Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
demian e eduardo
Membro Novato
# ago/15
· votar


Galera Preciso de Ajuda.

Comprei um volume da malagoli para colocar em minha guita.

caps Custom 59 baço e HH777 ponte. Chave 03 posições.

Soldei da seguinte forma:

Terra:
Malha + verde dos caps separados logico

terra da ponte

posição do meio da chave

Isolei os fios preto e branco dos caps pois nao vou usar tone

o vermelho dos caps: soldei nos respectivos lados da chave

Jack soldei um no meio do volume e o outro no canto direito

e por ulti no canto esquerdo do volume liguei o fiozino que sai da chave de 03 posições

porem nao funcionou ficou um barulhão quando liguei no amp e o som das cordas não saiam

demian e eduardo
Membro Novato
# ago/15
· votar


Estou achando que inverti os fios da chave que vai no volume.

será que o correto não é o que saí da posição do meio da chave ir para o volume?

andreHi_gain
Membro Novato
# ago/15
· votar


HH777 hellbucker ponte + 469 braço
Será que esse conjunto ficaria bacana

inExperienced
Veterano
# ago/15 · Editado por: inExperienced
· votar


Qual Malagoli uso no meio?
Já uso estes aqui.

eric bluesman
Veterano
# set/15
· votar


Ola gente , esses dias fiz a troca dos captadores da minha telecaster , um amigo comprou uma guitarra da mesma madeira e marca ( GBSpro) fiz um comparativo entre as duas em todas as posições de chave no som limpo e com overdrive , captador do braço é um vintage plus e da ponte um hot blade .



Odulep
Veterano
# set/15
· votar


Pessoal,

Alguém sabe se os captadores Doug da Malagoli são realmente bons para um Hard Rock?

Procurei todo tipo de Review mas achei pouco coisa (quase nada).

Se alguém fez a compra, por favor, compartilhe a experiencia com a gente! =)

Obrigado!

Odulep
Veterano
# set/15
· votar


Alguém?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Odulep
Cara, embora eu ainda não tenha testado esses capts específicos, conheço bem a linha da Sound/Malagoli, e poso te dizer que tem muita coisa boa ali. Outra questão é a seguinte: Nos anos 70 e 80 (época de ouro do Rock!), não existía isso de "captador bom para hard rock". Os caras usavam capts que vinham na guitarra e tocavam e faziam seu som com sua técnica, sua expressividade e com o que tinham na mão (amps, pedais, etc).
Assim, qualquer bom captador dessa (boa) marca, com saída média ou alta, será "bom para hard rock". Até porque, captador é apenas (e está longe de ser a principal) uma coisa no som...
Abç

Odulep
Veterano
# set/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pela resposta, Bertola!

Tudo o que você escreveu é verdadeiro. Eu realmente estava tão interessado no equipamento que acabei "deixando de lado" o estudo e a pegada. O que eu queria mesmo era um timbre característico, mas são vários fatores que influenciam nisso. Mais uma vez, obrigado pela resposta e acabei de tomar a decisão de compra, pois ele é um captador de alto ganho e eu sei que a qualidade da Malagoli é excelente. Já obtive um set Custom 57 + Hot Vintage. Bom demais!

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Odulep
Cara, os Hot Vintage são bem bacanas, assim como os EVO e os Hellbuckers H777. Ambos de alta saída e acho que seriam adequados pro que vc quer.
Abç

Nefelibata
Veterano
# set/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Amigos

Adquiri uma tele com P90s, apesar de ter curtido, eu queria de fato um som mais clássico.

Estava pensando em colocar aqueles Texas pra tele da Malagoli. Vcs conhecem? Já usaram? O que acham?

Abraço

ogner
Veterano
# set/15 · Editado por: ogner
· votar


Coloquei um single 54 no braço de um SX e gostei bastante do resultado. Nessa guitrarra ele respodeu com menos medios, bastante low end e com brilho ra dar uma euilibrada boa nos graves!! Só um detalhe, hehehe, essa guitarra esta com potenciomentro de 500K, hehehe!! 250k, deve mudar a historia!! hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar


Nefelibata
O Texas tem ganho alto e imã de AlNiCo 5.
Ele é mais agressivo e tem menos agudos que os comuns...
Abç

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


Fala galera!

Finalmente coloquei o HH777 na posição "ponte" da minha Les Paul. É uma Epiphone Standard Plus Top PRO, com dois captadores ProBucker.

Ouvi falar muito bem do HH777 aqui e em outros lugares. Comprei pra testar, movido também pela desconfiança que os captadores da Épi não eram bons. Apesar de gostar muito do som deles, bateu aquela GAS também pra testar o Malagoli.

Pra minha surpresa: o HH777 é praticamente idêntico ao ProBucker!!! Talvez um tiquinho mais puxado pro grave, mas coisa mínima. De certa forma foi uma surpresa boa, saber que estes ProBuckers da Epiphone são da mesma "linha" do tão aclamado HH777 da Malagoli.

Depois dessa vou colocar o ProBucker de volta e vender o HH777 kkkk :-)

SkyHawk
Membro
# out/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


marcelosz
Qual é seu amp ? Eu particularmente achei o HH777 muito acima dos captadores Epiphone que vieram na minha SG Deluxe, principalmente em termos de definição.

igorbm
Membro Novato
# out/15
· votar


Tenho Malagoli 54, e Fenders CS Fat50 e CS 69... fiquei surpreso positivamente com a qualidade do 54... achei com mesma qualidade dos CS. Inclusive com som bastante próximo do CS69.

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


SkyHawk
Um Peavey Valveking 20W numa 1x12 custom.

Quais eram os caps da sua SG?

SkyHawk
Membro
# out/15
· votar


Alnico V Classic Humbucker e Alnico V Claasic Plus

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


SkyHawk
Alnico V Classic Humbucker e Alnico V Claasic Plus
Os da minha são ProBucker, feitos de AlNiCo II. Foram lançados em 2010, em teoria "baseados" nos PAF originais. Será?

http://www.epiphone.com/News-Features/News/2010/Epiphone-Introduces-th e-ProBucker-Pickup.aspx

ogner
Veterano
# out/15
· votar


igorbm
Tenho Malagoli 54, e Fenders CS Fat50 e CS 69... fiquei surpreso positivamente com a qualidade do 54... achei com mesma qualidade dos CS. Inclusive com som bastante próximo do CS69.

Peguei um 54 a pouco tempo e tenho outra strato com os CS Fender 69 AY,
gostei bastante do 54 da malagoli, mas achei bem diferentes dos meus 69, que bemmm Glassy...Os 54 tem uma onda mais equilibrada... Diferente...

MarceloSCI
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: MarceloSCI
· votar


Tudo bem pessoal! Tenho uma Strato Vintage V6 com captador Malagoli 59 Rails (Mini-Humbucker) no braço e gostaria de sugestões de captadores da Malagoli para as posições meio e ponte. Toco Blues, Rock e Heavy.

Uma outra opção que pensei seria passar o 59 Rails para a ponte e colocar dois singles (Ex: Custam Dallas, Custom Alnico Blues, etc.). Alguém pode me dar um auxílio?

MarceloSCI
Membro Novato
# nov/15
· votar


Tudo bem pessoal! Tenho uma Strato Vintage V6 com captador Malagoli 59 Rails (Mini-Humbucker) no braço e gostaria de sugestões de captadores da Malagoli para as posições meio e ponte. Toco Blues, Rock e Heavy.

Uma outra opção que pensei seria passar o 59 Rails para a ponte e colocar dois singles (Ex: Custam Dallas, Custom Alnico Blues, etc.). Alguém pode me dar um auxílio?

MarceloSCI
Membro Novato
# nov/15
· votar


Tudo bem pessoal! Tenho uma Strato Vintage V6 com captador Malagoli 59 Rails (Mini-Humbucker) no braço e gostaria de sugestões de captadores da Malagoli para as posições meio e ponte. Toco blues, Rock e Heavy.

Uma outra opção que pensei seria passar o 59 Rails para a ponte e colocar dois singles (Ex: Custam Dallas, Custom Alnico Blues, etc.). Alguém pode me dar um auxílio?

igorbm
Membro Novato
# nov/15
· votar


MarceloSCI

Eu teria mantido o original do braço (Wilkinson alnico né?), e colocado o 59 rails na ponte.

Sotrimeave
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bom dia erico , tenho uma lés paul em mogno e escala em rosewood e Uso afinação em drop  D ,instalei um jb duncan mais não deu o peso que busco só a definição que me agradou mesmo assim e um captador Muito agudo no clean, queria uma ajuda pois busco definição peso bem monstro pois toco metal ,trash, heavy e Fasso som limpo em umas músicas então preciso de um captador que tenha um sOm limpo definido sem embola, aceitável e uma distorção destruidora, pesada, definida. Estava pensando num distortion ponte ou um intruder mais dizem (não sei bem pois nunca testei) que ele no som limpo não é bom (intruder), no braço não sei qual colocar pois busco um captador selvagem tambem para solos e que combine com o da ponte para quando mistura ambos não fica estranho  e como não conheço os captadores malagoli resolvi pedi ajuda a ninguém mais que a voces, vi que são bons e melhores que os duncan pois não tem esse agudo chato, qual você me indica para ponte e braço? Vi o vídeo do gineyparson com o distortion gostei mais a guitarra dele e bem diferente da minha a regulagem ,equipamento ,etc. Obrigado

Calime
Veterano
# nov/15
· votar


Sotrimeave

O Erico não responde mais esse tópico a muitttoooo tempo. Procure pelo email pessoal dele para se informar.

ogner
Veterano
# nov/15
· votar


MarceloSCI

Eu teria mantido o original do braço (Wilkinson alnico né?), e colocado o 59 rails na ponte.

(2)

Calime
Veterano
# nov/15
· votar


Sotrimeave

Kra, alem dos Intruders, (que parecem que mudaram o nome para Napalm), tem tbm os Phantom, os RL Legacy...acho que ambos combinam pro que vc quer, digo isso pq tbm afino mais grave (drop C) e uso o Legacy, o outro guitar da banda usa os phantom e tbm tem um som legal.

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar


Sotrimeave
Também tinha essa mesma dúvida/necessidade (captador para drop tunning). Mandei e-mail para o Érico, que me sugeriu o Phantom. E pelo que parece é um dos caps de mais alto ganho deles.
Comprei, chegou hoje... Assim que instalar eu posto minhas impressões.

archersunter18
Membro Novato
# nov/15
· votar


será que um super hot na ponte em uma guitarra jackson js ficaria bom para metal e para harmonicos sem embolar na distorção?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound