Guitarristas humildes e os que "se acham"!

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar

Ele ficava gritando que eu estava no tom errado, e depois do show percebeu que era a guitarra dele que estava desafinada.

huahuae, que buRo, dá zero pra ele

diegoamora
Veterano
# out/06
· votar

Ah, humildade o caralho. Se sabe tocar, pra que ficar fingindo de "Po, toco nada, quem sou eu, bondade sua"
Ah, toca bem mesmo e pronto. Eu sou convencido, mas não falo. Prefiro provar tocando.

voce utilizar do seu conhecimento e dominio do instrumento na hora que dever ser utilizada tudo bem , mas tem hora pra tudo. Ja perdi as contas de quantos caras eu ja vi que tocavam pra caralho , solavam muito , mas pela falta de humildade queria passar uma musica inteira solando , o que acabava sendo uma bosta. Acho que ninguem deve ficar escondendo seu talento , mas tb nao deve ficar se exibindo por causa dele.
uma parte de tocar bem e o feeling , saber a hora certa de fazer determinada coisa , e nao ir "forcando".

ps : nao , nao toco pra caralho

cocomaluko
Veterano
# out/06
· votar

as vezes eh foda, e naum posso ser humilde, porq eu conheco 1000000 guitarristas e 99% saum uma bosta, intaum as vezes eu tenho q falar umas verdades, se naum todos vaum pensar q eu so soh mais um desses...

danielcastelli
Veterano
# out/06 · Editado por: danielcastelli
· votar

Fato é... eu sou merda na guitarra perto de muita gente ai. E eu falo isso pra quem quiser ouvir.
Não tenho tempo pra estudar e ficar tentando fritar o dia todo.

Mas nem por isso eu deixei de comprar uma guitarra boa. Tem muita gente que me critica porque eu tenho uma guitarra cara e toco pouco, enquanto tem cara que toca muito e usa Squier de compensado.

Cada um com seus problemas. Eu não chego num lugar e fico esfregando minha guitarra na cara de ninguem.
Em compensação tem gente que toca como eu, ou até mesmo pior, tem uma guitarra porcaria e fica achando que tem o rei na barriga.

Fodius
Veterano
# out/06
· votar

Odeio guitarristas , so Malmsteen pode!!!!

huahua pior q concordo huahuhu

Iago
Veterano
# out/06
· votar

danielcastelli
pior eh quando se tem 2 guitarras caras e toca pouco hehehehe

Petrus_L
Veterano
# out/06
· votar

Ibanez JEM Vai Signature: R$10000,00
Dual Rectifier: R$10000,00
Case com 13 pedais, geladeira de racks e 4 roadies: R$20000,00
Ver um arrogante e prepotente sendo humilhado por um baixinho que só fica na dele: NÃO TEM PREÇO.

Para ter técnica é preciso treino e perseverança....para todas as outras existe mastercard

Iago
Veterano
# out/06
· votar

Ter equipamento bom nao tem nada haver com ser arrogante. O problema eh quando o cara q tem equipamento bom quer aparecer por causa disso, ou quer se achar superior tecnicamente tb, como se uma guitarra cara fosse dar "super-poderes".

Uma pessoa que trabalha, seja com musica ou nao, e que tem musica pelo menos como hobby tem todo o direito de ter o equipamento que ela quiser...

todo mundo quer equipamento bom, isso eh indiscutivel. seja vc iniciante ou pro e todo mundo compra e tem o direito de comprar o melhor dentro de seu recursos.

Quico
Veterano
# out/06
· votar

Não por nada mas me baseando no comunidade do gustavo guerra ele parece ser um cara q tem "orgulho de ser hulmilde"...puta tem milhares de topicos q alguem comenta q ele eh humile, dae ele vem com um topico gigante dizendo "isso ae tem q ser eu tenho muita humildade bla..bla ateh fiz amizade c meus 'brothers' pedreiros ..." e fica na auto-rasgação de seda..

Midgard
Veterano
# out/06 · Editado por: Midgard
· votar

se for se achar pelo menos faça bonito \o\

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar

se for se achar pelo menos faça bonito \o\(2)

Bigode Ozzy
Veterano
# out/06 · Editado por: Bigode Ozzy
· votar

é...concordo com o _Rafael_ tem hora q vale mais a pena confiar no seu taco...

Já vi caso de um maluco mala chegar e tocar pra caralho e outro mais mala ir lá e arregaçar...

fazer o q né?

JB_
Veterano
# out/06 · Editado por: JB_
· votar

Se sabe tocar, pra que ficar fingindo de "Po, toco nada, quem sou eu, bondade sua"

Também concordo, o cara rala pra caralho treinando, compondo ou o que for e qdo alguém reconhece o cara vira e vem falar isso. Claro que tudo com as devidas proporções.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/06
· votar

Eu toco pra caraleo. Ok.

Neo Anderson
Veterano
# out/06
· votar

Pra tudo têm que ter equilíbrio. Nada em exagero é bom (a não ser se você for exageradamente bom na guitarra hehe), falando sério agora, no que se refere a personalidade, caráter e comportamento.

Se você é bom de verdade, não tem que sair por aí dizendo que o é. As pessoas vão reconhecer isso só de vê-lo tocar. Também não é pra sair por aí pagando de coitadinho e se auto-entitulando de ruim.

Ficar na sua é o que há.....agora que vem a máxima: Falar é fácil, dificil é fazer as coisas sempre do jeito certo né? hehe :P

BaNdAiD
Veterano
# out/06
· votar

Uma coisa eh ser confiante (necessário p fazer uma boa apresentação e ter presença de palco), outra eh ser metido a besta (ficar se exibindo antes, durante e depois da apresentação se achando superior por qquer razão!!)

uma coisa eh certa: o engraçado eh que pelomenos aqui no forum quem tem moral pra erguer o nariz e dizer que eh foda sao justamente os mais humildes e gente boa

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar

Em situação nenhuma deve-se deixar de ter humildade. 11

Só pra não ficar de fora ...

Tiraram o guitarrista da minha antiga banda (entrei no lugar dele) pq o cara tocava numa banda de Rock n´ roll e se achava o Kiko "estrelinha" Loureiro ... mandava solos ferruados que eu acho que vou conseguir tirar daqui uns 3 anos com muito treino ... enfim o cara era muito bom msm ... mais nao sabia ser humilde nem pra conversar com os outros ...

Coisa de 1 ano dpois que tiraram ele da banda ele me chamo pra tirar uns raxa no violão com ele lá no pátio do colégio ... Bem ... não considero a música feita pra concorrer com os outros mas todos falaram (amigos meus guitarristas tambem) que eu fui muito melhor que ele ... Tambem achei ^^

Eh ...

nem sei pra q eu disse isso ...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar

A frase "Sou humilde pra caralho" é muito engraçada.

Valefort
Veterano
# out/06
· votar

haha
ja vi uma parada dessas
soq tip, o cara xego pra toca batera la, e comeco solando la mo se axando
xego um pirralho de uns 12 anos e dexo o cara no chinelo facil!

aiueuiaeu coitadi di ]] cara

"dentre as minhas INUMERAS qualidades, a principal e a modestia"

abraco

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar

E o principal galera ...
Qnd te perguntam se vc toca violão ou guitarra ... o que vcs respondem?!

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar

EEEUUUU ACHO...

1: guitarra não é tão importante quanto a música, a MÚSICA vem primeiro.

2: O guitarrista mais poser que já ví se chama BB KING, o resto dos caras é teatro. (não que não se legal ver o vai passar mal ao vivo)

3: seja VOCÊ mesmo, se você pula igual um viado (o animal) ÓTIMO, você foi sincero na sua personalidade e performance, se você morreu e esqueceu de deitar no palco, PERFEITO, você o defunto que tu és, mas foi tu mesmo

4: Equipamento é bom, mas quem toca é o guitarrista e NÃO a guitarra.

5: Ser simpatico é ótimo, mas se você é um "chato de galochas" não podemos fazer nada.

6: Respeito é e conserva os dentes (isso é verdade), respeitar todo aquele que toca, porque ele pode ter menos equipo que você, poder até tocar mesmo que você, mas ele sofre os mesmo problemas, preconceitos e etc que você, ou seja, você e ele so fodem do mesmo tamanho.

7: Seja honesto naquilo que você toca, e toque a música, não fique inventando moda onde não tem. Quer fazer isso???? então componha uma música tua, porque o publico não curte voce inventar onde não tem.

8: Já falei pra cacet* então eu vou ser legal e calar a boca.

Obrigado a todos, e desculpem minha incrivel falta de capacidade de escrever post pequenos. (um dia eu aprendo)

PS: eu disse que EEEEEEUUUUUU ACHO.

Abraço!

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar

Eu acho que o legal é não ter personalidade nenhuma e copiar o Malmsteen, o Satriani e o Van Halen na cara dura.

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar

respondo q to aprendendo ainda =)
na verdade a região aqui é um cú. só tem guitarrista porco, ninguem conhece morse, malmsteen, page, etc. Hendrix os nego ateh sabe quem eh, mas soh conhecem por causa das camisetas de 1,99 que vendem dele. Eu, perto de todos daqui do fórum, não toco merda nenhuma. Mas toco muito melhor que qualquer um daqui da região. O problema é que eu fico na minha. Não me considero um bom guitarrista. Já me viram tocar e jah me chamaram pra participar de banda, mas naum aceitei. Não quero ir pra frente antes de ser bom o suficente. Foi assim com o acordeon, e quero que seja assim com a guitarra. Não quero ser mais um lá no meio, que fica balançando a guitarra se achando o fodão, e tocando CPM 22 na marra. Não é isso que desejo pra minha banda. Não desejo isso pra ninguém. Se quer tocar CPM22, toca, problema é seu! Mas não fique se achando a última coca-cola do deserto. Humildade é um dom que todos possuem, mas poucos colocam em prática.

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar

Fritz_mkvl
um cara que mete o pau geral em quem copia os outros eh o Ardanuy e o meu tio ... hahahah ...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar

iS_LaSh
Como se ele não copiasse ninguém. hehehe

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar

Fritz_mkvl

bixo .. te devia uma gravina de viola .. iscuite!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/145797/

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar

_BLACKMORE_
Opa, chegando em casa vou ouvir sim cara.

The Destroyer
Veterano
# out/06
· votar

Odeio guitarristas que se acham, fica até dificil reconhecer que o cara toca bem, só pelo fato de ele ser convencido.

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar

Fritz_mkvl
Verdade ... mas guitarrista vive de influencia ... sempre acaba copiando algo msm tentando inovar ...

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar

Eu não sou convencido, porque sei meus limites, mas sou poser pra caralho pra tocar. =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarristas humildes e os que "se acham"!