Pq a gente nunca está satisfeito??????????

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # jul/04


    Eu sempre achava que eu tinha algum problema, pq nunca estava satisfeito com meus equipamentos.

    Freqüentando esse fórum, percebi que essa é uma característica geral.

    Mas ultimamente estou começando a me "curar" desse problema.

    Motivo: tenho visto muito cara "fera" mesmo tocando com guitaras baratas e detonando!!!!!!!!!!!!!

    Eu toco razoavelmente bem, não sou tão iniciante. Na minha "banda" sou guitarra solo e a gente toca bem razoável. Iron, ACDC, Ozzy, Led, Deep P, Guns.....

    Mas eu vi um cara tocando esses dias numa "squier", guitarra que eu já tive e odiava, e o cara detonou mesmo. Vi um com uma tagima e a mesma coisa!!!!!!!!!

    Estou cada vez mais consciente que o que realmente define é a "pegada" e técnica do guitarrista.

    O resto (marca, modelo e preço) é só sonho e vaidade mesmo........

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    superdrive
    o esquipamento tambem influi no som que voce consegue tirar mas nao influencia mais doq ue a sua pegada e tecnica.
    se fosse assim o steve vai ia tocar com uma tonante e um wattsom e a pegada dele ia tirar aquele timbre hehe

    40% é do equipoe 60¢ é do troço onde pendura a correia(guitarrista)

    superdrive
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Legal.

    Mas vc já viu, p exemplo o Kiko Loureiro ou Edu Ardanuy, tocando uma tagima "strato" simples..................???????

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    superdrive
    não vi, e achoq eu eles nao tocam simplesmente porque tem algo melhor.Se voce tivesse uma fender strato e uma eagle strato ia tocar em qual? claro que na fender hehe

    Patrucci
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    superdrive

    simples nada.....aquelas guitarras são mto fera...e tbm tem a pegada deles q eh o fator principal...eh aquela velha historia.....de nada adianta o carro mais rápido do mundo se não tiver motorista pra ele :P

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Esses dias eu tava olhando minha shelter e comecei a admira ela, coisa q nunca fiz, também acho que estou me curando do problema, eu e meu amigo fazemos distorções legais numa zoom, sei lá, a gente vai se acostumando e gostando do que a gente tem, mas tem gente que vai pelo outro caminho e quer cada vez mais guitarras boas, claro q é bom ter umas fender top de linha ou pelo menos bem conceituada, mas eu prefiro por enquanto ficar só na minha mesmo. :)

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    Falou tudo heheh. Concordo!

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    The Blue Special Guitar

    :)

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    isso eu friso sempre
    eh o psicologico.
    Po, tenho uma Yamaha,e muita gente paga pau. Preco? 600 reais. mas saiu de linha. Material e acabamentos animais.

    Mas tb nao venham apelar e dizer q Tonante tb presta neh.

    O captador eh crucial tb, sua equalizacao e saida. Ele q da o tchan.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    se fosse assim o steve vai ia tocar com uma tonante e um wattsom e a pegada dele ia tirar aquele timbre hehe

    mas ele eh patrocinado, e tem vaidade tb uai.
    Alem do mais, nao da pra chegar laaaaaaaaaaaa em baixo.

    felipe_sp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    to feliz com minha tagima strato.. .tdo original de fabrica.... minha zoom 606 e meu peavey 20..... so qdo vo toca em show troco de amp se nao num da heheh

    Polêmico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bom,qm tem Jem,Marshall,Wah da Morley,Boss Gt6,tenho certeza q tah feliz demais viu.

    claretimus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu to facerote hehehe
    to com uma tagima 636 h branca com escuto turtle (linda!) escala clara e humbucker na ponte...
    meu warm music 208gtv 60W (pré-v) , um sd-1 da boss e um S3 fortes...

    mas vo trabalhar até o fim do ano pra terminar de pagar o q falta ainda hehehe

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    superdrive
    Mas vc já viu, p exemplo o Kiko Loureiro ou Edu Ardanuy, tocando uma tagima "strato" simples..................???????
    ja

    Mas eu vi um cara tocando esses dias numa "squier", guitarra que eu já tive e odiava, e o cara detonou mesmo. Vi um com uma tagima e a mesma coisa!!!!!!!!!
    tem squier q eh boa e squier q eh ruim, a sua com certeza era ruim... se ñ sabe do q ta falando ñ fale besteira...
    e tagima eh guita de qualidade

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Acho q se vc valoriza pegada, nao tem nada demais querer sempre um equipamento melhor. Voce vai apenas melhorar o resultado final , alem do q , um equipamento melhor tb ajuda na evolução, por exemplo, uma pessoa com mão pequena tocando numa guitarra com braço grosso, daí vai la e compra uma JEM com o expetacular braço de 17mm. O cara vai conseguir tocar muito melhor... equipo influencia tb na tecnica sim...

    Um cara usando a distorção de um staner por exemplo. Embola tudo e ele nao entende nada do q ta tocando, oq resulta num som sujo pois ele nao ve diferença quando esbarra nas outras cordas. Daí pega um amp valvulado onde ele ouve cada nota... aí ele percebe como o som dele era sujo e treina pra corrigir isso.

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tem squier q eh boa e squier q eh ruim, a sua com certeza era ruim... se ñ sabe do q ta falando ñ fale besteira...
    e tagima eh guita de qualidade

    Boa comparado com oq??? São ótimas comparado com Golden, Strinberg, Eagle, mas uma merda perto de asw, jackson, LTD... (guitarras de uma faixa de preço entre 1000 e 2000)

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    silvio_rp
    Boa comparado com oq??? São ótimas comparado com Golden, Strinberg, Eagle, mas uma merda perto de asw, jackson, LTD... (guitarras de uma faixa de preço entre 1000 e 2000)
    bom cara... existem vários modelos dentro de uma mesma marca...
    se for comparar a squier bullet com uma fat strat.. com certeza vc achará a bullet ruim e a fat strat boa.. as tagima, todas são boas (aí vc vai dizer, mas jackson eh melhor) soh q tem uma coisa... quem compra uma tagima... espera o som de uma tagima (tradicionalmente uma strato com 3 single) ou do mesmo jeito q vc pode comparar uma K1 com uma jackson... vai ficar pau a pau... aí quem decide eh a pessoa, e ñ a marca...
    tudo vai do som q vc quer tirar e do q vc acha melhor para seu ouvido

    guitarist from hell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    quanto eu tiver algumas Ibanez entre elas uma PGM301 e uma JEM777, algumas Jacksons, Gibsons e Esp's, 5 Laneys, 5 Randall's, 5 Carvin's e 5 Marshall's...alguns pedais da boss, ibanez e zoom. eu me contento por enquanto.

    Harvey
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    com relação ao equipamento, muitas vezes é psicológico mesmo... mas eu usava uma giannini pro line há um tempão e ela realmente não era boa... mas o que eu não curtia nela era o timbre mesmo... as cordas mais graves tinham um som embolado, horrível... mas de resto não tinha nenhum problema grave. mas que a diferença é grande quando vc toca numa dessas e depois numa fender, isso é... mas não é tanto a ponto de dizer "não consigo tocar nessas guitarras baratas", eheheh....

    farewell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    claretimus
    ve uma foto da guitarra ai?

    tava achando tao legal a minha guitarra hj.. pra mim acho q so precisa troca o escudo.. nao curto mto turtle na guitarra preta.. mas ta bom!

    Drinho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O bom equipamento faz o som sair duma forma que te agrade, mas naum eh soh pq vc tem uma gibson e uma parede de mershalls q vc vai sair fazendo pavor por ai, acima de tudo a pegada eh oke mais importa cara. E na minha opiniao, o amplificador influencia muito mais no som do q a guitarra, eu tenho uma golden, guitarra considerada por muitos uma merda, e um ampli staner, q eh uma merda, liguei minha golden no ampli peavey do meu amigo, o som saiu uma maravilha, agora ligo no meu staner, o som sai mais chiado q caixa de abelha, ou seja o bom equipamento eh um fator psicologico.

    bach
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a gente nunca ta satisfeito pq a gente eh condicionado desde que nascemos a sempre querer comprar mais e coisas mais caras, isso eh o capitalismo.
    quando eu comecei a tocar, eu tinha uma tonante uma pedaleira xtreme (horrivel) e um amplificadorzinho palmer 10w. esse equipamento era horrivel e não possibilitaba mta coisa. ao longo dos anos fui melhorando cada vez mais, e hj tenho 2 guitarra poderosas (jackson e uma de luthier) ambas com captação seymour duncan, 2 amplificadores (vulcano e mg50 marshall) e uma pedaleira ( me-8 boss) , e adivinha se eu estou conforme????? não!!!!! hj meu sonho e uma gibson lespaul. isso eh a sociedade consumista.

    o importante é oq importa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu gosto da minha guitarra... mais fico puto com ela quando eu vo toca alguma musik q tenha um harmonico e ele não sai na minha guitarra... issu me dexa frustrado e com vontade d troca d guitarra

    Thiago ed
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ter equipamento bom eh importante...mais o q adianta o felipe dylon ter varias gibson

    Thiago ed
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ter equipamento bom eh importante...mais o q adianta o felipe dylon ter varias gibson

    Otanissassa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Gosto da minha Eagle Stratocaster, mta gente fla mal dessa guitarra, mas pra mim ela tá boa... Meu amp q eu não gosto mto (se bem q ultimamente tenho ligado a guita no pc...). O equipamento influencia um pouco, principalmente em detalhes como harmônicos e tappings... Eu não consigo ouvi-los direito no meu amp, daí eu liguei no Marshall do meu professor e saiu uma maravilha...
    T+

    Kenshin HiFi
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Kenshin HiFi
    · votar


    axo q o equipamento influencia sim...
    por exemplo, tenho uma golden les paul e um amp que sem comentarios, naum presta pra nada.
    um dia meu colega q faz aula uns 3 anos veio aqui pra tirar um som, ele ateh fez uns arpejos perfeito, mas saiu taum ruim o som, q parecia q ele tinha feito td errado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pq a gente nunca está satisfeito??????????