É verdade que os caras do IRON MAIDEN não sabem ler partituras?

Autor Mensagem
_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS
vmus supor que voce seja um music de estudio e chegue la e o cara da banda te de uma partitura e fale, aprende ai , daqui 30minutos vamus gravar . O que cv faz ???

músico de estúdio tem que ler partitura, grego, holandês, russo, chinês, etc huahuahuahuahuahuahuahuahuahua
é só um empregado, tem que saber tudo

two
Veterano
# ago/07
· votar


Villts
Eu não discordei, só complementei

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS
Agora pega esses musicos de orquestra, pianistas , violonistas ... ai muda de aspecto

se for de orquestra sinfônica, tem que ler mesmo

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS

mas o topico é sobre o iron, voce que ta desvirtuando... fora que o iron e o kiss fazem mais sucesso que o steve vai, allan Hou de shorte e o Joe Passa... sendo mais famosos logo eles comem mais fãs e no show deles tem muito mais mulheres levantando a blusa... e poxa vida gente É ISSO QUE IMPORTA!!!

two
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS
Sobre orquestra, acho que nenhum guitarrista começa tocar guitarra para tocar em uma orquestra.
Concordo que é muito interessante ler partitura, mas não é fundamental. Se o cara quer ser músico de estúdio, tem que ler, se for montar uma banda não é tão importante assim.

Leo_FS
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
auhuahauhauhuah se isso que importa pra voce eh melhor vc largar a guitarra hj ainda pq vc pensa igual um menino de 10 anos aprendendo a tocar guitarra.

Izzy Dragon
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
Metaleiro é que é fanfarrao... deixa o cabelo crescer, coloca aquelas roupinhas medievais e vivem num tempo onde não existia qualquer outra forma de GRAVAR as musicas... afinal qual metaleiro que quer ser visto com um iPod por ai ouvindo as musicas?

Se eu quisesse ser um metaleiro foda eu não só iria aprender a ler partitura como também adquiriria ouvido absoluto! isso sim é ser foda!


Fazia tempo que eu não lia tanta besteira aqui no fórum!!!
Você mostra não fazer a mínima idéia do que é "metal".

E eu acho muito difícil que os caras do Iron Maiden não saibam ler partitura. Não pelo estilo ou pela qualidade deles, mas porque no primeiro mundo se aprende a ler partitura na escola, em aulas de artes.

Izzy Dragon
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller

adquiriria ouvido absoluto

Eu fiz faculdade de música na UDESC, e na faculdade inteira haviam DUAS pessoas com ouvido absoluto (incluindo os professores). E as duas tinham algum tipo de autismo.
Ouvido absoluto é algo hereditário!
O que se pode "adquirir" é um ouvido relativo treinado a ponto de reconhecer as notas ao ouvi-las... mas nunca será como um ouvido absoluto.

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS
meninos de 10 anos nao comem gostosas :-)

voces que sao nerd de ficar discutindo quem le e quem nao le partitura... isso eh coisa de nerd...

vou dar so um exemplo... steve vai le partitura, mas eh viado...

paul stanley nao le partitura, faz todas as viadagens que o steva vai faz e ainda come todo mundo...

Fala serio muito mais vantajoso!

two
Veterano
# ago/07
· votar


Izzy Dragon
È QUE ELES MATARAM ESTAS AULAS! HAHAHAHAHAHAHA!

rafaelbretas
Veterano
# ago/07
· votar


Eu leio partitura e toco mal pra car**.

Hahaha

NerdKiller
Veterano
# ago/07 · Editado por: NerdKiller
· votar


Izzy Dragon
Po nem eh cara... ouvido absoluto eh perfeitamente adquirivel... ser cego aos tons nao eh a mesma coisa que ser daltonico...
Existem varios exercicios pra se conseguir ouvido absoluto e eu conheco gente que treinou e conseguiu.

Isso de ser hereditario é mito de beethoven...

EDIT: Não estou confundindo com ouvido relativo onde voce acha um tom a partir de outro.

Planeduck
Veterano
# ago/07 · Editado por: Planeduck
· votar


NerdKiller
Meu, se você chegar para o cara e explicar que duas notas por tempo é colcheia e quatro notas são semi-colcheias.. acabou, o cara entende isso. Conheço milhares de guitarristas que não sabem p nenhuma de partitura mas sabem o que são semicolcheias, colcheias, etc...

Leo_FS
Veterano
# ago/07
· votar


So pra vcs terem ideia , steve vai so eh oq eh hoje pq soube ler partitura . agora se qusier saber oq falou vai ler uma biografia qualquer dele na internet.

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS
Mas ele senta...

Planeduck
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
No final das contas, o que eu quis dizer foi:

1 - Os caras do Maiden não sabem ler partitura.
2 - Mas se pedir pra um dos guitarristas palhetar em semi-colcheias à 120, eu tenho certeza absoluta de que ele sabe o que é.

two
Veterano
# ago/07 · Editado por: two
· votar


Ouvido absoluto não se adquiri, se nasce com isso. Eu só conheço o João Gilebrto, não conheço mais ninguém, é f*** não dá para adquirir isso!

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


Izzy Dragon
O que se pode "adquirir" é um ouvido relativo treinado a ponto de reconhecer as notas ao ouvi-las... mas nunca será como um ouvido absoluto

Ouvi relativo se aprende a identificar intervalo e através disso perceber as notas...num é uma coisa tão direta assim...
Mas assim...a meu ver, com o treinamento correto e com muiiiiiiiita dedicação se consegue sim desenvolver ouvido absoluto....

Leo_FS
Veterano
# ago/07 · Editado por: Leo_FS
· votar


editado por mim

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


two
Ouvido absoluto não se adquiri, se nasce com isso. Eu só conheço o João Gilebrto, não conheço mais ninguém, é f*** não dá para adquirir isso!

O fernando tecladista, membro do fórum, tem ouvido absoluto. E ele conseguiu treinando.

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


ouvido absoluto é genético, ignorantes
é igual visão 20x20

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS
e ai que eu tb te amo :-*

se voce for chorar ou quebrar um copo pra estravazar sua raiva e paixao pelo steve vai pode falar que eu entendo perfeitamente...

Ele pode ter filhas e ser casado mas com toda certeza... ele senta.

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


Raizen
two

Minha ex-professora de contrabaixo acústico(UFRJ) desenvolveu o ouvido absoluto após muito estudo! Ela não tinha essa percepção desde o nascimento. Acho possível, mas realmente é difícil e trabalhoso, até hoje o que consegui é o ouvido relativo, o que já é bom demais!

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS
editado por mim
kkkk sorte sua q eu nao fiz um quote naquele seu texto ne?


_Kevin_
http://www.absolutepitcheartraining.com/

cade o mega drive??? caaaade o mega drivi??? cuti cuti cuti!

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


sons, cores, sabores, cheiros nada mais sao que percepções de frequencia...

algumas pessoas por alguma razao conseguem MEMORIZAR a caracteristica de um som... a maioria das pessoas esta mais acostumada a distinguir cores, sabores, cheiros mas distinguir NOTAS MUSICAIS nao faz parte do dia a dia de pessoas comuns... por isso a gente nao desenvolve essa habilidade

Mas uma vez que a gente pare pra prestar atenção assim como a gente faz pra distinguir as cores é perfeitamente possivel memorizar uma nota...

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller

http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/outubro2005/ju305pag11a. html

Esse é da unicamp, CARA!
E é PLAYSTATION na veia, mega drive é do século passado huahuahuahuahua

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


_Kevin_

E é PLAYSTATION na veia, mega drive é do século passado huahuahuahuahua

Que nada! Bom é o Atari e o telejogo(totalmente Vintage)!!!!!!hehehe

NerdKiller
Veterano
# ago/07 · Editado por: NerdKiller
· votar


_Kevin_
Voce é provavelmente o garotinho mais desinformado que eu conheço... juro! E não é so em musica pelo jeito...

Voce nem se deu o trabalho de ver a data da materia ne? :)

Midgard
Veterano
# ago/07
· votar


sabendo ler partitura ou não o que importa é a musica caramba

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Midgard
e as fãs? nao importam?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É verdade que os caras do IRON MAIDEN não sabem ler partituras?