Passei de 0.10 para 0.9 Que decepção!

Autor Mensagem
luckseven
Veterano
# nov/07


Uma longa historia...

Eu comprei minha guitarra já faz 3 meses
paguei pra um cara ajustar ela e colocar cordas 0.9 nela.

Ele colocou as cordas e mal ajustou a guitarra...

quando fui tocar percebi q as cordas estavam com uma tensão além do normal...

hj eu fui trocar as cordas (comprei 0.9) e depois do meu professor ter trocado percebi q o cara colocou cordas 0.10 na minha guitarra.

pq foi muito dificil ajustar a floyd...

normalmente não seria dificil, pq as cordas são da mesma marca e seriam do mesmo calibre.

Agora estou tranquilo, meu bends estão saindo facinho, facinho.

nunca façam isso...
0.9 é corda de moça (zuera)

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


paguei pra um cara ajustar ela e colocar cordas 0.9 nela.
e o cara ainda fez merda? ahaha

eu coloquei 010..to quase indo pra 011

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


Ridículo haha
Eu uso 0.10, to indo pra heavy (bordoes mais grossos).

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/07
· votar


eu uso 010 nem tanto pelo timbre, 009 vai pro saco muito rápido

se não fosse por isso acho que talvez usaria 009

RickSalve
Veterano
# nov/07 · Editado por: RickSalve
· votar


Eu uso 0.12 porque sempre achei 0.10 muito "leve", no começo você sofre mas depois é pura alegria, o peso que teu som ganha é sem igual.

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


RickSalve
um dia chego la...to indo pra 011 ainda hehe

Adrianodevil
Veterano
# nov/07
· votar


Eu fiz ao contrário ehehe... Sempre tocava com 009 e migrei pra 010... No começo estranha um pouco pra dar bends e talzz... mas depois os dedos acostumam... Quero chegar na 011 pelo menos...
A pegada é outra, fica mto mais legal o som e talzz...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/07
· votar


em vez de mudar de 010 pra 011 eu prefiro juntar dinheiro e comprar um 4x12, aí sim o som fica muito melhor! hahaha

luckseven
Veterano
# nov/07
· votar


Juliano P
minha guitarra é uma Cort X-11
o cara pegou ela colocou cordas 0.10, afinou em Mib e deixou ela trastejando ainda.
depois eu deixei ela com um cara lá da igreja. E ele deixou ela filé

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


Rodrigo Yoshida
oq eu ja gastei com corda...dava pra comprar uns 2 desse ai hahahaha

RickSalve
Veterano
# nov/07 · Editado por: RickSalve
· votar


Juliano P

Por essas ultimas semanas, quase que coloquei 0.13 pra ver se é melhor ainda, mas eu reparei que era o único jogo na loja, e perguntando pro vendedor ele diz que eles compram poucos jogos 0.13, dai fiquei com medo de ficar na mão, e fiquei com as minhas 0.12.
Mas vai por mim, se você tem uma pegada legal, calibre grosso vai fazer teu som ficar demais.

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


RickSalve
eu coloquei 010 a pouco tempo...mas ja acostumei..e nem consigo tocar em 09 mais..hehe..
dai ach oq vou tentar 011 na proxima...e ve oq acontece...
o timbre melhora mto no meu caso..q toco bastante em som limpo sem mto efeito...vamos ver só se minha mao aguenta hehe

RickSalve
Veterano
# nov/07
· votar


Juliano P

O som que eu ando tirando atualmente é mais simples tambem, mas muda completamente, pelo menos pra mim, esses dias em um improviso com uns camaradas eu liguei minha Ibanez usando apenas Big Muff ligado em um JCM900, nossa saiu um timbre venenoso, pena que o JCM e o Muff não são meus :P

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


RickSalve
hehehehe....
eu senti mta diferença..só de mudar de 09 pra 010...
qdo com mto efeito e distorções..num senti mto nao...mas pra tocar som limpo..e uns blues...o som sai mto mais cheio...
com captador single tb..q tem menos sustain e menos força...qto mais grossa a corda..acho q fica bem melhor...

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


RickSalve
mas com corda 011 e 012..deve fical dificil pra fazer alguns tipos de sweep neh? ou alguams outras tecnicas

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/07
· votar


Juliano P

eu toco thrash metal, ou seja, distorção pra kct, senti pouca diferença trocando de 009 pra 010, o que deu uma melhorada foi o sustain e conservação da corda

Czajka
Veterano
# nov/07
· votar


tem algum jeito de descobrir se eh 0.9 ou 0.10?
eu vo compra uma guitarra com floyd nesse natal,
e queria como sabe, ou todas vem com a msm corda?
vo comprar uma ibanez no paraguai :P

luckseven
Veterano
# nov/07 · Editado por: luckseven
· votar


Czajka
vc jah toca guitarra???
pelos bends vc vai perceber

tem bastante diferença

pricipalmente na corda sol

mas acho q vai vir 0.9

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


Czajka
eu consigo perceber só de tocar...
mas acredito q vai vir com 09 como o luckseven falou..
se tratando de ibanez com floyd...quase certeza de ser 09!

Czajka
Veterano
# nov/07
· votar


vlw galera..
tpw eu toco violao soh
eu fico tirando os solinhos no violao
fica horrivel, mas quem nao tem cachorro caça com o gato^^
nesse natal eu vo consegui minha guita se deus quiser :P

RickSalve
Veterano
# nov/07
· votar


Juliano P

Eu já até comentei aqui no forum que sweep é a técnica que menos uso, eu não vejo muita coisa nela além da velocidade, tem quem gosta mas eu não uso muito e nem atrapalha, já fiz uns exercicios e não tive muitas dificuldades, talvez seja porque to com calibre grosso faz tempo, seila, mas não acho que seja impossivel pra quem ta acostumado com 0.10, só treinar e ganhar muitos calos :P
Das técnicas a que mais me deu trabalho e rendeu muito treino até chegar em um nivel legal foi os bends, a mudança de bends na mesma casa de 1/2 pra 1/4 e coisas assim, fica bem mais "trabalhado" digamos, você tem que ter uma pegada legal pra conseguir fazer com exito.

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Pulei de 9 pra 11, o som e a pegada são muuuito melhores, porém o ajuste da floyd ficou um asterisco. Vou descer pra 10 e ver se melhora, senão vou ter q voltar pra miséria de som.

leolmx
Veterano
# nov/07
· votar


nossa então ninguem gosta de corda 0.09? Legal que vendo esses tópicos da a impressão de que o guitarrista tem por objetivo aumentar o calibre das cordas dele, cada vez mais grosso! =O
Vc vê pela grossura da corda se o guitarrista é bom ou não. É quase igual musculação!

Um cara pergunta pro outro:

-E aí? Quanto vc tá pegando?
-Ahhh kra... 0.13 e vc?
-Putz!! To no 0.10 ainda
-Hahahaha! Que bixinha!

Adrianodevil
Veterano
# nov/07
· votar


leolmx

nossa então ninguem gosta de corda 0.09? Legal que vendo esses tópicos da a impressão de que o guitarrista tem por objetivo aumentar o calibre das cordas dele, cada vez mais grosso! =O
Vc vê pela grossura da corda se o guitarrista é bom ou não. É quase igual musculação!

Um cara pergunta pro outro:

-E aí? Quanto vc tá pegando?
-Ahhh kra... 0.13 e vc?
-Putz!! To no 0.10 ainda
-Hahahaha! Que bixinha!


Larga de falar bosta rapaz...
O aumento de calibre faz com que você tenha que aumentar sua pegada...

Queria ver uma guitarra com corda 008 na mão do SRV... Ele faria bends de 25 tons e quebraria a guitarra no meio hehehe...

Se não gostou do meu comentário cara, vai pra sua manicure hehehe...

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Adrianodevil
Queria ver uma guitarra com corda 008 na mão do SRV... Ele faria bends de 25 tons e quebraria a guitarra no meio hehehe...

hehehe

leolmx

Entendi que vc quis dizer que dá a impressão. Parece mesmo, mas vc entendeu que num é isso, é pq nego prefere mesmo, e é melhor mesmo, pelo menos pra todas as aplicações que eu consigo imaginar.

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


usei 0.9 durante muito tempo e gostava. agora estou usando 0.10, demorei a acostumar, mas ja estou adaptado, so harmonicos em algumas regioes ainda estou com mais dificuldade de executar, mas acho que o som fica mais encorpado.

denier
Veterano
# nov/07
· votar


ai galera uma LP aguenta uma 010 de boas ???


to pensando em mudar para 010 !!!!!!!!!!!!!

leolmx
Veterano
# nov/07
· votar


Adrianodevil

nossa kra calma
eu não quis ofender ninguém, só quis fazer um comentário irônico sobre a impressão que este tópico me deu

não tenho preconceito com cordas grossas =O
ao contrário, estou até pensando em comprar um jogo 0.10, mas como eu uso cordas elixir, fica pro próximo semestre!

luckseven
Veterano
# nov/07
· votar


isso é questão de gosto mesmo...


eu tava tocando em 0.10 achando q era 0.9, nunca pensava em passar pra 0.10, mas agora q eu sei q tinha cordas 0.10 na minha guitarra eu percebi a diferença na pegada. ainda mais pra blues cara.

os caras q tocam com a afinação em C tem q colocar cordas pesadas mesmo na guita..

o meu professor fala q gosta de 0.09 e acha 0.10 muito pesada.
nem por isso meu professor toca menos.

luckseven
Veterano
# nov/07
· votar


denier
acho q sim.

o legal é q a ponte é fixa, num vai se matar ajustando ela.

=D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Passei de 0.10 para 0.9 Que decepção!