Review Sx Sst 57

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# dez/10
· votar


luisblack

Uhmmm. Ok! Saquei!

É que tenho tb uma SX modificada e 2 fenders e mesmo assim a SX fica bem atras das minhas fenders. É SX é bem bacana, massssss!!

Talvez os caps, eu nao investi muito neles, troquei pelos da Guitar Fetish Texas Premiun, talvez se colocasse uns foderozos, quem sabe..Mas é que minhas Fenders tb tem uma "vibe" vintage/reissue, bem diferente da SX..

Qual fender vc tem? Vi que vc comentou ter uma tb, né!?

derek_70
Veterano
# dez/10
· votar


Sobre a questão da tarraxas que o pessoal tanto reclama, acredito que o problema esteja na ponte e não nas tarraxas.

Travei a ponte da minha nos parafusos e a afinação se estabilizou.

Estou pensando em fazer um upgrade dos carrinhos (saddles) e do bloco do inércia do tremolo. Estou com receio de pegar uma ponte completa e não bater o padrão e os furos do corpo..

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


derek_70

Na minha é o seguinte!! Ela segura a afinação, bem. Mas na hora de girar a tarracha, ela da um salto, nao aperta ou afrouxa numa constante quando giro.

Isso acontecena tarracha da mizinha, ela da um salto quando afrouxo a corda. Nao sei se me fiz entender. Mas esse problema ja foi reportado por outros tb!!

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


ogner: na hora de girar a tarracha, ela da um salto, nao aperta ou afrouxa numa constante quando giro.

É isso o que acontece na minha. Eu defendo a hipótese de, além das tarraxas, os abaixa-cordas tipo árvore darem uma travada nas cordas.

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


erico.ascencao

Ó... Sempre passo grafite em pó, no nut e na abaixa cordas nas troca de cordas..Inclusive, fiz esse esquema numa das tocas de cordas:

http://www.youtube.com/watch?v=O0Oyc6slYRc

E consegui usar o tremolo bem, a lá Jeff Beck!!

Jandira
Veterano
# dez/10
· votar


ogner
Cara na minha SX eu mexi também com as dicas desses vídeos do Frudua, mas não tô podendo usar o tremolo muito não, eu acho que meu nut de osso não foi bem confeccionado e ta meio agarrando as cordas, tô pensando em colocar um de Graphtech e também um tree de Graphtech. Eu tinha Roller Trees na minha SX mas sinceramente achei que tava mais atrapalhando que ajudando.

As minhas tarrachas eu troquei por aquelas tarrachas Gotoh "style" da GFS, não são ruins, mas acho que se tivesse pego as Wilkinson kluson seria melhor. Mas agora já era, isso eu não pretendo trocar tão cedo.

derek_70
Veterano
# dez/10 · Editado por: derek_70
· votar


ogner te entendi perfeitamente. Aqui é igualzinho, tb dá estes saltos, como se a corda estivesse presa no nut.

Só vejo este problema pra afinar, mas depois de afinado, segura legal.

Acho que o que ferra a afinação nestas SX não são as tarraxas e sim a ponte e o bloco de inércia que são muito frouxos.

Acho que usar tremolo nas SST62/57 com a ponte original é inviável.
Tratei de já travar a minha nos parafusos e acho até que o timbre melhorou...

GRRS
Veterano
# dez/10
· votar


derek_70

Concordo...

apesar de nunca ter travado o tremolo, eu tô desconfio que ele e o nut (principalmente esse) são os responsáveis pela falta de afinação da guitarra

as tarraxas até que dão pro gasto... é só colocar a corda com jeitinho que segura numa boa.


Na próxima ida ao luthier vou trocar o nut de osso por latão ou Graphtech (nem curti o de osso), colocar umas tarraxas e tremolo decentes e mudar a captação

derek_70
Veterano
# jun/11
· votar


Estou pensando em fazer mais uns upgrades na SST62 através da Guitarfetish.

O que me dizem do Roller Saddles e dos Pots destes links:

Complete Strat Upgrade Electrical Component Kit

Roller Saddles

Não sei se estes Roller Saddles servem na ponte da SXSST57/62..

raul_rs
Veterano
# set/12
· votar


Binho johnson

vc viu se a sx sst 57 tem o corpo em peça única ou se é compensado?

pra descobrir, recomendo abrir o partimento de trás da guitarra e ver se o corpo possui lâminas de madeiras coladas ou se é uma peça única de madeira.

derek_70
Veterano
# set/12
· votar


raul_rs não adianta muito.
Peça única só Fender Custom Shop.
Nas SX você pode tentar identificar pelo relevo da pintura umas 3 peças (que é tb o padrão das Fender MIM).
Se não identificar nenhuma emenda na SST57 é pq deve ter um tampo na frente e atrás encobrindo todas as emendas.

brunoSilva
Veterano
# dez/12
· votar


Eu tô pensando em comprar uma dessas... pensei na Tagima T635, mas acho que a qualidade dela não vai diferir da SST...

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


derek_70
Já Vi american Standard com 3 pesas , SX com 1 Peça deve ser raro .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


brunoSilva
A Tagima é bem melhor do que a Sx de Fábrica , Tunada ai já muda a historia hehe .

Mensonstratosx
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Troco minha sst ASH por nada :)

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


derek_70
Nas SX você pode tentar identificar pelo relevo da pintura umas 3 peças (que é tb o padrão das Fender MIM).

Olha essa:

http://img38.imageshack.us/img38/3412/sxpeas2vert.jpg

brunoSilva
Veterano
# dez/12
· votar


Massa... aquela SST de Alder Americano é de fato isso mesmo? Talvez seja a mesma captação/ferragens da 57, mas com madeira melhor?

Porque na SST 57 já vi que ela é de Alder chinês...

A SST 57 tá R$ 399 no Mundomax com frete grátis... parece um preço melhor e justo pelo instrumento...

Agora a T635 está numa faixa maior, em torno de R$ 700... a SST Alder está por volta dos R$ 600...

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


ogner
Hhahaa. Várias peças! Mas quer saber? Se alguém aqui começar a falar que percebe o número de emendas pelo timbre, que a cola tal usada pra emendar não dá sustain, eu JURO que não volto mais nesse forum!!! kkkkkkkkk

ogner
Veterano
# dez/12 · Editado por: ogner
· votar


Led Zé
Hauheuhuahuhe!!

Ja tive um Sx62, tunei, reliquei, era uma boa strat!!!
Fotinha e som dela aqui, antes de começar a mexer...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214161/

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


ogner
Que ampzão é aqulele na foto?

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé
Era ( vendi tb) um Woodstock do Max Fillies 25w ( valvulado baseado em Fender) head e uma caixa 2x12 com eminense gb128. Clean demoníaco esse amp tinha!

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


Aqui foto dela depois.

Sem todo o verniz. Com ponte vintage GFS, caps alnico Texas GFS.

Fender Reissue 62 dos pobres!!!

http://img138.imageshack.us/img138/2186/essarelicada.jpg

Hehehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/12
· votar


ogner
Bacana!
Abç

Jk Guitar
Membro
# jun/13 · Editado por: Jk Guitar
· votar


Bom pessoal sou novo por aqui, mas tenho uma sx sst 57 q acabei de comprar há uns 5 meses e gosto muito dela. Queria saber se alguem poderia me indicar a compra de uma ponte (bloco) e roller tree na net para ela , pois estou com alguns problemas de afinação e na minha cidade naum vende nada, pra vcs terem uma ideia esses dias eu tava dando aula para os vendedores daqui sendo que toco e estudo apenas 5 meses

Jk Guitar
Membro
# jun/13
· votar


nem vi a data kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foi mal

Thejapamuri
Veterano
# jun/13
· votar


Jk Guitar

Cara, vê na busca, as vezes você acha um bloco para a ponte e roller tree, eu não manjo disso, mas, usando a busca consegue...

Jk Guitar
Membro
# jun/13
· votar


valeu irmão!
Thejapamuri

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


Jk Guitar
cara sempre comprei peças na guitarfetish.com,
Da uma olhada lá

Jk Guitar
Membro
# jun/13
· votar


Ogner mas lá naum tem que ter cartão internacional e talz.?

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


Jk Guitar
Sim né? Ou conta no paypal..Que a principio precisa de um cartao internacional tb. Ou existe um modo de vc colocar grana lá. Mas o mais facil acredito que seja via cartão internacional mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Sx Sst 57