Alguém aqui do FCC não tem nenhum pedal?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jan/07 · Editado por: Fernando de almeida


Gostaria de saber se alguém aqui do FCC (GUITARRISTA) não tem nenhum pedal, seja qual for o motivo, mas principalmente se for por condições financeiras. Se vc tem mas conhece alguém que não tenha também pode ser.

Estava escrevendo no WORD em casa o tópico sobre pedais (definições, funções, funcionamentos, exemplos, etc ...) que prometi nesse tópico
e me veio à mente como se sentiria alguém que estivesse lendo o meu futuro tópico e não tenha nenhum pedal, seja qual for o motivo, mas principalmente se for por condições financeiras. Mesmo que a pessoa não chegue a ficar chateada, mas com certeza ela vai dar um suspiro desejando ter um set ou pedaleira ao menos simples.

Tenho alguns projetos na minha cabeça, de tentar ajudar não tem como adquirir um set de pedais. Mas para mensurar alguns pontos preciso saber quantas pessoas não têm ou quem tem conhece alguém nessa situação.

Dispenso engraçadinhos e aproveitadores.
Agradeço a colaboração.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jan/07
· votar


Eu não conheço ninguem, mas concerteza deve existir...mesmo muita gente dando um suor do caralho pra ter um...
acho muito legal sua atitude, se eu pudesse tb ajudaria....inclusive eu fiz isso com o meu irmão que é mais novo que eu e não tem como comprar um...dei um Blues Driver da Boss pra ele de natal!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida
Caramba, postei em lugar errado ... era pra ser em PEDAIS.

Acho que com a boa intenção que vc está tendo ninguem vai ligar pra isso!

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


Eu conheço uma pessoa q nao tem nenhum pedal...o/
mas acho q ele parou de tocar guitarra...=(

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


up

coses
Veterano
# jan/07 · Editado por: coses
· votar


eu conheço uma pessoa, que por sinal mesmo sem ter nenhum pedal e nem um cubo, ele nao desistiu de tocar, manda muito bem e sempre foi alto didata, suas condições financeiras nao são nada boas, mais eu como um bom amigo sempre que posso empresto o que tenho, eu dei um duro danado pra conseguir uma guitarra e dois pedais e sei como é nao ter, passei dois anos sem ter nenhum pedal e nem se quer consegui comprar um cubo, ainda uso um atomic emprestado para estudar em casa

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


coses
Diga aí de onde vc e seu amigo é??? Quais são seu equipo e do seu amigo (guita, pedal e ampli)??? Falow.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida

Dá uma idéia aí do que vc faria. Acho fundamental essa assistência.

coses
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida
eu tenho uma shelter que comprei de natal e tenho dois pedais de distorção um eh o boss ds-1 q eu gosto muito e comprei e neste natal minha mae me deu o hm-300 da groovin (ela nao intende e comprou mais um de dist, só que gostei tanto que nao quiz trocar na loja heheue)
e amp eu ainda nao tenho mais tenho amigos que me emprestam e fico usando um atomic drive da meteoro pra estudo em casa

meu amigo tem uma samick strato muito velha ele nao tem pedal e nem cubo, ai ele conheceu um cara que começou a tocar baixo e ja tinha equips de guitarra e agora ele tem usado um cubo thor pequeninho pra estudar em casa e pedal ele nao tem ai eu empresto um dos meus as vezes

moramos em Lages-SC

flw

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Quanto eu tocava pra valer mesmo, usava no set só guitarra e ampli.

Era por opção, preferia o timbre de drive do ampli e nunca quis colocar latinha de efeito no meio.

Usei assim durante uns 4 anos.

Mais recentemente comecei comprar efeitos, mas me viro bem com um ampli legal e uma guita legal só.

marcelo2220
Veterano
# jan/07
· votar


eu to na mesma do joe
sempre tocava só guita e ampli, ( o ampli tinha reverb )
agora tenho somente um pedal um rv5 boss ( reverb )
pois meu valvulado naum tem reverb.
nunca curti pedais
ah uso eventualmente um ts-9, ( que construi )
mas o lance mesmo é só guita e ampli

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Putz...acho q maioria tem pelo menos um pedal!! mas eu passei uns 8 anos sem nem ter uma guitarra!!!!!! tocando só no meu violão velho!!! agora q eu to trabalhando eu compro as coisas!!

coses
Veterano
# jan/07
· votar


marcelo2220
quanto lhe custou para construir um ts-9? eu fiz um mini fuzz do bertola junto com meu primo e o meu primo levou embora =/

se nao for dificil quero construir junto com um amigo, o q citei acima q nao possui nenhum pedal ai vai ficar pra ele mesmo

teuabreu
Veterano
# jan/07
· votar


Eu ja vendi um e vou vender os tres que me restam, to afim de comprar um violão e to sem tempo pra tocar em banda e talz eles so tão juntando poeira vou vender compra um violão e usar so os efeitos do Mcro cube da Roland que na minha aplicação(so em casa) ja ta bom demais.

kaus
Veterano
# jan/07
· votar


eu até uns 6 meses atrás só usava guitar rig mas hoje pqp já foi grana pra cacete

SauloMoreira
Veterano
# jan/07
· votar


tem um cara q tocava cmg numa banda q eu tive q nao tem nenhum pedal hj, ele tocava com um Jackhammer q eu tinha e uma 505 emprestada. O foda é que ele tocava pra kralho guit, hoje toca "apenas" violão (bem pra kralho tb diga-se de passagem) pq ficou sem grana pra montar set e manter guitarra... Hj ele tem a Yamaha strato dele parada somente eu acho. Eu insisti pra kralho pra ele nao parar mas ele largou de vez...

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


kaus

cara, não entendi o que vc quis dizer nesse seu post.

vto
Veterano
# jan/07
· votar


realmente, nao deu pra entender
o mundo é assim, tem gente que podeter pedal, gente que nao pode
nao há como mudar isso
eu acho que quem quer mesmo, corre atras

kaus
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2

antes eu tocava em casa só mal tinha banda direito ai nem precisava de pedais usava só o guitar rig mesmo

mas agora com 2 banda precisei deles e fui atras fui comprando e to me f***** pra pagar

a vida é isso trabalhar normalmente e comprar equipo viver só de musica o cara se fode mesmo huaiuiaaa

kaus
Veterano
# jan/07 · Editado por: kaus
· votar


mas pah se o cara tem uma guitara e um amp por que ele não teria uma zoom 505 ?

100 pila dá de comprar puta quebra galho pra esse pessoal

na minha vida toda meu pai nem minha mãe nunca me deram uma palheta sequer

ai começei a trabalhar fui aprendendo coisas que nunca imaginei e hoje me sinto confortável a música literalmente me fez trabalhar e virar gente

não tem pedal arranje trabalho simples com 500 pila o cara já monta um set interessante

kaus
Veterano
# jan/07
· votar


Na real mesmo aqui no fórum acho bem dificil ter alguém que não consiga comprar um pedal por problemas financeiros

desde quando o povão mais pobre tem acesso a internet ?

claro que existe musicos que não tem muitos recursos mas não ter pedal as vezes é uma opção

eu mesmo nunca usei por simular tudo no pc tenho pedais a pouco tempo mesmo

só depois com a necessidade de tocar por aew fui comprando e não parei mais ^^

coses
Veterano
# jan/07
· votar


kaus
soh por uma pessoa ter acesso a internet nao significa que ela possa ter o dinheiro pra comprar pedais, eu por exemplo fui ter meu primeiro pedal a 3 meses atraz, e antes disso eu sentia a falta de um e como faz falta, imagina soh vc usar a distorção do atomic de 20w q nem seu é? eu trabalho mais tenh oque pagar faculdade e tenho internet por que meu tio paga adsl pra mim, eu ajudo com apenas 15 reais.

kaus
Veterano
# jan/07
· votar


coses

kra tem pedal por 70 pila

eu paguei isso num ts-9 na lata de sardinha se o cara for bluseiro não precisa de mais nada hehehee

vc ainda faz facul eu só trabalho sinto falta do estudo cara :(

mas sei lá acho opção não ter pedal tem vários por aew a preço de banana conheço gente que toca com groovin + atomic drive também e não usa pedal e o bixo tem condições de ter equipo descente mas ele prefere gastar com outras coisas fazer o que

coses
Veterano
# jan/07
· votar


kaus
eu gosto muito de musica, no momento nao tenho gastado dinheiro com outra coisa a nao ser na musica, troquei de guitarra (vendi muito bem minha guitarra antiga) e 3 meses antes comprei um pedal e no natal minha mae me deu mais um!

quanto a facul, eu estudo cara mais nao é o que realmente quero, estou querendo mudar de curso ou parar por 6 meses pra da uma respirada se nao vou pirar ahaha .. realmente faz muita falta o estudo vc tem que estudar cara

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/07
· votar


eu nao tinha nenhum pedal até semana retrasada, mas eu e meu pai fizemos 2 pedais caseiros...

saullo
Veterano
# jan/07
· votar


eu nao tenho pedal, e tenho um cubinho de 10 watts, a distorcao do cubo desrgraca o som da guita, ai fico so no clean improvisando em blues o tempo inteiro ja que os cap. sao single e o timbre fica mais ou menos pra blues. claro que desejo um set legal e talz, mas no momento ta mals hehe, mas planejo daqui pro final do ano comprar nem que seja zoom!

coses
Veterano
# jan/07
· votar


bom pra quem achava que nao existia alguem aki do FCC que nao tivesse nenhum pedal, saullo isso ai velho batalha pelo que vc quer mesmo e vc vai conseguir!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


r2s2
Dá uma idéia aí do que vc faria. Acho fundamental essa assistência.
Então kara, eu estava pensando em um jeito de montar uns handmades e passar a preço de custo, sem cobrar mão de obra, nada ...
Estava pensando de mandar as placas montadas sem a caixa para baratear mais ainda e cada pessoa montava ou fazia sua caixa ...
Vou ver se consigo montar Dist. + Drive + Chorus + Delay com custo de no máximo R$100,00 (sem caixa só o circuito montado com jacks dos cabos e plug da fonte - depois cada um monta o sua caixa) ...
Outra, faço questão que, mesmo simples, os pedais sejam legais ... não quero que por ser barato o pessoal pense que os pedais serão meia boca, que seja simples, mas que seja legal o timbre também !!!

coses
Acredito que vc e seu amigo possa entrar no esquema.

JoeCruzGuitar
marcelo2220
Por muito tempo usei só guita e ampli também ... mas de uns três anos pra cá mudei ...

BaNdAiD
Putz...acho q maioria tem pelo menos um pedal!! mas eu passei uns 8 anos sem nem ter uma guitarra!!!!!! tocando só no meu violão velho!!! agora q eu to trabalhando eu compro as coisas!!
É isso aí amigo, eu também aos poucos estou montando o set do meu gosto ... felizmente vc está trabalhando e pode comprar, vou tentar ajudar a galera que não tem como ter um pedal ...

kaus
desde quando o povão mais pobre tem acesso a internet ?
Kara hoje o acesso à internet é fácil, existem muitos centros comunitários, escolas e bibliotecas que tem um espaçõ com micros ligados à internet de graça. Embora, como vc disse, muito karas não usam pedasi por opção própria.

Ch4p0L1N
eu nao tinha nenhum pedal até semana retrasada, mas eu e meu pai fizemos 2 pedais caseiros...
Quais vcs montaram??? Gastaram quanto???

saullo
Amigo se vc quiser entrar no esquema tá convidado. Ainda não conclui como exatamente vai funcionar mas assim que o projeto amadurecer ...

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


kaus

Ah, entendi.

Mas faz o seguinte cara, junta dinheiro em vez de parcelar, agüenta 4 ou 5 meses, vc vai ver q é bem mais fácil.

E não caia nessa de que se deixar pra depois perde a oportunidade, pq sempre surgirão novas chances.

kaus
Veterano
# jan/07 · Editado por: kaus
· votar


Vou dar uma idéia

pra tentar ajudar a galera que não tem pedal nós pudiamos organizar com os caras daqui que manjam na montagem de pedais pra fazer uns kits pra venda ai a galera monta em casa e talz mas sem essa de visar lucro absurdos creio que um kit de um Dist+ saia bem menos de 30

em casa o cara bota o pedal onde quiser hueueue sardinha atum nescau enfim é uma idéia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui do FCC não tem nenhum pedal?