Músicas de diversos estilos para estudo (eclético)

    Autor Mensagem
    Dandy.guitar
    Veterano
    # mar/10


    pois entao, eu estava na aula de guitarra agora pouco e meu professor me disse que seria interessante eu começar a tocar algumas musicas de variados estilos (axé, pagode, funk (verdadeiro.. etc.) que por mais que as musicas chatas que pode nos beneficiar e muito.

    entao vim aqui pra deixar esse espaço para vcs que conheçem bastante musicas que seriam nteressante de nos gutarrstas tirar para um pequeno estudo no genero musical.

    Por favor ajudem sem preconceito e nem piadinhas.


    abraços

    maspn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o cara vai deixar de tocar coisas tipo b.b. king, pra tocar chiclete com banana, o beleza.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    maspn
    Você consegue tocar aquelas base swingadas de boa?

    leo2505
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Você consegue tocar aquelas base swingadas de boa?

    Cara vou pegar essa pergunta para mim.
    Se meu estilo fosse todo do axé, certamente eu me interessaria em aprender aqueles swings, e com interesse e dedicação podemos fazer qualquer coisa.
    Agora com certeza cada estilo tem uma pegada e uma técnica diferente, quem consegue ser eclético aprenderá muito mais do que quem tem apenas seu estilo, isso é fato tbm hehe.
    abç

    pscb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dandy.guitar

    pelo teu perfil, tu toca rock, punk, hardcore... nesse caso, sugiro tocar outros estilos, mas algo como jazz, blues, funk, bossa nova (eu acho chatíssimo, mas aquelas harmonias são complicadas e interessantes de estudar) etc... não sei se tocar axé te ajudaria em alguma coisa...

    e, se quiser inovar mesmo, começa a estudar violão clássico ou adapta peças clássicas para guitarra... eu não ouço quase nada erudito, mas é o que eu estudo porque gosto de tocar e é um grande aprendizado

    abraço

    leo2505
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dandy.guitar

    Cara The Doors tem uma infinidade de swings massa, o Robby Krieger era muito genial na guita, Spanish Caravan é criação a partir do violão clássico. Love me two times, é bem bluesera, e por aí vai.

    Jazz e principalmente o Funk (Funky) tem uma pegada muito massa, é swing puro.

    Stairway to heaven do Led é dedilhada.

    Elvis tem tipo Pretty Woman, que é bem swingada, acho que é meio que uma "Salsa" sei la kk

    Enfim, se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui.

    Socomegaton
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, eu acho que um dos maiores obstáculos que uma pessoa tem que vencer na música, é o preconceito.

    Claro que nem tudo te trará benefícios...
    Tocar aquelas pseudo-músicas (que eu nem vou falar quais são, fica a cargo da sua imaginação) eu nem aconselho, porque é um desserviço ao seu aprendizado.
    Não possuem nada em termos de melodia e harmonia, só ritmo porque também, isso qualquer zé ruela com um computador na mão consegue montar.
    É pobre na pior acepção da palavra.

    Mas ao mesmo tempo, existe um compêndio enorme de coisas ótimas dentro da música brasileira, que só trazem benefício pra quem se aventura a pesquisar.

    Um livro que sempre aconselho para os meus amigos é o "Harmonia e Improvisação" do Almir Chediak.
    Na verdade são dois volumes.

    Neste livro você tem uma série de músicas analizadas harmonicamente, a maioria de MPB... é uma fonte fantástica de informação pra quem estuda.

    Tudo bem que a grande maioria são de músicas meio antigas, mas já que raras são as pessoas que fazem a coisa com qualidade hoje, e quando fazem a mídia não nos faz o favor de mostrar, então você acaba tendo que recorrer aos "standards". :-)

    Eu recomendo.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    valeu ae amigos, um up para mais informações

    Dandy.guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    alguem sabe algumas musicas com bastante swing??

    _Dio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dandy.guitar
    Procure mais a respeito do Paulinho Guitarra. Na minha humilde e sincera opinião, é o melhor guitarrista rítmo do brasil

    Dandy.guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    up.. se poderem das dicas de musicas eu agradeço pois nao conheço esses estilos muito bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas de diversos estilos para estudo (eclético)