Passei de 0.10 para 0.9 Que decepção!

Autor Mensagem
luckseven
Veterano
# nov/07
· votar


denier
q estilo vc toca?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/07
· votar


luckseven
Vou ter q testar essa mudança hj e ao vivo, para a minha desgraça. Tive q trocar as cordas e n consegui achar as 010 de sempre. Peguei um jogo de 09 e deixei no luthier pra pegar hj a guita, e de lá já saio pra tocar. Tô até vendo eu mandando os bends tudo acima do tom ehehhe, espero q me acostume.

Somuchislost
Veterano
# nov/07
· votar


O négocio é que a maioria do pessoal que fica se mostrando que usa corda grossa toca com distorção (pra não dizer gdi, gt2 clone...) e é nesses casos que o calibre não faz diferença.
Agora, se for para tocar só no overdrive, um blues ou rock mais leve aí dá uma diferença PORÉM eu não acho que compensa.

O Malmsteen usa 0.08 e afina em D# ainda e nunca ouvi alguém falar mal do timbre dele.

Quem tem essas stratos com singles genéricos pode até se preocupar com isso mas com hb de alta saída não tem por que dar bola.

(eu uso 0.10 e na próxima regulagem migrarei para 0.09)

Adrianodevil
Veterano
# nov/07
· votar


leolmx

nossa kra calma
eu não quis ofender ninguém, só quis fazer um comentário irônico sobre a impressão que este tópico me deu

não tenho preconceito com cordas grossas =O
ao contrário, estou até pensando em comprar um jogo 0.10, mas como eu uso cordas elixir, fica pro próximo semestre!


Eu até entendi sua ironia caraa... Mas essa sua frase aqui:

vendo esses tópicos da a impressão de que o guitarrista tem por objetivo aumentar o calibre das cordas dele, cada vez mais grosso! =O
Vc vê pela grossura da corda se o guitarrista é bom ou não.


Cagou tudo cara...

O Calibre das cordas interfere e muito no guitarrista sim cara... Ou você acha que se o SRV usasse cordas 008 ele teria toda aquela pegada e aquele timbre?

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Adrianodevil
Cagou tudo cara...

O Calibre das cordas interfere e muito no guitarrista sim cara... Ou você acha que se o SRV usasse cordas 008 ele teria toda aquela pegada e aquele timbre?


Mas ele disse claramente: vendo esses tópicos da a impressão de que o

Num é querendo me meter não, mas acho q vc entendeu ele errado

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Adrianodevil
Cagou tudo cara...

O Calibre das cordas interfere e muito no guitarrista sim cara... Ou você acha que se o SRV usasse cordas 008 ele teria toda aquela pegada e aquele timbre?


Então ele seria um mérdica se usasse .08? Legal saber disso....

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Somuchislost

O Malmsteen usa 0.08 e afina em D# ainda e nunca ouvi alguém falar mal do timbre dele.

O timbre dele sempre foi uma porcaria de marca maior... toca muito mas não curto o estilo.

Quem tem essas stratos com singles genéricos pode até se preocupar com isso mas com hb de alta saída não tem por que dar bola.

Influencia sim, mesmo com HB de alta saída.

_Kevin_
Veterano
# nov/07
· votar


O povo só fala m****.
O SRV tocava com 0.13 ou com qualquer outra que estivesse à mão.
Nos seus últimos dias já tinha caído pra 0.10.
E de 0.09 pra 0.10, façam-me o favor, não dá tanta diferença assim hehehehehe

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/07
· votar


Caras cada um consegue resultados diferentes com coisas diferentes. O melhor é o que mais te agrada. Se eu colocar 012 na minha fender n vou conseguir tirar o som do SRV. N adianta, eu n sou ele.

_Kevin_
Veterano
# nov/07
· votar


Macheza com espessura de corda (ainda mais 0.10) dá até vontade de rir :-P

leolmx
Veterano
# nov/07
· votar


Adrianodevil

tá parecendo que vc segue à risca a minha ironia, por isso ficou tao ofendido...

r2s2

exatamente

luckseven
Veterano
# nov/07 · Editado por: luckseven
· votar


Rei Arthur Pendragon
vixe velho

é muito ruim mas vamos lah neh cara...

é a vida

fiquei de cara pq eu ia comprar 0.10 pra minha guitarra, mas não quis dar trabalho pra quem fosse ajustar a ponte.

RickSalve
Veterano
# nov/07
· votar


O Rei Arthur Pendragon falou tudo.
Eu por exemplo, uso pois gosto do timbre, tanto com efeitos como no som limpo. Mas tenho amigos que tocam com 0.10 e tocam igual ou e até melhor que eu, vai do gosto.
A corda, a guitarra, o equipamento vem em segundo plano, se o guitarrista é bom ele tira milagres de qualquer equipamento, agora se ele não nasceu pra coisa, não adianta, ele pode até conseguir um timbre bonito mas não vai passar disso.

Somuchislost
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

O timbre dele sempre foi uma porcaria de marca maior... toca muito mas não curto o estilo.
Bom, aí vai do gosto de cada um.


Influencia sim, mesmo com HB de alta saída.
Eu quis dizer no sentido de que não compensaria. Mas novamente caimos no caso do gosto.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/07 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


RickSalve
Outro exemplo : Meu luthier usa uma mola a menos na guitarra dele, e assim ele usa 010 e sente mais maciez. Claro q sacrifica um pouco a estabilidade da afinação, mas ele n bate com muita força então pra ele dá certo.

Resumindo galera, é uma combinação de fatores. A tua mão, própria palheta, construção da guitarra etc...

_Kevin_
Veterano
# nov/07
· votar


0,10 com ação baixa nem dá pra aumentar calo :P

denier
Veterano
# nov/07 · Editado por: denier
· votar


Uma LP guenta as 010 ?
To pensando em usar 010 tbm !!!!

_Kevin_
Veterano
# nov/07 · Editado por: _Kevin_
· votar


A minha tah com 0.10, ms é uma gibson que veio com 0.09
das outras naum sei se pode mudar sem ir pro lutier

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/07
· votar


denier
Claro q aguenta. Basta regular direito pra n causar problemas.

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


denier
Claro, LP com .09 é uma heresia haeuhaeueah
(brincadeira, cada um com seu gosto!)

.10 pra .09 a diferença no timbre é pouca, mas a pegada melhora consideravelmente. Os tappings e ligados então saem que é uma beleza!

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


Malmsteen usa cordas 0.008 afinada em D#?

denier
Veterano
# nov/07
· votar


luckseven


foi mal vc perguntou que estilo eu toco ?
nao tinha visto !!!


Toco de tudo, porem eu prefiro um rock, blues e um funkzinho hehe !!!

denier
Veterano
# nov/07
· votar


zaqueu_grunge

soh no inicio mesmo neh que eh uma chatura eu ja usei 011 uma vez soh que nao usei muito a guita, soh que em casos como esse eh bom afinar a guitarra em tons de menores tensões em em estilos de rock mais pesado pra mim nao compensa tanto !!!!

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


mas eh verdade esse lance do malmsteen q falaram ai?
cordas 008 afinada em D#?

Adrianodevil
Veterano
# nov/07
· votar


Pooo... Eu não entendi o que o cara disse e ele não entendeu o que eu tentei falar hehee, então... paciência...

O que eu tentei dizer mais ou menos é que o Malmsteen nunca fritaria tanto se usasse cordas 013 e o SRV nunca teria a msma pegada se usasse 008...

Essa questão de calibre varia até na questão do estilo musical...
Como no exemplo acima, de um lado Blues e de outro Neoclassico...

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


Adrianodevil
ta loko..eu toco em corda 09...eu nao consigo..de tao mole q eh...
imagina 08 afinada meio tom abaixo.....
malmsteen eh loko

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Adrianodevil
Mas vale lembrar que o malmsteen usa escalopada,e se pá ele afina mais grave para quando for tocar que nem um pedreiro e sair dando bend por aqui e por ali,sair na afinação normal.

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


tocar que nem um pedreiro
hahahahhahahaa

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Juliano P
Ah mano em apresentação ao vivo pelo menos pra mim é foda controlar a tensão e toco todo duro.

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
hehehe...
eu to rindo só..da expressão q vc usou...haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Passei de 0.10 para 0.9 Que decepção!