Segundo video do Della Vega quebrando o recorde da velocidade da luz.

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jun/08
· votar


r2s2
Porra, eu já fui a congressos odontológicos com o título: "Restaurações estéticas".

Vc acha que alguém criticou o congresso dizendo: "Restaurações estéticas não são tudo na Odontologia"?


Apoiado! É bem por aí.

O pessoal coloca as suas preferências pessoais como se elas devessem ser a meta para todo mundo. Ora, para mim, essas críticas (especialmente aquelas com comparações com jazz) soam exatamente como se eu dissesse que Iron Maiden é ruim porque eles não tocam nada parecido com a musicalidade do Toquinho. E ainda complementasse com um "distorção não é tudo".

rbrazz
Veterano
# jun/08
· votar


FelipeMassa
eu duvido ele conseguir fazer cover da Love Thing do satriani :)

tá brincando né?

oiio
Veterano
# jun/08
· votar


eu duvido ele conseguir fazer cover da Love Thing do satriani :)

tá brincando né?

(2)

pera aí né, campeão!

rsf
Veterano
# jun/08 · Editado por: rsf
· votar


Bog


para mim, essas críticas (especialmente aquelas com comparações com jazz)

aonde vc leu alguma comparação com jazz nesse tópico?

existiram apenas duas referências a jazz neste tópico...e, salvo melhor juízo, nenhuma delas pretendeu algum tipo de análise comparativa ...foram apenas assuntos satélites...uma feita pelo deji, referindo-se às criticas ferrenhas quando ele criou um tópico de jazz (e ele apenas se referiu à intensidade das criticas e não a comparações de jazz com o assunto do tópico, e a outra referência ao jazz é minha...quando apenas tentei dizer que certos tipos de expressão artistica exigem uma certa "intimidade"...caso contrário vc corre o risco de não absorve-las em sua integralidade, como o jazz, por exemplo...O pessoal tem a tendencia a crer que "gosto" é algo aleátório e instintivo....Que nasce pronto, como cria do acaso...Como se fosse algo mágico e personalístico...Essa, na minha opinião, é apenas uma parte do "gosto"...Existe uma outra parte que pode ser construída, moldada, criada, e que exige prática e tempo...que ocorre quando vc passa a ter "intimidade" com algo ou alguém...Se é assim com as pessoas, também é assim com outras coisas...Como por exemplo, a arte. Nesse sentido, certas formas de expressão artistica exigem mais da sua capacidade de percepção...isso é muito comum na literatura...onde para inteirar-se de toda a amplitude de signos e significados, quer no ambito da história contada, quer no ambito das ferramentas de narrativa utilizadas(subtextos, metalinguagem narrativa, alegorias, etc) expostos por um determinado autor, faz-se necessário que vc já tenha um background literário para absorver todas essas informações, tanto as explicitas quanto as implicitas...Quis dizer em meus posts anteriores, que o jazz não é diferente...É uma forma de expressão dificil para ouvidos pouco "preparados"...Esse estilo exige sim do ouvinte um "background" musical mais elaborado para ser absorvido, e aí sim, e somente a partir disso, vc poderá estabelecer o direcionamento do seu "gosto". Se gosta ou não gosta....Caso contrário vc poderá confundir "estranheza aos ouvidos" com "não gostar"...que são coisas bastante distintas..Porém, esse tema parece que se reveste de impossibilidade de ser discutido nesse forum, em razão das "crenças" de alguns que inviabilizam o debate em um nível, digamos...produtivo....

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


rsf

Desisti de postar nesse tópico, a galera tem muita dificuldade de interpretar, pq já estao com pedras na mao... o que vale é deixar a escrito aí, pra num futuro, alguem sem pedras, que lê, absorvsa o melhor possível.

john_joao
Veterano
# jun/08
· votar


... a técnica não tem valor algum fora de um contexto contexto musical.
de que adianta, musicalmente falando, o cara quebrar o recorde de velocidade?

faz do cara um músico melhor?

fiquei muito impressionado com a velocidade do cara, é absurda! mas musicalmente ele estragou uma obra clássica.

não me entendam mal, sou da escola fritadora mesmo, gosto de jason becker, marty friedman, steve morse e outras feras que botam pra f*** na guitarra. porém, há uma preocupação harmônica, melódica, e rítmica no que esses caras fazem, ou seja, música!

procurei inclusive buscar outras músicas do Della Vega, e sinceramente achei um trabalho muito pobre, em termos de timbre e melodia, já que há questão harmônica se limitava ao power chords, alías isso é algo que me deixa meio cabrero, ouvi uma música desse cara que ele toca um solo de dez mil notas, em cima de uma base tosca, tipo iron maiden.
cara! é muito emprobecedor musicalmente.

ah! também li um membro do fórum que falava que "se a música é bem tocada, não importava o timbre! "

meu deus... a que ponto estamos chegando???

se o timbre não vale mais nada!

que todo mundo se apodere de suas jeniffes e tonantes!

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


rsf
aonde vc leu alguma comparação com jazz nesse tópico?

Eu não estou falando DESTE tópico. Leia que eu escrevi a palavra AQUELAS quando me referi às comparações.

Olha só uma definição do dicionário para a palavra "aquelas":
pessoa ou coisa que está distante tanto da pessoa que fala como do seu interlocutor

Eu nem tinha visto que falaram do jazz antes neste tópico. =/ Mas se incomodar, posso editar e retirar a referência ao jazz. Que por sinal, é um estilo que eu gosto de ver e ouvir.

Quanto ao resto do discurso, não sei nem por que você postou se direcionando a mim. Eu concordo que o gosto das pessoas muda de acordo com a bagagem. Nunca disse o contrário. Nem sei do que você está tentando me convencer.

Deji

Dificuldade de interpretar? Se era sobre eu, leia acima.

rsf
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

que ira cara..apenas fiz uma pergunta a vc sobre a sua frase...e quanto ao resto, não me referi a vc, apenas estava lhe dizendo algo que penso...não tenho a pretensão de lhe esclarecer de nada...

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


rsf

Hahaha, o problema não é que é "pretensão" me esclarecer.

É só que você pareceu estar tentando me convencer de algo com o que eu já concordava. Tipo tentando convencer o pastor a acreditar em Deus, hehehe.

O que confundiu é que eu citei o jazz - porque eu conheço um punhado de gente que realmente acha que toda música devia querer ser jazz (também conheci um maestro que achava o mesmo, mas sobre música erudita). Mas tinha toda uma discussão sobre o tema logo acima... hehehe.

Dfalmeid
Veterano
# jun/08
· votar


Fico feliz que alguns colegas, como o Bog e o Nefelibata, por exemplo (e entre outros), conseguiram transformar um tópico potencialmente inútil e despretencioso em uma conversa bastante interessante sobre um tema igualmente interessante.

Pena que o nível elevado da conversa já durou pouco. Mas o maior problema é ouvir aqueles de "opinião rígida" e de comentários continuamente "toscos e inúteis" reclamarem de pessoas que querem justamente debater na boa e elevar o nível no fórum.

Este tópico, que mais uma vez, só serve para demonstrações de inveja e/ou incapacidade de admitir sucessos e talentos alheios, deveria ser fechado.

Abraços

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Dfalmeid
Concordo em gênero, número e grau camarada...
Ponto para vc. !!!

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
não, não era

has4
Veterano
# jun/08 · Editado por: has4
· votar


Alex_Guitar
Um ponto positivo, man, pelo contexto da sua opinião sobre críticas e críticos! Parabéns! Muito sensato! É exatamente por aí!

Outros... discordo que um tópico deva ser fechado por haver nele opiniões diversas ou por ocorrer uma 'briguinha individual', às vezes, bastante agressiva. Acho que devemos desprezar simplesmente aquilo que for eminentemente negativo, e esta atitude já será suficiente para penerarmos o que de melhor houver numa discussão.

Bom, não havia exposto a minha opinião a respeito do ponto central do presente tópico, mas acho que se a proposta de um 'guitarrista' é conquistar extrema agilidade em sua execução, e, principalmente galgar um recorde que reconheça este seu potencial, pois bem, não há muito o que se falar tanto em 'musicalidade', já que o alvo principal é simplesmente o 'recorde e a rapidez'. Não conheço muito bem o trabalho de DELLA VEGA, senão por alguns poucos videos que pude assisti-los e pude também perceber que essencilamente ele tem realmente uma técnica apuradíssima ao que o mesmo se propõe, e isto, é suficiente para tal! Agora, se ele toca bem ou não outras músicas (cover), também não importará, pois também não haverá nada demais além de um cover! Bom mesmo É FAZER e ter os créditos de quem BEM faz!!!

*EDIT:

"Pay no attention to what the critics say; there has never been a statue set up in honour of a critic." Jean Sibelius (1865-1957)

Marcosrcf
Veterano
# jun/08
· votar


john_joao
Opa, eu li oq vc escreveu e gostaria de postar minha opinião também...

ah! também li um membro do fórum que falava que "se a música é bem tocada, não importava o timbre! "

Será que o timbre importa tanto assim? acho que isso varia d+
Tem gente que acha que se mata pra fazer musicas complexas e etc... sai legal, do mesmo jeito que um tiozinho caipira, que as vezes não teve nem condições de estudar, pode tocar viola e fazer musicas tão boas quanto (com suas diferenças)

Concordo que o timbre é importante, mais acredito que a primeira coisa que um músico deve se preocupar é com a música. Timbre, equipamentos, técnicas e etc são muito importantes, mais eu os vejo como complementos entende ?

Quanto ao Fritador, acho muito legal que esse recorde (ou não, ele conseguiu?) seja de um brasileiro..

O que importa se ele só frita ? Essa é a proposta dele!
Falar que um cara desses não tem Feeling é tão sem sentido quanto dizer que uma ferrari de F1 não presta pq não anda na lama......

john_joao
Veterano
# jun/08 · Editado por: john_joao
· votar


Marcosrcf
O que importa se ele só frita ? Essa é a proposta dele!
Falar que um cara desses não tem Feeling é tão sem sentido quanto dizer que uma ferrari de F1 não presta pq não anda na lama......


Marcus, concordo com você: se a proposta dele é fritar tudo bem, só não me diga que por quê o cara frita ele é um grande guitarrista ou músico.

realmente a proposta do cara é fritar não fazer música. e ele é bem sucedido nesse quesito.

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


Marcosrcf

Concordo com a parte de que não faz sentido falar em musicalidade quando o objetivo do cara é bater um recorde de velocidade.

credito que a primeira coisa que um músico deve se preocupar é com a música. Timbre, equipamentos, técnicas e etc são muito importantes, mais eu os vejo como complementos entende ?

Eu acho mais é que são as ferramentas. Sim, até as técnicas são apenas "ferramentas" que a gente usa para chegar a um resultado musical. Essas ferramentas impõem os limites para aquilo que podemos criar, mas não determinam o que será criado.

john_joao
Marcus, concordo com você: se a proposta dele é fritar tudo bem, só não me diga que por quê o cara frita ele é um grande guitarrista ou músico.

realmente a proposta do cara é fritar não fazer música. e ele é bem sucedido nesse quesito.


Concordo 100%. É bem isso. O cara é um bom fritador. Se é o que ele quer fazer, deixa ele. Ele é bem sucedido nisso, e pronto. Se ele estivesse dizendo que era o MELHOR ou o MAIS COMPLETO guitarrista do mundo, a história seria bem diferente.

Hahahha, incrível é aparecerem consensos num tópico sobre o Don Diego Della Vega.

Marcosrcf
Veterano
# jun/08
· votar


john_joao
Bog


Concordo com vocês...
Vamos fazer um movimento pro pessoal parar de discutir sobre o feeling ou timbre dele, num aguento mais ler isso aqui, por isso que postei ali em cima

FelipeMassa
Veterano
# jun/08
· votar


oiio
rbrazz,

tá brincando né?
tá brincando né?
(2)
pera aí né, campeão!


:)

Dfalmeid
Veterano
# jun/08
· votar


has4

Outros... discordo que um tópico deva ser fechado por haver nele opiniões diversas ou por ocorrer uma 'briguinha individual', às vezes, bastante agressiva

A riqueza e distinção de opiniões é justamente o propósito de um fórum. Caso contrário, não seria necessário uma ferramenta como essa, e a vida seria um saco, inclusive tocar guitarra !

A agressividade e o extremismo é que mata. Não custa nada dizer: "eu entendo seu ponto de vista, mas minha opinião é um pouco diferente, é XXX". É assim que a gente aprende, respeitando a opinião alheia e tentando absorver alguma coisa destas divergências.......

Peço até desculpas pelo exagero de sugerir o fechamento do tópico, só queria que o bom clima e a discussão saudável fossem restabelecidos.


john_joao
Bog

Marcus, concordo com você: se a proposta dele é fritar tudo bem, só não me diga que por quê o cara frita ele é um grande guitarrista ou músico.

realmente a proposta do cara é fritar não fazer música. e ele é bem sucedido nesse quesito.

Concordo 100%. É bem isso. O cara é um bom fritador. Se é o que ele quer fazer, deixa ele. Ele é bem sucedido nisso, e pronto. Se ele estivesse dizendo que era o MELHOR ou o MAIS COMPLETO guitarrista do mundo, a história seria bem diferente.

Concordo com vocês, e com a maioria: parabenizo o DV por conseguir chegar onde ele sempre quis, por atingir o objetivo da vida do cara (que pode ser um absurdo para alguns, mas foi a escolha dele).

Também não o vejo como bom músico, nem como um guitarrista diferenciado no quesito "feeling", improvisação, composição, ec., mas acredito que estes itens deveriam estar fora de questão, pela proposta apresentada pelo próprio Della Vega (só velocidade).

Mas, para mim, o cara tem uma palheta alternada e precisão rítmica impressionantes!! E não se trata de ser ou não ser fã do cara, e sim de admitir o sucesso e as qualidades que ele tem.

Abçs

rsf
Veterano
# jun/08
· votar


Dfalmeid

Peço até desculpas pelo exagero de sugerir o fechamento do tópico, só queria que o bom clima e a discussão saudável fossem restabelecidos.


por esse motivo, reponho o ponto que havia retirado anteriormente...hehehehe....

has4
Veterano
# jun/08
· votar


Ok, então, só pra brincar um pouquinho e mudar o clima aí que tem esquetado (vai um bocado de 'besterol' mesmo):

a) Sou candidato a ganhar o recorde do guitarrista mais lento do mundo! (E até reconheço esta minha virtude e pq não dizer vitória antecipada rsrsrs, afinal, quem concorrerá comigo?)

b) Agora, eu imagino alguém chegar e fazer uma execução, que de tão rápida será imperceptível qualquer 'feeling', e ainda disser que acabara de executar um trecho de brasileirinho, p.e., mas totalmente incompreensível ao ouvido humano que conseguirá captar apenas uma única nota (ou duas), embora os movimentos dos dedos sejam extremamente rápidos na escala e cordas, onde realmente nem se poderá perceber que é um tal techo da tal música, cujas notas quase inaudíveis aos ouvidos humanos e movimentos imperceptíveis mesmo com os recursos de câmeras lentas. OBS.: Esta é a prova de que, em se falando de rapidez, velocidade, não há que se falar relamente em FEELING


c) Quero ver o recorde do Air guitar mais rápido (ou lento do mundo)! (Acho que será mais fácil pra mim!)

Sei que tudo aí é um grande absurdo e até uma enorme besteira mesmo... mas, umas besterinhas a mais ou a menos não fazem mal a ninguém, né!?!

has4
Veterano
# jun/08
· votar


Dfalmeid
só queria que o bom clima e a discussão saudável fossem restabelecidos.

Acho que conseguimos sim o que queríamos! \º/\0/\O/\o/

Dfalmeid
Veterano
# jun/08
· votar


rsf

Beleza, valeu !!!!

has4

Acho que conseguimos sim o que queríamos! \º/\0/\O/\o/

Conseguimos sim!!

c) Quero ver o recorde do Air guitar mais rápido (ou lento do mundo)! (Acho que será mais fácil pra mim!)

Por falar em Air Guitar, existe um campeonato mundial, dêem só uma olhada nesse vídeo !!! Muito engraçado !

http://www.youtube.com/watch?v=THBiP7E4MXc

Talvez eu largue a guitarra e me arrisque nessa modalidade !!! hahahaha....pelo menos não tem problema de pagar mico com nota mascada.

Adrianodevil
Veterano
# jun/08
· votar


Cheguei tarde...

E volta o cão arrependido...

Machine Gun Man
Veterano
# jun/08
· votar


Tem gente que acha que ele é um excelente guitarrsita só pq toca rapido.
Tem gente que acha que musica é tocar rapido.
Tem gente que acha que jazz é um lixo, que parece exercicio, e nao enxerga que o problema esta na falta de conhecimento dele.

Os maiores problemas do FCC, molecada que pensa dessa forma.



^Dessa forma.^

LuizJu88
Veterano
# jun/08
· votar


O que eu penso:
Se ele esta feliz tocando aquilo, ótimo pra ele...não é da minha conta...
Admiro a velocidade, admiro o esforço, mas não é pra mim...até por isso não vou ficar criticando =]

has4
Veterano
# jun/08
· votar


Dfalmeid, o TIGER, japa gordinho do Air Guitar, manda bem pacas! É o cara!

Levy Fialho
Veterano
# jun/08
· votar


NAO LI OS COMENTARIOS APENAS VI OS VIDEOS

Fica claro que o audio foi colocado depois. Nao estou dizendo que ele nao fez ao vivo, mas no video e editado

QUARESMA
Veterano
# jun/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


Bom, não li a discussão, não sei se ja falaram isso mas...tomara que ele não fique rotulado...
por exemplo... tem gente que escuta uma musica do "guitarrista X" e axa uma bosta...mas quando escuta esta mesma musica sem saber que é do "guitarrista X" axa a musica boa...

Se ele vier a fazer uma musica que agrade aos meus ouvidos, eu vou falar " Essa musica do Della Vega é legal..."... ele pode usar a super velocidade dele sem problema desde que fique legal no contexto da musica.

Homem Cueca
Veterano
# jun/08
· votar


Essa galera não cansa de discutir sobre isso...caralho!

Já encheu o saco!

Della Vega está a um triz de conquistar o seu objetivo, QUE MAL HÁ NISSO PORRA? Pra que tanta discussão??

Mas que cacete isso viu...

Como diria o chaves: "Prefiro ver o filme do pelé."

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Segundo video do Della Vega quebrando o recorde da velocidade da luz.