É verdade que os caras do IRON MAIDEN não sabem ler partituras?

Autor Mensagem
luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


O Mundo Ficou Melhor em 12 horas e 6 páginas.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca
O Steve Harris (considerado maior compositor do século 20), não sabe ler partituras, tudo oque ele cria, ele toca para os caras do iron maiden, e assobia a melodia...Steve Harris é foda!

Nossa, que merda, parece que ele descobriu o C-D-E. E que cada vez que ele repete, é uma música nova...

Mil vezes o Slash _\m/ !!!

Phantom Of Death
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson

Nossa, que merda, parece que ele descobriu o C-D-E. E que cada vez que ele repete, é uma música nova...


Leve em conta que existem todas as viradinhas complicadinhas durante o C-D-E... Two Minutes To Midnight eh um bom exemplo disso...

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


O que importa é que Iron Maiden é na maioria das vezes o primeiro rock que todos escutam. É a banda mais respeitada pelas outras bandas.
Ninguém tem a moral de falar 1 piu do Iron pois ninguém fez e faz o que eles fizeram e fazem.

Grande lixo que as músicas são só modos gregos ou C D E. Direto eu vejo em tópico o pessoal falando em simplicidade e feeling na música e metendo o pau em coisas complexas, ultra rápidas....e direto também mudando de opinião de acordo com a cara do tópico.

Se partitura é importante pra ser músico? É primordial...se é importante pra qualquer guitarrista? depende de seus objetivos....
se muda alguma coisa os caras do iron saberem ou não? Não (mas como o homem cueca disse o adam smith sabe.........alguns sabem outros não..).

Midgard
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson

KKKKKKKKKKKKKKKK tu eh foda memo neh?? ahuaueh

Raizen

up the irons \m/

Leo_FS
Veterano
# ago/07
· votar


auhuahuah Steve Harris considerado maior compositor do seculo XX uhauahuahuahuahuahuahauh , mesma coisa que falar que Slash foi considerado o maior guitarrista de todos os tempos . Porra ... tanto cara bom que teve nesse seculo XX e vem falar de steve harris ???

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


Olha, ser sincero,pelas músicas deles que eu ouvi parece que não hauhua.
Nossa,vc é ''O'' cara entao pra saber so d ouvir a musica.

alfredmad
Veterano
# ago/07
· votar


O melhor compositor do sec. XX foi Tom Jobim, o cara fez escola até nos EUA.

Logo depois vem o Chimbinha, que soube compor bem o seu visual com aquele topete.

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


Normal isso. Eu nao entendo direito nem uma tablatura, nunca precisei delas pra tirar uma musica, pra que partitura entao????

alfredmad
Veterano
# ago/07 · Editado por: alfredmad
· votar


Para tirar musicas vc só precisa de ouvidos.

Mas e para compor sem um gravador por perto? Vc acha q vai memorizar tudo que criar, lembrar de todas idéias legais...

A partitura lhe permite escrever ritmo, volume, harmonia. Quantas guitarras vc quiser, baixo, violão, bateria, até uma orquestra. Tudo em uma folha de papel, sem se preocupar com gravadores, memória, bateria.

Krist Novoselic
Vc disse q não entende nem tablatura? O.O

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Phantom Of Death
Leve em conta que existem todas as viradinhas complicadinhas durante o C-D-E... Two Minutes To Midnight eh um bom exemplo disso...

E o Steve Harris compõe linhas de bateria também?!?!

Midgard

\o/ !!!

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


alfredmad
Vc disse q não entende nem tablatura? O.O

e o que tem isso de mais? O.O

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


Silas Hammett
Midgard

uhauhauhaa foi mal,foi só brimcadeira,já sabia que fã chato de iron ia tacar pedra.

alfredmad
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_

Está tomando as dores do Krist Novoselic? Compra uma Toca do Gugu e vai morar com ele! ahuahauhauahuahuahua

Como uma pessoa que não entende partitura e nem tablatura estuda harmonia e guitarra?

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


Saber partitura, saber música... Enfim, muita coisa foi discutida, mas acho que alguns pontos são importantes:

Havia música antes da partitura. Ok. Mas a partitura permitiu uma maior facilidade de criação e divulgação das músicas, assim como o CD (só que melhor: você não precisa adivinhar qual nota o cara tocou, pois já está escrito). Indiscutivelmente, é o sistema mais completo de notação, por mais que não seja capaz de anotar os comas. E porque isso é importante? Pelo mesmo motivo que a escrita de qualquer outra linguagem é importante: permite uma melhor perpetuação de uma tradição, por exemplo. Já pensou se existissem partituras na idade média? Nós saberíamos muito mais sobre a história da humanidade só com isso.

Tom Jobim foi o maior compositor de música do século. Ok? E villa-lobos? Tom compôs umas 400 músicas, Villa umas 1000. E Villa-lobos ganha de boa, com certeza, na música erudita. Na música popular, no entanto, Antônio leva a melhor. Mas considerando o poder de comunicação da música popular, superior se compararmos ao da música acadêmica, Tom Jobim foi o maior. Ponto.

O conhecimento de partitura ajuda no conhecimento teórico e técnico? No teórico com certeza, é muito amis fácil vizualisar e portanto compreender formação de acordes (por exemplo) em partitura que em outros sistemas. E como explicar um acorde de sexta napolitana sem uma pauta? Pra que ele serve? Preparação não sei do quê, cadência pra onde? Na partitura fica muito mais claro qualquer aspecto da teoria musical. Quanto à técnica, ela é puramente mecânica e, portanto, independe de qualquer conhecimento teórico.

Gostaria agora de fazer uma analogia com a literatura. Imaginemos que possamos comparar alguém que toca muito bem mas não sabe pauta, a alguém que sabe falar mas não sabe escrever. Nada impede que alguém que sabe falar mas não saiba escrever tenha bom domínio da língua mas, o que vemos, é que pessoas iletradas geralmente apresentam pequeno vocabulário e grande desrespeito à norma culta. E ainda: Algum de vocês leria um livro publicado por alguém que não sabe escrever? Imaginemos que essa pessoa não tenha boa noção de gramática e de formatação de texto, nem saiba organizar seus pensamentos no papel, mas saiba mais ou menos como se escreve. Ainda asim leriam? Posso estar parecendo chato e intolerante, mas ouvir música de quem não sabe escrever música é o mesmo que ler um livro de quem não sabe escrever na própria língua: é muito difícil achar algo bom.

Não duvido que os artistas que não sabem partitura saibam muito bem como compor e etc... Mas ainda assim acredito que ler paritura é imprescindível. Uma coisa é fazer um som, achar bonito, decorar e gravar e ganhar dinheiro com isso, outra coisa é fazer música, estruturar as frases melódicas, montar as harmonias e o ritmo, e talz. Não é necessário saber partitura para saber compor, mas que ajuda muito, ajuda.

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


alfredmad
Como uma pessoa que não entende partitura e nem tablatura estuda harmonia e guitarra?

tendo ouvido musical!

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
Tom Jobim foi o maior compositor de música do século. Ok?

Do Brasil! Vc está esquecendo TODOS OS GRANDES COMPOSITORES do século XX do MUNDO!

alfredmad
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_

O que seria um ouvido musical? Reconhecer o que os outros estão tocando e repetir como um papagaio? Ou, já que desconhece Harmonia Musical, depender da sorte para compor uma música com notas harmonicamentes compatíveis?

Para quebrar regras, deve-se conhecê-las primeiro. Um músico para compor através do "ouvido musical" deve compreender toda Harmonia, a ponto de criar sem precisar pensar.

E não adianta discutir quem é o melhor compositor, pois nunca chegariamos a um consenso.

Leo_FS
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
pronto pode fechar o topico que esse cara falou tudo jah.

Soldano Slo100
Veterano
# ago/07
· votar


Jimi Hendrix não sabia ler partitura,e é um ás dá guitarra!

Lógico que é sempre muito bom um guitarrista saiba ler partitura,mas não significa que seja ruim por causa disso...

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


Bolo de laranja
uhauhauhaa foi mal,foi só brimcadeira,já sabia que fã chato de iron ia tacar pedra.
Eu fan d Iron???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Midgard é mas eu nao sou nao velho,alias,ja discuti muito com alguns fans d Iron aqui.
So falei aqilo pq seu comentario foi estranho cara,querer falar q o cara nao sabe ler partitura so pela musica.

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


Silas Hammett

Beleza :)

Abç

murilo meine
Veterano
# ago/07
· votar


cara, eles compõem. se vc compõe, vc tem que saber pelo menos um pouco de partituras... o fato é que eles são bons guitarristas, e chegar até onde eles chegaram sem saber ler partituras é algo praticamente inpossível...acho que isso acaba com a sua dúvida (ou cria outras)...

guitarg3
Veterano
# ago/07
· votar


logico q eles sabem ler partitura.. qlqer musico bom sabe ler partitura..

Heartbreaker
Veterano
# ago/07
· votar


eu não sei ler partitura, mas eu sei como funciona as paradas de divisão ritmica, dos compassos, dos valores das notas ,etc

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


MURILO MEINE




Como eu citei acima,guitarristas bons como kirk hammet, zakk wylde, slash, john frusciante num sabem ler partituras e compoe super bem, fazem otimas músicas, e o principal ssão super criativos.

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


qlqer musico bom sabe ler partitura.. (2)

cuma

Vc seria loko de ter aula com o slash? O zakk merce os meritos pela pegada dele, agora o kirk eu tenho qse ctz que ele sabe ler partitura...

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_

Do Brasil! Vc está esquecendo TODOS OS GRANDES COMPOSITORES do século XX do MUNDO!

Quem disse isso foi o alfredmad, a interogação depois do Ok é justamente para lembrar do Villa-Lobos, que também foi sensacional. Mas, sinceramente, depois destes dois, mesmo no mundo, não tem ninguém a quem possamos comparar.

alfredmad

E não adianta discutir quem é o melhor compositor, pois nunca chegariamos a um consenso.

De fato, seria uma questão de gosto. Mas sem dúvida, o tamanho da obra, a sua relevância para o mundo e sua influência são medidas que podemos adotar para chegarmos perto.

Leo_FS

pronto pode fechar o topico que esse cara falou tudo jah.

Nem... Quem dera!

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal

Imaginemos que possamos comparar alguém que toca muito bem mas não sabe pauta, a alguém que sabe falar mas não sabe escrever

Essa eh a melhor comparação que se pode fazer, foi perfeita e soa tão absurdo que as pessoas deveriam parar pra refletir, e ver como eh importante saber "escrever" e n soh "falar"...

Imagina que engraçado um encontro de um guitarrista com, por exemplo, um pianista: o pianista acharia o guitarrista um "analfabeto", e teria que "ler" para o guitarrista entender... HUMILHANTE!!!!!!!!!

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_

Essa eh a melhor comparação que se pode fazer, foi perfeita e soa tão absurdo que as pessoas deveriam parar pra refletir, e ver como eh importante saber "escrever" e n soh "falar"...

Imagina que engraçado um encontro de um guitarrista com, por exemplo, um pianista: o pianista acharia o guitarrista um "analfabeto", e teria que "ler" para o guitarrista entender... HUMILHANTE!!!!!!!!!


Isso é pra você ver como o mundo é injusto cara: o guitarrista nem sabe escrever na língua que ele domina tão bem com o instrumento, já o pianista com grande conhecimento de ortografia musical nem pode desenvolver uma linha artística própria senão morre de fome...

É muito ruim isso. E pior: por mais que não pareça, o conhecimento de escrita influencia muito a comopsição. Uma pessoa que sabe bem a teoria musical e sua escrita vislumbra muito mais possibilidades que alguém que não tem esse conhecimento. Se estão dizendo que o Steve Harris conseguiu tantas variações do C-D-E sem partitura, imagina do que ele seria capaz, se soubesse?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É verdade que os caras do IRON MAIDEN não sabem ler partituras?