Review Sx Sst 57

Autor Mensagem
davehetfield
Membro Novato
# jul/15
· votar


eric bluesman

Na vdd to pensando ainda... Tenho o Custom 84 na ponte da minha Tagima, acho que vou por o Custom 59 no braço dela e deixar ela mais pra Hard Rock, daí na SX to na dúvida ainda... queria deixar o som dela bem STRATO mesmo, bem hendrix, clapton...

raphael.rui
Veterano
# jul/15
· votar


tenho uma 57 e uma giannini stratosonic, ja usei os mesmos caps e hardware em ambas, e a giannini fala muito mais que a SX em qualquer configuração.
acho que a SX tem um custo x beneficio excelente, fala muito bem pro que custa, mas nao acho que valha a pena investir uma grana e tunar ela toda pois o resultado nao acompanhara o investimento. no mais, é uma guitarra legal no que se propoe, MUITO melhor que todas da mesma faixa de preço.

davehetfield
Membro Novato
# jul/15
· votar


raphael.rui
Eu comprei a SX, consegui por R$ 450,00... por esse preço eu achei um bom negócio, ainda mais nessa crise kkk... To pensando em por um trio de singles tops da malagoli e ver no que da.
Se eu não curtir eu consigo vender ela fácil aqui na minha cidade por uns R$ 400 ,00.

Vamos ver... assim que ela chegar eu falo o que achei dela.

GRRS
Veterano
# jul/15
· votar


raphael.rui

Concordo contigo. Acho meio sem noção gastar 1.000 reais em captação e hardware numa guitarra que vale 500 conto, e ainda por cima achar que com isso ela fica equiparável a uma guitarra de 1.500... vai entender

Porém, penso que, se respeitadas as relações de custo benefício, a tunagem de uma SX trás bons resultados. Pelo menos no meu caso, os upgrades que fiz foram bem acertados e não foram tão caros assim

davehetfield

Vi que vc estava comentando sobre colocar um captador dual blade na posição da ponte, certo?

Então cara, coloquei um kent armstrong com essa mesma proposta na ponte da minha e curti o resultado.

Só que tem que tomar cuidado com uma coisa. A saída desse tipo de cap é bem maior do que a dos originais SX ou singles tradicionais, por exemplo, daí isso pode gerar alguns problemas meio chatinhos, tipo perda de volume quando se troca de um captador pra outro...

davehetfield
Membro Novato
# jul/15
· votar


GRRS

Tava pensando nisso também... Talvez eu coloque um humb em formato de single na ponte, mas com menos saída... pra equilibrar melhor com os do meio/braço.

ogner
Veterano
# jul/15
· votar


Foto da minha SX57, que agora virou OgStrat!! Ja mudei tanta coisa que nao e mais uma SX!!1 hehehehe!!

ÓgStrat!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


ogner

sou fan da strato por isso, quanto mais aparência de usada mais bonita ela fica, esse cap de ponte dourado é de lespa? e os demais quais são ?

ogner
Veterano
# jul/15
· votar


eric bluesman
É um mini humbs tipo os gibson.
Os singles sao os GFS Alnico II, beveled.

Como comentei num outro topico, sou bem chato com afinaçao. E nunca tive uma guitarra barata q tivesse uma entonaçao boa mesmo. Essa nao fou diferente, tanto q eu nao gostava de tocar com ela na banda, pq ae eu percebia mais ainda a falta de afinaçao dela...coisa pouca, mas incomodava.

Acabou q vendo e lendo muita coisa na intwrner...mexendo no tensor, nut, saddles e ajuste nos trastes..detalhes pqnos.. Ela acabou afinando muito bem!! Acabou q ela é minha guita principal na banda agora! Esta com 0.11 q ajuda na estabilidade tb....ponte travada...eletrica todo refeita com caprixo, soldas e compnentes legais..blindada... Sinto total confiança nela pra tocar na banda agora!

Nao sou fa de humbs ou rails na ponte de strat, mas pelo som da banda q estou, foi necessario.. Cheguei a usar o lilkiller da gfs na ponte dela...mas tinha ganho e nao peso...a saida q achei foi esse minihumbs q alem de soar maos proximo mesmo de um humbs, ficou bem legal eateticamente tb!!

o/

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


ogner

legal , tenho uma strato nao mexi nada do jeito que veio ficou, alias nem precisa , mas a telecaster ( gbspro) vou encomendar o hot blade pra cortar um pouco dos agudos dela , outro dia vi o guitar do placa luminosa usando uma sx strato num show ao vivo, velho, se tivesse escrito fender ali no head todo mundo falava q era uma , baita timbrão são muito boas essas guitarras.

raphael.rui
Veterano
# jul/15
· votar


Aqui fotos das minhas, a SX eu arredondei o headstock, tirei esse bico de papagaio que sempre achei horrivel uehuehue. nao ficou perfeito, mas ficou bem melhor na minha opiniao, tirei o brilho do verniz do braço tambem que achava muito exagerado.
As duas

headstock

davehetfield
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: davehetfield
· votar


ogner
Cara, acho sua SX linda!! Na verdade foi vendo uns vídeos seus tocando com ela que eu fiquei com vontade de pegar uma pra mim hahaha.

Eu particularmente não gosto de single na ponte, então vou por um humb em formato single e no meio e braço algo bem na pegada de hendrix.

Ela deve chegar amanhã pra mim... acho q vou gostar bastante dela.

Nut, tarraxa e ponte... o q tanto vc mexeu nela?

ogner
Veterano
# jul/15 · Editado por: ogner
· votar


davehetfield
Nut, tarraxa e ponte... o q tanto vc mexeu nela?

Tudo, troquei tudo..hehe!

Original ta só o corpo e braço ( relicados ) e a tarracha...

Mas ela de fabrica e uma guitarra bacana ja..( as vezes tem algumas que sao meio zoadas )....

Aqui nesse post tem um link das mudanças...MAs acho que esta desatualizado..Devo ter feitto mais laguma coisa...hehehe!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313502/


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313502/p1#8934304

davehetfield
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: davehetfield
· votar


ogner
A tarraxa você manteve original? Foi uma das primeiras coisas q eu tinha pensado em trocar...

Vou por o trio de caps malagoli e trocar o nut por um de osso, por enquanto... próximo upgrade vai ser a ponte e molas...

Não uso muito a alavanca, tenho outra guitarra pra isso... mas gosto de dar umas alavancadas de leve... então acho q vou precisar de uma ponte boa.

ogner
Veterano
# jul/15
· votar


davehetfield
Cara, as tarrachas são de sorte!! As minhas seguram muito bem a afinaçao...Mas ja vi gente reclamando...O princial é saber colocar as cordas..Muito guitarrista nao sabe.. hehe!!

A ponte, eu troquei mais por questao estetica, prefiro muito mais as com saddles baixos mais vintage... Mas ja que eu ia trocar, escolhi uma com blocao, apesar de hoje eu ter travado a ponte...

MauricioBahia
Moderador
# jul/15
· votar


ogner: O princial é saber colocar as cordas..Muito guitarrista nao sabe.. hehe!!

Putz, é o que mais vejo por aí. Depois a culpa é das pobres tarraxas...

:(

davehetfield
Membro Novato
# jul/15
· votar


ogner
MauricioBahia

Já vi bastante gente falando isso tbm hehehe... eu acho que sei colocar as cordas, mas vai saber né...

Eu dou mais ou menos 1,5 volta na tarraxa e nunca enrolando por cima...

SkyHawk
Membro
# jul/15
· votar


MauricioBahia
Isso, isso, isso !!!! Conheço pouca gente que coloca corda decentemente... E não é nada dificil, tem muito video na internet e basta pedir uma ajuda para um amigo que faça direito. Faz uma enorme diferença na estabilidade da afinação, sem falar que cordas bem colocadas são estéticamente bonitas e chamam atenção.

Cordas mal colocadas por outro lado também chamam atenção e queimam o filme de saída !!!!

SkyHawk
Membro
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


davehetfield
Fiz um upgrade praticamente custo zero. Os caps de alnico eu já tinha e são Duncan Design (chinês) por incrível que pareça sempre gostei deles !!!! Tanto é que guardei e assim que pude arrumei uma guita para instá-los outra vez.

E os roller string trees são baratíssimos. Um nut de grafite é uma boa também e é outro negócio bem barato, não precisa nem ser Graphtech, pode ser genérico.

A SX tem que ser vista como um workhorse, a guitarra é honestissima, barata e pau para toda obra. Eu não gosto do bico de papagaio, mas não acho que tenho habilidade suficiente para arriscar de me livrar dele, quem sabe um dia desses não me dê a louca e leve ao meu luthier para limá-lo fora ...kkkkkkkkkkk

SkyHawk
Membro
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Se eu criar coragem e mandar a Dremel no bico de papagaio, como é que faço o acabamento depois ???? Preciso retirar o braço para mandar a Dremel ou dá para fazer sem isso ???? Essas são umas dúvidas que tenho....alguém tem alguma sugestão ???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


SkyHawk
MauricioBahia
Não apenas não colocam as cordas corretamente, como não fazem os imprescindíveis procedimentos de estabilização.
Existem tarraxas vagabundas? Sim, claro. Mas a maior parte delas funciona bem, mesmo que seja por um certo período de tempo...
Abçs

davehetfield
Membro Novato
# jul/15
· votar


Pego a sst57 hoje... vamos ver o que eu acho dela stock...

davehetfield
Membro Novato
# jul/15
· votar


SkyHawk
onde vc comprou o string tress? teria como me mandar o link, nao achei no ML

SkyHawk
Membro
# jul/15
· votar


davehetfield
Não sei copiar link no ML, mas basta pesquisar Roller String Guide ou Rebaixador de Corda com Roller, acabei de achar vários por 15,00 reais o par.

davehetfield
Membro Novato
# jul/15
· votar


SkyHawk
Eu tava digitando errado então, haha.

Achei esse, é uma boa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-673106269-roller-string-guide-p ar-_JM

Melhor q o da sx?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


davehetfield
Essas Sx são guitarrinhas bem legais.
Sugiro trocar a pestana por uma de osso (seu luthier deve fazer isso, junto com a regulagem e a verificação de trastes imprescindível)), os "rebaixadores do cordas" por esses aí que vc postou.
Os capts delas são ok para sons limpos, mas, com distorção ficam muito barulhentos.
Abç

davehetfield
Membro Novato
# jul/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pela resposta.
Já comprei o rebaixadores, o nut de osso já deixei certo com meu luthier, aparentemente ela está bem regulada, toquei um pouquinho com ela e achei bacana.

Os caps malagoli tbm serão uma boa melhoria.

Por enquanto é isso. Futuramente trocarei a ponte (caso haja necessidade).

sobrevivente
Veterano
# jul/15
· votar


Poxa, já faz 6 anos que peguei a minha SST57, rs. Tô com ela até hoje, firme e forte. Além dos captadores que mandei trocar antes de me enviarem, não alterei mais nada até então. Show de bola essa guita.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


davehetfield
Sim.
Esses aqui são uma boa pedida (de baixo custo):
Braço e meio:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1103-captador_traditio nal_vintage_ponte_meio_ou_braco
Ponte:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1108-captador_traditio nal_texas_ponte_meio_ou_braco
sobrevivente
Pódiscrê!
Abçs

davehetfield
Membro Novato
# jul/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, o meu luthier disse que a ponte dela é bem ruim e que não vai segurar a regulagem... que nem valeria a pena fazer a regulagem, caso precisasse.

Outra, ele me disse que a parte elétrica era bem porca, e realmente ele abriu o escudo na minha frente e tava bem feio o negócio, potenciômetros daqueles pequenos, ele me disse que era usado em rádio esses pots, soldas frias e etc... tanto que não tava nem saindo som dos caps originais. Mas ok, isso eu já troquei, ele vai refazer toda a elétrica quando instalar os texas.

Outra coisa que me agradou bastante, é que a guitarra não tem aquele piscinão gigante, é bem raso a parte de dentro, e pelo que ele deu uma raspada na madeira por dentro, ele confirmou que era alder mesmo, me disse que são 3 pedaços.

No geral, eu gostei bem da guitarra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


davehetfield
A ponte pode ser trocada; mas, se vc não usa alavanca, basta bloqueá-la com um bloco de madeira dura encaixado na parte de trás da base da ponte. Quanto à "...não segurar a regulagem...", não concordo, a não ser que se use a alavanca de forma intensa.
O fato dos pots serem pequenos não significa nada. Pots são pots, e, desde que não hajam erros de fabricação ou defeitos, TODOS eles (dos mais caros aos mais baratos) funcionam igualmente. Nos pots mais caros temos mais acuidade e durabilidade; nada mais.
O corpo da guitarra e o braço são mui bem fitinhos mesmo...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Sx Sst 57