Tiago Della Vega tenta recorde no Guinness Book (c/ supervisão dos mesmos) no IGT !

Autor Mensagem
Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Nossa voce estava la cara? se foi assim deve ter sido meio bizzarro mesmo. Pois os professores no IGT tocam muito.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Naka-man

Não, eu não... mas uma fonte segura estava.

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


Hehahahea quero ver o video. Della Vega engasgando notas com o Ardanuy , Mozart , Michel e cia... do lado rachando o bico. :D

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Mas então é oficial que o tal recorde não foi estabelecido? Na hora mesmo os auditores deram o veredito?

Belloni
Veterano
# mai/08
· votar


Hehe, engraçado como vocês odeiam o cara, mas qualquer tópico sobre ele rende 5 páginas.

É como usar aquelas camisetas do McDonald's com o Ronald McDonald enforcado, ou aquelas que falarm mal de Windows... Hehe, liçãozinha básica, não gosta, não ostente.

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
Pelo que eu li não existe um recorde para o feito.

Como sera que o Guinnes vai fazer ? no mínimo tinha que pedir pra outros fritadores famosos tentar tocar o "voo do besouro" no mesmo beat e ver quem foi mais rápido.

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


Belloni

Não tenho nenhuma dessas camisas, nem outras parecidas, e não estamos ostentando nada...discutir um assunto(ainda mais sobre um evento aberto ao público) é ostentar?

Naka-man

Pelo que eu li não existe um recorde para o feito.

Como sera que o Guinnes vai fazer ? no mínimo tinha que pedir pra outros fritadores famosos tentar tocar o "voo do besouro" no mesmo beat e ver quem foi mais rápido.


Não deve existir mesmo. Mas é claro que ele pode alegar que estava nervoso e tals(o que pode ser verdadeiro). No entanto sempre pode-se tentar outras vezes, o problema é o custo de cada tentativa.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator

Sim. Não estabeleceu recorde nenhum.

thebluesfell
Veterano
# mai/08
· votar


[KIKO LOUREIRO IMAGINANDO]




erra filha da puta !
kkkkkkkk

r2s2
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida
Os caras do Guinness estavam lá e foi tudo gravado ....

Só que o resultado não deram na hora ... vai levar uns dias pra sair o resultado ...


Nick_Oliveri_Guitar
- O filho do Zorro não bateu record nenhum

Sim. Não estabeleceu recorde nenhum.

Seria mais alguma artimanha do nosso colega difamador? Ou nosso colega Fernando de almeida não prestou bem atenção no que aconteceu lá?

Fica a pergunta...

AnjosDrum
Veterano
# mai/08 · Editado por: AnjosDrum
· votar


Desculpem a sinceridade: Que bosta ! Eu vi o vídeo aí postado dele tentando o recorde e me deu ânsia ... não entendi nada do cara tocando ...

emaniox
Veterano
# mai/08
· votar


O recorde existente é de 37 ou 38 notas por segundo tocando Flight of the bumblebee, mas na CLARINETA, ou outro instrumento de sopro, se eu me lembro bem.

Nicolo Paganini, que foi um dos virtuosos mais geniais do mundo, tocava 16 notas por segundo. Se eu tiver capacidade tecnica pra tocar estas 16 notas por segundo e inventar os 24 caprichos, ta bom.

E antes que alguem pergunte, os 24 caprichos sao 24 "musicas" ou estudos do Nicolo Paganini.

FLw.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


r2s2
Seria mais alguma artimanha do nosso colega difamador? Ou nosso colega Fernando de almeida não prestou bem atenção no que aconteceu lá?

kuakuakaukauakauakuaaaaa ....

Eu esperava uma fritação medonha ... e que saisse o resultado na hora ... Mas falaram que iam dar o resultado depois ...

Pra mim ele mandou mau demais ... é rápido e tudo mas nada a ver ... Mas mesmo assim adotei esperar o resultado oficial ...

thebluesfell
[KIKO LOUREIRO IMAGINANDO]




erra filha da puta !
kkkkkkkk

Ou ele podia estar pensando que podia até melhor que o "filho do zorro"...


abr.

turtlefingers
Veterano
# mai/08
· votar


Pelo sorrisinho amarelo no final da apresentação, acho que não deu!

Abraço.

Fellipe Quirino
Veterano
# mai/08
· votar


aff... uma pena!...

Alex Pires
Veterano
# mai/08
· votar


Me doi no coração saber que tem gente que realmente acredita em mais de 18~20 notas por segundo na guitarra =(

Leo_FS
Veterano
# mai/08
· votar


Alex Pires
Doi neh cara . eh triste

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Nettroses ...

Cara não achei a revista do Vai vs Malmsteen, mas falei com um Brother e ele me disse que era 24 notas por segundo e não trinta e poucas como eu tinha falado ....
Um trecho da musica Glória o Juninho Afram fez 20 notas por segundo e não 24 como eu tinha afirmado ...
Foi mal o engano (embora eu tinha ficado de confirmar as informações) ...

Alex Pires
Leo_FS
Me doi no coração saber que tem gente que realmente acredita em mais de 18~20 notas por segundo na guitarra =(
Caras, alguém normal ok, mas se um cara vive disso, com estudo específico creio que pode atingir velocidades além do normal ...


Bom >>> RESUMINDO:
O Della Vega não atingiu objetivo dos 38bps mas creio que estará no Guinness por não existir essa categoria no livro ...
A apresentação dele eu esperava mais ... Como falam aqui, ele é só velocista e mais nada ...
Velocidade por velocidade, sou mais o Malmsteen, Paul Gilbert e cia limitada que pelo menos soa mais bonito e não o que o DV apresentou ...

_FrEd_
Veterano
# mai/08
· votar


Eh isso que acontece quando vc tira a distorção ultra hi-gain da guitarra: aparece esse som sujo e vc percebe claramente como ele erra demais...

Me doi no coração saber que tem gente que realmente acredita em mais de 18~20 notas por segundo na guitarra =( (2)

Bigtransa
Veterano
# mai/08
· votar


O Della Vega tinha q tentar ir no "se vira nos 30"..... acho q teria boas chances

cuma
Veterano
# mai/08
· votar


_FrEd_

o becker fazia 21 com arpeggios sweep.....mas 38 eu duvido msm q alguem faça 38...eh impossivel

Alex Pires
Veterano
# mai/08
· votar


O ponto que eu quero chegar é o seguinte... O cara realmente pode treinar e se matar de treinar, passar a vida dele em cima da montanha procurando alcançar a velocidade que ele quer. É um objetivo e eu respeito isso.

Mas vamos ser sensatos... Fazendo calculos simples. Metronomo a 60 indica um beat por segundo. Sextina a 60 indicaria 6 notas por segundo. Dobrando o tempo, temos 12 notas por segundo estando o metronomo a 120, o que nos dá uma relação direta: bpm/10 = n° notas por segundo(em sextina).

Para as "mágicas" 38 notas por segundo, nosso amigo teria que sextinar a 380. E eu não duvido que pessoas consigam fazer sair 38 notas por segundo. A questão é que é diferente você ter notas rolando e ter notas ARTICULADAS rolando. Uma coisa é bem diferente da outra.

Dois guitarristas que tem excelente articulação ao meu ver são o Vinnie Moore e o Brett Garsed. As notas tem começo, meio e fim. Você consegue ouvir as notas rolando numa frase. Diferente de ouvir apenas um barulho nonsense, achando que esta ouvindo mais de 20 notas por segundo. Sextina a 200 eu acho passivel de se fazer articulando bem (Treinando como um cavalo, claro). Acima disso acho que a articulação das notas fica prejudicada, o que na minha opinião, não contaria como nota feita. E isso estamos considerando frases onde se pode utilizar todas as cordas (Usando sweeping e tapping por exemplo). Em uma corda só? Posso estar sendo muito pessimista, mas acho dificil fazer algo audivel e limpo nessa velocidade usando uma corda só.

Mas é meu ponto de vista. Não sou fã de fritação exagerada, mas sou fã da articulação das notas. Todo instrumentista pensa nisso, porque teriamos que fugir do padrão? ;)

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


Alex Pires

Exatamente cara! A questão não é apenas tocar X notas por segundo, mas tocá-las de forma articulada e definida, além de perfeitamente encaixadas no tempo. Qualquer coisa fora disso, significa que não se está tocando na velocidade assinalada, uma vez que essas premissas mínimas estariam sendo desrespeitadas.
Pelo que vimos nesse vídeo, não há como o recorde ser estabelecido por aquela performance demonstrada(a não ser que exista outra tentativa bem sucedida que não foi gravada em vídeo, ou não vimos).

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


cara, sinceramente, é patético esse video... tenho pena do cara

nettoroses
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida
ainda acho muito hehe
vou dar uma olhada nesse som do afram

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


nettoroses
ainda acho muito hehe
vou dar uma olhada nesse som do afram

Oi, o som é esse ...



A parte que ele começa a solar mais rápido é a partir de 1:02 ... o esquema foi feito em um trecho do solo e não o solo todo .... Outra a musica foi essa mas o que viram a qt de notas foi na gravação original do CD e não nessa grvação ao vivo ...

Bom ... independente da velocidade é um P. solo ... muito melhor que a do Della Vega ....

nettoroses
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida

bem, vou dar uma olhada na origina, mas se a velocidade for mais o menos essa, não chega nem a 15, vou baixar para ver

nettoroses
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida
velho dei uma olhadinha no arquivo de guitar pro desse som que tem no www.911tabs.com

o máximo que ele faz, é sextinas em 140, além de ser em sweep, são 14 nps

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


nettoroses
o máximo que ele faz, é sextinas em 140, além de ser em sweep, são 14 nps
Sim ... nas partes mais rápidas são sextinas (eu já tirei esse solo e velocidade mais baixa) ... Bom vou ter que ver melhor minhas fontes (geralmente revistas e sites) ... ou elas estão ruins ou eu não estou enxergando direito ...

Mas independente da velocidade é um solo muito melhor que o do DV ... heheheh

Abr.

nettoroses
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida

hehehe qualquer batuque é melhor que o DV, mas esse solo é animal mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tiago Della Vega tenta recorde no Guinness Book (c/ supervisão dos mesmos) no IGT !