Montando um setup eclético

    Autor Mensagem
    SpeedFox
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: SpeedFox


    Pessoal, sei que muita gente aqui curte metal, mas minha dúvida é a seguinte.

    Montei uma banda com uns amigos, estamos começando. Por enquanto vamos tocar pop/rock, tais como: CPM22, Detonautas, Ira, Legião, Barão Vermelho, etc. Algumas clássicas do Creedence, Counting Cross, etc. Um pouco de punk/Grunge: Green Day, Nirvana, entre outras poucas mais. Nosso set list atual tem umas 20 músicas.

    Meu gosto pessoal é mais voltado para Van Hallen, Led Zep, Guns, etc, resumindo bandas da decada de 80 e anterior.

    No momento meu setup consiste em:
    - Guitarra Shelter FST62
    - Amp Marshall Valvestate 8080 (distorção e reverb) com footswicht.

    Estou em dúvida entre dois caminhos:

    1 - comprar somente uma pedaleira Digitec RP50, ligar no loop do amp e usar somente os efeitos (phaser, chorus, flanger, etc)

    2 - ir comprando pedais de efeitos individuais um a um (com minha grana dá pra comprar mais ou menos um a cada 2 meses). Aí surgem mais dúvidas, qual comprar primeiro. Qual eu usarei mais. Em que ordem devo comprar se optar por esse caminho.

    Lembrando que não entendo nada de pedais, estou começando agora.

    Valeu!

    00F Rocker
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu tb tenho o msm ampli ele eh foda
    cara pedais individuais daum o som bem melhor doq pedaleira porem vai sair mais cara
    se vc tiver um grana boa compra os individuais se tiver mto apertado compra a pedaleira

    flpmartin321
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    na minha opiniao pra quem qur só covers o legal é uma boa pedaleira pra ter muita variedade de sons efeitos timbres distrocoes etc...

    se vc decidir fazer um som proprio pega uns pedais legais pra ter mais caracteristica sua mesmo...

    num sei eu penso assim

    SpeedFox
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    00F Rocker
    Então, cara! Se eu comprar a pedaleira (uns R$ 400), terei todos os efeitos agora. Comprando os pedais, vou ter que comprar aos poucos, mais ou menos 1 a cada 2 meses, saca? Mas eu estou mais a fim de ir comprando os pedais. Qual é mais útil? Qual compro primeiro? Para tocas os sons que citei acima. Um Chorus?

    SpeedFox
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    flpmartin321
    Legal! Vamos começar fazendo cover, depois queremos compor também. E como estou aprendendo, vou de cover para praticar bem.

    Digao
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    SpeedFox

    Compra um pedal de chorus primeiramente...

    com o teu ampli o pedal, os caps, e bom senso vc cosegue otimos timbres...

    SpeedFox
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Digao
    Valeu velho! Teve um amigo meu que brincou: Pra tocar isso aí, com esse amp, é perigoso você ter um timbre melhor que o dos caras.

    hehehe. Foda, né.

    Um de chorus então, valeu. Tem um da Onerr na Gang por 230,00, mas tem desconto, deve sair por uns 200.

    Pablo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    agora em bandas de cover eh bom vc ter um bom wah wah tbm

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/04
    · votar


    Eu no teu caso compraria pedais, e vc consegue tantos timbres qto em pedaleira, só q vc vai ter q ir comprando cada pedal aos poucos, mas vale mais a pena, som de pedal é bem melhor.

    SpeedFox
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Valeu, vou começar a comprar pedais. Vou começar com um chorus. Eu fiz um compressor, o Orange Squezzer. Valeu!

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    00F Rocker
    claro q nao . . . isso tudo eh relativo rapaz . . . se vc pegar um amp relativamente basico(por exemplo um atomic 20), e usar junto com ele um ds1, o som nao vai ficar tao bom, porque o som eh uma combinaçao, nao dependente so de pedal . . . se vc usar uma gt6 com ela, ja melhora . . . mas num marshall jcm, pode nao ser assim . . . entende? eh tdo interligado

    SpeedFox
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Então, faz tempo que não posto aqui. Comprei um chorus CH-1 da Boss. Gostei muito. Agora estou com o amp (distorção e reverb), um compressor e o chorus.

    Já tá dando para me virar legal. Ainda quero comprar um overdrive e um wahwah.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando um setup eclético