Segundo video do Della Vega quebrando o recorde da velocidade da luz.

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# mai/08
· votar


Deji

eu procuro não ter esse tipo de preconceito.... gosto de blues/jazz/country/rock/metal..... independente do estilo gosto de ver guitarra bem tocada..... foi o que vi nesse vídeo..... pra mim não importa se o cara toca jazz ou metal...... se tocar bem eu pago um pau..... não vou ficar criticando o "timbre" do cara....

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Deji
E do seus amigos eu nao posso falar nada, mas de todos que eu conheço que gosta de jazz, 100% gostam de jazz, pq jazz é foda!

Putz eu sou um dos poucos do fcc que curte de quase tudo...
Curto Erudito (minha formação é erudita, em trompete), Curto Jazz e Blues (inicalmente com trompete, depois comecei a ver na guita), curto Rock (desde o mais sussa até o mais animal, lento e rápido, leve e pesado ...) ....
De Jazz curto Greg Howe e Mike Stern ( e uns outros) ...

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


Deji
inventei 8-).

mas é o que eu acredito.
msm coisa com música clássica (q eu gosto pra caramba).
o que tem de gente que qnd perguntam "o que vc gosta de ouvir?" falam "ahh de tudo, desde classica até hip hop".
é o caraleo!
só conhecem, e de nome, vivaldi, mozart e beethoven..

bom, mas deixa isso pra la! é aqueles assuntos que nao dao em nada.

=)

Deji
Veterano
# mai/08
· votar


Bigtransa

Entendi, pra mim na moral, ele tocou rapido, muito rapido, como eu jamais tocarei...
Se é esse, e só esse o objetivo, concordo com vc, até pq é um fato, ele toca rápido.
Porem o que to levantando aqui, é que essa velocidade, sem musicalidade não quer dizer nada, absolutamente nada pra mim.

Deji
Veterano
# mai/08
· votar


oiio
blz, entao assista o video ae, enjoy!

XD

Bigtransa
Veterano
# mai/08
· votar


Deji
pra mim nao tem separaçao ou feeling ou velocidade

meio difícil avaliar "feeling", não?

Deji
Veterano
# mai/08 · Editado por: Deji
· votar


Bigtransa
sim, alias, na musica a plavra feeling tomou um significado real da coisa...
quando alguem fala
" esse cara tem o feeling pra negocios"
Quer dizer que ele leva jeito pra coisa, e tals, que pega as coisas no ar...
Na musica pra mim nao é diferente, feeling é o cara que tem bom gosto, que faz a coisa certa na hora certa, e nao fazer uma cara de viado quando faz um bend...
até por isso nao existe separaçao, pode ser tocar rapido, e isso ser de "excelente feeling"

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Deji
Fernando de almeida
teve um disse que ele era o melhor


Deve ser iniciante na guita pra dizer isso ...

Provavelmente esse cara nunca ouviu Steve Vai, Steve Morse, Scott Henderson, George Benson, Eddie Van Halen, Eric Jonson, Ritchie Blackmore, Richie Kotzen, Herbie Hancock, Brandford Marsalis, Allan Holdsworth, Jeff Beck, John McLaughlin, Armandinho, João Bosco, Shostakovitch, David Gilmore, Paul Gilbert, Jason Becker, Michael Hedges, Randy Rhoads, John Scofield, Nuno Bittencourt, Glen Tipton, Bucket Head, Al Di Meola, Dixie Dreggs, Andy Timmons, etc ...

(citei alguns caras que eu curto, mas com certeza tem vários outros top)

Deji
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida

Pois é, falar sem saber do que ta se falando é complicado...

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


Deji
ja vi, achei que no primeiro que postaram (filmado da plateia) ele mastigou varias notas, nesse a execução esta 100%. acho q foi editado =).

mas se ele realmente conseguiu entrar para o guinness, parabéns pra ele.
qualquer pessoa gostaria de estar lá.

Deji
Veterano
# mai/08
· votar


oiio
esse nao tem ele tocando man xD

Bigtransa
Veterano
# mai/08
· votar


Deji

sem comentar q o cara ta sendo criticado também pelos metaleiros fritadores do forum..... tão dizendo q ele engasga as notas e tal..... qro dxar claro q qdo falei de inveja não me referi diretamente a vc.... mas é impossível q vc tenha acompanhado os tópicos e não tenha sentido uma ponta de inveja em diversos comentários...

ankbanger
Veterano
# mai/08
· votar


e começa a mesma ladainha de sempre, até o topico ser fechado!

contras e prós.....

ja encheu!

To meio ano aqui neste fórum e tem mais discussão inútil do que útil !

Deji
Veterano
# mai/08
· votar


oiio
mas se ele realmente conseguiu entrar para o guinness, parabéns pra ele.
qualquer pessoa gostaria de estar lá.



vc gostaria de estar la como o cara que mais queimou a rosca?

kkkkkkkkkkkkkk

todo mundo gostaria de estar, mas nao a qualquer perço...

Deji
Veterano
# mai/08
· votar


ankbanger
blz, entao vai la discutir nos topicos uteis

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


Deji
hum.

mas o q eu tava comparando é aquele primeiroq ue postaram aqui a algum tempo, falando que foi um fiasco e tal! tava bem feinha a execução. e no oficial está perfeita! meio estranho. a n ser q ele tenha tentado mais de uma vez aos 320.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Deji
Bigtransa
pra mim nao tem separaçao ou feeling ou velocidade

caras, metendo a colher no papo de vcs, creio que seja possível tocar rápido com feeling ... o problema é qdo o cara toca rápido sem musicalidade, sem sentimento (daí o feeling), etc ...

Existem os rápidos e lentos sem feeling ... Existem os rápidos e lentos com feeling ...

oiio
Veterano
# mai/08 · Editado por: oiio
· votar


Fernando de almeida
Bucket Head se escreve Buckethead tudo junto :D :P

ankbanger
Veterano
# mai/08
· votar


Deji

Ta!
abraço pra vc!

Deji
Veterano
# mai/08
· votar


oiio
é.. eu lembro bem, ma saquele audio foi capturado por uma camera digital neh...
mas se o cara fez isso é o loser dos loseres o fake dos fakers

Deji
Veterano
# mai/08
· votar


ankbanger
bjin

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


kd o video que ele erra as notas?

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


Deji

cara eu não gosto de jazz, mas reconheço o talento de quem toca...até pq jazz, em razão do grau de dificuldade, não é, definitivamente, para qualquer um....tanto para ouvir, quanto para tocar.. Admito até que o meu "não gostar" de jazz esteja diretamente relacionado a minha falta de conhecimento..Quem sabe aprendendo mais sobre música eu venha a dar uma sofisticada nos meus gostos a ponto de incluir o jazz como algo a ser admirado....Como vc, acho que o que esse DV produz é algo que não desperta mais do que alguns minutos do meu interesse, mas reconheço que o cara atingiu um nível de execução/rapidez inacreditável....E acredito que para chegar nesse nível foi necessário muito esforço do sujeito... E sempre respeito quem se esforça para atingir aquilo a que se propoe, mesmo que eu não goste do objeto da proposta...Não acho que quem desmerece esse cara esteja necessariamente sendo dominado pela inveja, mas li criticas acerca do trabalho do cara que não tem nada a ver...Alguns falam em musicalidade e feeling., o cara tá batendo notas a 320bpm...e os caras querem feeling? aí fica dificil levar a serio...

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


Rapha_krust...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/185944/p4
la pro meio da página

Deji
Veterano
# mai/08
· votar


Rapha_krust...
http://br.youtube.com/watch?v=lDWfc_JpOrM

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


oiio
caramba....tem umas notas mascadas mesmo...agora podemos comparar com o primeiro video oficial e ver a posição do "apresentador do evento" e ver se tratamos das mesmas imagens...

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


ZzZzzZzzZzZZzZZzZzzZzzZzZzzzzzZ....................................... ...

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


vou ver se consigo fazer uma leitura técnica aqui...e jaja dou o parecer técnico...rsrsr

Deji
Veterano
# mai/08
· votar


rsf

VC é coerente, mas infelizmente a minoria age assim no forum...
Tem gente que acha que ele é um excelente guitarrsita só pq toca rapido.
Tem gente que acha que musica é tocar rapido.
Tem gente que acha que jazz é um lixo, que parece exercicio, e nao enxerga que o problema esta na falta de conhecimento dele.

O problema é que as pessoas falam sem saber do que estão falando, por isso o forum ta dojeito que tá, se cada um falasse só do que soubesse, não estaria essa merda, não teria tanta discussões sobre o mesmo assunto, e que não chegam a lugar nenhum.

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


EHUEHUEHUEHUEHUEH
"foi tao rápido que nois nem vimo direito, mas vimo pra caramba!"

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Segundo video do Della Vega quebrando o recorde da velocidade da luz.