Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Pastor of Puppets
Veterano
# abr/15
· votar


andreztec
se não me engano a linha Phantom também conta com captadores de saída altíssima

SkyHawk
Membro
# abr/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


will_shaaman
Desculpa a demora em responder....

Eu instalei um set de HH777 na ponte e no braço e um EVO no meio, ficou muito bom. Fiquei impressionadíssimo com o HH777, forte, com muitos harmônicos, tem peso, complexidade e definição ao mesmo tempo e no clean também manda muito bem. Coisa de profissional.

Nunca tinha usado Malagoli antes, tinha um pé atrás pois em termos de caps sempre investi nos gringos badalados, mas foi uma grata surpresa são realmente tão bons ou até melhores que alguns dos famosos.

krixzy
Veterano
# abr/15
· votar


Pastor of Puppets
Queria testar esse phantom, pena que não tem como, se pudesse passaria o dia na fabrica testando vários caps...

SkyHawk
Membro
# jun/15
· votar


Agora que virei fãn da Malagoli comprei um set de HH777 + Custom 59 para instalar em uma Epiphone SG G400 Deluxe. Assim que chegar posto aqui minhas impressões.

SkyHawk
Membro
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Os caps chegaram e já foram instalados, postei minha opinião no tópico oficial - captadores.

Odulep
Veterano
# jul/15
· votar


Eae, Pessoal!

To afim de instalar uns captadores Malagoli na minha Les Paul. Quero um som bem Hard Rock mesmo. Qual os caps mais indicados? Eu dei uma olhada nos caps: Custom 57 (Braço) e o Hot Vintage (Ponte), Custom 59 (Braço) e o Custom 84(Ponte) e Custom 61 (Braço e Ponte).

Valeu pela ajuda!

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Comprei ontem um HH777 pra colocar no da ponte da minha Epi Les Paul.... Assim que chegar eu faço um mini review.

(Marcando o tópico na minha lista pra não esquecer...)

Australlis
Veterano
# jul/15
· votar


Eae, Pessoal!

To afim de instalar uns captadores Malagoli na minha Les Paul. Quero um som bem Hard Rock mesmo. Qual os caps mais indicados? Eu dei uma olhada nos caps: Custom 57 (Braço) e o Hot Vintage (Ponte), Custom 59 (Braço) e o Custom 84(Ponte) e Custom 61 (Braço e Ponte).

Valeu pela ajuda!

MODELOS DOUG (baseado nos caps Suhr Doug Aldrich) E tem o EVH

Odulep
Veterano
# jul/15
· votar


Australlis

Valeu, vou dar uma olhada nesses modelos!

Odulep
Veterano
# jul/15
· votar


Alguém ai tem mais alguma dica? É que tô afim de comprá-los ainda hoje! Rs

pequenogafanhoto
Veterano
# jul/15
· votar


A diferença de equalização é muito grande, de um single tradicional (Custom 69) pra o Custom Alnico Blues? A troca de um braço de rosewood por um de maple e perfil mais grosso e cordas 09 para 010, fazem muita diferença no som?

É que minha RX30 estava com um jogo de Custom 69, e ela estava sem corpo e muito estridente, chegando doer os ouvidos mesmo em baixo volume. Troquei eles por Custom Alnico Blues, que são mais encorpados, e o problema de estridência foi resolvido.
Mas não sei se o que resolveu o problema foi a troca de captadores, pois ao mesmo tempo que troquei os 69 por Alnico Blues, também coloquei cordas mais grossas e troquei o braço, como mencionei acima, para ajudar a encorpar o som. Então não sei se essa diferença que tive foi por causa da troca de captadores ou se foi por troca de braço + cordas.
Eu queria saber isso porque, apesar da equalização da guitarra estar show de bola com os Alnico Blues, achei o som clean pouco cristalino, e queria um som mais fiel às stratos antigas. Pensei nos 57/62, mas aí queria saber se a guitarra vai ficar muito estridente ou se muda pouca coisa.
Peço perdão se o texto estiver ficado grande ou confuso. Grato.

SkyHawk
Membro
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Odulep
Coloquei um set de HH777 na ponte e um Custom 59 no braço, indicação aqui do pessoal, e ficou um show !!! Buscava algo 100% hard rock bem na linha do Doug Aldrich.

Na verdade fiquei paquerando o set Doug da Malagoli (a princípio inspirado no set Suhr signature do próprio Doug), mas como não consegui qualquer referência nem aqui nem no youtube fiquei inseguro. Pesquisando, percebi que a combinação HH777 e Custom 59 possui os mesmos imas e saídas muito parecidas (praticamente iguais 17,5 k e 9 k no Doug Malagoli e Doug Surh e 16,8 k e 7,43 k no HH CS 59, além da mesma proposta de definição, clean e drive) e aí fui no lado seguro. Ficou excelente mas não matou minha curiosidade sobre o set da Doug da Malagoli.

Se alguém instalar faça a boa ação de mandar um belo review, isso a Malagoli podia fazer melhor...ter ao menos um vídeo com alguns timbres de cada um dos seus produtos.

A própria Malagoli podia falar desse set, inclusive qual seria a diferença dele para uma combinação tão semelhante, ao menos em termos de especificação, com a dupla HH777 e Custom 59. Confesso que me pareceu quase o mesmo set, só com um pouquinho a mais de ganho no braço, e com outro nome (o que não seria algo bacana, né ?).

Quanto ao Custom 59 no braço e HH777 na ponte eu dou satisfação garantida, o HH eu já conhecia bem e o CS 59 no braço é dos melhores humbuckers nessa posição que já testei, a guitarra ficou exatamente o hard rock que procurava com muito ataque, corpo e definição e tenho uma Gibson com 490 e 498 para comparar.

Australlis
Veterano
# jul/15
· votar


SkyHawk
eu comprei o set DOUG essa semana, mas vou demorar a instalar pois será da minha próxima guitarra que vou encomendar, eu resolvi arriscar pois ruim sei que não é.

SkyHawk
Membro
# jul/15
· votar


Australlis
Muito pelo contrário, deve ser é muito bom !!!! Por isso mesmo achei estranho a falta de informação. Ainda mais em se tratando de concorrer com um Surh dificil de encontrar e caríssimo.

Australlis
Veterano
# jul/15
· votar


SkyHawk
Eu acho que deve ser um modelo mais recente, pelo que sei uma pessoa pediu o modelo de forma customizada, depois que passou a fazer parte dos modelos da marca. Se a partir de uma customização virou modelo de série é por que gostaram do resultado.

Odulep
Veterano
# jul/15
· votar


SkyHawk

Que top, cara!
Eu acabei trocando e-mails com o Erico e ele me indicou o Custom 57 no braço e o Hot Vintage na ponte. Procurei alguns reviews e pergunta à um ex-professor meu sobre esses captadores e ele me falou para ir de olhos fechados que os captadores são bons mesmo. Assim que chegarem, eu instalarei e postarei aqui minhas impressões.

Valeu!

SkyHawk
Membro
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Australlis
Nesse video do Doug dá para perceber que ele usa os caps muito baixos o do braço parece até enterrado no frame.

http://youtu.be/JOQVQZHaW44

Fica a pergunta aos mais entendidos aqui do fórum.... Será que o segredo é usar humbuckers de alto ganho com setup assim ?

e_merson
Veterano
# jul/15
· votar


Pessoas... faz um tempo já que estou querendo trocar os captadores genéricos da minha Schecter Omen 6 por outros com saída mais agressiva. A mudança vai ser bem radical na verdade, vou mexer nela toda, as cordas passarão a ser 0.12 - 0.68 e a afinação vai de E-standard pra drop-A (regulagens do luthier inclusas).

Dito isso, qual Malagoli vocês acham que fica legal nessas condições? Estou dividido entre o HH777 Blade (ponte e braço) e Intruder Pro (ponte) mais Intruder (braço), além desse novo Phantom que apareceu também.

O objetivo é fazer música própria e não covers. Não quero me prender muito a referências. Só quero que seja ríspido! haha.

Opinem :)

SkyHawk
Membro
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Bom dia amigos !
Depois de umas semanas de férias a bandinha dos +40 anos se juntou ontem para tocar outra vez. Levei duas guitas para comparar: Gibson Les Paul 490/498 e Epiphone SG com os HH777 e Custom 59 que comentei aqui.

Resultado ducarai !!!! A Epiphone ficou um monstro !!!!

Como disse tinha ficado óbvio que os caps eram muito bons, mas em casa não dá para subir o volume do amp tanto assim. Já no studio a coisa é diferente. Pluguei as duas em um Combo MesaBoogie Roadster 4 canais de 100w com dois falantes de 12.

A Gibson é a Gibson, mas a Epi com esses caps....pqp !!! Que timbre !!! Muita definição e peso ao mesmo tempo. Sensacional.

edumorsehowe
Membro Novato
# ago/15
· votar


olá Érico!!

to com uma tagima T735 plus de 2006, ela veio com os caps Seizi tagima fabricados pela malagoli!!

por incrível que pareça os captadores eram os piores dessa guitarra, fracos e sem brilho, pesquisei e soube que eram cerâmicos

troquei eles por um 2 caps da malagoli, alnico blues ponte e custom 69 braço, que logo vão chegar

gostaria de saber em que esses captadores seize tagimas se baseiam?? nos texas tradicionais ou nos singles convencionais da em empresa

abraços!!

demian e eduardo
Membro Novato
# ago/15
· votar


qual malagoli se aproxima mais dos Dimarzio D Activators

Guga Coutinho
Membro Novato
# ago/15
· votar


edumorsehowe
Esta parceria da Malagoli com a Tagima durou de 2005 a 2006 e os captadores são equivalentes aos Traditional Vintage atuais. Tirei essa dúvida recentemente com o Érico. Atualmente ele próprio desenvolve os captadores (bons por sinal) e manda para serem produzidos na China.

edumorsehowe
Membro Novato
# ago/15
· votar


Traditional Vinta
Traditional Vinta
edumorsehowe
Esta parceria da Malagoli com a Tagima durou de 2005 a 2006 e os captadores são equivalentes aos Traditional Vintage atuais. Tirei essa dúvida recentemente com o Érico. Atualmente ele próprio desenvolve os captadores (bons por sinal) e manda para serem produzidos na China.



valeu guga!!

essa guitarra é excelente, ótimo acabamento, peça unica de marupa e tarraxas com trava, mais os captadores.......... até que são regulares, e bem equilibrado, mais muito opaco e sem brilho!!

SkyHawk
Membro
# ago/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Alguém teria uma sugestão de um set da malagoli de singles para uma strato.
Já tenho uma com fender texas specials logo quero algo diferente, um pouco mais vintage.

Como conheço pouco de single coil de strato estou com dificuldade para escolher um set.... Queria algo vintage mas que tivesse pegada e não fosse magro demais.

Estou olhando o 57/62, o Custom 69, o Custom 54 e o Lenny

SkyHawk
Membro
# ago/15
· votar


Ninguém .....

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


SkyHawk
Eu tenho o 69, mas é o CS da Fender. Abigail Ybarra. Se o da Malagoli for parecido, ele não tem não é o mais vintage! O 57/62 é mais...Tem menos saida, mais equilibrado. O 69 é bem "vivo"..Hahehae, dificil falar característica de caps...Ainda mais tão parecidos entre si...

SkyHawk
Membro
# ago/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


ogner
Grande guru das stratos !!!!

Eu sou bem Hendrix, logo o 69 me chama mais a atenção. Mas o 57/62 é quase uma unanimidade entre os strateiros. Agora que vc me influenciou no mundo das stratos sifú... Kkkkkkkkkk.

Vai ter que ficar me dando dicas !!!!! Kkkkkkkk

Estou na maior dúvida.

Esse video aqui tá me convencendo pelo 69: http://youtu.be/ZW9mklrC92A

andreHi_gain
Membro Novato
# ago/15
· votar


Olá galera. Bem vou direto ao assunto. Tenho uma guitarra strato, corpo em basswood, que já tem um som mais grave, micro-afinação e possui 2 HH. Qual seria o conjunto ideal de caps da Malagoli, ja que eu toco mais metal, mas toco na igreja tbm e precisaria de um som clean tbm.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Qual seria o conjunto ideal de caps

Esse não criaram ainda.

Mas qualquer cap hi-gain tem tendência a soar bem.

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


Uns trocados sobre a famosa dupla HH777. Utilizo eles dois há mais ou menos 6 meses.

O Hellbucker (ponte) é uma das coisas mais maravilhosas do mundo. Muito mais que excelente. É quase impossível acreditar na qualidade pelo preço que ele custa.

Já o Realbucker (braço) é um pouco complicado. Apesar de serem um duo, achei que eles dois não casam muito bem. Não falam a mesma língua, saca? Estão em vibes diferentes. De forma alguma o Real é um captador ruim. Muito pelo contrário, a definição e corpo dele é absurdamente gratificante. Mas é algo que destoa muito do ESTILO do seu irmão. Para um captador do braço, achei ele um pouco rico demais em agudos. Dito isso, ele é excelente para sons clean. Fica aquele ar acústico. Mas para distorção, acredito que não é a melhor escolha pra quem está com um Hellbucker na ponte. A própria Malagoli vai ter outros modelos que vão cair como uma luva.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound