Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Ramon999
Veterano
# mar/12
· votar


gostaria de um captador pra conseguir um timbre " semelhante" ao do malmsteen... pelo q andei lendo, o alnico blues conseguiria isso... mas a questão do ruido ? alguns dos stack, combinaria com ele, para a ponte ?

aensid
Veterano
# abr/12
· votar


Queria compar um cap top, estava pensando nos EMG 81 e EMG 60, mas como ouvi falar mt bem dos malagoli, queria saber qual Malagoli (ativo) equivalente ao EMG 81 e ao EMG 60. Abraços

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


aensid

Ele não esta mais respondendo por aqui.. veja o comunicado na página 52:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149305/p51

Envie sua dúvida por e-mail.

Marverick
Veterano
# abr/12
· votar


Erico Malagoli
É possível colocar um mini humbucker numa moldura metálica estilo lipstick?
Por exemplo um hot rails lipstick. Conseguiria fazer isso?

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


Marverick

Ele não esta mais respondendo por aqui.. veja o comunicado na página 52:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149305/p51

Envie sua dúvida por e-mail.

danielfz
Veterano
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar


POST DUPLICADO

Practus
Veterano
# abr/12
· votar


Moderação,

Fecha o tópico, visto que o Erico não responde mais por aqui... Ainda vai dar pra muita gente consultar o que foi dito, mas pelo menos ninguém mais posta nada...

danielfz
Veterano
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar


Practus

Concordo.. repete o último tópico ... aquele em que ele fala que não responde mais por aqui.... para consultar ele por email e fecha né..
mas com ele disse que não queria fechar o tópico, acho que não fecharam até hoje por isso!

SITE: captadores

Ele não está mais respondendo aqui neste tópico! Segue a transposição do comunicado dele abaixo:

Ola, amigos
Feliz 2011 a todos
Fiquei chateado de ver este bate-boca no forum
O ideal seria estar mais presente por aqui, mas como já escrevi anteriormente, não tem me sobrado tempo para isso
Diariamente respondo a mais de uma centena de dúvidas por e-mail, telefone, pessoalmente, pelo Mercado Livre...
Fora isso, tenho as atribuições na empresa que também me tomam muito tempo, como reuniões, desenvolvimento de novos produtos, etc
Uma parte de meu dia fico na produção, acompanhando todo o processo produtivo, desde a compra e teste da matéria-prima até o produto final, incluindo aí todos os Custom Shop e assistência tecnica de captadores Fender, Gibson, Seymour, etc
Cuido também da divulgação da loja virtual, vendas, importação e exportação
Enfim, não consigo vir aqui responder às perguntas por pura falta de tempo. Não é má vontade. Mesmo porque considero o forum um canal super importante
Não queria fechar o tópico, até porque muitas vezes os próprios consumidores se ajudam, trocando experiências
Alem disso, existem 52 paginas de perguntas e respostas p/ quem tiver tempo ( a paciência ) de olhar
Mas para evitar novo bate-boca a respeito do mesmo assunto, finalizo aqui minha participação neste forum. Pelo menos temporariamente, até eu conseguir mais tempo
Deixo assim meu email como principal meio de contato:
erico@malagoli.com.br
Por favor, não hesitem em me escrever
Agradeço muito a paciência e a confiança de todos vocês. E podem ter certeza de que as duvidas por email serão todas respondidas
Vejo inclusive que alguns usuarios ja me enviaram suas perguntas por email. Gostaria de pedir entao a todos que nao tiveram suas perguntas respondidas, para me enviar novamente so que por email, que responderei no ato
Abçs
EM

Erico Malagoli

trashit hc
Veterano
# jun/12
· votar


eu já sei faz tempo que o Erico não responde mais aqui.

já mandei um email pra ele.

mais vou perguntar aqui também. mais opiniões sempre é bom!!

é fácil fazer uma réplica de qualquer captador?

eu vi que no site da sound tem alguns modelos de captadores famosos.

eu gostaria de saber se da pra fazer uma réplica do tone zone da DiMarzio?

se alguém entendido do assunto souber me responder, ficarei bastante grato!

abs.

kairi
Veterano
# jun/12
· votar


Tenho uma Jackson JSX-94 com um HB High-Gain na ponte e um Medium-Gain no braço, e vou realizar a troca do cap (single) do meio.

Estava procurando algo que me desse opções de timbres, tanto para ser usado sozinho quanto em combinação com os outros dois caps. Gostaria de algo "Clean", mas que crescesse um pouco em alto volume. Algo com sonoridade próxima a versão "Little Wing" do Stevie Ray Vaughan.

Abraços.

Erico Malagoli
Veterano
# jun/12 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Ola, amigos

Algumas pessoas tem me perguntado onde são fabricados nossos produtos, se são mesmo fabricados no Brasil ou se são importados...então achei interessante criar este comunicado:

A Malagoli tem orgulho em fabricar artesanalmente todos os seus captadores no Brasil, desde os modelos da linha Standard até os da linha Custom Shop

Os únicos modelos importados em nossa linha são os M.Designed, fabricados na Coréia com nossas especificações.

São eles:

Hot Blade (strato e tele)
59 Rails
Vintage Stack
Hot Stack
Jazz Five
Bass Power 4, 5 e 6
M.M.Power 4 e 5

Ou seja, mesmo os nossos modelos mais baratos também são fabricados no Brasil

Notem que só importamos modelos que AINDA não fabricamos...

Para quem se interessar, há algumas fotos da produção aqui:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.249753055071439.62463.1835352 28359889&type=3

Bom, é isso. Infelizmente por falta de tempo não consigo acompanhar ativamente o forum, mas qualquer dúvida é só me escrever um e-mail

erico@malagoli.com.br

Por favor, não deixem dúvidas aqui pois posso demorar a responder

Abraços!

EM

Neandro
Veterano
# jun/12
· votar


Alguem tem alguma gravação dos captadores humbucker HH777 e Custom 59 ponte e braço em uma Les Paul?

kairi
Veterano
# jun/12
· votar


No YT deve ter cara

raimundimboy
Veterano
# jun/12
· votar


Erico Malagoli
olá amigo, tenho uma epiphone sg custom e tou querendo dar um upgrade nos caps dela que tem um som muito vintage e não me agrada muito já que toco mais hardcore então queria um com ganho captador na ponte bom para bases e um com um com um ganho a mais para solos no braço... me ajude ai...

condor guitar
Veterano
# jul/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Erico Malagoli

Tenho uma condor rx20s ( guitarra xodo). Qual seria os captadores ideais para se tirar um bom timbre limpo e um bom timbre distorcido? Um jogo dos standard s1 ou s2 seria uma boa opcao?

kapusho
Veterano
# jul/12
· votar


Erico Malagoli

tô as voltas com um probleminha, hehehe:

comprei uma les paul golden usada. os captadores são um coice, o dono anterior não soube me dizer a marca, falou algo tipo "dragon usa". só sei que eles distorcem depois do volume 2 kkk
quero um timbre gordo e encorpado de les paul, mas não sem abrir mão dos agudos, e nem pretendo tocar metal ou outro estilo que necessite de alta saída.

pergunto: qual a saída pra mim? pensei nuns P-90, mas o chiado da bobina simples me enxe o saco. qual o duplo indicado pra mim, lembrando que vou tocar no máximo com um distortion com meio ganho, e na maioria do tempo com overdrive ou clean?

Felippe Rosa
Veterano
# jul/12
· votar


Erico Malagoli
Cara, eu comprei os seus custom' 59 e os coloquei na minha CLP II, Pelo que eu percebo eles são bem na onda dos PAF's antigões da Gibson, confere ?
Eles casam perfeitamente com o simulador de um preamp da marshall da minha Boss Me 70..
Parabéns pelo seu trabalho !!
Abçs

Thiago_Piter
Veterano
# jul/12
· votar


Sabem me dizer se tem algum problema eu ter um Captador da Ponte de Alto Ganho que é um E-tone Ardanuy e um de Ganho médio no Braço que seria por exemplo um Single Custom Alnico Blues Malagoli, se ficaria bom ou teria algum problema? Obrigado galera

arycarlos_ufop
Veterano
# set/12
· votar


Fiz um vídeo (gravação 100% caseira e com o áudio da câmera) com o Malagoli Intruder 067, para o Braço. Eu não diria que é um captador excelente, mas dificilmente você encontrará captação melhor em guitarras até R$1000,00.



Abraços

Wagner_Turola
Veterano
# set/12
· votar


Galera! Alguém conhece, já ouviu falar ou tem os captadores Custom II da Malagoli ? Estou afim de colocar numa memphis les paul, com cordas 0.10 ! Será que rola? Se alguém puder ajudar, valeu !

AndreMagoo
Veterano
# set/12 · Editado por: AndreMagoo
· votar


Wagner_Turola

Cara liga pra Malagoli e fala com o Érico direto... Ou manda um email. Eu não conheço esse modelo especificamente mas pelo que conheço dessa marca com certeza vale o preço que custa. Agora se vão ser do seu gosto só você vai poder dizer :-)

mvtguns
Veterano
# set/12
· votar


Wagner_Turola

Ha manin...demorou hein? Cara, pergunta direto aí pro Erico! Jaja ele te responde! abraços.

AndreMagoo
Veterano
# set/12
· votar


mvtguns

Ele num post anterior pediu pro pessoal não perguntar mais aqui, que desse preferência a perguntar pelo email da Malagoli. Pode ver que ele fica bons períodos sem responder posts daqui....

Transcrevendo a mensagem dele:
"Bom, é isso. Infelizmente por falta de tempo não consigo acompanhar ativamente o forum, mas qualquer dúvida é só me escrever um e-mail

erico@malagoli.com.br

Por favor, não deixem dúvidas aqui pois posso demorar a responder

Abraços!"

gabiscap
Veterano
# set/12
· votar


Olá Erico, ou coprar uma guitarra estilo HSH e queria dicas dessa linha de captadores que tivesse definição, harmônicos e sustain sem ser muito agressivo. Estilo EVH. Vi que seus captadores são muito fiéis mas não conheço a sonoridade dos modelos.

sebber
Veterano
# set/12 · Editado por: sebber
· votar


Sugestão p/ Moderação:

Colocar no título do tópico o e-mail oficial para enviar as perguntas.

Tem gente que nem lê que no post anterior o Erico pediu para não postar mais perguntas aqui e mandar por e-mail, e mesmo assim continuam perguntando, aí depois acham ruim se demorar para terem resposta.

bmxer
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal estou afim de pegar esse intruder para a ponte de minha guitarra para metal.
Ja li varios posts sobre esse intruder e um usuário disse por ele ser mais grave os harmonicos sao mais dificeis de tira e em outro topico outro usuário disse q os harmonicos soam bem.
E aí, o intruder soa bem facil os harmonicos??

Obrigado!

luizvaz
Veterano
# out/12
· votar


EVO Humbuckers ponte e braço + Texas Blues Single Coils

Comprei 1 Set Malagoli contendo EVO Ponte e Braço + um single Texas Blues para substituir os Infnitiy de minha Ibanez RG471AH

essa aqui : http://resources.ibanez.com/resourceservicehost/images/Ibanez/web/Prod uctMainZoom/test/RG471AHNTF.jpg

Os captadores são excelentes, vieram bem embalados, etc..

Eu tenho na minha outra guitarra Ibanez dois Dimarzio DP103 PAF ligados em paralelo.

Eu Conseguia tocar com a mesma regulagem do ampli com as duas guitarras que tinham Infinity e os Dimarzio DP103 PAF.

A sonoridade era muito boa, mas sempre senti falta de algo a mais, toco Hard Rock, Progressivo, etc...

Quando instalei os EVO´s (após lêr muito sobre eles), notei que a disparidade entre os captadores Infinity era demasiado e

mesmo os Dimarzio ficaram como minha segunda opção em termos de definição de notas.

Os captadores EVO´s possuem bastante Brilho, Médios e Graves.

Não confundam Brilho com agudos, isto é um erro muito grave. Minha guitarra pode ser brilhante e presente sem têr agudos em excesso soando abelhuda ou estridente.

O EVO ponte é bem mais presente e brilhante que o EVO braço, que é um captador com som mais grave e bolhudo se é que me faço entender.

O EVO ponte possui muito crunch e punch, precisa ser bem dosado mesmo tocando com um TS9 boostando o dirty channel do Marshall MG30FX de onde vêm meu drive principal.

Um detalhe que me chamou a atenção é a clareza das notas quando se faz shreds ou palhetadas rápidas (como preferir) com este captador (EVO ponte ou braço), o nível de definição em relação aos Infinity e em relação aos DP103 PAF é muito notável.

Novamente: tomem muito cuidado com o EVO ponte pois o mesmo tem um bom output e peso, tive que reduzir bastante o grave no ampli (isto foi ótimo) e dosar o Pot de Volume e Tonalidade para não soar muito pesado.

O EVO braço por sua vez é muito suave, mas possui um nível de sustain muito bom, é bem bolhudo e arpejos com sweep picking soam perfeitos, runs, legatos, bases clean ou não, soaram muito bem.

Sei que alguns devem me perguntar ou se perguntar: Eles são cópia dos EVOLUTION da Dimarzio ? Não sei, eu apenas li, reli e comparei muitas vezes no site da Malagoli e Dimarzio até me decidir a comprar.

Obs.: Nunca toquei com Dimarzio EVOLUTION, mas já toquei com Dimarzio PAF (eu tenho), GIbson, Infinity (eu tenho), Seymour Duncan, EMG ativos e Passivos (meu irmão tem), Wilkinson, Kent Armstrong... chega!!!

Outra consideração : o EVO ponte possui um pouco de chiado quando usado com o TS9, o Fuzz da Axcess ou o SD-1, já o EVO braço é bem silencioso.

Vamos falar um pouco do Texas Blues Single Coil : som grave na medida certa, possui uma boa dose de brilho como uma Strato teria, excelente para fraseados e licks com palhetadas feroses. Combinou bem com os EVO´S.

Embora o Texas Blues seja um captador excelente, optaria por um EVO single se tivesse, mas não vi no site.

Acho que disse tudo.

Abraços,

Luiz Ernesto Vaz - Um apaixonado por Guitarras, Blues e Rock.

Msess
Veterano
# out/12
· votar


Erico Malagoli

Por que aquele HB1 é tão barato?

luizvaz
Veterano
# out/12
· votar


Msess: Por que aquele HB1 é tão barato?

Eu acho que são captadores padrão de mercado, tipo Seymour designed, EMG designed, etc... Já tive o para e me ajudaram bastante. Vale a pena !

Tem um review aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244037/#7141031

Abraços

Velho Juka
Veterano
# out/12
· votar


Erico Malagoli

Na verdade, vim só pra agradecer os maravilhosos HB4 que comprei de você e estão falando muito na minha strat...

Obrigado pelo seu trabalho, no que depender de mim só usarei Malagoli, e meus filhos, e os filhos dos meus filhos e assim vai!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound