Quem aí possui uma guitarra Memphis? vc está satisfeito com ela?

    Autor Mensagem
    Metalfox
    Veterano
    # ago/09


    Eu tenho uma MG-130, estou satisfeito com ela. Só que estou com dúvidas a respeito da ponte e a captação. será que são boas, ou preciso trocar pra melhorar o timbre? E a ponte desafina rápido?

    http://images.quebarato.com.br/photos/big/8/F/D028F_2.jpg

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox

    respostas padrão que darão p/ vc ->

    1- essa guita não vale a pena, troque.

    2- captação malagoli ou stelffner que são mais em conta.

    3- trocar entra na categoria de trocas que acabam com relação custo-benefício, uma floyd gotoh vai sair só a peça uns 400 reais, mais serviço, nmho fica muito caro para trocar.

    Não falo muito mais pq na minha mg32 eu troquei trastes e tarrachas por dunlop e gotoh, mas essa experiência necessária para ver até onde dá para ir com a guitarriaha, coloquei dimarzio na captação, nmho ficou animal, se fizer um teste, duvido que alguém acerte ouvindo o som dela e uma outra guita boa qq, mas depois ver guitarras que já vem mais equipadas de fábrica, não vale a pena investir muito não.

    Sinceramente, regule bem a ponte que ela tem, não abuse da alavanca, mande blindar e coloque ou uns stellfners ou malagolis e aproveite a guita até fazer um upgrade para outra melhor.

    Metalfox
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Metalfox
    · votar


    ogaitnas

    O problema é que eu moro em Fortaleza e por aqui infelizmente não existem muitos Luthiers. (tem mas é mto longe de onde eu moro).

    1) se eu acrescentar mais uma mola embaixo da ponte, ela segura mais a afinação?

    2) é preciso trocar todos os captadores pro som ficar legal?

    3) trocar o captador da ponte, melhora a execução de harmônicos artificiais?

    4) apertar muito os parafusos da trava pode partir a corda?

    5) existe algum jeito de não deixar as cordas oxidarem e enferrujarem?

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox
    3) trocar o captador da ponte, melhora a execução de harmônicos artificiais?
    harmonicos artificiais tá mais na sua mão do que nos captadores troca melhora mas vc tem q saber fazer direito

    Metalfox
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    daniel_guitar

    hum.. ta ok brother!!!
    vlw pela ajuda!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox

    das molas na ponte, acho que é mais regulagem do quantia de molas, a menos que as molas fossem velhas e cansadas.

    da minha guita, qdo comecei a trocar peças, o cap da ponte foi o 1o, a diff no som foi tão brutal que troquei o resto depois por isso, mas para baratear vc pode começar trocando só ele, até pq depois vc pode migrar o captador para outra guitarra.

    HA como disseram está no jeito de fazer, mas com certeza a captação ajuda, vejo pelo fred que tenho na ponte, ele solta ha até sem querer se descuidar hehe

    Não sei se apertar muito, mas cordas colocas errado e muito esticadas, costumam partir fácil.

    Para não enferrujar, as velhas dicas de lavar a mão antes de tocar, e limpar a guitarra depois de tocar, não deixar a guitarra exposta a humidade, e sinceramente, cordas elixir, dão um banho de durabilidade em qq outra marca.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Metalfox
    desculpa se pareceu meio chato, isso e por experiência própria que eu te falo eu ficava doido pra pegar um captador pra harmonicos bom, hoje em dia uso uma kramer com os captadores desconhecidos mas modelos baratos e dá uns harmonicos malvados mesmo eu não tocando nada, um captador bom pra ponte é o hellbucker pelo custo x benefício

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    daniel_guitar

    realmente a técnica, ajuda, eu tiro ha até nos genéricos da minha shelter hehe mas exige bem mais precisão do que com a dupla dimarzio/stellfner/(coloque aqui qq outro captador melhor) hehe

    Tivertimailaif
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ja tive uma dessa, o que eu gostava muito dela era do braço, um braço estremamente confortavel, se colocar uns traste jumbo fica muito foda, mais de resto, não é grande coisa,

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ogaitnas
    também concordo, essa minha guitarra antes tinha um jb e um fast track II e tirava harmonico ainda mais facíl mas agora do jeito q tá tá saindo harmonico até na mizona ( um captador sem marca na ponte)

    Metalfox
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pow galera agradeço muito pelas dicas!!! vlw mesmo!!!


    Tivertimailaif

    Pois também foi por causa disso que eu comprei ela, braço realmente muito confortável. gostei tbm dela pela qualidade da madeira dela :)

    Outra: as cordas que vieram nela de fábrica, a mi, si, sol e ré enferrujaram rápido e ficaram quebradiças. daí a primeira corda quebrou de tanto fazer bends. daí troquei por uma corda da Gianinni.

    ogaitnas

    quanto custa em média um captador bom mesmo, sem que precise se arrepender?

    Metalfox
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Outra dúvida que ia me esqueçendo:

    é normal a alavanca ficar frouxa?
    assim: quando vou dar minhas alavancadas brutais, desde que comprei ela, quando eu dou a alavancada ela fica fazendo um "teco, teco" que me incomoda. e os captadores pegam esse barulho e acaba saindo no amplificador. faz tipo um teco, teco bem alto no amp.

    isso é normal, ou tem que fazer algum ajuste embaixo?
    se eu prender outra presilha atrás, resolve?

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox
    a alavanca ficar frouxa toda alavanca de rosca fica mas esse barulho no amp tá estranho, pergunta no tópico oficial de luthieria, concerteza Bertola e Seiji vão te dar a solução, mas só segunda eu acho que eles não entram muito fim de semana

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    daniel_guitar

    nem li tudo nao, cara, talvez jah ateh tenham dado essa sugestao, mas em todo o caso, essas sao minhas sugestoes:

    tem a possibilidade, com relacao as molas da ponte, de voce usar apenas tres com angulacao e usar bem pouquinho o tremolo ou elimina o tremolo colocando as cinco molas nela. Nao aperte tanto pois as molas tendem a ceder em muito pouco tempo. aperte apenas o suficiente pra ponte ficar bem juntinha do corpo (nesse caso a alavanca jah nao eh mais necessaria.

    E quanto as modificacoes, esquece isso por um tempo. Faz uma blindagem nela e usa do jeito que estah. Conseguindo levar um bom som nela, quando migrar para uma melhor vai conseguir extrair mais da nova guitarra sem tanto esforco.

    Procure por um luthier e peca a ele pra fazer uma regulagem geral na tua guitarra que vale mais a pena que gastar esse dinheiro com um hardware mais caro.

    Se voce quiser muito trocar os caps, opte por um da kent armstrong, que sao baratos e funcionam muito bem pra esse tipo de guitarra.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    E a ponte desafina rápido?

    Cara você que tem a guitarra e pergunta pra mim se a ponte desafina rapido?? Isso não tem nexo, pqp..

    E a mesma coisa pros captadores.

    Nós que te perguntamos isso cara ¬¬.

    Metalfox
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Metalfox
    · votar


    GuitarHome

    Cara você que tem a guitarra e pergunta pra mim se a ponte desafina rapido?? Isso não tem nexo, pqp..

    Cara, não precisa me engolir.

    ela já desafinou algumas vezes - eu acho q pq ela ficou mto tempo parada :/ - isso acontece???

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox
    Não to te engolindo cara rsrsrs..
    Mas não faz sentido, você que tem a guitarra e pergunta pra quem não tem? Não faz o menor sentido.

    Mesma coisa eu falar, comi a Angelina Jolie, ela é boa de cama???? Ou coisas sem sentido..

    Pelo jeito você está começando agora. Manda sua guitarra para um Luthier fazer uma regulagem completa, respeite os limites dela e comece a estudar, que essa sim, é a parte mais importante na guitarra.

    Metalfox
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    "respeite os limites dela"

    eu respeito.
    até tenho medo de fazer bends muito longos, pq acho q pode quebrar a corda. rsrsrs...

    BrunoYudi
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    meo, não tem essa se a corda for boa pode ir com fé, não tem a ver com a guitarra

    mas em relação a guitarra, eu tenho uma memphis mg130, e é muito boa ao meu ver, pelo seu custo, pelo seu som, e tudo mais, e por ser uma guitarra 'barata' com floyd rose, ela representa mto bem, vc pode dar as alavancadas que for que ela aguenta fácil, mto boa mesmo a mg 130

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox

    bend longo nem extremo. isso nao tem nada a ver. eu mesmo chego a fazer bends de 6 a 8 semi-tons na minha. o que faz a corda quebrar nesses casos ou eh a falta de qualidade dela ou alguma ranhura no carrinho da ponte.

    BrunoYudi
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é então, Memphis mg130 é a guitarra, de baixo custo que alguem queira tirar um bom som, com ponte floyd rose, mto boa, vc pode dar alavancadas demais, ala steve vai, mto boa mesmo !

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tinha uma .
    Dei pros outros

    Metalfox
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    já vi que a MG-130 é amada por uns e odiada por outros.
    como já vi aqui, gosto não se descute, se lamenta. isso é a mais pura verdade!!!

    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Metalfox

    Vo Ressuscitar o tópico!
    Vc ainda possui esta MG-130?
    Se sim, a ponte dela segura mais ou menos a afinação?
    Se não, quanto tempo levou pra vc querer trocar e qual o motivo?

    Obrigado!

    chiock
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Desculpa, mas esse cara desapareceu daqui desde de 2009, então acho que ele não irá te responder.Mas espera pra ver se alguém que tem essa guitarra pra te responder.
    Flw.

    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vlw, n sabia! ^^

    Bom se alguem tem uma há mais de 1 ou 2 anos, peço que me ajude com a sua resposta!

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem aí possui uma guitarra Memphis? vc está satisfeito com ela?