Só guitarra e amplificador? Quem está satisfeito?

Autor Mensagem
superdrive
Veterano
# mai/07


Eu gostaria muito de ter um set bem simples, só guitarra e amplificador. E um whawha, é claro.

Hoje tenho uma fender americana e estou começando a pesquisar um bom amp.

Independentemente disso, gostaria de saber aqui, quem está satisfeito apenas com uma guitarra e um amp top, e quais são???????

Gostaria de ler opiniões daqueles que já tiveram a oportunidade de montar essa combinação de seus "sonhos".


Obs: por favor, dispenso aqueles que estão começando ou por qualquer outro motivo ainda não tiveram a oportunidade de montar um set legal. Então, não venham com aquela: estou satisfeito com a minha tonante e meu ciclotron.

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


o Angus Young

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Thedekai

Que engraçado... estou me matando de rir kkk

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


o Keith Richards

MatheusMX
Veterano
# mai/07
· votar


Eu, uso um Peavey Bravo (valvulado) e uma Ibanez JEM7DBK.

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive
nao foi piada

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Thedekai

Então vc não leu a mensagem de introdução em que perguntei aos usuários aqui do fórum.

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive
não mesmo

danilomagacho
Veterano
# mai/07 · Editado por: danilomagacho
· votar


Eu...

...bom neste momento estou satisfeito, mas corre o risco de amanhã eu não estar mais satisfeito, vender tudo e comprar um set novo...

Sabe como é... sou meio "instavel" com relação a equipo.

Acho que a única coisa que me deixou satisfeito por mais de 6 meses é a guitarra que tenho hoje, que to com ela a mais ou menos 1 ano.

KKK

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Nada a ver com o tópico diretamente mas, qdo li esse aki,

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/152776/

... me lembrei do seu tópico na hora!!!

AFG!

blima
Veterano
# mai/07
· votar


Eu estou satisfeito com meu set principal:

Gibson Les Paul (standard ou studio)
Mesa Mark III black stripe
caixa Avatar (4x12 com Celestion Vintage 30).


Eu tenho uma porrada de outros equipos mas raramente uso.

Os unicos dois pedais que uso são um wha e um delay mas bem de vez em quando.
99% do tempo é so a guitarra no amp.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


blima

Que combinação ótima mesmo.

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


blima
Haha, as guitas dos meus sonhos

superdrive
Eu tenho um chorus e um wah, mas é mais pra bonito mesmo, praticamente não uso nenhum dos dois. O amp tem reverb, que também não uso.. Gosto de sons crus (minha referência pra timbre cru é Metallica nos 3 primeiros discos, qualquer CD do Cannibal Corpse, Black Sabbath e AC DC), não curto muita fuleira. Só sinto falta de tremolo e delay.
Se fosse pra tocar só com a minha guita e meu ampli, tocaria sem problemas.

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


blima

Gibson Les Paul (standard ou studio)
Mesa Mark III black stripe
caixa Avatar (4x12 com Celestion Vintage 30).


e precisa de algo mais ???

uheuiehue belo set

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Amp top + wah top e acabou pra você.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


GuitarHome

É exatamente isso que estou pensando.

Gostaria de pegar um bom amp... nem precisa ser dos "tops"... um avt 250 talvez já fosse o suficiente.

Qual amp vc me indicaria??? Quero um com bom drive e o menor ruído possível para usar com minha fender.

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive
Gostaria de pegar um bom amp... nem precisa ser dos "tops"... um avt 250 talvez já fosse o suficiente.

Com o preço do tal "AVT", dá pra comprar um bom valvulado!!!

Pra mim o ideal é: guitar, wah, booster, ampli, delay no loop.

Pra não se encomodar mais!! O booster daí depende do ampli, talvez não precise.

Minhas combinações ampli + guitarra:

MusicMan Axis/EVH + Mesa Mark III/IV ou Soldano ou Peaveys (tube).

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


todo amp precisa de booster
a menos que vc so toque clean :P

blima
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive
cara se vc gosta de Marshall eu recomendo o DSL 50 que para mim é uns dos melhores pra tocar com strat. O amp tem um som limpo muito bom e a distorção casa perfeito com a strat.

Tb dá uma olhada nos Hughes and Kettner, principalmente o Duo Tone, esse amp é matador tb.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Um timbre que achei bem interessante na net é esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=s1PNFWqIm2I

O que acham????

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Fábio Goll

Dentre os Peaveys (tube) vc inclui o valveking também????

Fernando de almeida
Veterano
# mai/07
· votar


Frequentemente eu utilizo a configuração Guita+Ampli ... Deixo os pedais de lado e uso o que são na realidade os grandes responsáveis pelo timbre do meu som.

Naturalmente eu uso todos recursos de equalização (da guita e do ampli), distorção e clean do ampli, reverb de mola do ampli e é lógico outra parte importante dedos (pegada, técnica, etc).

Toco umas musicas e tento deixa-las o mais próximo possível do que eu faço usando pedais ...

Em um workshop que assisti no IGT uma vez, um guitarrista (não me lembro o nome) disse pro pessoal:
"Antes de usar qq efeito, plugue a guitarra direto no ampli e tente fazer o máximo possível para tocar uma música usando os recursos guita+ampli+dedos. Depois disso acrescente os pedais só para dar uma floreada. Isso com certeza vai te ajudar a crescer guitarristicamente e vc vai aprender a depender mais de vc mesmo do que de efeitos para fazer um esquema legal"

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Fernando de almeida

Masi qual guitarra e amp vc usa???

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


É, acho que a maioria aqui prefere por uma pedaleira ou pedais entre a guitarra e o amp, ou ainda não conseguiramchegar à combinação perfeita na opinião de cada um da guitarra e amp.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive
Masi qual guitarra e amp vc usa???
Bom minha guita é Hand Made com set de captadores da Kent Armstrong (Humb-Paf na ponte, single no meio e Humb-Superdistortion no braço) e uso o ampli Meteoro Vulcano G200.

Tenho um set de pedais tb mas com certa frequencia uso só ampli e guitarra para não ficar mal acostumado. Senão eu meu som eu faria só 10% e o resto o pedal faz .... Usando só a guita e ampli, eu tenho que fazer acontecer o som primeiro depois eu só encaixo os efeitos para completar.

old steel
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive
Olha cara eu até muitas vezes sou criticado por isso,pois vejo qualidade na simplicidade.Gosto muito dos drives originais dos amps. Fender e Marshal.Até comprei uma pedaleira Boss ME30 mais uso muito pouco.Também sou fã de fender,uso uma strato e uma tele.O fender que tenho é um Princeton Chorus e um Valvestate 40.O Wha também acho uma ótima pedida,pois é um efeito bem legal.Não sei como anda seu caixa,mais se puder comprar um Twin Reverb Fender mais o Wha,estará com um set simples e de ecxelente qualidade.

Gasoline
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive
Tenho um amigo que tem um set relativamente simples, porém está extremamente contente com ele.

Ele usa uma Epiphone LP Standard com um Dimarzio Paf Classic na ponte + um Marshall JCM2000 TripleSuperLead (TSL) combo.
Já fiz uma gig com o amp dele, muito bom. Distorção maneira, e clean muito bom.
O maior problema do amp, é o peso, para quem não tem carro. Só isso.

Ele está pensando agora em fazer uma loucura, e compra um chorus para talvez enfeitar o som limpo dele, e só.

É um set legal. E como ele não toca metal, e sim pop/rock, serve ele perfeitamente.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Gasoline
Ele usa uma Epiphone LP Standard com um Dimarzio Paf Classic na ponte + um Marshall JCM2000 TripleSuperLead (TSL) combo

Nossa, mas um marshall desses deve sair caro pra caramba.... não??? Menos de 5.000,00????

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


old steel

Todos sabemos que Fender é imbatível no clean e o Marshall no drive.....

Mas dentre os 2, qual vc acha mais legal em todos os aspectos????

O Fender aí tem um drive legal?????

E o clean do marshall?????

Ah, e desses dois qual apresenta menos ruído (lembrando que como as suas, a minha fender tem apenas singles).

Regnum_irae
Veterano
# mai/07
· votar


Eu tou satisfeito com o meu.....
Gibson Explorer caps originais e mesa single rectifier com caixa 4x12 laney com celestions 70-80 !!!
QUando uso o modo modern com guitarras com afinação mais baixa uso um bad monkey pra boost!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Só guitarra e amplificador? Quem está satisfeito?