É verdade que os caras do IRON MAIDEN não sabem ler partituras?

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# ago/07
· votar


como eles não podem escrever o que criam, então é por isso que as musicas são todas parecidas.

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


lula_molusco

como eles não podem escrever o que criam, então é por isso que as musicas são todas parecidas.

Hahahahahaha!!! verdade, cara. Os caras estão tão condicionados aos lugares-comuns do estilo que eles apreciam, que quando vão criar alguma coisa sem conhecimento, criam por instinto, ou seja: agradando, ótimo. Só que é sempre a mesma coisa que agrada, então eles nunca fazem nada de novo, só variações!!!

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Não, não fazem variações...

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


já o pianista com grande conhecimento de ortografia musical nem pode desenvolver uma linha artística própria senão morre de fome...

é este o caso
quanto mais sabem, mais ficam amarrados aos "clássicos"

ironcrocop
Veterano
# ago/07
· votar


bom, sei la esse assunto !!
se mu q comecei a fazer aula de guita a 2 meses e ja to vendo algumas coisas de partitura, os caras entao q estao na estrada ai mais 25 anos nao souberem ler partitura pó para então !!!!

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_
é este o caso
quanto mais sabem, mais ficam amarrados aos "clássicos"


NADA a ver

naka.88
Veterano
# ago/07
· votar


Ler partitura é relativo , depende do texto apresentado.

Os musicos em geral tem noção de leitura , pois la fora é comum nas escolas ter uma alfabetização musical descente.

Sinceramente ler partitura é o basico , muita gente acha que é algo de outro mundo mas nem tenta.

Pior são os guitarristas! A maioria sabe as notas na sexta corda pra começar a escala e depois toca as cegas.

guitarg3
Veterano
# ago/07
· votar


afz.. logico q esses caras sabem ler partituras.. qm fla q eles nao sabem afirma isso pq axa ou pq leu em alguma reportagem seria sobre o assunto?.. se leu postem ae a reportagem

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


guitarg3

O mesmo pode ser dito para quem acha que eles sabem: "Traz aí a matéria."...

guitarg3
Veterano
# ago/07
· votar


eu flo q sabe pq ler partituras eh algo q todo bom musico sabe.. qlqer conservatorio q vc fizer vc vai aprender a ler.. os caras do iron tem uma puta carga teorica.. d escalas e tecnicas sem conta q em um estudio o produtor qnd vai alterar alguma coisa na musica ele escreve a alteraçao em partitura.. qlqe grande aqui no brasil os caras sabem ler partituras..

guitarg3
Veterano
# ago/07
· votar


*grande banda

guitarg3
Veterano
# ago/07
· votar


eh essencial saber ler partituras em um estudio pois o produtor, geralmente algum cara q fez faculdade d musica, vai escrever as coisas em partitura..

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


guitarg3

- Eles fizeram conservatório?

- O que é/qual é a "carga teórica" deles?

guitarg3
Veterano
# ago/07
· votar


afz.. num vo pesquisa pra vc sobre os caras.. ms se quiser digite no google iron maiden guitarristas.. ae vc descobre o tanto q eles sabem.. se quiser continuar acreditando q eles nao sabem ler partituras e nao manjam mto d guitarra blz.. num vo fica discutindo

Crovax
Veterano
# ago/07
· votar


nao importa COMO eles fazem, importa o QUE eles fazem...

Jubstelda
Veterano
# ago/07
· votar


Os cara são muito feras!!

Chegaram no topo sem saber sequer ler Partituras

Tem gente ae que sabe um bucado de coisa e num tem nem 1% da importância que essa banda tem...

Iron é Iron, sem saber ler partitura ou não =)

naka.88
Veterano
# ago/07
· votar


Ler partitura é ridiculo oras... voces falam como se fosse apenas quem tem ensino superior que le.

crianças de 7 anos leem partitura , é uma questão de alfabetização.

kairi
Veterano
# ago/07
· votar


Li a metade da primeira página, e parei.

Vocês estão confundindo duas coisas. Não precisa "saber ler partitura" para ter "algum conhecimento teórico". Eu sempre tive toda a teoria na cabeça, mais ainda hoje, tenho dificuldades em ler pertitura em uma velocidade decente, e ai?

Quanto a eles souberem... bem, isso pode ser possível ou não... Mas como eu sou um grande fã do maiden, percebo que ao tirar as músicas, necessita-se de um grande conhecimento sobre escalas, pois essas e suas respectivas vertentes estão em grande parte das músicas do maiden (principalmente de 86 pra cá).

O fato deles não souberem ler partituras (se isso for verdade) não deve interferir em nada, pois sempre em suas composições e songbooks (ver fotos e vídeos em fã sites) há a tablatura logo abaixo, e isso eles entendem bem.

Ah, só pra esclarecer... Eu vi umas vídeo-aulas na época do Brave New World (2000) dos 3 caras, e eles tinham uma noção de modos gregos, pelo que se pode perceber.

Para não ter dúvidas, é só pegar os songbooks do Somewhere in time, Virtual XI e A matter of life and death (que é o album mais 'firulado' deles).

Agora, se você quer descobrir mesmo isso, estude o Iron Maiden e o Killers que vai ter uma surpresa. ;D

bjos

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


Eu nao sou fã de iron não. Faço minhas musicas muito bem sem usar nada de tablatura e partitura, nunca me fez falta nenhuma mesmo.



Tem gente ae que sabe um bucado de coisa e num tem nem 1% da importância que essa banda tem...

Pois é, gente burra q teima que so sabe tocar quem sabe teoria

Teoria nao vai te dar habilidade nas mãos não, e pra muita gente nem criatividade nao dá..

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


o leo nervosinho nao deve saber ler partitura mas gosta de bancar o serio no forum... duvido duvido duvido que ele tire uma musica do SRV so com a partitura e o instrumento na mao...

faneli
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_
mas pra vc alcançar sucesso com uma banda, a tecnica, harmoniae principalmente a percepção musical, é muito mais importante do que a fluencia na leitura de partituras...

Eh essa imagem que tem q sair da cabeça das pessoas qnd se fala em viver de musica no Brasil... Agora quer fazer sucesso com banda, tem algo que se sobrepõem qualquer quesito musical: a imagem e os famosos "contatos do papai"...


com toda certeza... mas eu não falei de ser musico ai, nem em viver de musica, eu falei em dar aquela cagada de alcançar sucesso (usando exemplo classico, Calypso...)

não extamente assim naum irmão... como eu falei, eh logico, que se vc quer viver de musica, dar aulas e ser um musico de verdade, ler partituras é super importante...

isso que eu falei, sobre ser musico realmente...

BurnTKD
Veterano
# ago/07
· votar


com toda certeza... mas eu não falei de ser musico ai, nem em viver de musica, eu falei em dar aquela cagada de alcançar sucesso (usando exemplo classico, Calypso...)

tu ACHA que o chimbinha não sabe ler partitura?
com certeza ele e todos os músicos da banda sabem...
apesar de ser um lixo,os caras contratatos pra essas bandas grandes geralmente são músicos bons teóricamente.

abç

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


gente... ler partitura eh o de menos...
o negocio é conseguir o maior numero de fãs gatinhas fazendo fila na porta do seu camarim pra autografar o sutiã... AH, é muito importante conseguir um camarim primeiro também

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
o negocio é conseguir o maior numero de fãs gati

tá na crise dos 40, querendo trocar a mulher por duas de 20 huahuahuahauhauahuahuahuahu

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_

To mesmo... melhor do q estar na crise dos 14 procurando duas moedas de 20 pra comprar de bala juquinha na venda ne amiguinho? :-)

Curtindo muito seu mega drive?

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
Curtindo muito seu mega drive?

é playstation, ignorante :P

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


O cara fez uma pergunta simples,mas ja vem 10mil infelizes que se doem soh de falar dos caras do iron,como se ele estivesse ofendendo os caras...

Porra,eh soh responder sim ou nao...

Eu num sei a resposta,mas deve ter algum fã de iron aqui que saiba ...

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/155599/

toty
Veterano
# ago/07 · Editado por: toty
· votar


fãn de iron maiden
fãn de los hermanos( ou do camelo)
fã de slash e td xarope!!!!!!!1

obs: eu sou fãn de slash!!!!!!!!!huahuahuahuahauh o mano NerdKiller
tbm adora o samambaia!!!!!!!

NerdKiller
Veterano
# ago/07 · Editado por: NerdKiller
· votar


toty
eh isso ae bixo... esses caras que criticam o tio slash tem inveja do quoeficiente de xer*cas que o cara disfruta por semana... :-)

todos os outros especialmente o mala do Leo_FS
e falo mais heim! eu nao perco tempo com leitura e escrita musical na partitura porque eu tenho amigos e namorada ne... o sabado e o domingo que nego gasta contando nota no pentagrama eu to contando bundinhas douradas na praia... get a life ppl!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É verdade que os caras do IRON MAIDEN não sabem ler partituras?