Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca

Autor Mensagem
crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Valeu, cara! Obrigado...



bpv

Confesso que não era nada que eu estivesse procurando não. Mas quando eu vi, não deu pra resistir! Não ia deixar a oportunidade passar... hehehe

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


crivellari

Man, esses dias eu tava procurando pontes bigsby para LP em sites de lojas nos EUA, e o curioso foi que eu encontrei um monte de pontes bigsby da Epiphone igualzinha a sua, que o pessoal compra pra colocar nas Standards. Será que tua LP não é uma Standard com Tarrachas diferentes (bem lindas, por sinal...) e com bigsby ???

crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

cara... pode ser, como não comprei ela 0Km, é uma possibilidade. Por outro lado, comprei de um amigo meu, sei q ele trouxe do exterior e não comentou nada comigo de ter modificado a guitarra. E ele era mto mlk qnd comprou, uns 15 ou 16 anos, não imagino ele naquela época tendo pensado em comprar a ponte separada e mandar colocar... hehehe

Uma coisa eu descobri, um modelo de LP com bigsby de fábrica realmente foi vendido pela epiphone.

Mas fica aí a dúvida!! Eu até sabia q a ponte era vendida, mas nunca tinha pensado nessa possibilidade. Vou procurar perguntar isso pro meu amigo!



Agora, aproveitando a deixa. Já comprou coisas direto do exterior? Se sim, teve algum problema pra receber??

Abçs...

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


crivellari
Olha cara, eu já comprei muita coisa do exterior. Já tive problemas sim, o pior foi quando envolveu brasileiros. Aliás, todas as compras no exterior que fiz sem envolver terceiros (brasucas) deram certo, só complicou quando entrou malandro nacional na jogada.

crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


MMI

hahaha... envolver terceiros eh sinistro..


Mas tava perguntando comprar em lojas mesmo.. se nao da problema de parar na alfandega, na receita federal.. sei lah...

gucrispim
Veterano
# mai/09 · Editado por: gucrispim
· votar


crivellari
problema não dá não.
a não ser que pagar imposto de importação seja um problema pra você.

ah, e tem lojas que não enviam para o Brasil por conta da "exclusividade" das distribuidoras.

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, com "envolver terceiros" eu queria dizer quando fui em importadora de uns caras daqui do Brasil ou pedir para uns caras enviarem (que moravam lá), nada tão sinistro. Tem lojas e lojas.
Quanto a parar na alfandega e receita federal, sempre vai parar, via de regra. A não ser que você for atrás de "esquemas", mas aí sim pode ser "sinistro". Até sei de alguns que ouvi falar, mas, como falei, é "sinistro" e nunca comprei assim.
Comprar bobagens, tipo um saquinho de 100 palhetas para nunca mais comprar palhetas, dificilmente vai parar na alfandega. Ou 3 sets de sua corda preferida, botãozinho do potenciometro, limpador com cera, enfim, bobagenzinhas. Se você fala em guitarras, dificilmente vai deixar de pagar taxas. Uma vez passou na fiscalização dos Correios uma guitarra Fender que comprei, mas acho que devia ter apostado na megasena porque iria ganhar, com tanta sorte que foi. Então, uma guitarra parar na receita e ter que pagar as taxas nem considero problema, é o normal. A não ser que você estiver falando de "esquemas", mas aí existe um risco calculado e isso é com você.
Abraço

crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


MMI
gucrispim

hahaha... não tava falando de "esquemas" não cara. É pq neguinho fala tanto, que achei que, sei lah, acontecesse alguma coisa.

Então o máximo que acontece é vc ter q ir pagar o imposto pra retirar o produto!? Nada de ficar com o produto preso lá, sei lah...

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


crivellari
Então... No Ebay nunca tive problemas, mas da única vez que o cara rateou um pouco, foi só comunicar o Paypal e ele fez tudo direitinho, já que o Paypal te garante e devolve o dinheiro.
Mas tomei um prejú feio de uma loja, American Musical Supply. Hoje to mais esperto e aprendi o caminho das pedras, pelo menos alguns. Por exemplo, to esperando chegar meu Mesa Boogie Rectifier preamp que vem dos EUA e depois que chegar vou comprar outros acessórios e efeitos.
Se seu medo é apreensão, já tive uma guitarra apreendida. Mas não é nada demais, nos próprios correios me indicaram vários despachantes aduaneiros que desenrolaram para mim, nem foi nada demais em relação a preço. Mas o cara me entregou a guitarra dentro do meu carro, não tive nem que carregar o pacote. É que o valor era alto, no caso foi uma Gibson fudida...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/09
· votar


Aê galera!

Pra dar um UP no tópico, vai uma foto da minha LP que acabou de voltar do Luthier. Tirei essa foto no estúdio da minha escola. Ficou massa d+:

http://img43.imageshack.us/img43/2781/dsc01478n.jpg

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


crivellari
preso não fica não, a não ser q venha recheada de cocaina ou coisa do tipo. mas que atrasa a entrega esse lance da receita atrasa e muito.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


O responsável por todo esse amor que temos à esse modelo de guitarra nos deixou hoje :'(

bpv
Veterano
# ago/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Essa notícia foi triste =|

Bom, em homenagem a ele vou fazer um review da minha LP chinesa (acho que ele não ia gostar, haha) e vou postar aqui.

abçs.

Alex Ferrer
Veterano
# ago/09 · Editado por: Alex Ferrer
· votar


Aproveitando o tópico aqui...

Dia 30 eu volto pro Canadá e eu to muito afim de comprar uma LP.

O que eu gostaria mesmo era a Traditional Pro que se encaixa tão bem comigo que até parece uma signature minha... Mas como o preço me impede, eu vou para as Studio mesmo.

Aí que entra a dúvida, eu testei aqui no Brasil a Faded e a Studio normal branca (única que vem com fretboard (escala?) em ébano).

As diferenças seriam:

Burstbuckers 3 da Faded x combo 490R + 498T da Studio normal.
Escala em Rosewood x Escala em ébano
Diferença de 600 CAD entre as duas. Faded<Studio Normal

E a pintura, que é aonde pega. Ela tem poucas camadas mas poucas mesmo, e ai rola aquela dúvida se o barato acaba saindo caro, mesmo porque se for a Faded eu ainda vou ter que comprar case. Meu medo é que daqui a 2 anos ela já esteja quase mogno. E em menos disso o braço já vai estar no mogno também. E valor de revenda cai. Sem contar que LP Studio branca quando fica velha fica vintage e aí fica beeem sexy.

Sem levar a pintura em conta, olhando apenas para o hardware, a Studio normal se encaixa um pouco melhor do que a Studio Faded para mim. Mas só um pouco melhor.

Resumindo: Acabamento nota 4 mais hardware nota 8 só que bem mais barata (Studio Faded) ou pago a mais por acabamento nota 8 e hardware nota 10 (Studio Normal)?

bpv
Veterano
# ago/09
· votar


Alex Ferrer

fingerboard (escala?)

Chamam de Fretboard! Mas tb não está tão errado assim, hehe.

E normalmente elas já vem com case cara! Isso na grande maioria das lojas (se não, pague 60 dolares a mais em um outro case qualquer que até chama menos atenção que os da Gibson). Eu tenho a LP vintage (vide algumas págs atrás) e sou apaixonado, hehe. A minha é a cherry red de 2008 com pickups burstbuckers. O guitarrista da minha banda tem a mesma, só que a de 2007 worm brown e com 490r+498T. Particularmente gosto mais dos burstbuckers (vou ver se até se compro uma réplica desses da malagoli pra pôr em outra). O lado ruim do acabamento é q por que não tem tinta, fica mais fácil de machucar a danada, até palhetada deixa umas marcas meio tensas. E o top dela é de mogno também. Inteirinha de mogno, hehe. E é bem levinha (tem as câmaras [chambered body]). Mas o som parece ser mais aberto q as com tinta, já ouvi mais algumas pessoas falarem a mesma coisa. Se vc é fã de instrumentos vintages, pode pegar sem medo (mas teste antes por via das dúvida). E outra coisa, eu li que já foi o modelo já descontinuado, era limited edition mas deve encontrar em lojas sim (e mais barato). Não sou qualificado pra dizer das Studios normais. Eu acho q sai mto mais em conta, mas cara, se tiver com grana e gostar de acabamento, toca o foda-se e vai fundo. Não é todo dia que se tem a oportunidade de pegar uma guita lá fora. Inclusive as vezes vc acha uma custom usada em alguma loja com um preço bacana. Dá uma olhada por lá e testa tudo que puder, hehe.

Espero q tenha ajudado, levou um bom tempo pra escrever isso aqui.

Alex Ferrer
Veterano
# ago/09
· votar


bpv

haha confundi gostoso ali! Editei e consertei!

Bom, a case ela não vem mais pagando um pouco a mais como disse vai.

Olha pelo jeito eu vo tocar o foda-se e bye bye money. Porque se palhetada deixa marca tensa ai é foda. Eu até gosto de guitarra vintage, mas aí também fica tenso. Testar eu já testei ambas, minha dúvida tava mesmo no custo x benefício x durabilidade da pintura! Porque como eu trago sem imposto porque vem comigo a revenda é muito importante, pois em bom estado o lucro é ótimo, logo um finish frágil não rola comigo.

Valeu ai ajudou mesmo!

bpv
Veterano
# ago/09
· votar


Mais uma contribuição (esse está mais para comparação do que review):

Gibson X Epiphone X Fake Gibson

abçs

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Review com sons: Epiphone Les Paul Standard

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


bpv

Valeu!

GuitarHome
\m/

@Topic
Em breve eu atualizarei o Sumário!

Philsp
Veterano
# set/09
· votar


Gibson Les Paul Vintage Mahogany


Madeira: ela é toda em mogno. Tres peças de corpo, duas de tampo. As madeiras dela são realmente muito boas, tem uma ressonância animal. O corpo dela é em camaras (chambered body), o que a torna beeemmmmm leve (mais leve que minha fender strato). Isso é muito bom por um lado, pois minha antiga epipoca era muito pesada e desconfortável de tocar em pé. Já a gibson é um tesão de tocar, por ser levinha. É tão leve que me incomoda, falando agora do outro lado da história. É estranho ter uma Gibson leve, quando a gente tem na cabeça que todas são pesadas... Nota 9,8 (se ela fosse mais pesada, eu daria um 10, só pela sensação do peso no ombro.... será que alguem me entendeu?)

Timbre: Bem, desplugada ela chega próximo de uma guitarra semi-sólida em termos de volume, não dá para fazer uma rodinha de violão com ela desplugada (heueheuheu), mas dá para estudar de boa. Plugada, ela é um sonho de tornando realidade... Os caps Burstbuckers pro dão todo o brilho que o mogno não dá, e o mogno dá todo o peso, os graves e médios que precisam para um timbre equilibrado. O resultado é uma guitarra elegante, por assim dizer, mas de saber muito bem descer do salto e partir pra porrada quando eu quero. Vou desde os timbres jazzísticos e de bossa nova na linha Roberto Menescal, passando por Beatles e chegando em Jimmi Page muito facilmente. Ainda sai Kansas dela (quem já ouviu Carry on my wayward son e pirou naquele peso de guitarra em plenos anos 70 sabe o que to falando). Nota 10

Versatilidade: Bem, já falei desse aspecto dela, Mas posso reafirmar que ela é realmente para todo tipo de música, talvez menos para metal, mas, na boa, não tenho a mínima intensão de tocar metal. Nota 10

Tarrachas: Gibson vintage, tipo tulipa. Nada a reclamar. Seguram a afinação mesmo, mesmo com meus bends de 2 tons... Muito boas! nota 10

Sustain: Engraçado as pessoas dizerem que o corpo em câmaras dá ressonancia mas tira o sustain. Na minha gibson, eu ouço muito bem o sustain dela até desplugada. Com distorção, a coisa é ifinita.... No site da Gibson eles dizem que o corpo e camaras não afeta o sustain da guitarra. Estou inclinado à afirmação deles. nota 9 (imagino que uma custom deve ter sustain a mais ainda...)

[b]
Conforto do braço
[/b]: Impecável. Se eu soltar um pum na escala, é capaz de sair um nota, de tão confortável que é o braço. Nada a reclamar, ele me ajuda muito. nota 11! eheuheuehu

Acabamento: Simples, porem eficaz. É todo com o mogno . aparecendo. Dá pra ver todos os veios da madeira. A colagem é imprecionante. Tenho que chegar bem perto para ver onde estão as emendas. A guitarra cheira a madeira. Alias, as madeiras escolhidas para a minha deram um desenho no tampo dela muito bonito. Se alguem andou fazendo uma visita no site da two tone e viu uma gibson vintage mahogany, é a minha. Sem reclamações! Nota 9



Bem, eu tinha um de receio de comprar uma gibson sem tampo em maple, achando que ela teria menos brilho essas coisas, mas a minha les paul responde a tudo que eu quero. Li de alguem do forum falando que as vintage mahogany eram guitarras feias. Bem, a minha com certeza tá longe de ser feia!

Espero ter ajudado a todos e espero que todos entedam o que escrevi!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/09
· votar


up

zalao
Veterano
# fev/10 · Editado por: zalao
· votar


bom, vou falar um poco sobre minha Epiphone Les Paul Standard, to um poco entusiasmado pq comprei hj de manha numa cidade vizinha, entao nao se assustem s eu elogiar demais =D

bom ela é vintage sunburst (acho) aquela sunburst preta nas bordas sabe? ta com cordas 0.09, pra quem vai comprar vo da uma dica, ela vem com uma capa, simples, mas bem boa, que os vendedores nunca querem dar, geralmente ficam com elas na loja pra vender depois, hj quiseram me vendar a parte, mas no fim eles me deram =D

enfim, vamos ao que interessa:

*ela é de mogno, com braço em mogno tmb
*tem o braço colado e o tampo de maple, rajado
*tem os caps cromadinhos, baseados nos gibson, de alnico
*ponte fixa, das les paul msm
*tem escala de jacaranda com marcaçao trapezoidal de madreperola e 22 trastes
*as tarrachas sao groover

vamos aos testes

Captação:
Gostei bastante, seguram bem as notas, nao embola na distroçao e da um som do kct, o clean deles tbm é bem bom, sei que ha melhores mas nunca experimente nenhum como deveria, igual a esses que tenho a disposiçao o tempo intero, um dia ainda vo por aqueles SD alnico II pro do salsh, mas por enquanto é sonho, mas o som ta bom pro que eu gosto
Nota: 9

Tarrachas:
Seguram a afinaçao sim, mas tbm nao posso dizer mto ne, peguei a guita hj, ela foi afinada na loja e nao afinei mais, testei com o afinador agora e ainda ta em cima =D acho que nao precisarei trocar nao
Nota: 10.

Conforto:
Cara, sem dúvida é e melhor que eu ja toquei, tem uma pegada bem les paul msm, que eu adoro, antes tinha uma strato aqui, ta ali largada, mas como sou grande achava ela muito pequenininha, a LP é otra coisa, braço goooordo um tesao. O peso é relativemente alto, mas nada que incomode, nao é desconfortavel, a posiçao dos knobs é boa pra mexer e a da chave seletora tbm, o unico desconforto é pra afinar as tres cordas finas, é dificil o acesso as tarraxas de baxo(mas tbm com umas tarraxas dessas nao vo afinar quase nunca) e e otra coisa tbm: o acesso as ultimas casa é um poco dificil tbm =/
Nota: 9.

Acabamento: O melhor que ja ví, acho que pq nunca peguei numa gibson ne =D, mas é bem bom, pintura impecavel, trastes na medida, nenhum saltando pra fora nas bordas do braço, bindings perfeitos, as ferragens cromadas dao um toque a mais, emfim td de bom
Nota: 10.

Versatilidade:
Nao sei s o que vou falar agora é merda, mas dizem que stratos sao mais versateis, mas nao me incomodo com isso nao, gosto de LP msm e do estilo de musica que se usa mais LP msm e tbm os caras da SG (entenda-se Ac/Dc), slash pra mim é o maioral da guitarra e a minha epiphone cumpre muito bem seu papel de les paul, pra mim serve e cobre bem o que eu gosto de tocar, mas nao darei uma nota muito alta, pois sei que as fender se saem melhor quando o assunto é beatles e jimi hendrix por exemplo(eu acho ne), mas que strato nao serve muito pra hard rock e afins, acho que guitarra nenhuma mereceria notas altissimas em versatilidade, pois se encaxam bem em determinados estilos e em otros nao.
Nota: 7.

Sustain:
Resumindo de uma maneira que li uma vez: Transcontinental, tata, não é taaaao foda assim, mas é muito bom, as notas sao tocadas e a guita as segura por muito tempo, acho que ainda da pra melhorar colocando cordas 0.10 ou 0.11 (me corrijam s estiver errado) e tbm vai melhorar quando eu melhorar minha habilidade =D, mas gostei muito
Nota: 9.

Madeira:
Nem se fala né, só o nome diz tudo: mogno, na minha opiniao, que acho que nao vale muiiita coisa, é a melhor, da um som bem encorpado e tal, gosto mesmo, mas repito, pro meu estilo, se se estilo de musica é diferente de les paul e afins, pegue otra coisa, mas pro meu gosto eu amo mogno cara, a sensaçao de vc escutar essa minha les paul aqui é indescritivel cara, amei a madeira, é bem pesada, o braço é de mogno tbm, mas nao pesa para o lado, deixando a guitarra cair como muitas SG por ae, nao darei máxima pois sei que não é a mesma madeira selecionada das gibson, mas nao deixa de ser exepcional.
Nota: 9.

e é isso, gostei mto da minha aquisiçao, foi assim: sempre quis uma LP, ai uns meses atras tava com o dinhero pra uma shelter, gosrei mto dela, mas nao apaixonei sabe, ai cheguei numa loja e o cara me ofereceu uma epiphone, GAMEI, ai dei mais um tempo, economisei mais, pageui o dobro do preço, amas valeu cara e nao me arrependo, foram os 1.800 mais bem gastos da minha vida! gosto muito do som dela, acaricia meus ouvidos =D, agora tenho uma guitarra pro resto da vida cara, muito boa mesmo, quem ta em duvida ai, e tiver oportunidade de comprar pegue, que nao vai se arrepender =D

espero que tenham gostado e que esclareça as duvidas

PS: desculpa s tiver erro de ptgues ou mesmo coisas equivocadas ai, mas sou inexperiente ainda, esse foi meu primeiro post =D

zalao
Veterano
# fev/10
· votar


em breve vo tenta por um video com esse mesmo review, falando cada parte e tentando da um exemplo que tenha a ver com a coisa toda, epero ter tempo de grava amanha cedo e que minha net nao demora pra upa no youtube

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/10
· votar


up

Mera
Veterano
# jun/10 · Editado por: Mera
· votar


zalao
Nem se fala né, só o nome diz tudo: mogno,

Review antigo, mas até onde eu sei, não é só pelo fato de ser mogno que garante ser de qualidade. Se por acaso vc ainda esta por aqui, vc abriu e conferiu pra ver se era mogno msm?
Bom, de qualquer forma, tenho a Epi Lespaul Standard tb e adoro ela.

hardnight
Veterano
# set/10 · Editado por: hardnight
· votar


Up

Rob 5
Veterano
# set/10
· votar


Golden Les Paul(das antigas)

Madeira-Basswood(acho que é assim que escreve),é leve,pelo menos nao é compensado
7
Captação-Embolam um pouco e o da ponte é um puco fraco.
7
Tarrachas-Por incrivel que pareça seguram a afinação por um bom tempo
8,5
Acabamento-Fino porem bonito,lasca facil(a minha ta toda lascada já)
Versatilidade-Rola de Hard Rock até um Blues,nada pesado.
9
Conforto-Amo les paul,dificil de chegar até as ultimas casas.
9
Sustain-Meia boca,Braço parafusado(eu sei não é normal).
6
Declaração final-Otima Guitarra para iniciantes(por isso vou trocala por uma outra les paul ou uma cadillac da dean),legal para ver se você gosta de les paul(meu caso é positivo)porem é bem meia boca.

guguitar123
Veterano
# out/11
· votar


aee pessoal.eu sei que faz tempo que esse tópico foi comentado pela ultima vez,mas estou pecisando de um review da " tagima memphis mlp-100(les paul)".

obrigado.

Diego Young
Veterano
# out/11 · Editado por: Diego Young
· votar


Usa busca meu querido !!!
além de ser coveiro é preguiçoso..

Tagima mlp-100


Aproveitando esse post, li esse tópico inteiro e gostei bastante... muitos reviews, tudo de grande utilidade. por que ele parou de ser atualizado ?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Diego Young
Aproveitando esse post, li esse tópico inteiro e gostei bastante... muitos reviews, tudo de grande utilidade. por que ele parou de ser atualizado ?

Porque eu fiquei em off no fórum estudando pra vestibular e ninguém lembrou de upar hahaha.

Postem reviews camabada! hahaha

Vou atualizar o meu daqui alguns dias. O review que eu fiz ali eu estava com ela há uns 2 meses, e eu só tinha 14 anos, 1 ano de guitarra. Acho que hoje, com 18, e quase 5 anos tocando guitarra, já estou mais criterioso hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca