Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca

Autor Mensagem
henrique.marin
Veterano
# jan/09
· votar


bom, vou dar minha contribuição para o mundo das lespauls:

Guitarra: Gibson Les paul Studio

vou começar pela aparência: Claro que não chega a ser tão bela como as standards e principalmente as customs, mas ao vivo achei a guitarra mais bonita do que eu imaginava. Ela brilha demais! O ponto forte (de todas as gibsons) é o Headstock, acho lindo demais, vintage, e não troco essas tarrachas por nada! ("gibson deluxe", são aquelas de resina na ponta)

Peso: Não é tão pesada quanto as gibsons mais antigas e de outros modelos (inclusive mais leve que uma epiphone custom que eu tinha). Tem o tampo em maple tradicional nas lespauls, e o corpo em mogno dela não é maciço, o que pra muitos significa uma perda de qualidade, mas acho o som dela mais aberto do que outras que testei e não perde em nada no sustain, o que achei um ponto forte.

Somzera: Rapaziada, sem comparação! Quando vc toca uma gibson vc sente que está tocando uma lenda de guitarra! Não quero dizer que vc se torna um guitarrista melhor, mas a nitidez do som que ela produz é impressionante. Esses captadores são mesmo tudo o que falam. Vc assopra e sai som e produz harmônicos com muita facilidade!

O som dela clean é muito limpo e imponente, o captador do braço é capaz de produzir uns blues animais. Até com o chamado "woman tone" (deixando o knob de tone zerado) ela não fica abafada, nao perde volume, nada, fica bonito!
Com o captador da ponte vc consegue um som mais rasgado, mais funk / rock'n roll animal tb, não tem nem o que falar.

Com distorção é que o bicho pega! O som delá é bem mais "aberto" do que o da minha antiga Epiphone Custom! ela tem muito peso, um grave muito presente, mas o que mais me satisfez foram os médios bem definidos que a epiphone não tinha (parecia mais abafada). Não chia, não apita, aguenta distrorções high gain numa boa!! e responde muito bem nas distorções mais leves e clássicas. Ela tem som de Gibson né...

Tocabilidade: Excelente! Depois que voltou da regulagem do luthier então, ficou impecável!!
não tem do que reclamar. O braço dela não é daquele gordão 50's neck, ele é mais fininho, mas mesmo assim bem mais gordo do que o das stratocasters, o que pra mim é um ponto forte!
facinho de dar bends, ação das cordas baixinha, nem precisa fazer força, o braço tá uma régua, só preferia uma coisa da minha antiga epiphone que era a regulagem da altura da ponte (qualquer chave de fenda regulava, na gibson precisa de um alicate com cuidado para não arranhar a pintura).

Segura a afinação mesmo que caia uma bomba em cima dela (espero que isso nunca aconteça)
Não acho difícil o acesso às últimas casas, até por que não sou "fritador", estou acostumado com as lespauls então pra mim tiro isso de letra.

Curiosidade: A guita é preta com escudo preto e ferragens cromadas, mas a gibson manda um escuro branco (meio envelhecido com cara vintage, quase bege) para vc mudar a cara dela se quiser, achei interessante.

Estava em dúvida em comprar essa guita ou outra epiphone custom (a minha foi roubada ano passado), pensando: Será melhor ter a melhor das piores ou a pior das melhores!
Agora, mesmo achando a epiphone custom mais bonita, não troco essa gibson por nada! afinal o que mais importa para mim é o som, e ela trouxe uma diferença brutal pra epiphone! (de"pior" ela não tem nada)
Valeu cada centavo!!! melhor que essa, eu imagino, só as standards, customs, supreme, por aí vai....

não vejo ponto fraco nessa guita, a não ser o case da gibson que apesar de ser lindo e acolher muito bem a guitarra, tem um "Gibson usa" escrito gigante nele, o que infelizmente não me traz segurança nenhuma andando nas ruas de sp com ele, chama mta atenção... não vai demorar pra eu colar um adesivo bem feio por cima.

Bom, espero que seja bastante informativo este meu rewiew,
abraço à todos!

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


um up para quem não leu os 2 últimos reviews do post.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/09
· votar


ogaitnas
henrique.marin

Valeu pelos reviews!!!

E o bpv devendo o comparativo né? =P

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock


Isso aí... Os caras não perdem 5 minutinhos para ajudar a galera.. hauahau

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/09
· votar


ogaitnas

HUsuahd ... pois é ...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/09
· votar


sobe î

SiaD
Veterano
# jan/09
· votar


ogaitnas velho, peguei recentemente uma, e tem as mesmas falhas no acabamento, na parte de cima da mão(ela em pé) e no friso alguns "respingos" nada q atrapalhe, o da mão é bem mais feio, mais como tu disse, ninguém olha muito ali D.

e realmente ela precisa de um blindagem pra ficar quieta, tu mando fazer a tua? fiação e tudo? pra ela aquietar.

Blue Jazz
Veterano
# jan/09
· votar


EPIPHONE LES PAUL STANDARD HONEYBURST

Toco jazz (do tradicional ao fusion) e mpb. No último ano, em busca de um instrumento que me agradasse, passei por uma MAISON 335 européia, uma HURRICANE strato japonesa, uma SQUIER telecaster e uma IBANEZ JS-100 (!), estas últimas koreanas, se não me engano...

Atualmente estou tentando algo que me agrade com esta Les Paul. Usei todas as guitarras plugadas diretamente num Marshall Park 25R bastante antigo.

- CAPTAÇÃO:

Eis o ponto fraco desta guitarra. Apesar de conseguir escutar com clareza todas as notas dos acordes num ataque único - coisa que eu só tinha conseguido com a tele, equipada com Seymour Duncans - algo ainda me soa embolado, principalmente em volumes mais altos. Pode ser o Park, que não responde tão bem aos humbuckers quanto o faz com os singles. Em qualquer altura que toque, sinto a "mizona" muito mais forte que as outras, e a "mizinha" um pouco mais fraca. O instrumento responde muito bem à dinâmica, e o som "vem" com facilidade quando você
"espreme" as notas ou toca um pouco mais forte - de todas os modelos que citei é a que tem a melhor resposta neste quesito. As mudanças timbricas conseguidas com a variação do posicionamento da mão direita são claras e satisfatórias. Pretendo encorpar o som passando de cordas .10 para .11 e trocar os captadores. NOTA 06.

TARRAXAS:

Groover. Minha squier, com suas genéricas, sabe-se lá por que cargas d'agua, era mais satisfatória. As outras não (exceção à JS-100 com Floyd). Mas podem ser as cordas, ainda estão as de fábrica. NOTA 07.

- CONFORTO

Eu sempre preferi os braços das Fenders, mas das guitarras que citei esta LP me surpreendeu positivamente com uma braço que só perdeu em conforto pra JS-100. Não achei muito confortável tocar sentado, mas isso é costume. O peso não me incomodou tanto quanto achei que fosse acontecer. NOTA 09.

- ACABAMENTO

Simplesmente excelente. NOTA 10.

- VERSATILIDADE

Bem, eu toco jazz, fusion e mpb. É de longe a guitarra mais versátil entre todos os modelos que citei - superando inclusive os modelos campeões neste quesito, como a tele e a strato. Você vai de timbres claros e estridentes de country aos pesados de rock, passando pelos aveludados da bossa até os mais esfumaçados ou escuros do jazz numa boa, isso tudo praticamente sem mexer nos botões de tonalidade - surpreendente, jamais esperei isso de uma Les Paul: NOTA 10.

- SUSTAIN

Um problema que sempre tive, inclusive com a 335... e que agora não tenho mais! Eu sempre quis algo do som de Steve Hackett... e estou quase lá! Trocando os captadores deve beirar ao sensacional. NOTA 09.

- SOM

Articulado, e muito, para uma guitarra com humbuckers! E bem definido também! Variações timbricas e de volume vem fáceis só com o uso da mão, todas elas com corpo, densidade. A troca dos captadores deve melhorar ainda mais o que já é bom. NOTA 09.

- MADEIRA

Não é uma Gibson, mas não estamos pagando por uma! Dentro do espectro de preço e comparativamente à outros modelos na mesma faixa, incluindo stratos e teles, etc; talvez esteja realmente o que de melhor possa se conseguir. NOTA 09.

Acho que é isto.
Abraço a todos!

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


SiaD

só pintura com tinta condutiva para blindar, e isolar os fios, que tinham uns que estavam até desencapados, mas não precisei refazer a fiação, só melhorar um pouco o isolamento, e a pintura com tinta condutiva já deixaram 100% a elétrica dela.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Blue Jazz

Opa cara ... vi o review e gostei bastante. Obrigado por contribuir ;) Esse tópico anda meio parado. Vamos ressucitá-lo caros Les Paulzeiros ô/ {que frase tosca;/}

O instrumento responde muito bem à dinâmica, e o som "vem" com facilidade quando você
"espreme" as notas ou toca um pouco mais forte - de todas os modelos que citei é a que tem a melhor resposta neste quesito.


Legal você ter lembrado da dinâmica, também sinto isso, na base normal da música, tocando mais de leve a guitarra soa melhor, e quando passa pro refrão, palhetando com mais força, parece que o captador responde bem, essa troca de dinâmica que a música tem é bem respondida Pela Epi LP Standard. Seu review está muito bom mesmo, sempre soube que jazzistas usavam LP, mas nunca ouvi a opinião de um sobre a guitarra em questão. Agora temos um Review de uma LP Standard por um Jazzista, valeu ô/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/09
· votar


E ai pesoal, tudo bom? Estava dando uma conferida em alguns vídeos no YouTube e achei desse cara. Ele usa uma Epiphone Les Paul Custom, mas com um detalhe: Ela tem ponte Floyd Rose !!! ô/

Aqui um vídeo do Rapaz mandando "Crazy Train" do Ozzy ô//



Pastor of Puppets
Veterano
# jan/09
· votar


Review Les Paul Custom RMV:

Constituição:
Os detalhes técnicos da mesma:
Madeira do Corpo: Mahogany/Mogno
Madeira do Braço: Hard Maple
Madeira da Escala: Rosewood
Nut: Plástico
Marcação: Quadrada/Retangular em Madripérola
Chave: 3 Posições
Pots: 4/ 2 Volumes e 2 Tones/ 1 de cada para cada Cap.
Tarrachas: Groover
Ponte: Stopbar - TOM
Captação: 2 Humbuckers (Careço de fontes, não sei a marca)

Outros detalhes:

Headstock: Clássico com ângulo ao braço
Escudo: Com escudo
Ferragens: Ferragens e Captadores cromados
Tipo de junção: Braço colado
Acabamento: Acabamento em preto fosco,
com detalhes laterais em branco gelo, e detalhes frontais em um amarelo "doce".



- Captação boa ... Segura bem, o cap da ponte embola na distorção se o pré-gain estiver no talo e o tone também... Este cap também é um pouco magro demais, mas é melhor para dalhe uns harmonicos! O outro cap é muito bom, não embola e tem bom sustain! Nota: 7

- Tarrachas ótimas: As tarrachas seguram muito bem... eu tenho a guitarra a 1 mês e meio, toco umas 4 horas por dia, abuso bastante dos bends, e afinei ela 2 vezes até hoje! (Elas vieram meio arranhadas, mas isso é só estético) Nota: 9

- Conforto quando se toca :
* Braço: O braço, é tipico de uma les paul... Bem gordo, lembra o de um violão... Pra quem gosta deste tipo não tem problemas! Nota: 9


* Peso: Ai, o peso dela, ela é muito se não demasiadamente pesada, já vi Les Pauls mais leves e de mesma qualidade, talves pela madeira, mas eu já me acostumei.Nota: 5

*Altura das cordas: Apesar de eu achar que é uma questão de gosto e é um atributo completamente regulavel, irei comentar. A altura que veio na guitarra é um intermediário entre alta e baixa ação, mais puxado para a baixa ação.Nota: 8


- Acabamento bom: O acabamento é muito bonito em preto fosco ...
mas alguns detalhes devem ser relevados... Por não ter a camada de verniz exterior, a marca no headstock é apenas um decalque, e eu sinto que em alguns meses ela já deve estar descolando... o outro ponto é que a pintura é muito sensivel, se passar um pano, deve ser pouco umidecido com água corrente e um pouco de alcool, pois se for muito, a água pode acumular, e o alcool pode evaporar levando junto parte da tinta... a parte chata mesmo é que um pano aspero já pode riscar, então para limpezas o ideal é uma flanela de 100% algodão...
Nota: 7

- Versatilidade : É uma Les Paul não? Ela é bem versátil, eu por exemplo toco desde um Clapton, até algo mais pesado como Ace of Spades ou Ride the Lightning... A "magreza" do cap da ponte, um ponto fraco se tratando de Les Paul, incrementa um ponto a mais na versatilidade, pois com um bom amp, a variedade de timbres alcansaveis é bem grande... Nota: 8



- Sustain ótimo! : O ponto mais forte da guitarra... A um som crú, sem modulação nenhuma, eu consigo algo que beira os 14s, muito bom!Nota: 9


- Qual a sua opinião sobre a madeira da guitarra?
A madeira do corpo é mogno, e a qualidade do mesmo aplicado na manufatura de guitarras é inquestionável! A maciez e o sustain, dão uma caracteristica tão grande, que tocar qualquer Les Paul com mogno, quase torna as outras características irrelevantes...
Nota: 9



Nota Média Final: 7,7

Espero ter ajudado

Fonte: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/203066/p0#5786958

Slash Hammett
Veterano
# jan/09
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87561263-guitarra-condor-les-pa ul-custom-lpc-set-in-preta-ou-bks-_JM

pessoal essa aqui eh a guitarra "irma" da condor clp set lemon drop?
outra coisa q eu gostaria de saber, eh pq em algumas fotos os knobs das clp estao de um jeito e em outras estao de outro?

ex:
http://www.condormusic.com.br/v2/img/prod/lp/clp3_normal_cor_01_02.jpg

http://www.condormusic.com.br/adminsetup/admin_img/imagens/origem/504_ 1.jpg

reparem atentamente nos knobs dessa guitarras. pq isso acontece?

obrigado
flws

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Slash Hammett
outra coisa q eu gostaria de saber, eh pq em algumas fotos os knobs das clp estao de um jeito e em outras estao de outro?

Porque são modelos diferentes, ora.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Pastor of Puppets

Pô cara, valeu mesmo pelo review ;)

Slash Hammett

A primeira foto acho que seria o modelo 'custom' da LP da Condor.

Sobre os knobs, o modelo da 1ª foto seria uma espécie de 'standard', já a segunda foto seria a mesma do anúncio, a 'custom' ... por isso a diferença dos knobs.

Abç

bpv
Veterano
# fev/09 · Editado por: bpv
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Demorei mas gravei!

Segue o vídeo comparativo entre uma Gibson Les Paul Studio x Epiphone Les Paul Standard

Detalhe da captaçao da Epiphone na ponte: Seymour Duncan JB (SH-4)







Fiz com a guita plugada no meu Fender Fm212r, no canal do drive, com a mesma equalização obviamente, e provavelmente com muito médios e meio drive. Com a epiphone o som q eu tirei ficou mto feio, errei os lickzinhos todos praticamente, huahua. No da Gibson parece que q deu um gás e eu errei menos. Gravei só alguns riffs tosquinhos mesmo.

Detalhe: Quando pego a Gibson aí no vídeo, parece que ela soa com um chiado, mas não chia não, é coisa da câmera, isso atrapalhou, dps vou ter que gravar outro. Percebi isso só depois que eu assisti de novo.

Mas bom, o som da Gibson é na minha opinião umas 5x melhor que o da Epiphone, seja com Seymour ou não. A captação da Epiphone é fraca. A minha percepção que eu tinha da epiphone era diferente, agora que tenho uma Gibson as coisas mudaram, inclusive eu mudaria algumas notas do meu review que fiz aqui lá em alguma das primeiras páginas, mas só as que dizem respeito a timbre, porque no que diz respeito a acabamento e o braço da guita, elas permanecem com 10.


Bom, a qualidade do som não é das melhores na câmera fotográfica, mas acho dá pra sacar legal as diferenças. O timbre da Gibson é bem grave e puxada pros médios (captação BurstBuckers Pro), que é o timbre que eu sempre quis, inclusive fez acabar as "gases" todas que eu tinha. O som da epiphone é meio abafado, soa bem esquisito depois que tá acostumado com a guita, mas ainda assim a epi faz um som muito bom, pra quem não quer pagar uma Gibson ela vale a pena, mas eu recomendo comprar uma Gibson uhahuaua, sério mesmo.

Bom, é isso. Depois eu gravo um vídeo melhor, eu queria fazer um take de filmagem só, pra não ter que editar no movie maker (não tenho editor de vídeos) que iria acabar de vez com a qualidade do vídeo e do som, que já não estão lá essas coisas.

Abraço,

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/09
· votar


bpv

Juro pra você, que eu já duvidava muito que sairia esse review. Parabéns mesmo aê cara, valeu, seu review está incrível ô/

Valeu mesmo cara =)

crivellari
Veterano
# abr/09
· votar


Galera,

Sei que esse post eh pra colocar reviews e eu vou ter maior prazer em colocar o da minha LP... Só queria aproveitar pra pedir uma ajuda tb...


Minha Epiphone LP é uma série limitada, é preta e creme, com tarrachas estilo Tulips, iguais as da gibson.. e com um tremolo, parecido com o de uma semi-acustica...

Eu nunca consegui informações "oficiais" sobre qual é o modelo dela e suas especificações técnicas... se alguém puder me ajudar!

Como não sei postar foto, aqui vai o link pra alguams fotos dela no meu orkut: http://www.orkut.com/Main#Album.aspx?uid=14347554742732557386&aid=1206 365785


Não queria postar o review sem as especificacoes técnicas dela e sem nem saber o modelo neh!

lindoso
Veterano
# abr/09
· votar


ae galera, gostaria de saber se vcs tem o review da shelter nashville les paul, se tiverem falem aki

vlw galera!!!

crivellari
Veterano
# abr/09
· votar


Ninguém, galera??

Abçs...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


crivellari
Parece uma Epiphone LP Standard normal, mas com a ponte trocada, de uma tune o matic para uma ponte Bigsby, mas não tenho certeza. Vamos ver se alguém responde. Abç

lindoso
Shelter se eu não me engano só tem da SX, review feito pelo usuário coses, na página 2. Abç

Slash Hammett
Veterano
# abr/09
· votar


lindoso

procura na busca q tem um review da nashville feito pelo bertola.

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


lindoso

só olhar nas páginas do tópico, tem um review em alguma delas...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/09
· votar


E ai galera, ninguém sabe afiramar qual é a LP do crivellari?

crivellari
Veterano
# abr/09
· votar


E ai galera, ninguém sabe afiramar qual é a LP do crivellari?


Hehehe.. Valeu pela ajuda cara...

A principio, pra mim também é uma Standard com outra ponte. Mas as tarrachas também são diferentes.. Ai, sabe-se lá o que mais também é diferentes, né?!

Desde que comprei (há quase um ano) que busco desesperadamente descobrir essas informações.


Mas independente disso, é uma excelente guitarra. Preta e creme e ainda com ponte bigsby... Totalmente clássica, totalmente Blues!
Mas é só abrir o volume que da pra tocar também um bom Heavy Metal com ela! hehe

crivellari
Veterano
# abr/09
· votar


Finalmente, depois de voltar a minha pesquisa, acho que cheguei a uma conclusão sobre o modelo da minha guitarra! Como comprei de um amigo e ele trouxe ela dos EUA, e teoricamente era uma série limitada, nunca consegui saber ao certo qual era o seu modelo, mas dessa vez acho q foi! Ai vai...


Epiphone Les Paul Standard Plus Ltd. Edition with Vibratone Preta e Creme

- Corpo em Mogno com tampo de Maple

- Braço em Maple (achei q fosse mogno também, mas estou seguindo o padrão das standards)

- Escala em Jacarandá com 22 trastes; marcação trapézio em madrepérola

- 2 Captadores Humbuckers Epiphone (design by Gibson Made in USA)

- Ferragens Cromadas

- Ponte Vibratone "bigsby inspired"


Literalmente me apaixonei pela guitarra quando a vi! Sempre quis ter a clássica Sunburst, mas quando vi essa, sabia q ia ser difícil arrumar outra igual...


Captação

Originais da Epiphone, design by Gibson; creio que sejam os mesmos das standards. São razoáveis. Se você não é profissional ou não tem uma boa experiência, não da pra reclamar. Lógico que eles não soam tão vintage como os do Jimmy Page e nem alcançam a saturação com a definição dos SD que o Slash usa. Mas acho que no geral, são justos pelo preço que você paga.

Eles pelo menos são bons o suficiente pra te permitir tocar a guitarra como uma LP de verdade, conseguindo alcanças uma gama enorme de timbres controlando apenas o volume e o tom. O que eu acho fundamental!

Nota: 8

Tarrachas

Diferente das standards, ela tem as tarrachas tipo "tulips", como eu adoro!! hehe.. Elas vêm com o logo da Epiphone, mas não sei exatamente quem as fabrica. O que impressionou até a mim mesmo foi que não tive problemas nenhum com elas! Mesmo nas cordas B e G, que costumam "sofrer" mais com os bends mais fortes, ela mantém bem a afinação. Nunca tenho q reafinar enquanto toco, e já é uma guitarra com mais de 5 anos.

Nota: 9

Conforto

Bom... é uma Les Paul! Se vc quer sentir que a guitarra foi feita sobre medida pra encaixar na sua mão, não compre uma LP, vai comprar uma Ibanez JS1200, RG prestige, sei lah! hehe... Mas é verdade! Eu sempre fui apaixonado por LPs, então, elas não me encomodam nada. Nem quanto ao peso, formato do braço, nada. Pelo contrário, gosto dela mais pesada, sou super acostumado com o formato do braço. O acesso ao final da escala é obviamente mais difícil, mas pra quem realmente gosta de LPs e toca um "som característicos" de quem usa LP, isso não é um problema, pq vc não vai ficar "fritando" nada direto lá no 22º traste.

Enfim, conforto é uma coisa muito relativa... mas, pra mim...

Nota: 10

Acabamento

Bom, ela é preta. Logo, deve ser muito mais tranquilo do que uma sunburst da vida. A pintura é perfeitinha, isso com a guitarra já tendo anos... O que demonstra que o acabamento é de qualidade também. Lógico que se pegar pra comparar com uma custom ou uma gibson, vc percebe algumas diferenças. Mas, mais uma vez, é de boa qualidade e é justo pelo preço que vc paga!

Nota: 8

[bVersatilidade[/b]

Versatilidade de uma LP! Nada mais nada menos. É a mesma questão do conforto. Ela é uma LP, não é uma JS/Jem ou uma strato. Dentro das características de uma LP, como disse anteriormente, ela tem qualidade o suficiente pra vc tirar proveito dos seus controles individuais de tom e volume pra cada captador, o que te proporciona muitos timbres sem ter que mexer em pedal ou em amp (principalmente pra quem usa distorção direto do ampl. valvulado). Uma boa característica é que a resposta com o tom quase todo cortado é muito boa, sem perder potencia! Mas se cortar o tom todo, ai sente uma leve diferença...

Além de ter o "vibratone" pra fazer umas graças... rs

Nota: 9


Sustain

Por incrível que pareça, apesar do tremolo (vibratone), não se sente diferença no sustain. É quase certo que houve perda no sustain devido à essa ponte, mas nada que seja perceptível ou que descaracterize uma LP.


Nota:9


A madeira

Madeira de LP. Pode até não ser um mogno tão bem selecionado quanto o de uma custom ou mesmo de uma Gibson. Mas nada que seja perceptível pra mim.

Nota: 10



Resumo final

O que posso dizer... Sou apaixonado por ela! hahaha... Sempre quis ter, como disse, uma LP Sunburst, acho que essa é A Les Paul. Mas sei que sempre vou poder comprar uma dessas... Por outro lado, vejo esta minha como uma guitarra não muito comum, que não se ve em qq lugar. Deve realmente ter sido uma série bem limitada.

Ou seja, é uma guitarra com a qualidade de uma Epiphone standard, mas com um "algo a mais" por ser diferente, incomum. Pra alguém que se amarra numa LP, tem uma "quedinha" por blues e curte um visual mais clássico na guitarra... essa preta e creme, com a bigsby é perfeita!



Nota Geral: 8,5

masc073
Veterano
# mai/09
· votar


bpv
Essa Gibson que vc tem em mãos é bastante peculiar. Tanto pelo visual, bastante rústico, quanto pelo fato dela ser toda de mogno. Ou seja, possui um som bem fechadão, quando comparado a uma Gibson Standard, que possui tampo de maple.

Outra coisa, gostei da comparação das duas, mas gostaria de ouvir vc tocar as duas guitarras limpas, sem efeitos e sem distorção alguma. Aí daria para sentir melhor o timbre das duas. Mas pelo vídeo dá para percebe que o som da Gibson é mais articulado, possui maior clareza e definição.

Sobre a Epiphone, ela poderia ser mais explorada mostrando a diferença de timbre dela com caps originais e com o seymour.

Abraços.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/09
· votar


crivellari

Muito legal o review cara, li agora, você falou bem como ela pode ser bem utilizada, em que estilos ela se encaixa. Gostei mesmo! Abç

bpv
Veterano
# mai/09
· votar


masc073

É verdade, faltou muita coisa no vídeo. Mas a minha intenção não era fazer um review perfeito, e sim um ligeiro review. Essa gravação com drive atrapalha mesmo, alguns podem dizer que achou o timbre da guitarra ruim por causa do meu drive (haha).

Depois eu posto um som limpo aqui se vocês quiserem.

Abçs.

bpv
Veterano
# mai/09
· votar


crivellari

Bacana sua lespa cara. Eu sempre quis uma com bigsby. parabens . abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca