É verdade que os caras do IRON MAIDEN não sabem ler partituras?

Autor Mensagem
cuma
Veterano
# ago/07


E aí galera, eu estou perguntando porque um professor de guitarra amigo meu disse que esses caras do iron não sabiam ler partituras assim como o slash e o john frusciante, só que geralmente guitars de metal tem um elevado conhecimento tecnico e teorico, entao queria saber se é verdade que eles num sabem ler partituras.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


e se for?
e daí?
eles tocam em orquestra sinfonica agora?

gege_correa
Veterano
# ago/07
· votar


Eric Lance Abbott
e se for?
e daí?
eles tocam em orquestra sinfonica agora?


Orra, o cara não tá criticando, foi só uma pergunta...

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


pra mim foi uma pergunta tão sem sentido quanto perguntar se a Xuxa sabe ler partitura ou se o Lula olha pro cocô antes de dar descarga

gege_correa
Veterano
# ago/07
· votar


Eric Lance Abbott
pra mim foi uma pergunta tão sem sentido

Então não precisava postar.

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, eu só estou perguntando, porque se pedirem que eles toquem semi fusas a 120 bpm eles num vao saber nada? so quero saber se eles sabem ler partituras.

Leo_FS
Veterano
# ago/07
· votar


Eric Lance Abbott
Sem sentido ?? TODO guitarrista devia saber ler partitura . Sem sentido eh vc que acha que partitura eh so pra quem toca em orquestra. Aprende um pouquinho sobre musica e depois vem aqui criticar o cara.

cuma
Quanto a sua pergunta infelizmente nao posso responder mas queria esclarecer que associar guitarrista de metal com muito conhecimento tecnico eh sim, certo ... mas teorico nao. Voce nao pode generalizar pq tem muita bandinha de metal ai que nao sabe nada.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


gege_correa
Então não precisava postar.


fiquei curioso em saber pq alguem perguntaria isso



cuma

se quem pedir? O_O

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS

Sem sentido ?? TODO guitarrista devia saber ler partitura

justifique

Midgard
Veterano
# ago/07
· votar


cuma

não sei man mas acho q nao leem =) mas nem importa isso, o q importa eh q Iron Maiden comanda tudo \m/

Leo_FS
TODO guitarrista devia saber ler partitura

aff man

Eric Lance Abbott

kkkkkk calma aew cara auhaeuh

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


Mas na opiniãode vcs, um guitarrista que tenha uma velocidade apurada, consegui tocar rapido assim sem saber se as notas tem a duração de semicolcheia, fusa, semifusa. Vcs acham que algum guitarrista rápido toca assim sem ler partituras.So por instinto.

sugesto
Veterano
# ago/07
· votar


Eric Lance Abbott
cuma
Leo_FS

acho que o importante que o nosso amigo cuma disse,
foi dizer que apenas guitarristas de metal possuem um elevado grau técnico e teórico. me desculpa, mas acho que teu amigo, ou professor, não deveria falar esse tipo de coisa... indiretamente, ele quis dizer que o único tipo de música que possui qualidade técnica (e teórica) é metal.
se a pessoa não souber diferenciar uma coisa da outra, pode acabar achando que o que vale a pena tocar e tirar é só metal, e aí é uma pobreza musical (se concentrar apenas numa coisa só)
se você quer escutar música de qualidade, tocada por guitarristas, procura um cara chamado wes montgomery, que tocava jazz, numa semi-acústica, era negão, usava terno pra se apresentar
de metal não tem nada, mas quero ver algum guitarrista metaleiro chegar ao nível de um deus da guitarra como ele...
sem falar em outros estilos... praticamente em todos os estilos vão existir músicos competentes e incompetentes, essas generalizações não são legais

Sparkle
Veterano
# ago/07
· votar


A maioria dos músicos de bandas assim não sabem

sugesto
Veterano
# ago/07
· votar


cuma
cara, não tenha dúvida que sim!
não sei te dizer quem, ou como fazem ou faziam
existem muitas maneiras de aprender a tocar,
e muita gente descobriu isso sozinho, em casa, tocando...
um cara não precisa saber ler ou escrever partitura pra tocar semicolcheia, fusa, semifusa numa velocidade razoável

Drinho
Veterano
# ago/07
· votar


sei lah se sabem
aparentemente não

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Agora eu levanto duas questões!!!

1) Quem você gostaria de ver num video do ensaio do Iron Maiden falando pra eles tocarem semi fusas a 120 bpm mezzo piano?

2) O que você faria com essa pessoa se você fosse um dos guitarristas do Iron Maiden??

Planeduck
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
Meu, o cara não precisa saber ler partitura para "tocar semi-fusas a 120".
Durante muitos anos eu não soube ler partitura mas eu sabia o que eram semi-colcheias, mínimas, etc....

Acho que a maior dificuldade com a partitura (para mim pelo menos), é decorar as notas no pentagrama.. o tempo é o de menos...

E sim, eles não sabem ler partitura.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


cuma
geralmente guitars de metal tem um elevado conhecimento tecnico e teorico

nem é

HyperViruz
Veterano
# ago/07
· votar


e precisa? os caras são fodas, fazem ótimas músicas, se eu tocasse igual a eles sem estudar porra nenhuma tava MTO feliz

two
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS
Se todo guitarrista tem que ler partitura, o que seria SRV, Eric Clapton, Richie Kotzen (Tocou com o Stanley Clark - onde no teste passaram uma partitura para ele ler, e ele não sabia, então fizeram um Jam), BB King só para citar uns deles.

krydes
Veterano
# ago/07
· votar


cuma

sim eles são analfabetos hehe

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


porrada porrada!!!
kkkk

Alfieri
Veterano
# ago/07
· votar


Bom sinceramente não sei, se eles sabem ou não ler partituras, mas eles são bons guitarristas.

Isso não influencia em nada na qualidade técnica ou na hora de compor, eles sentem o que estão fazendo e escutam.

Não precisam saber as notas e simbolos da partitura para isso, conhecimento teórico para mim é algo fundamental, mas não ESSENCIAL para tocar, tanto pode se tocar muito bem sem saber teoria e saber teoria sem saber tocar.

Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa (eita!)

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


Então eu vou começar a me dedicar mais a tecnica do que me aprofundar no aprendizado de partituras, ja sei oq são minimas, colcheias e ja conheço algumas escalas e campo harmonico.

brunohardrocker
Veterano
# ago/07
· votar


Bah, podem não saber o avançado, mas o básico eles tem obrigação de saber, assim como EU que fiz uma ano de teclado e mal sei tocar violão, sei o básico de partituras.

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Alfieri
Isso não influencia em nada na qualidade técnica ou na hora de compor

no caso deles realmente não influencia

Villts
Veterano
# ago/07
· votar


Steve Vai não sabia tablatura até entrar na escola dele lá.
Só usava partitura.

E eu, sou bem pelo contrário, leio tablatura sem problema NENHUM, quando partitura, só sei o que significa os negócios ritmicos, as bolinhas eu não consigo decorar que nota são, e nem tenho interesse.

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


Além do que outros citaram, devemos lembrar que existia música ANTES da invenção da notação musical(na verdade existia música antes da criação da escrita, assim como existia fala antes da invenção de símbolos de escrita), portanto pode haver música sem notação, e sem o conhecimento dessa! A notação musical é uma forma de organizar e tentar preservar as idéias de um compositor, mas notação NÃO é música!
Em tempo: Acho importante um músico saber ler partitura, tocar de ouvido e criar solos e acompanhamentos lendo cifras, uma coisa não impede as demais.

two
Veterano
# ago/07 · Editado por: two
· votar


Villts
O Vai le partitura desde 15 anos, tanto que ele entrou na banda do Zappa com 16 anos porque coneguiu transcrever uma música complicadíssima dele. Me corrijam se eu estiver errado. O cara é foda!

Guitarrist
Veterano
# ago/07
· votar


Hendrix não sabia. Pra mim basta.
hehehehehe...

O que rola, é saber se vai ter uso pra vc. Eu, aprendi teoria e a ler partituras, pois queria escrever minhas músicas. Mas passado poucos meses, eu "enferrujei", tinha que ficar contando as linhas pra lembrar as notas. E isso, porque eu não uso! Assim como teoria em geral, se não é algo que se está praticando constantemente, é facinho de esquecer.

Agora então, que já faz mais de 01 ano que não olho para uma partitura, acho que sofreria até pra escrever uma simples frase. Nem o desenho das maioria das escalas eu lembro mais! Já que as estudei faz muito tempo e não as uso também, prefiro criar apenas com o "ouvido". É uma opção minha.

Imagino que os caras do Iron Maiden saibam sim, mas não com muita agilidade, de olhar para a partitura e sair tocando, exatamente pelo motivo de não ter uso para eles (eu acho), já que trabalham com músicas próprias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É verdade que os caras do IRON MAIDEN não sabem ler partituras?