Segundo video do Della Vega quebrando o recorde da velocidade da luz.

Autor Mensagem
TG Aoshi
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
Dicionário Grove de música

Vale a pena ter esse livro?

makumbator
Moderador
# mai/08 · Editado por: makumbator
· votar


TG Aoshi

Vale a pena ter esse livro?

Nossa e como! Tenho tanto o dicionário propriamente dito(em um único volume), quanto a enciclopédia Grove de música e músicos, em 20 volumes(de onde o material e verbetes do dicionário foram retirados e sintetizados). Para vc ter uma idéia, sempre que vou procurar alguma coisa no dicionário Grove, acabo lendo um monte de outras coisas que estão próximos ao verbete que procuro, e nessa brincadeira, já li ele todo, e aprendi muito!!!
Agora a enciclopédia Grove, é outro nível, tem o tamanho das enciclopédias gerais, mas trata apenas de música, e por isso é bem detalhada. Tem muita informação sobre cada item que se possa imaginar, além de fotos, trechos de partituras, pinturas e gravuras relativas ao universo da música, etc... além do que, com esse tamanho todo, tem verbete biográfico até de compositores e instrumentistas bem menos conhecidos ou falados, ou seja, excelente e bem completa!!!!

marcio_zav
Veterano
# mai/08
· votar


Quantas notas por segundo ele fez ai?

_FrEd_
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson

Kr, com toda minha sinceridade eu digo que qnd eu tiver inveja do Della Vega eu me mato...

o della vega busca esse sonho de entrar pro livro dos recordes há mt tempo, e agora conseguiu. Só espero que ele desencane disso por um tempo e se torne um musico...

E no caso do Della Vega, só porque ele desenvolveu essa técnica toda, a galera cai de pau e ignora o esforço dele até...

Kr, realmente eh incrivel, ele deve ter se esforçado mt pra fazer o que fez, soh que as vezes eu penso se outros tb n seriam capaz de fazer isso. Sabe, n eh soh uma questão de dom de deus (eu ateh acho que ele deva ter aptidão pra coisa) mas sim uma questão de treino. A diferença eh que ninguem, nem quem eh um fã de fritação, eh louco de ficar treinando isso o tempo inteiro, mas sempre tem um perdido ae no mundo...

TG Aoshi
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
Poxa, a enciclopédia eu não conhecia! hhehue! Fico imaginando o preço dela.... $.$

Sempre fiquei imaginando se é uma compra que valia a pena, e agora vc tirou todas as minhas dúvidas! Tô de olho nesse dicionário faz um bom tempo!

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


_FrEd_
soh que as vezes eu penso se outros tb n seriam capaz de fazer isso


È bem possível, mas isso não tira os méritos dele, creito que todos podemos fazer muitas coisas, mas tem coisas que só alguns tem força de vontade para alcançar, e essa que o Della Vega conseguiu é uma delas.

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


bom o Della Vega nao faz o estilo de ninguem..

toca rapido de + mas sem Feeling nenhum..


dexa o cara, ele esta Concorrendo a um Record..

que guitarrista nao quer o record de mais rapido do mundo..
(modo de dizer)


a respeito do JAZZ

- o topico do Mike Stern foi o pior topico que meu amigo Deji já criou na vida, ele foi infeliz em varias colocações e perdeu o senso de educação.

-pouca gente gosta de jazz, isso é fato e nao há de ser discutido

-eu estou começando a gostar de alguma coisa (pouca coisa ) de jazz

-falar que o cara que nao gosta de jazz, só nao gosta porque jazz é dificil de ser tocado e de ser composto é IGNORANCIA

jazz é dificil se comparado com outros estilos..

mesmo assim, o gosto é algo que sofre alterações no decorrer da vida de cada um aqui..

se nós gostase-mos apenas o que "ENTENDEMOS" nao existiria musica

porque nesse pensamento só MUSICO iria GOSTAR de MUSICA

e nao iria existir casamento, ninguem entende as mulheres !
ehehe , descupe o trocadilho !

o fato é que aqui no forum

existe poucas pessoas que gostam de JAZZ

e tem algumas que sao mais EMOCORE do que JAZZ..

o cara fala que nao gosta de jazz parece uma ofensa
o cara fala que parece um exercicio , MEU DEUS..

ta na hora de começar a se ligar..

se voce posta alguma coisa aqui, tem que estar preparado para criticas..

abraço

rsf
Veterano
# mai/08 · Editado por: rsf
· votar


markolino

ta na hora de começar a se ligar..

sugiro começar por vc.....a cada nova frase sua, vc nega o que disse na anterior....releia o que vc escreveu...que vc perceberá
que vc foi antagônico pelo menos umas três vezes....



se voce posta alguma coisa aqui, tem que estar preparado para criticas..

espero que vc acredite mesmo nisso....

_FrEd_
Veterano
# mai/08
· votar


se nós gostase-mos

Vixe maria...

markolino
Veterano
# mai/08
· votar


_FrEd_
ta certo portugues nao é o meu forte ! haeheahae

rsf
ueh

cite ...

Hugo_W
Veterano
# mai/08
· votar


se nós gostase-mos

Vixe maria...


eishuieshuieshiue

Quanto a velocidade que é o fator diferencial do Della vega o cara é foda demais...quanto as discusões sobre feeling...essa não é ó estilo dele...quem quer ver feeling que procure um guitarrista que seja adepto ao estilo.
Keria eu tocar nos 170 bpm...:/ hehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


rsf

sugiro começar por vc.....a cada nova frase sua, vc nega o que disse na anterior

Não vi isso aqui por parte do markolino.

nettoroses
Veterano
# mai/08
· votar


É o seguinte, o cara treinou a vida inteira para bater esse recorde, se ele conseguir, bom pra ele, ele tem seu mérito. Mas sinceramente não vi nada demais nisso, não me impressiona se ele toca 18781961896191 notas por segundo, me impressionaria se ele fosse um guitarrista que tivesse boa pegada, fizesse bons sons e tivesse um bom fraseado, ai sim...

Raizen
Veterano
# mai/08
· votar


nettoroses
O problema é que dentro do escopo daquilo que ele se compromete a fazer, esses atributos que você citou não são relevantes.

Não estou fazendo uma critica a sua pessoa (longe disso).

-------0-------

Pessoas...faz tanto sentido pedir que o della vega tenha fel]eling e pegada no trabalho que ele vem motrando, quanto comparar a música que o malmsteen faz com o steve vai.

São coisas diferentes....o della vega arrebenta no que ele faz e pronto. O resto passa a ser opinião pessoal sem fundamentos.

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


Eu acho o Della Vega realmente impressionante..... Quase a totalidade das críticas q tenho visto aqui são claramente frutos de pura inveja..... esse tipo de coisa é muito triste...... Acho engraçado ver comentários do tipo "não gostei do timbre" ou "não tem feeling" ...... aí a gente vê posts com uma gravação feita com uma cort ligada no line in do pc e o título "avaliem meu timbre" e todo mundo elogiando..... pra mim isso é coisa de quem não tem o que falar..... O cara ta tocando absurdamente rápido..... essa é a praia dele e ele esta se mostrando absurdamente competente nela.... Ele toca desse jeito por que quer e principalmente por q consegue..... na minha opinião o vôo do besouro a 340 bpm é algo completamente fora de minha realidade como guitarrista e esta acima de qqr tipo de crítica, principalmente quando as mesmas vêm cobertas de tanta mediocridade..... Eu tenho coragem para admitir que gostaria de tocar desse jeito..... Infelizmente não consigo e felizmente tocar como eu toco é suficiente para minha realização pessoal como guitarrista.... Parabéns pro Della Vega

pelo menos depois que o estardalhaço for feito e o topico fechado, vai restar algo util pra quem chegar atrasado ler...

exelente comentario transador!

abraços

nettoroses
Veterano
# mai/08
· votar


Raizen

Então quer dizer que a proposta dele vai ser sempre tocar rápido?
é isso que estou querendo dizer, na quebra do recorde tudo bem, já que é um recorde de velocidade, mas musicalmente falando, ele fica devendo, e deveria se preocupar mais com isso.

Raizen
Veterano
# mai/08
· votar


nettoroses
Entendi.
Mas diria que se ele quiser continuar nesse estilo, ele tem chances de se dar bem, sempre irão existir pessoas que gostam daquilo que ele faz. E se ele se sente bem pessoalmente e profissionalmente não há nenhum problema.

E novamente, entendi a sua preocupação de "um músico precisa fazermúsica".

Abs.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Então quer dizer que a proposta dele vai ser sempre tocar rápido?
é isso que estou querendo dizer, na quebra do recorde tudo bem, já que é um recorde de velocidade, mas musicalmente falando, ele fica devendo, e deveria se preocupar mais com isso.

nettoroses
Tbm acho q o caminho tem q ser sempre a musicalidade. Mas tb acho que cada um deve seguir o seu próprio caminho, do seu próprio jeito, fazendo as suas próprias escolhas. Não acho que a gente deve julgar como cada um deve seguir o seu caminho na música; seja estudando música, jogando guitar hero, treinando só velocidade pra sempre, etc...... ou que a gente deva definir quem é ou não ignorante ou deficiente em algum aspecto, tendo apenas os nossos padrões como absolutos. N estou dizendo que vc disse isso, só aproveitei teu texto como gancho mano.
O fato é que muita gente aqui julga dessa forma, e acredito tb que comenta de forma desorganizada. O pessoal tbm fica falando da musicalidade do cara, sem citar as razões para isto, ou as músicas dele.
Acho q ele está em uma etapa da carreira dele, o q vem depois ninguém sabe. Tem gente que começa a carreira em programas de auditório, em concursos de música, em uma banda pop => para pegar um money e chamar a atenção para si e depois fazer o q gosta; tentando quebrar um record, etc. De alguma forma a gente busca sair do zero para começar a carreira de artista. N é fácil, às vezes carinha toca viola passando a cartola numa praça.
Eu acredito que a maioria dos comentários deste fórum(sobre esse cara, e alguns outros) são gerados em reação a algumas atitudes do dito cujo aqui no fórum. Alguns o acharam arrogante, por ex. O cara já foi bem malhado até ehehe. Acho que tá na hora da gente se concentrar em cortar a informação desnecessária, e contribuir de forma otimizada aqui no fórum.
Não quero defender ninguém, nem acusar ninguém. Só estou fazendo uma reflexão. Tem muita gente que toca muito e é consciente aqui, só acho triste ler certas coisas. Abraços galera.

Fellipe Quirino
Veterano
# jun/08
· votar


. Acho que tá na hora da gente se concentrar em cortar a informação desnecessária, e contribuir de forma otimizada aqui no fórum.

com certeza,,,

has4
Veterano
# jun/08
· votar


Bigtransa um ponto para o seu primeiro post! Ahhh, e pelo video também! Parabéns!

Nefelibata
Veterano
# jun/08 · Editado por: Nefelibata
· votar


markolino

Eu tb penso assim...

pelo q o pessoal tava dizendo eh como se para gostar de jazz vc precisasse de algo a mais... então quer dizer que pra gostar de hard/heavy metal farofa naum precisa ter nada na cabeça? euaheuaheuaheuahea

se nós gostase-mos apenas o que "ENTENDEMOS" nao existiria musica

porque nesse pensamento só MUSICO iria GOSTAR de MUSICA

e nao iria existir casamento, ninguem entende as mulheres !
ehehe , descupe o trocadilho !


Euhaeuhaeuhaeuhaea... colocações perfeitas!

Obrigado por enriquecer o debate sem partir pra ignorância (tem gente aki que adora).

Abraço

Gasoline
Veterano
# jun/08
· votar


Não sei se já foi citado aqui.
Mas alguém viu a Cover Guitarra de Maio/2008 ?
Viram a capa da revista ?
A matéria é "Velocidade não é tudo!"

Peguei a revista na banca para folhear, e sempre leio as primeiras linhas do editorial do Regis Tadeu, pq ele é polêmico apenas para ser, e como eu não estou comprando a revista mesmo, leio.

Ele abre dizendo que a matéria de que velocidade não é tudo, foi inspirada pela sandice de um sujeito chamado Tiago Della Vega que enviou um e-mail para ele, convidando-o para o tal record de velocidade.
Nas linhas seguintes ele lasca o pau nos fritadores. Nem li tudo.

Achei engraçado.

E o Della Vega, já pode começar a incluir no marketing dele que "ele foi citado em umas das maiores revistas de guitarra do Brasil".
hahaha.

Nefelibata
Veterano
# jun/08
· votar


Gasoline

Putz! uehaeuaheuha

assim que eu passar pela banca vou dar uma olhada.

Abraço

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Gasoline
Fala camarada !!!
\o/
Cara, este Regis Tadeu é um cara extremamente inteligente, bem informado e que possui muitos conhecimentos (não só musicais), mas tem o péssimo hábito de "descer a lenha" no que ele não gosta de uma forma extremamente incisiva.
Na minha opinião, ele não precisa disso para se firmar como um dos Redatores-Chefe de uma das mais significativas revista especializada em guitarra do país.

Para ser um crítico qualquer, é fácil, é só criticar "predadoriamente" a conduta da "vítima" que já está bom, mas um bom crítico para mim é quando ele critica e coloca a sua visão ou opinião de uma forma tão amistosa, que o próprio criticado pode se utilizar daquela informação em uma abordagem posterior e ainda citar o nome do seu "algoz" como fonte de informação ou inspiração.

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Gasoline

Cara, segunda coisa que leio desse RT que me dá nojo do cara.

Porra, o DV foi bater um recorde de velocidade na guitarra, e só. Ele nunca disse que velocidade é tudo, e que ele é o melhor do mundo na guitarra (o mais rápido talvez).

Porra, eu já fui a congressos odontológicos com o título: "Restaurações estéticas".

Vc acha que alguém criticou o congresso dizendo: "Restaurações estéticas não são tudo na Odontologia"?

Claro que não. Todo mundo que foi sabe que isso representa apenas 10% do que é a Odontologia, mas foram para aprender com os especialistas do tema para acrescentarem um pouco de conhecimento acerca de determinada especificidade de nossa carreira.

Isso é coisa de guitarristas e músicos frustrados mesmo, só enxergam o que dá pra criticar ferozmente. Fazem essas críticas ridículas ou só pra chamarem atenção ou pq são imbecis mesmo.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Nefelibata
Obrigado camarada, é bom saber que tem gente como voce por aqui.


abç

Gasoline
E o Della Vega, já pode começar a incluir no marketing dele que "ele foi citado em umas das maiores revistas de guitarra do Brasil".
hahaha.



aehuaeuheauhaeuhae

rbrazz
Veterano
# jun/08
· votar


esse Regis as vezes acaba exagerando nas críticas dele. Mas tiro o chapéu pra ele, realmente sabe escrever ^^

tomarock
Veterano
# jun/08
· votar


Acho que o ponto a ser notado é o seguinte: o cara é bom naquilo que se propõe. Se fulano ou beltrano não curte, aí já é questão de gosto. Eu gosto da boa dosagem de feeling e rapidez, porém quem não adoraria ser o homem mais rapido do mundo na guitarra? Pensem bem galera, o mais rapido DO MUNDO!!

Morgoth
Veterano
# jun/08 · Editado por: Morgoth
· votar


_FrEd_

[i]Kr, com toda minha sinceridade eu digo que qnd eu tiver inveja do Della Vega eu me mato...[/i]

Somos 2

Ahsuashaushuahsuahu......

FelipeMassa
Veterano
# jun/08
· votar


Fiquei impressionado com a velocidade e precisão, incrível. O cara tem uma habilidade fora do comum para palhetar rápido. O cara sem dúvida nenhuma é muito bom.

Minha parte crítica..

eu duvido ele conseguir fazer cover da Love Thing do satriani :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Segundo video do Della Vega quebrando o recorde da velocidade da luz.