Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca

Autor Mensagem
roxy
Veterano
# nov/08
· votar


//produto.mercadolivre.com.br /MLB-84098020-gibson-standart-gold-top-linda-_JM

se quiserem conferir

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


roxy
Se alguém estiver interessado em Gibson barata:
Unico detalhe é que não é Gibson, é falsificação mesmo.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/08
· votar


Será que ninguém me ensina a postar "Wasting Love" que eu gravei com a minha Les Paul no Palco MP3, para que vocês possam ouvir?

Abraços!

roxy
Veterano
# nov/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Não sei, mas eu ouvi o solo do link 4shared:

gostei da base limpa, igual ao CD e o solo tá "ralentando um pouco o tempo" no final, tiraria um pouco do reverb, talvez delay, mas acho que usou reverb. Mas isso só para apontar o que não gostei, já que falar bem todo mundo fala, mas o resto achei legal.Abraço.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/08
· votar


roxy

Valeu ... meu professor que mecheu nos efeitos, eu só toquei ... então eu não sei direito o que ele usou.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Atualizando o review da minha Condor Lemon Drop na página 6.
Captadores: Marca G&B (não conheço), com bom timbre, acheio-os corretos, nada mais (um tanto "comprimidos" em equalização).*

Troquei os caps originais pelos Seymour Duncan Seth Lover SH-55, braço e ponte.

Totalmente vintage! \o/

Abs

felipegoffi
Veterano
# nov/08
· votar


GUITARRA : CONDOR CLP3 GOLD TOP

- Captação, Boa, Muito silencioso os captadores, mesmo com distorção continua silenciosa a guita, mas tem problema quanto a blindagem. se vc liga um booster, a guitarra as vezes dependendo do volume começa a apitar... os captadores não sei a marca, mas o cara da loja disse que é KENT armstrong, NOTA 7,0

- Tarrachas = Dependendo do Dia seguram a afinação, tem dia que ela não desafina nem a pau, tem dia que não para de desafinar... Esse é um dos pontos fracos dela, NOTA 5,5

- O conforto dela é impressionante, o braço encaixa perfeito na sua mão, eu deixo a ação das cordas bem baixo e fica perfeito para tocar ela.. NOTA 9

- Acabamento = ótimo acabamento, sem duvida um dos pontos fortes das condor. Inclusive melhor que as epiphones em quesito acabamento NOTA 9

- Versatilidade = Ela serve para tocar Dezenas de estilos, pois a CLP3 não é encorpada de mais o som, então é extremamente versátil... , NOTA 9

- Sustain = O braço é parafusado, Segura a nota bem... Mas perto de guitarras com braço colada perde cerca de 3-4 segundos de diferença no sustain.... NOTA = 7

- A madeira é muito boa, Ela é Agathis se não me engano com a parte de cima em mapple, madeira muito bonita e forte, NOTA 8

Bom, Paguei 800 reais nela, é uma das guitarras mais confortaveis que eu já toquei... para mim em conforto nas que eu toquei só perde para a ibanez RG370DX, mas a condor é uma guitarra extremamente versátil e tem um ótimo custo beneficio e a aparencia dela é espetacular, A unica coisa que acho ruim nela são as tarrachas, e uma blindagem no Captador ajudaria muito...
Recomendo para quem não quer gastar muito dinheiro e quer uma puta guitarra com muito estilo...

Nota final = 8,0

roxy
Veterano
# nov/08
· votar


Então pessoal, como pedi acima, qual a opinião de vcs sobre eu trocar as tarraxas originais, pelas Sperzel com trava?
Não entendo quase nada de tarraxas, nunca foi problema, mas depois de quase 15 anos sinto uma "folguinha" nela. Não sou muito a favor de modificações nesta guitarra, tenho outras que não me importaria em fazer, mas enim o que vcs acham? abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


roxy
Cara, as tarrachas Sperzel são bem caras.
Verifique se as suas tarrachas não estão precisando de um reaperto.
Abç

bpv
Veterano
# nov/08 · Editado por: bpv
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mestre,

você acha que é jogo eu trocar as tarrachas GROVER da minha Epiphone LP e substituir pelas tulipas da minha Gibson LP (studio) ?
Sei que as tarraxas vintage tem suas desvantagens por não ter a regulagem no topo, e agora também posso dizer ela realmente não segura tão bem a afinação. Tenho medo de ter que "arrombar" a furação do head da Gibson, pq eu jamais faria isso. Pensava antes que Gibson tinha que ter tulipa (haha), pois acho em questão de estética muito mais bonita, porém agora vejo que prefiro eficiência à estética em uma guita.

ps: não a venderei (nem rezando brabo), então não me importo se desvalorizar.

Abraço,

masc073
Veterano
# dez/08
· votar


up

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Tem pergunta pendente pro Bertola, não é?

bpv
Veterano
# dez/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Tá pendente não, já falei com ele lá no tópico "Deles", pra quem se interessou a resposta é:

do Seiji
-------------------------
bpv
Vc pode comprar um jogo de tarraxas vintage da Gotoh (semi blindadas)
As Grover são muito boas mas vai ter que alargar os furos no headstock pra instalar tarraxas blindadas.
------------------------

dps do Kairi

------------------
bpv
De fato as tarrachas que vem nas Gibsons são ligeiramente inferiores à Gotoh, Schaller M6 e/ou Grover Rotomatic (todas 3X3). Tarrachas com trava em Les Pauls são desnecessárias, principalmente se vc tiver boas tarrachas (como as acima citadas) e colocar as cordas corretamente.
-------------------

bpv
Veterano
# dez/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Ah falando nisso, to devendo meu review de Gibson Studio x Epiphone Standard (com JB na ponte), pra galera sentir a diferença, farei um vídeo tocando com a mesma coisa com os mesmo efeitos. Deixa eu só terminar de me formar, que se deus quiser acaba esse ano. Hoje toquei meu primeiro show com a nova banda e com a Gibson, tinha uma galera q veio trocar idéia dizendo do timbre q tava mto bom! nego dizendo q eu não era só um poser, tocava msm e etc.. fui aos céus de ouvir os elogios, tem um solo de uma música que eu fiz q ficou muito boooa, eu tava errando pra caralho no estúdio pq era mto nova, a gente decidiu de repente colocar na Set List, saiu certinha no show huauha.. dps qdo a gente gravar essa música eu posto aqui, por enquanto tem outras lá em ( myspace / catorze14 ), a galera curtiu d+!!! mta gente falando q fomos a melhor banda dentre as q tocaram! to felizão d+ haha :D

Manubio
Veterano
# dez/08
· votar


AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE....

sabado comprei minha Epipoca Standard.
Estou muito feliz com ela, ela é simplesmente linda, fazer um pequeno review, baseado no valor q eu paguei nela, não com o 10 sendo a perfeição.

Madeira:
Mogno, 2 partes pelo q sei, som legal, grave, um pouco abafado em relação ao som da minha tagima:
nota 9

Captadores:
Esperava que fossem piores, até agora não senti nada de ruim neles
nota 10

Acabamento:
O acabamento é bem legal, vi só um pontinho ruim, mas só tb, e os knobs estão bem justos no corpo, mas fora isto, mais nada
nota 8

Pegada:
Era bem o q eu esperava de uma Les Paul, estou gostando demais dela
nota 10

fotos:
[IMG]http://img231.imageshack.us/img231/2023/dsc09323td5.jpg[/IMG]
[IMG]http://img231.imageshack.us/img231/8048/dsc09326mp2.jpg[/IMG]

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08
· votar


sabado comprei minha Epipoca Standard.

Parabéns mesmo cara, ótima guitarra. Have fun man!

Valeu pelo review!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Já fez um levantamento da relação de guitas aqui do tópico!!?? Vc tá de férias né? ehheeh O que acha de fazer um índice a "la Jandira", colocando o número da página pra facilitar? Pq o tópico tá crescendo... Ia ficar bacana não acha?
Abs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Com certeza ... agora tô meio ocupado, mas no máximo sexta feira isso aqui tá feito. Eu tô logando normal, num fui banido naum =] então com mto prazer, antes de sexta issoa ai está feito.

Abraços!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Reviews de Les Paul – Sumário


Epiphone Les Paul Standard Vintage Sunburst – Página 1 – Por Meu filho ouvirá Classic Rock

LTD EC-50 – Página 1 – Por Slash Hammet

Epiphone Les Paul Standard – Página 1 – Por Grimc

Epiphone Les Paul Custom White – Página 1 – Por megadeth2612

Epiphone Les Paul Standard Heritage Cherry Sunburst – Página 1 – Por PunkBarney

1968 Gibson Les Paul Deluxe Goldtop – Página 1 – Por conandrade

Epiphone Les Paul Black Beauty – Página 1 – Por Mauricio Luiz Bertola

Shelter Standard Les Paul GGL(SX) – Página 2- Por coses

Epiphone Elitist Les Paul Standard Plus – Página 2 – Por masc073

Gibson Les Paul standard Desert Burst 2007 – Página 2 – Por PEMAMETAL

Epiphone Les Paul Standard Plus – Página 3 – Por bpv

History ZLS9-CFS – Página 3 – Por Soulface

Epiphone Les Paul signature model Zakk Wylde - Página 3 – Por Japaubatuba

Epiphone Les Paul Standard Cherry Sunburst - Página 4 - Por Iverson

ESP Eclipse II (VHB) - Página 5 - Por Regnum_irae

Gibson Les Paul Standard Heritage Sunburst de 1995 - Página 5 - Por Jimmy Vandrake

Epiphone Les Paul Standard Herritage Sunburst - Página 6 - Por Ricardo Jatoba

Epiphone Les Paul Standard HoneyBurst (original - made in Indonésia) X Epiphone Les Paul Standard WineRed (capas Gibson 496R e 500T - made in Korea) [REVIEW & COMPARATIVO] - Página 6 - Por Varajão

Golden Les Paul - Página 6 - Por fabãorenato

Condor CLP Set Lemon Drop - Página 6 - Por MauricioBahia

Dolphin Les Paul (link para um outro Tópico) - Página 7 - Por Headstock invertido

Gibson Les Paul Classic Premium Plus ano 94 - Página 7 - Por Roxy

Condor CLP3 Gold Top - Página 8 - Por felipegoffi

Epiphone Les Paul Standard - Página 8 - Por Manubio


Epiphone Les Paul Standard - Página 8 - Por Anderson Grant

Tá ai ... Ow, só pra dizer ... Passei umas 3 horas página por página lendo post pra ver o que era e o que não era review ... estou mow cansado, mas está ai. Espero não ter esquecido de ninguém. Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Ficou uma maravilha!!!!
Valeu

roxy
Veterano
# dez/08
· votar


Muito bom, mas só dei uma breve descrição dela para não me extender muito, além do mais não sei fazer reviews...abraço.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08
· votar


roxy

Bom, você falou um pouco da guitarra, então está valendo.

Abraços.

Anderson Grant
Veterano
# dez/08
· votar


Tenho uma Epiphone Les Paul Std a um ano, vou fazer um breve comentário:

Considerando que é a primeira guitarra realmente minha que eu comprei e não tendo outros referenciais não vou dar notas.

Madeira e outras peças todos já sabem pois já tem vários reviews com essas informações diferenciando que a minha escala é de ébano. Pelo menos era a informação do vendedor. Compre ela na BarraMusic por R$ 1990,00.

- A guitarra tem muito grave e médio, pra tirar um som mais agudo tipo strato é mais difícil de equalizar.
- Tem bastante sustentação as notas, bem longo mesmo.
- As tarraxas realmente seguram bem a afinação.
- O acabamento não tem nenhuma falha e achei muito bom, como falei não tenho outras referências.
- Não gostei muito do som do captador da ponte, nem limpo nem distorcido, pretendo troca-lo em breve.
- Os trastes com 6 meses já estavam marcados além de virem totalmente desregulados precisando fazer uma retífica. Também precisarei trocar em breve.
- Não é tão pesada quanto eu imaginava.
- O braço achei um pouco grosso em relação a outras guitarra mais é bom de tocar.
- As notas no final do braço é de difícil alcance.
- Os captadores apesar de não gostar do timbre do braço são bons e não tem chiados e ficam bem com distorção como com sons limpos, gostei do som limpo para Jazz.

Conclusão:

A guitarra atendeu as minhas necessidades e caiu bem para o que eu gosto e preciso. Rock, pop, Jazz.
Vou precisar investir mais um pouco para ficar perfeita para mim trocando o captador da ponte e os trastes.

Abraços.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Anderson Grant

Valeu pelo review man! Está na lista ^^

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Ninguém que ganhou uma Les Paul de Natal quer postar um review?

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


eu comprei uma shelter LP faz uma semana +/-, curti a guitarrinha,
mas só farei um review mais completo depois de regular, desregulada
como está é sacanagem falar da guitarrinha heeh

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08
· votar


ogaitnas

OK, mas vou cobrar, tah? e o bpv também, já estou cobrando o comparativo + vídeo da Gibson Les Paul studio dele.

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


susse, ainda gravo uns sonzinhos :D

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Bom, como prometido, agora depois de regulada, vale um review breve de usuário final da Shelter Nashville.

A captação (pelo menos da minha), não apita nem pega ruídos, mandei blindar a guita na regulagem e ficou 100% quieta.
A pegada é confortável, tanto que apesar do braço maior que da minha strato, eu estranhei pouco, uso cordas 0.11 nas duas.

A guita tem um visual bem bonito, tem uns 2 poréns no acabamento, uma tinta meio embolada bem na ponta da mão, onde ninguém olha hehe, e uns risquinhos no friso ao redor do corpo, fora isso, nada torto ou avacalhado.

Do hardware original, a única parte que pretendo fazer um upgrade no futuro, são as tarrachas, que mesmo depois de reguladas, qdo se abusa nos bends elas acabam desafinando um pouco, mas agora é só uns cents no afinador, nada perto do 1/2 tom que ia logo que comprei, então dá para levar na boa por um bom tempo até guardar um $$.

O som, os captadores devem ser algum alnico genérico, o da ponte com mais saída, som mais forte, o do braço, um pouco mais manso. Ambos não embolam o som, mesmo com uma dist + forte, tem um clean bem definido, o que falta um pouco é dinâmica, baixando o volume você tira a distorção como esperado, mas eles acabam perdendo um pouco do volume e dos agudos, nada exagerado, mas comparados com o Fred e stellfner que estou acostumado na strato, dá uma diferença no uso da guita.

Eu gostei da guitarra, tem um bom sustain, pegada confortável, mesmo com trastes acho que médios, são menores que os jumbo que tenho na strato, dão boa agilidade na mão.

Tem as características que eu esperava de uma LP, tanto no som quanto no corpo, construção e afins.

E me surpreendi com o som da guitarrinha, já que por outros reviews no fórum, eu esperava menos dela.

Abaixo uns sonzinhos que gravei ontem e hj com ela, nada muito certo, só para ter uma idéia do timbre, o 1o clipe pode ter uns estalos pq eu deixei algum volume muito alto sem querer na hora de gravar hehe mas o resto ok, não reparem nos outsides hauahaua

http://www.4shared.com/file/80943389/f1664dd3/teste_LP1.html
http://www.4shared.com/file/80943110/5afc9a50/teste_LP2.html
http://www.4shared.com/file/80943576/e2cc303f/Aminor-teste-tk2.html

Slash Hammett
Veterano
# jan/09
· votar


alguem jah teve a oportunidade de tocar em uma walczak les paul?
vi uma em uma loja e o vendedor falou q era uma guitarra versao comemorativa de aniversario da marca. parece q soh foram feitas 10.
era um versao gold top construida em cedro com um acabamento mto bom. as ferragens eram wilkinson e vinha com um belo case. os captadores eram emg hz, e o braco era colado.

alguem jah tocou nessa guita? vale a pena?

vlw e flws

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca