Quais equipamentos adquirir para estilo eclético?

    Autor Mensagem
    rafassauro
    Veterano
    # mar/07


    Faz pouco tempo que toco guitarra(uns 5 anos).. Meus estilos são os mais ecléticos, desde mpb até rock mais pesado passando por reggae, pop-rock.. Atualmente uso uma guitarra Menphis ligada no aparelho de som!!! É um puta de som horrível!! Somente quando ensaio no estúdio consigo ligar num amplificador descente..
    Eu e meus amigos resolvemos montar uma banda, então, preciso de dicas para comprar uma nova guitarra (Estou pensando numa Fender Strato ou Ibanez GRX-150..), amplificador e efeitos (não sei se compro pedaleira ou pedais.. marcas, modelos??). Como falei, o som é bem eclético.. Tenho a vantagem de morar perto do Paraguay, que é mais barato heheh

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rafassauro

    Caramba cara, se vc eh novo aqui, como podemos ver, da uma sondada pelo fórum todo, leia as regras, os stickys (q estao no topo da lista um motivo, sao importantes) pra nao postar coisas que fujam às regras ou coisas repetidas.

    Da uma lida nesse tópico, reformula sua dúvida que depois eu tento te ajudar.

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rafassauro

    Meu, meu caso foi mais ou menos parecido com o teu. Eu passei 5 anos tocando numa Tonante, heheh. Também sou meio "eclético", e quando comecei a comprar coisas "sérias", sempre mirei na versatilidade.

    Bom, vamos por partes... Quanto tem para gastar?

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rafassauro
    Com certeza strato é a pedida do eclético

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    preciso de dicas para comprar uma nova guitarra (Estou pensando numa Fender Strato ou Ibanez GRX-150..),
    Q discrepância de diferença de preço entre essas duas...

    rafassauro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Respondendo a pergunta do Bog e do soulface, pretendo gastar uns R$ 2000,00.. No Paraguay consegue-se comprar muita coisa!!!

    Para ter uma idéia, pesquisei o preço de um Marshall de 120W (transistorizado) com 2X12" e este custa U$380,00

    Uma Fender Strato japonesa: U$160,00
    Já a americana, U$ 320,00 um pouquito mais hehehe (também não sei qual é a diferença de som entre ambas, se é mesmo relevante...)

    Obrigado por postarem!!

    A Ibanenz GRX-150 axo muito bonita.. Não tenho idéia de preço mas acho que custa menos de R$ 1000,00 no Brasil

    r2s2
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    Q discrepância de diferença de preço entre essas duas...

    Depende, é uma squier, e a rg é com molas de níquel-titânio....

    Zuera, mas o cara tá mais preocupado com a versatilidade que com o preço, se eu estiver enganado froga-se.

    r2s2
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rafassauro
    Uma Fender Strato japonesa: U$160,00

    Eu quero 14 então.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Já a americana, U$ 320,00 um pouquito mais hehehe (também não sei qual é a diferença de som entre ambas, se é mesmo relevante...)

    "A mesma praça, o mesmo banco..."

    r2s2
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rafassauro

    Mas sério, onde vc consegue uma fender strato japa de 320
    Qual o modelo

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    aheuhauhuahuhauheuaehuauehuahuuaehuaehuae!!!
    Com 160 doletas o cara mal consegue pagar as tarrachas de uma Fender japa.

    rafassauro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    r2s2

    Pois é, .. Cotei este preço na Musical Center, que é uma loja de renome no Paraguay.. Tem garantia e tudo..

    Aí que tá, quando perguntei pro vendedor o preço de uma guitarra Fender Stratocaster, ele viu no sistema e respondeu: " A japonesa custa U$ 160,00" - Agora, qual o modelo aí fica difícil.. Desculpe a minha ignorância (é por isso que estou aqui pedindo ajuda à vocês pra não comprar porcaria), mas pra mim o modelo Stratocaster seria único, mas pelo jeito não é..

    Valew

    r2s2
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: r2s2
    · votar


    rafassauro

    Cara, é o que o Assface disse, 160 vc só compra um potenciômetro de uma Fender Japa. Cuidado.

    rafassauro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pera aí... A guitarra não é japonesa, é coreana.. Ababei de pegar o cartão da loja que o vendedor rascunhou o preço...

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tá certo q os produtos no Paraguai são mais baratos q no Brasil. Mas eu posso assegurar q não existe Fender japa nova por esse preço. A mão de obra no Japão é caríssima. Não tem como!

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rafassauro

    Na boa, eu e o Alface moramos no Japão, e a Fender Strato mais barata que tem aqui, a ST-50, custa 42000 ienes - ou em torno de 350 dólares. Definitivamente, tem alguma coisa muito errada com o preço que te passaram. Será que não estão tentando te vender Squier como Fender?

    Outra coisa: Marshall transistorado só carrega o nome da marca, mas o som é completamente diferente do Marshall "de gente grande". É bom ter em mente alguma alternativa.

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rafassauro

    Aliás, eu estou montando um set para uma amiga com um pouco menos de $ do que você está gastando, em torno de 600 dólares. Como eu não estou gastando com pedaleira, acho que a guitarra que você vai comprar deve estar mais ou menos no nível das que eu ando procurando. Dê uma olhada no meu tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/157330/

    Com a diferença de $, eu compraria os efeitos e um amp mais potente (eu vou comprar um pequeno). Neste caso, minha primeira opção seria um Vox AD100VT. Mas digo isso sem ter testado outros amps antes, pesquisando deve se encontrar coisas melhores.

    rafassauro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ok Bog!! Obrigado pelo alerta!!
    Eu me equivoquei, a guitarra não é japonesa e sim coreana ... está escrito aqui no cartão da loja

    Agora não sei o que comprar para montar um som eclético... Acho que qualquer coisa que adquirir ficará bem melhor como está agora hehehe

    Valew

    cocomaluko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    320 uma fender americana? deve ta errado isso hein...
    porq aki no eua uma dessa eh no minino uns 600

    Dr Stein
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quais equipamentos adquirir para estilo eclético?

    Estudos.

    rafassauro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    É.. Pelo jeito lá no Paraguay deve ser tudo capeta mesmo... Devem estar de picaretagem..

    Decidi, vou comprar no Brasil mesmo.. Nem que pague mais caro, pois mesmo assim posso fazer um financimento (daqueles que nunca terminam heheheh)...

    Bog, valew pelas dicas!!

    sds

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rafassauro

    Tá, para ter muita variedade, o básico seria uma guitarra decente, um amp decente e uma pedaleira decente. Digo isso porque não adiantaria também comprar uma guitarra com quase todo o dinheiro e um amp sem-vergonha. E para ter um som eclético, você precisa de efeitos e muitos timbres.

    Eu falei do Vox Valvetronix AD100VT (http://www.voxamps.co.uk/valvetronix/ad15-30-50-100vt.asp) exatamente por isso. Ele não é valvulado, nem é um transistorado tradicional. É um amp simulador, o preamp dele é quase igual a uma pedaleira Tonelab (ou é igual mesmo) . Ele simula 11 amplificadores, e usa uma válvula - mas de um jeito diferente de um amplificador valvulado. É praticamente uma pedaleira embutida num power amp e caixa acústica. E ele já traz um bando de efeitos embutidos. Eu toquei num AD50VT, e gostei muito do som. Claro, estou pensando nesse amp por causa do tal "estilo eclético", e porque você não vai poder comprar um valvulado caro e uma pedaleira top de linha.

    A guitarra... tudo o que eu posso dizer é que não precisa ser uma Strato para ser versátil. Les Paul e SG também são. Quase qualquer guitarra "normal" é versátil. A versatilidade está muito mais nas mãos de quem toca e nessa praia de efeitos e amplificadores (se alguém discorda, desafio a tocar trash metal num Jazz Chorus, hahahah). Claro, isso exclui alguns casos específicos, não adianta comprar uma jazz box para tocar metal ou uma Jackson modernosa com captadores de ganho "agressivo" para tocar MPB. Não vou mencionar marcas específicas porque não conheço bem o que se encontra por aí, nem o preço...

    rafassauro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bog

    Obigado pelas dicas e sugestões!! Semana que vem vou pesquisar nas lojas o preço do Vox Valvetronix AD100VT e, é claro, dependendo das condições de pagamento já vou levar o bichinho.. hehe

    abraços

    Gasoline
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bog
    não adianta comprar uma jazz box para tocar metal ou uma Jackson modernosa com captadores de ganho "agressivo" para tocar MPB.
    Verdade, mas é verdade também, que com uma Jackson com caps de alto ganho, dá para tirar um som limpo decente o suficiente para tocar MPB, mas com uma jazzuda, por causa da microfonia, é impossivel tocar metal mais extremo.


    rafassauro
    Eu recomendaria para ti :
    Perto dos R$2000,00

    Squier Standard Strato : R$1,000 (vi por R$1,099,90 aqui).
    ou Shelter Les Paul Standard Braço Colado : R$1,000
    ou Shelter SG Standard Braço Colado : R$1,000
    ou Condor GX50 Strato : R$1,000

    Amp :
    Meteoro Space Guitar : R$700,00
    ou Line6 Spider 30 : R$900,00
    ou Crate GX15R : R$400,00
    ou Peavey Rage/Blazer 158 : R$400,00


    Efeitos :
    X-Vamp Behringer : R$300,00
    Zoom G2 : R$500,00
    V-Amp II Behringer : R$500,00


    Valores aprox.
    Mas todos os produtos são legais, e tem um som honesto, e são de bom custo-beneficio.

    rafassauro
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: rafassauro
    · votar


    Gasoline


    Obrigado pelas sugestões.. Semana que vem vou pesquisar nas lojas e experimentar todos estes equipamentos para ver quais me agradam ..Já ví que a Les Paul é uma bela guitarra, pelo menos visualmente..O som também deve ser ótimo, vou confirmar pessoalmente na loja..

    Só uma dúvida.. Korg é uma marca boa de processador de efeitos?


    Dicas e sugestões serão bem vindas,

    abraço

    old steel
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mão direita e esquerda bem boas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais equipamentos adquirir para estilo eclético?