Review Les Paul Custom RMV

    Autor Mensagem
    Pastor of Puppets
    Veterano
    # jan/09


    Bem galera, este aqui é o meu primeiro topic aqui no FCC, bem espero que gostem...
    (OBS: se não tiver nos padrões, ou já tiver este review, pode deletar!)


    * Introdução: No ano passado, no mês de Dezembro, eu adquiri a minha guitarra Les Paul Custom da RMV, depois de uns 2 meses de pesquisa (sem exagero), junto com meu cubinho, um simpático Peavey Range 158. A princípio eu me decidi em comprar uma Les Paul, pois faz mais meu estilo de som, do que outros modelos...(Tocava violão a +/- um ano) Ai depois de pesquisar e comparar preços (Condor CLP-II, Epipoca LP-100) e Comparar timbres (Dolphin LP, Shelter SSX) cheguei nela =P.


    Bem então indo agora direto ao assunto:

    Quando eu comprei, ela custava em média 800,00 R$, mas de tanto eu encomodar por cerca de dois meses lá na loja, eles me fizeram por 700 R$ e eu aceitei (lógico :] ).

    A primeira coisa que me veio a cabeça, eram perguntas do tipo, será que vale a pena comprar uma coisa recente do mercado??? Será que vale investir esta quantia considerável, em uma coisa que eu não tenho retorno garantido??? (Por exemplo, Condor e SSX, são marcas com muito mais tempo de mercado, e a qualidade da SSX é indiscutivel, e a da Condor vem melhorando a muito tempo).


    Bem, desde então estou com ela, e a qualidade é muito boa...


    * Vejamos a fabricação:

    Segundo as fontes que tenho (amigo meu que trabalha com fornecedores de instrumentos), a RMV importa quase todas as peças de outros fabricantes, e monta tudo dentro do pais, diferentemente da Tagima que tem fábricas no exterior, e da Condor que importa a guitarra pronta de fora e fornece a grife da marca.

    A linha Custom, tem as peças importadas, a maior parte da montagem é automatizada, mas a ultima é humana, inclusive a guitarra vem (quase) regulada de fábrica ...



    * Qualidade:

    A guitarra é muito boa, lembra uma Les Paul clássica, um som muito gordo, e um ótimo sustain, da pra brincar bastante, e acredito eu, da para ensaiar e se apresentar, como ela não é perfeita depois citarei os principais empecilhos...

    Os Caps também parecem ser bem fieis, tem uma saida um pouco baixa, mas nada que um futuro Booster não resolva ! O Cap do braço, obviamente tem um som bem encorpado, no meu amp, aumentando um pouco os médios e equacionando os graves e os agudos, obtemos uma sonoridade parecida com a de um violão, ótima para dedilhados... Já o Cap da ponte, tem um som meio magro, se botar o pot do tone no máximo, soa como uma Strato, eu futuramente pensava em um push pull mas acho que não será necessário ^^ . Emfim a guitarra como um todo é muito boa, e tem um ótimo custo benefício levando em conta o preço que ela vale!



    *Constituição:
    Os detalhes técnicos da mesma:
    Madeira do Corpo: Mahogany/Mogno
    Madeira do Braço: Hard Maple
    Madeira da Escala: Rosewood
    Nut: Plástico
    Marcação: Quadrada/Retangular em Madripérola
    Chave: 3 Posições
    Pots: 4/ 2 Volumes e 2 Tones/ 1 de cada para cada Cap.
    Tarrachas: Groover
    Ponte: Stopbar - TOM
    Captação: 2 Humbuckers (Careço de fontes, não sei a marca)

    Outros detalhes:

    Headstock: Clássico com ângulo ao braço
    Escudo: Com escudo
    Ferragens: Ferragens e Captadores cromados
    Tipo de junção: Braço colado
    Acabamento: Acabamento em preto fosco,
    com detalhes laterais em branco gelo, e detalhes frontais em um amarelo "doce".




    * Prós/Contras:

    -)Prós:

    Madeira: A madeira da constituição da guitarra tem uma sonoridade MUITO MACIA, um som limpo muito agradável que faria até uma Tonante Finder virar Les Paul. Indiscutivelmente é mogno, além de tudo, estando tudo muito bem regulado,(pots, e equalizador do amp), e sem interferências na rede (não tenho aterramento), consigo um sustain de cada nota que pode beirar os 15 segundos (som crú, sem dists, reverbs, chorus e afins)...

    Tarrachas: Um dos pontos mais fortes da guitarra, as tarrachas! De qualidade indiscustivel, as tarrachas da groover seguram MUITO a afinação. Eu tenho a guitarra desde a metade de Dezembro e até hoje, eu afinei ela no máximo umas duas vezes ... Sendo que meu jeito de tocar inclui muitos vibratos e bends, e as vezes uns pizzicatos( sim eu toco fingerstyle >] )...

    Ferragens, Caps: Acabamento cromado, eu acho que é inox, portanto não oxidará!

    Acabamento: É simplesmente perfeito, um preto fosco, que da uma identidade única a guitarra!

    Chave de seleção: É uma vantagem, pois ela segura muito bem, mas é muito macia, e na troca dos caps não se nota mudança ou corte, a não ser no som, que muda de cap pra cap...É bem macia e por isso, é muito boa pra brincar de Zakk Wylde ^^ ou ainda configurar um dos volumes para fazer de kill switch...

    -)Contras:

    Pots: Aqui esta um dos pontos mais fracos da guitarra, nada muito assustador não, mas é encomodo... Os pots do tone correspondem muito bem, mas os de volume não possuem uma escala gradual, ou seja você só garante um controle seguro se o pot estiver na metade, no início ou no fim (um componente que eu pretendo substituir em breve).


    Bom acho que era isto, depois de ficar algum tempo escrevento este review, da minha guitarrinha espero que gostem... balanceando os prós e contras, se levando em conta também o custo x benefício
    e o preço que se pode pagar, acho uma guitarra excelente, e o seu contra é facilmente contornável... (A substituição de Pots, pode ser feita em casa)...

    Eras isto!

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    posta lah no topico sobre reviews de lp tb.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pastor of Puppets
    Origado por servir de cobaia para todos nós do FCC. Esta les paul vai entrar para a minha lista de testes junto com a Golden GLD e Condor CLP2.

    Quanto ao pot de volume, a maioria das guitarras vêm com pot de volume logaritmico, que dá a sensação de não aumentar o volume quando está do meio pro fim do curso. Troque por um linear.

    janick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Esse seu review ta muito surreal.

    Pastor of Puppets
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Slash Hammett
    Postarei!

    erico.ascencao
    Entrará!

    janick
    Cara, eu considero ela em um patamar acima da SSX, bem conceituada aqui no fórum, e olha não gosto de ficar elogiando, mas ela me surpreende até hoje!

    janick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pastor of Puppets
    Em suas devidas proporções então né

    MauricioGT-
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fiquei pra ver como é a guita ( queremos fotos!!!) e talvez um video com o som dela.

    Abç

    Ren44
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Poe umas fotos ae,e eu tenho uma pergunta:Dá pra fazer aqueles harmônicos fudidos do Zakk Wylde na guitarra?

    Pastor of Puppets
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    janick

    Mas eu sempre exaltei suas qualidades dentro de suas limitações e proporções :

    " Emfim a guitarra como um todo é muito boa, e tem um ótimo custo benefício levando em conta o preço que ela vale!"

    "balanceando os prós e contras, se levando em conta também o custo x benefício
    e o preço que se pode pagar
    , acho uma guitarra excelente"

    MauricioGT-
    Ren44

    Assim que eu tiver tempo dou uma ressucitada no topic e posto material dela!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pastor of Puppets
    Nessa categoria de les pauls até aproximadamente R$1000, temos as seguintes opções:
    - Shelter Nashville
    - Dolphin DGLP
    - Phoenix Les Paul
    - Golden GLD (a nova geração)
    - Golden GGS (a nova geração, com top em maple)
    - RMV Les Paul Custom
    - Condor CLP2-S

    Considerando as que você conhece desta lista (tanto de testar como de vouvir comentários), como você as ordena? faz um ranking aí pra nós termos uma noção melhor do nível da RMV.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pastor of Puppets

    Pô cara legal seu review. Eu criei um Tópico destinado à Reviews de Les Pauls, e essa sua ainda não tem. Por isso, se quiser postar (ou copiar esse review e colar lá), eu e muitos outros usuários e visitantes fans de LP agradeceriam =)

    Segue o Link:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195274/

    Pastor of Puppets
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    erico.ascencao

    Na minha humilde opinião, acho que é isso ai mesmo!



    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Cara farei... Até as 24h de hoje, estará lá !



    Ainda, farei um som com ela e postarei aqui!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pastor of Puppets
    Na minha humilde opinião, acho que é isso ai mesmo!
    Você quis dizer que a RMV só perde pra Condor CLP2?

    Pastor of Puppets
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    erico.ascencao


    Na minha humilde opinião, acho que é isso ai mesmo!


    Meu acho remete ao fato que, as Goldens LP da nova geração, eu não testei nenhuma... E a Condor nem cheguei a tocar... mas acredito que esteja por ai... Eu duvido bastante que a RMV seja superior a CLP2, pelo que todo mundo comenta no fórum, ela parece ser absolutamente top, nas Les Pauls da faixa de até 1000R$ ou 1200R$, como quer que seja.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pastor of Puppets
    Realmente a Condor CLP2 parece ser uma ótima guitarra pelo preço, pois chega a ser comparada com as Epiphone Standard.

    Du_Ferreira
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pastor of Puppets
    Tem como gravar algum som dela pra gente escutar?
    Eu to querendo comprar uma les paul pra costumizar... e achei essa guitarra muito linda, além de ter os knobs iguais ao que eu quero :D
    Parabéns pela guita!

    diego_d
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu também adquiri a um tempinho atrás, logo que saiu, essa Les Paul Custom RMV, mas a minha é a sunburst, muito linda! Tive referências principalmente do cara da Rexsom, que disse que ela era superior as SX Lespa. Tenho a dizer que ela é muito boa, pelo seu custo-benefício. Em termos de modelo, design, são as MAIS PRÓXIMAS as Gibson que vi até hoje. A construção dela é muito boa, madeiras, acabamento. Únicas coisas que pretendo fazer na minha são troca de captação (original meio fraco, como no geral nas guitarras desta faixa de preço) e um jogo de tarrachas novas, provável que botarei GROVER (a minha veio com umas "GROOVER" que são imitação acredito, mais simplesinhas).
    É uma ótima gritarra pra up-grades e não posso dizer nada em relação a outras marcas citadas acima, pois toquei apenas nessa minha. Agora acho que a galera, pra dizer que uma é melhor que a outra, deveria testar as 2, como seria a lógica certo. Abraço

    Guilherme 90
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Esse Review com certeza vai ajudar muitos ao comprar uma Les Paul barata e que seja boa sendo primeira guitarra.Na verdade eu também pretendo comprar uma Les Paul, e pelas minhas idéias, as melhores LP em custo baixo são Condor e SX, e agora parece que esse é muito boa...

    Esse com certeza vai entrra na lista quando eu for testar
    =D

    Valeu mesmo pela ajuda

    Guilherme 90
    Veterano
    # set/09
    · votar


    E quanto a madeira da guitarra ?

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # set/09
    · votar


    cara eu vi uma dessas hj faz uma semana(sei la n lembro) toquei ela por curiosidade no nome da marca "RMV" pelo preço ela eh uma boa guitarra ainda mais por ser uma les paul barata.
    mas um conselho... se tiver uns "pila(reais)" a mais para gastar... compra otra...

    nada contra mas tem melhores se puder investir mais

    Guilherme 90
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    E quanto ao peso dessa guitarra ? Sao mais pesadas que as SX, ou tem um peso igual as Condor's ?

    diego_d
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Na minha opinião, quanto a madeira, ela é bem pesada. Segundo suas descrições dizer se tratar de mogno, agora não posso afirmar exatamente a procedência, o tipo, mas acredito ser algum tipo de mogno devido ao peso mesmo, é a guitarra mais pesada que tive até hoje. Nas mesmas proporções devido ao seu peso, tem-se um peso legal no som tbm, conforme já citado, um timbre les paul mesmo de bastante grave e agudos na medida (neste caso tbm entram o gosto pessoal). O sustain dela é muito bom tbm. Sua beleza, design, achei as mais bonitas e parecidas com as Gibson. Custo-benefício ótimo na minha opinião dessa guitarra, digo que com alguns upgrades, de acordo com a visão e necessidade do guitarrista, a levam a um patamar muito bom! Abraço

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara é mogno asiático devido ao clima da Ásia ele é bem pesado mesmo!Existe uma lenda de que LP tem que ser pesado, hoje em dia a Gibson tem lançado cada vez mais guitarras leves, isso se da por causa do mogno estar bem seco, hoje tem Gibson LP até com menos de três quilos!

    brunolegionario
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ESTOU PRA pegar uma modelo RMV serie especial, alguem conhece? é boa? alem dela mais uma pedaleira g2n isso tudo por 750,00

    brunolegionario
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Boa tarde,

    acabei comprando essa guitarra, achei pelo preço excelente, e ela está impecavel, sem arranhões etc. Além disso veio o pedal Gn2.1u junto por 750,00 achei o preço barato tendo em vista que essa guitarra nova não deve sair por menos de 500,00 e o pedal também gira em torno disso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Les Paul Custom RMV