Musicos que não sabem ler cifras

Autor Mensagem
sanabria
Veterano
# mai/12


Vocês já viram, um musico que toque muito bem e não sabe ler cifras??

Tenho um amigo, que toca na igreja o cara não sabe ler cifra

tipo que não sabe que C= DO ou D9=RÉ COM NONA

fiquei apavorado pois ele tocava umas musicas bem complicadas e não sabe.

Hoje tudo moderno.

comente:

kurt hendrix
Veterano
# mai/12
· votar


sanabria
ele é o ''ESCOLHIDO'' !!!

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Não é difícil encontrar ótimos músicos que não sabem ler cifras. Tiram tudo de ouvido, fazem acordes mais complexos, e não sabem o que estão fazendo. Conheço muitos assim.

diegostick
Veterano
# mai/12
· votar


É o Avatar das guitarras!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


também conheço musicos assim hehe. O cara esculta você cantar e ja sabe onde tocar, mas bote o cara pra ler uma cifra :D, o cara nao sabe ler um B9 uhahauhaa. Mais com o talento que tem, pra que ne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


é o mesmo que "motoristas que não sabem dirigir"...não pode ser chamado de músico...no máximo, instrumentista!

sanabria
Veterano
# mai/12
· votar


Então se alguem, não sabe ler cifras
não pode se considerar musico
o que deixa para quem não sabe ler partituras??

Tomaz.
Veterano
# mai/12 · Editado por: Tomaz.
· votar


Por que diabos alguém que não sabe ler cifras não pode ser considerado músico? Eu hein...

Ser músico é a capacidade de produzir música e expressar seus sentimentos, não ler um monte de letras num papel.

Aliás, as cifras estão aí pra tornar a coisa mais simples, não é requisito nenhum pra ser um bom músico, até porque as maiores faculdades e escolas de música no mundo trabalham com partituras e não cifras.

sanabria
Veterano
# mai/12
· votar


Tomaz tambem não sei rsrsrs

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


é o mesmo que "motoristas que não sabem dirigir"...não pode ser chamado de músico...no máximo, instrumentista!

Não concordo com nada aí :D.

O cara pode ser melhor que a grande maioria dos que sabem anos luz de teoria e só por que não sabe ler cifra não é musico ? se o cara pega tudo de ouvidão, se o cara acompanha qualquer musica fácil em improvisos, se uma pessoa mal abre a boca ele ja sabe onde por os dedos pra tocar, o cara mesmo assim, não pode ser considerado músico ?

Sei não viu hehe

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


bem...tem muita gente que não chega nem perto de ser músico, que se considera um!

Eu por exemplo, não me considero um músico, e sim um guitarrista...músico de verdade é muito mais do que apenas saber tocar um instrumento...

lembro que, isso é apenas uma opinião minha

abraços

sanabria
Veterano
# mai/12
· votar


Acho que é o contrario,deve ser considerado um otimo musico

Tinha um senhor que solava muito bem no violão e guitarra e não sabia ler cifras e tablaturas

vcs tinham que ver

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


lembro que, isso é apenas uma opinião minha

Temos a mesma opinião. Acho assim " opinião minha também" que os " músicos" que sabem muita teoria, que dedicaram anos luz da sua vida lendo livros, estudando a música com intensidade, se sentem ofendidos quando chamamos um cara que toca muito e muito mesmo sem ter nada de teoria.

guizimm
Veterano
# mai/12
· votar


tenho um amigo que é assim, ele sabe tocar vários solso difíceis, mas não tem muita noção de tempo e nem de como tocar em grupo

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


só sabe ler, entender e, principalmente, CIFRAR corretamente os que conhecem muito bem harmonia e intervalos. E esses são poucos... Me deu ate vontade de mandar umas cifras cabeludas, hehe...

Tomaz.
Veterano
# mai/12 · Editado por: Tomaz.
· votar


Mas ainda não entendi o que ler cifras tem a ver com ser músico.
Cifra é só uma notação... o que vale na música não é quanto se sabe, mas sim o quanto se FAZ com o que sabe.

Na maioria dos casos é mais comum ser um grande músico do que um grande instrumentista...

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Músico = Todo aquele que sabe se expressar (bem ou mal) com algum instrumento musical.

Tender Surrender
Veterano
# mai/12
· votar


Qual é o problema em não saber ler cifras?

O que importa é o som que o cara faz.

Tomaz.
Veterano
# mai/12
· votar


Curly
só sabe ler, entender e, principalmente, CIFRAR corretamente os que conhecem muito bem harmonia e intervalos. E esses são poucos... Me deu ate vontade de mandar umas cifras cabeludas, hehe...


Pior que é verdade. Tem cifras muito complexas que acabam mais embaralhando (pra quem sabe ler apenas as básicas). Por exemplo, uma vez vi uma representação de walking bass em cifras, a execução era até simples, mas a cifra era extramamente complexa, eu demorava mais tempo lendo aquilo do que passando pro instrumento.

Pessoal acha que cifra é só essas de música pop, que geralmente tem a estrutura harmônica bem parecida, só troca o tom...

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Tem cifras muito complexas que acabam mais embaralhando

Pior que isso são as cifras erradas (Tem muitas no Cifra Club)

B/Eb, F#/Eb, E/Ab por exemplo... São simples, mas confundem pela escrita absurdamente errada.

http://www.cifraclub.com.br/beto-guedes/lumiar/

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP

eu tinha aqui em casa muitas daquelas revistinhas antigas (esses eram os tempos pré-internet !) de cifras. Tudo cifrado errado !

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Curly

São leituras que poderiam ser feitas à primeira vista, mas os caras complicam muito, e não porque a música é complicada, é porque não sabem escrever mesmo. Também tinha essas revistinhas... Ainda bem que me livrei delas °.°

sanabria
Veterano
# mai/12
· votar


Agora me lembrei, de um primo meu que queria aprender tocar guitarra atraves de resvistinhas o que vocês acham disso?

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


comecei a tocar graças a essas revistinhas...ahhaahha

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


comecei a tocar graças a essas revistinhas...ahhaahha ²

sanabria
Veterano
# mai/12
· votar


Acham, que isso ajuda no começo? e depois se querer aprender mesmo
deve continuar com as resvistinhas?

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Curly
LeandroP
Thyago_Trajano

Bah, essas revisitinhas quebraram o galho de muita gente, mas as cifragens eram totalmente sucks. Os mais "crássicos" eram os famosos "C/D" e "F/G", hehehe.

Tender Surrender
Veterano
# mai/12
· votar


Revistinha é teoria básica. Você tem que fazer aulas e praticar diariamente se quiser realmente aprender.

:)

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


renatocaster
os famosos "C/D" e "F/G"

Ainda não tinham inventado os "acordes suspensos" °.°

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Ué, C/D e F/G eu uso bastante!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicos que não sabem ler cifras