Boteco da Harmonia

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# dez/06
· votar


marcelgtvcbx

http://www.ethosbrasil.com/nav/partit.htm


aqui tem bastante

Jabijirous
Veterano
# dez/06
· votar


essa parece ser interessante, harmona facil facil

http://www.ethosbrasil.com/parts/Brasil/ARa.pdf


o a parada é o seguinte, nao é só jogar acordes, é jogar acordes e justificar o pq daquele acorde, o q é aquele acorde!! sacaram?

Jabijirous
Veterano
# dez/06
· votar


minha re harmonização http://img238.imageshack.us/my.php?image=ralh4.jpg

Vamos lá

eu mantive os 2 primeiros compassos depois eu fiz um II subV pro F que é IV ou III se pensar no modo ré dórico depois eu joguei um V pro ré menor, depois eu pensei em ir pra F#m e resolvi ir pra para o Bm entao eu fiz um V do V do V do I hehehe o G# nao é subV, teve um rapaz que me falou que era mas nao é hehe. Ai eu joguei um Gb7M que pra mim é só um acorde de passagem pro fá! ai agora tem um monte de acorde com 7M o G7M é um IV ré e o Fá o é III do tom homonimo ré menor ou seja AEM
depois vem o G7M denovo IV de dó e III de mi menor A7M vem do tom Homonimo E maior o Bb7M é modulação direta ele pode ser IV de fá e III de sol menor C7M é IV do tom homonimo no caso Sol maior e I de dó maior, depois uso um diminuto de passagem pro Dm que faço o II-V depois com o G7, faço um II V pro Em e vou parar em E maior, é aquele esquema, diz que vai mas nao vai hehehe e pra finalizar um SUb V pra cair no Dm denovo

marcelgtvcbx
Veterano
# dez/06
· votar


ghb
n esqueci dos improviso sobre os modos naum hauahuahaua vai ae i link do meu improviso bebado hauahuahua aguardo suas consideraçoes hehe.. aproposito ta cheio de erro hauahuah
G jonio doidaum chey di erru HAHAHA


Jabijirous
opa demoro + tarde eu leio esse post ae tento rearmonizar essa musica ae q vc ta falando... :)

Jabijirous
Veterano
# dez/06
· votar


ae galera da harmona, bom natal ae e um 2007 cheio de modulações, sub V two five e muita escala alterada e claro CERVEJA :P

pr0view
Veterano
# dez/06
· votar


superlocrio pra galera e feliz natal!!!

marcelgtvcbx
Veterano
# dez/06
· votar


po feliz natal pra vo6, e q o proximo ano venha recheado de modos e q eles n sejam taum gregos para o nosso entender hauahuauah
Jabijirous
ae n desisti de rearmonizar n... vo tentar fazer ainda n tive foi tempo

ghb
Veterano
# dez/06 · Editado por: ghb
· votar


marcelgtvcbx

Foi mal pela demora.. o ADSL tava zuado : (

Cara, gostei do teu improviso. A parte que eu mais gostei foi entre 0:50 e 1:25, em que houveram frases legais, e foi um trecho mais animado \o/. A partir deste ponto também houveram frases bacanas. O começo foi objetivo nas notas, exceto por uns outsides hehe (começo de gravação já é f * * * , ainda mais bêbado hehe). Ouvido seu improviso, eu vejo a diferença musical que faz um vibrato e um bend, coisas que eu não sou habituado a fazer (sempre esqueço disso hehe). Não sou muito bom em coments. Mas é isso aí! Continue a gravar!!!

Todos

Não só Feliz Natal, mas FELIZ TODO DIA para todos!!! Muitos Mixodócrio4#altb5/bb7 para todos \o/

marcelgtvcbx
Veterano
# dez/06 · Editado por: marcelgtvcbx
· votar


ghb
rlx mano... mas vlw pelo comentario.. e feliz natal pra vc tb heheheh sei q essa epoca tb todo mundo fica ocupadasso neh cara... agora quanto aos bends hehehe acho a melhor saida improvisar

opa sem falar nos slides hauahuahuahuaha

ghb
Veterano
# dez/06
· votar


marcelgtvcbx
\o/

Budharma
Veterano
# dez/06
· votar


Oque é blue note? obrigado.

Budharma
Veterano
# dez/06
· votar


É a nota que usamos o bend? intão deveria ser a bend note?

ghb
Veterano
# dez/06
· votar


Budharma

Blue note é uma nota de passagem adicionada à pentatônica.
Para uma penta menor, a 4# é a blue note > Penta Am7 com blue note: A C D D# E G
Para uma penta maior, a 3m é a blue note >Penta A7 com blue note A C C# D E G

Jabijirous
Veterano
# dez/06
· votar


eu considero qual quer nota que seja fora da pentatonica uma blue note hehehe :P

Budharma
Veterano
# dez/06
· votar


ghb
ainda não compreendi, o porque da definição blue note....
mas valeu pelo esforço galera

ghb
Veterano
# dez/06
· votar


Jabijirous
eu considero qual quer nota que seja fora da pentatonica uma blue note hehehe :P

Legal!!!!!


Quanto à reaharmonização, em base, para ser feita podemos começar pensando em acordes de passagem, acordes com mesmo trítono para substituição, centro tonal (da música), e, é claro, a linha melódica??? E tambem pensar em resultados sonoros....Assim é o jeito "mais correto" de começar a tentar fazer reharmonização??? Eu pensei mais ou menos nesta linha a reharmonização, com alguns diminutos de passagem, melodia na ponta de acorde, inversões, dominantes.....

ghb
Veterano
# dez/06 · Editado por: ghb
· votar


Budharma

ainda não compreendi, o porque da definição blue note....

No livro do Nelson Faria diz que a blue note dá um colorido bluesy à escala. As blue notes geram um "choque" no acorde, tipo o caso de jogar a 3m em um acorde dominante... Acho que é blue note devido à sonoridade:


Am7
e----------------------------------------------------
B----------------------------------------------------
G-----------------7-------5~~~--------------------
D-----------5-7------7------------------------------
A----5-6-7------------------------------------------
E-----------------------------------------------------




A7
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------7-5---------------------------------------------
A-----------7-5----------------------------------------
E----------------8/9-5~~-------------------------------


Jabijirous
Veterano
# dez/06
· votar


primeiro voce tem que saber o caminho que voce quer levar, o baixo tb ajuda muito!! fazer uma melodia com o baixo tb ajuda, tem uma hora ali que eu vou andando do fá vou pro sol depois lá, sibemol dó!! isso é bem legal, posso utilizar tb com semitom, ai vai depender da melodia se voce pode usar devido acorde hehehe

Budharma
Veterano
# dez/06
· votar


ghb
Valeu ai pelo esforço, ajudou.
quem sabe na minha estrada azul, eu dominarei as notas azuis.

marcelgtvcbx
Veterano
# jan/07
· votar


aeee mano o 1 post do ano foi meu hauhauhauha zuera :p feliz ano novo pra todos vo6

Jabijirous
po cara na boa, apesar de voce ter falado q a musica e facil fiquei perdidaum pra reharmonizar-la, n teria uma musica + facil ae naum.. algo bem simples e talz pra eu poder tentar isso?? c vc puder me dar umas dicas ae de reharmonizaçao tb ficaria muito agradecido :) vlw

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


marcelgtvcbx

mais facil que ela nao tem!! olha a melodia dela, SIMPLES de mais!!
ideia é essa!! tem que queimar a cabeça!!! faz o q voce fez só pra eu ver!!

marcelgtvcbx
Veterano
# jan/07
· votar


Jabijirous
demoro vo queimar + alguns neuronios ae nessa partitura e ver o q q eu arrumo.. na verdade fiquei meio perdido, sem saber por onde começar... vo dar uma lida em algumas materias antes de tentar de novo (tipo AEM) pra ver c consigo e talz...

Budharma
Veterano
# jan/07
· votar


Olá pessoal, venho com outra dúvida... oque são arpejos substitutos?
eu tenho uma tabelinha assim:

Arpejos Substituos
Dm7 ; F7+; G7; Am7; Bm7 (5b); e C7+

e logo ao lado dessa coluna tem essa aqui

Resultados Harmônicos (Sobre o Dm)
Dm 7 (9,6,11) (Dórico)

não entendi nada, agradeceria antecipadamente se tentassem me ajudar a entender essa tabela.

Budharma
Veterano
# jan/07 · Editado por: Budharma
· votar


vamos lá pessoal...

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


Budharma

nao entendi, voce tem um acorde exemplo Dm7 e voce joga o arpejo de F7M ou G7???é isso???

se for é o seguinte!! o negocio ai é voce gerar tensao sobre o acorde!! se voce joga um F7M no Dm7 voce vai ter o fa que é terça o lá que é quinta o dó que é setima, isso tudo ja tem no acorde de Dm7, mas tem a 7M de fá que é mi e vai gerar uma dissonancia que é a 9! se for o G7 voce vai ter o sol que é a quarta o si que é a 6 o ré que é a fundamental o fá que é a terça entao voce vai ter G7sobre posto a Dm (4,6) sao as dissonancias que voce vai gerar nesse acorde!!

marcelgtvcbx
Veterano
# jan/07
· votar


Budharma
desculpe cara mas tb n entendi... sua pergunta :(

marcelgtvcbx
Veterano
# jan/07
· votar


Budharma
c vc pudesse explicar melhor, esse quadro ae q vc colocou eu realmente n entendi nada, c vc pudesse postar talvez o material q vc esta lendo (tipo c for um pdf ou coisa assim, acho q talvez a gente pudesse te ajudar, pq realmente do jeito q vc esta perguntando ta muito vago, pelo menos pra mim :)

butequeiros de plantao
eh parece q o bar vai encher mesmo soh depois do carnaval neh hauahuahuahau

vou aproveitar pra ligar um heavy metal aki na radiola pra abafar o som de axe da minha visinha adolescente q ta de ferias huahauh

ghb
Veterano
# jan/07 · Editado por: ghb
· votar


-edit-

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


analise harmonica!!!

vamos lá!!

vi esse topico achei interessante essa harmona
http://www.convest.unicamp.br/vest_anteriores/2003/download/comentadas /Musica.pdf

pagina 13!!!

vamos ver se voces estao bom na analise!!

alias pra ficar melhor, pode fazer todas as perguntas da pagina 12!! hehehehe assim o bicho fica bom!!

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


ehauehaiehai cade a galera??? SUMIU geral????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boteco da Harmonia