
Mas, no caso da Lemon, é mogno mesmo. http://img836.imageshack.us/img836/606/dscf2006.jpg
Nato tem muitos poros (e pequenos). Perceba que nessa foto da Barra Music, vc vê poros/ranhuras espaçadas. Isso é mogno, não sei de onde, mas pelo que sei, é mogno de verdade! hehe
Abs
|
mendigo_desabrigado Veterano |
# dez/10
· votar
MauricioBahia caramba, seja lá que madeira for, achei muito bonita, me lembrou umas mesas do sítio da familia da minha namorada.
|
Del-Rei Veterano |
# dez/10
· votar
MauricioBahia Fala, cara!
Rapaz, não sou profundo conhecedor de madeiras nem de luthieria.
Mas acho que pela madeira externa (ainda mais com foto), fica complicado constatar se é ou não mogno.
Quem garante que não é uma lâmina de mogno por cima de outra madeira?
Sei não...
Um aceno de longe!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pra quem tem Orkut, um camarada comprou uma Lemon dessa nova safra:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11574702415567059496&aid=129230 6708
Del-Rei: Quem garante que não é uma lâmina de mogno por cima de outra madeira?
Pode ser... O jeito é levar num luthier pra avaliar, como fiz com a minha. :)
Abs
|
JCSK8 Veterano |
# dez/10
· votar
JCSK8 Cara, mogno em guitarras relativamente baratas é igual a nato.
Quanto a isso sempre haverá questionamento, mas o que se tem dito nos foruns gringos, e entre vendedores no ebay é que o diferencial delas é justamente ser mogno mesmo, não nato, korina, e outras madeiras que eles citam serem usadas em guitarras mais baratas. Mas mesmo se fosse nato, pelo acabamento e qualidade das ferragens já seria um preço muito justo. Lá fora é tida como a melhor relação custo-benefício existente entre os modelos les paul.
|
JCSK8 Veterano |
# dez/10
· votar
MauricioBahia Absurdamente linda também essa do orkut. Eita GAS infernal.
|
mvmarquezini Veterano |
# dez/10
· votar
Sim a guitarra é muito bonita e o timbré melhor que da Ephiphone!!
Podem me crucificar!!!!!!
|
mvmarquezini Veterano |
# dez/10
· votar
MauricioBahia Veterano # Enviado: 15/dez/10 01:44 · Editado por: MauricioBahia Citar Votar Denunciar
Pra quem tem Orkut, um camarada comprou uma Lemon dessa nova safra:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11574702415567059496&aid=129230 6708
Del-Rei: Quem garante que não é uma lâmina de mogno por cima de outra madeira?
Pode ser... O jeito é levar num luthier pra avaliar, como fiz com a minha. :)
Abs
Maurício se puder depois compara as duas guitarras a nível de qualidade de timbre!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Del-Rei Quem garante que não é uma lâmina de mogno por cima de outra madeira? No caso da guitarra do MauricioBahia, eu a abri e constatei: mogno hondurenho, de boa qualidade, 1 emenda e top de maple sólido. Brincadeira: A guitarra é de mururé e o top é compensado...Não vale nada; se é que me entendem... Abç
|
mvmarquezini Veterano |
# dez/10
· votar
Del-Rei Quem garante que não é uma lâmina de mogno por cima de outra madeira? No caso da guitarra do MauricioBahia, eu a abri e constatei: mogno hondurenho, de boa qualidade, 1 emenda e top de maple sólido. Brincadeira: A guitarra é de mururé e o top é compensado...Não vale nada; se é que me entendem... Abç
ahahahahahahah
|
JCSK8 Veterano |
# dez/10
· votar
Então o jeito é comprar a do Maurício. Vai pedir quanto? :P
|
Del-Rei Veterano |
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Hum... É, vamos tentar comprar a do Bahia mesmo... hehehehehe.
Um aceno de longe!!!
|
Evertonzi Veterano |
# dez/10
· votar
os caps dela são bons ou é melhor trocar? são parecidos com os das gibsons ou nada a ver? abçs
|
pscb Veterano |
# dez/10 · Editado por: pscb
· votar
Será que todas as Lemon Drop são iguais à do MauricioBahia?
Seria interessante que outra guitarra, principalmente dessa nova leva, fosse avaliada.
|