É verdade que os caras do IRON MAIDEN não sabem ler partituras?

Autor Mensagem
NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


makumbator
toty

eh o que eu sempre falei pros meus amigos e pra minha mae...

eu não to aqui pra facilitar a vida de ninguem... pelo contrario... eu vou pro inferno pra voce ir pro ceu mas eu me divirto pra caraleo no caminho! uhauhahua

ki_suco
Veterano
# ago/07
· votar


a linguagem do músico são as notas... o som
não partitura, tablatura, cifra, sei lá o que

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


ki_suco
FALOU PUTO MAS FALOU BONITO!!! EH ISSO AE!!!

faneli
Veterano
# ago/07
· votar


meu, como músico é mto importante saber partitura, mas como guitarrista de metla, pura e simplesmente, sem dar aulas, sem tocar nada erudito, apenas musica contemporanea, na gde maioria de sua autoria, eh bem dispensavel...

eu aprendi o basico na facul de musica (1 semestre) e em aula de violino, mas pra banda nunca usei o que eu aprendi tanto de leitura melodica quanto ritimica...

toty
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
makumbator
eu nunca dei tanta risada q nem hj aki nesse forum!!! ta muito hilarrio

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


toty

Hoje tá demais!!!!!!!

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Saber ler partitura n eh importante?

Depois falam que viver de musica no Brasil eh impossivel, sendo que a maioria n sabe nem identificar as notas de uma partitura e ler fluentemente...


Antes que venham falar que o importante eh o som, eu digo que isso eh o mais importante de td, soh que a maioria daki tem a imagem estereotipada de que musica eh ter uma banda, fazer sucesso do nd e ter mt dinheiro e eu digo que, graças a deus, esse pensamento n me convence...

ultraguitar
Veterano
# ago/07
· votar


Sempre que tocava ao vivo, vinha um medíocre perguntar "onde eu tinha estudado" ou "onde eu tinha me formado"... cara isso é só um complemento pro DOM que você possa ter como guitarrista....

Harmonia Funcional acho muito importante.. agora partituras??? tá de brincadeira...

E tem mais... a maioria de vocês não devem conseguir fazer o primeiro e básico infantil riff do início de Sweet Child O'mine sem errar, e ficam discutindo se é bom partitura ou não...

O negócio é FEELINGG. E isso os caras tem de sobra...

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


toty
makumbator
Eu vou acabar infartando de tanto rir bixo pelo amor de deus para com isso uaehueueaheauheaueahea

ultraguitar
Apoiado... tem muito nego ai que le partitura de cabeça pra baixo, de cima pra baixo, de quatro no mato... mas na hora de tocar os magnificos solos do grande mestre supremo da guitarra ( caralho essa vai doer ) SLASH capa a nota ou entao fala que esqueceu o tom...

ultraguitar
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller

Cara deve ter um monte de de DEDO DE PEDRA aqui neste forum..

Se alguém aki conseguir tocar ATIREI O PAU NO GATO rápido na guitarra eu mudo meu nome!

Aí ficam discutindo sobre partituras! tenha paciência!

toty
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
grande mestre supremo da guitarra ( caralho essa vai doer ) SLASH capa a nota ou entao fala que esqueceu o tom...huahuashusahua


isso ja e o suficiente pra mais 150 paginas de discuções sobre o grande mestre supremo da guitarra SLASH huhauhau eu adoro isso...

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Sou mais o dedo de cinzeiro e abrir vodka do slash ( nossa q frase gay cara... )

toty
Veterano
# ago/07 · Editado por: toty
· votar


ultraguitar
Cara deve ter um monte de de DEDO DE PEDRA aqui neste forum..

haushuhasudhausdhufa pode parecer estranho mas e aprimeira vez q leio isso !!! hauhauhs

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


toty
Eu jogo a nota de 50 no chão da feira e deixo quieto! :-D

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


ultraguitar


podemos criar um jam de atirei o pau no gato, mas só vai valer solo estilo ultra shred master, com uso exclusivo de técnicas avançadas na guitarra, e com um númeero mínimo de notas(e nada de semibreve, por favor)

Leo_FS
Veterano
# ago/07
· votar


puta merda so tem cara retardado nesse forum.

FrEd, vc eh inteligente .. falou oq mutios daki nao sabem.

cambada de otario

Midgard
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS

po man nem fala assim =/

faneli
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS

não extamente assim naum irmão... como eu falei, eh logico, que se vc quer viver de musica, dar aulas e ser um musico de verdade, ler partituras é super importante...

mas pra vc alcançar sucesso com uma banda, a tecnica, harmoniae principalmente a percepção musical, é muito mais importante do que a fluencia na leitura de partituras...

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Ler partitura é só a ponta do iceberg do conhecimento teórico...

Óbvio que é possível fazer música sem saber teoria. Aquilo ali é uma convenção. Gente, não existe música certa ou errada...

Só é obrigatório se você quiser entrar no mercado e se garantir. Do contrário é uma ferramenta útil, mas há quem dispense...

Outra coisa interessante: Um músico, quando decide fazer música para ganhar mais dinheiro, é tido como "vendido". Mas se um cara que trabalha há 12 anos em uma empresa, recebe um convite para trabalhar em outra ganhando só 10% a mais do salário e rejeita, ele é tido como babaca, otário, idiota, etc...

Silas Hammett
Veterano
# ago/07 · Editado por: Silas Hammett
· votar


Sem sentido ?? TODO guitarrista devia saber ler partitura
Ahhhhhhhhhh chupa meu ovo vai...

jtz
Veterano
# ago/07
· votar


existe o talento e a dedicação

eu não tenho o talento, por isso estudo

se tivesse, estudaria do mesmo jeito

não tenho o que perder, já que gosto de estudar e estudando eu não perco nada... pelo contrário só ganho conhecimento, o que na minha opinião nunca é demais

acho essencial ter conhecimento teórico se você for tocar erudito ou algum instrumento que não seja popular... no meu caso eu toco violão clássico além de guitarra

fico feliz em saber ler partitura, pois na minha banda, os outros integrantes não sabem, porém são muito talentosos... então uma coisa complementa a outra e assim acontece um equilíbrio

além disso, o músico que estuda ainda tem a possibilidade de trabalhar como professor ou a facilidade de trabalhar como músico contratado, que na maioria das vezes é nescessário ter o domínio teórico e técnico

bom, é a minha opinião

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


será que o kirk hammet e o slash sabem ler partitura?
=D

Thedekai
Veterano
# ago/07
· votar


ahuauha eitaa tópico inútil!!!!!!!

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/07
· votar


Eric Lance Abbott
ta nervosinho?

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


Olha, ser sincero,pelas músicas deles que eu ouvi parece que não hauhua.

não considero os músicos do iron maiden decentes,mais opinião é opinião aqui.

Se eu chegasse falando que o SRV é o mestre(minha opinião)vc não ia concordar e ia gerar uma discussão.

Só pra constar,NÃO CURTO IRON.

Abç

_FrEd_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _FrEd_
· votar


Leo_FS

:D

faneli

mas pra vc alcançar sucesso com uma banda, a tecnica, harmoniae principalmente a percepção musical, é muito mais importante do que a fluencia na leitura de partituras...

Eh essa imagem que tem q sair da cabeça das pessoas qnd se fala em viver de musica no Brasil... Agora quer fazer sucesso com banda, tem algo que se sobrepõem qualquer quesito musical: a imagem e os famosos "contatos do papai"...

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Pra complementar o tópico, já vi uma entrevista do Adrian Smith falando que ele lê partitura fluentemente, não lembro onde.


O Steve Harris (considerado maior compositor do século 20), não sabe ler partituras, tudo oque ele cria, ele toca para os caras do iron maiden, e assobia a melodia...Steve Harris é foda!

Midgard
Veterano
# ago/07
· votar


Olha, ser sincero,pelas músicas deles que eu ouvi parece que não

sim e por acaso vc tem o Dom de saber quando o artista sabe ler partitura ou nao soh ouvindo a musica?

Midgard
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca

boa man \m/ up the irons

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


O slash é muito bom, e o kirk hammet tambem, mas num sabem ler partituras, que nem os caras do iron num sabem, mas nem por isso deixam de ser bons guitarristas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É verdade que os caras do IRON MAIDEN não sabem ler partituras?