Guitarristas humildes e os que "se acham"!

Autor Mensagem
powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Ah, humildade o caralho. Se sabe tocar, pra que ficar fingindo de "Po, toco nada, quem sou eu, bondade sua"
Ah, toca bem mesmo e pronto. Eu sou convencido, mas não falo. Prefiro provar tocando.
(2)


Humildade é importante, mas tem hora que não dá...Acho q uns caras estilo Tony Macalpine são humildes demais...se fossem mais poser teriam mais grana, sucesso e mulheres!

Cansei de chegar num lugar, nego virar pra min e perguntar: Vc toca guitarra..e eu...SIM!
Dai vo la e toco uns lançe...dai apareçe um muleke de uns 15 anos e faz sweeps e alternada fodas...dai eu não fico sem graça...olho pro muleke e falo...Putz..."manda bem hein cara?"

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


Benevides000
Guitarrista humilde = Carlos Santana


Carma lá, ai se apelo, o cara é quase canonizado vivo!

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Baron GTR

Humildade não quer dizer falta de reconhecimento. Humildade é a postura que a pessoa assume diante de tal reconhecimento.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Bog

falou bonito agora \o/

Baron GTR
Veterano
# out/06 · Editado por: Baron GTR
· votar


Bog
Humildade não quer dizer falta de reconhecimento. Humildade é a postura que a pessoa assume diante de tal reconhecimento.


Como assim???? que eu falei de errado?

Só falei qeu o Santana é um santo na terra, elogiei o cara.
E te falo que tem muita gente que deveria ler a matéria dele em uma destas revistas de guitarra qeu eu não lembro nome agora.

O cara tem até uma loja de chapéus e ternos que o lucro é revertido para uma instituição de caridade Mexicana...

ISSO sim é humildade!



PS: acredito que você saiba o que quer dizer canonizado, não é?

jfguittar
Veterano
# out/06
· votar


Em situação nenhuma deve-se deixar de ter humildade. (9)

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Baron GTR

Ah bom, eu tinha entendido que você estava discordando do cara porque o Santana é adorado! Então estamos de acordo! Santana é um cara foderoso e humilde.

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


Bog


Amém!


rsrsrsrsrsrs abraço

deco_superego
Veterano
# out/06
· votar


uhuahuahuaha

esse eh o caso de kiko loureiro,eu acho que ele eh um dos guitarristas mas que se achão.
que ja foi a algum workshop dele sabe disso.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


Ah, humildade o caralho. Se sabe tocar, pra que ficar fingindo de "Po, toco nada, quem sou eu, bondade sua"

hahahah .. justo .. muito justo .. jsutíssimo !! haha

danilomagacho
Veterano
# out/06
· votar


Tem alguns que são realmente humildes... o Kiko, o Steve Vai, o Malmsteen, realmente me espanta tanta modéstia. Não gosto do Morse, ele é convencido e metido demais. O.o

Dudu SG
Veterano
# out/06
· votar


Humildade é indispensável em qualquer coisa que se vá fazer.
Tocar bem e ter perfomance não é falta de humildade, é estilo.

Falta de humildade é se achar superior aos outros pq toca bem, ou se tem tal equipamento.

Tratar os outros com igualdade e respeito é primordial.

TS9DX
Veterano
# out/06
· votar


Bog,

Humildade não quer dizer falta de reconhecimento. Humildade é a postura que a pessoa assume diante de tal reconhecimento.

É isso aí!!!!!! Bog

Hendrixano
Veterano
# out/06
· votar


Cite nomes de guitarristas assim se coincidem as estórias... Me falaram mal do Kiki Loureiro e comigo ele foi de boa... Ardamuy mesma coisa... onde estaum os caras "falso humildes" q existem?????

Montanha_
Veterano
# out/06 · Editado por: Montanha_
· votar


"Olhem como sou humilde, se dizem isso eu digo aquilo, como sou massa né? =DDDD"

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Mané humildade, se de o devido valor.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott
esse filme se chama Crossroads
hiahia


Huahuahuahua!!!

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


humildade o caralho, sou o Ritchie Blackmore

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Isso aí, Malmsteen e Blackmore sim são exemplos de como agir.

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

Malmsteen eh apenas um aprendiz de humildade, e de guitarra também.

jABUGApACATO
Veterano
# out/06
· votar


fui ver uma banda que tinha um guitarrista todo poser, "se achando", com uma gibson les paul e marshall valvulado, quando começou a tocar... que lixo, não saia nada...
Depois entrou outra banda com um carinha todo "simprão", uma giannini strato e ampli meteoro e, quando começou a tocar... vixi, era pior que outro... moral da estória... não tem nada a ver o que eu disse...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Conheço casos de guitarristas que se acham pra caralho, subiram no palco e botaram todo mundo no bolso mesmo.

TS9DX
Veterano
# ago/07
· votar


Certa vez assisti um programa na tv cultura um show do Nuno Mindelis e numa intrevista ele disse que ele toca há mais de 30 anos e que 30 anos de guitarra merece algum respeito e que hoje se depara com alguns guris que tem 2 anos de guitarra e andam com a cabeça empinada achando que são alguma coisa e tal.

Achei legal a posição dele a esse respeito pois tem gente aí que quando começa a tocar alguma coisinha meio difícil, pronto, acabou-se a humildade, e passa perto da gente quase que atropelando e se você cumprimentar o cara ele só meche a cabeça e nem fala oi nem nada!

é um absurdo!!!!!

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Conheço casos de guitarristas que se acham pra caralho, subiram no palco e botaram todo mundo no bolso mesmo.
(2)

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Eu sou adepto da filosofia que fiz para ter os pés no chão, se voce toca bem, não saia de nariz empinado por aí se achando o tal, mas tenha conciencia de que oque voce faz, faz bem.


Se um músico de carreira chega pra voce pra conversar sobre música e ele te perguntar se voce toca guitarra e voce falar "Ah sei lá, eu arrisco umas coisinhas na guitarra." O cara vai te olhar torto e com certeza não vai ter nenhuma chance de acabar tocando com ele, mas se voce responde como voce toca mesmo, vou propor que voce toque bem, voce responderia "Hum, então cara, eu toco já tem uns 8 anos, acho que já tiro um som legal na guitarra, mas tem coisa pra melhorar, sempre tem"

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Quando surge uma crítica, uma crítica verdadeira e real (não algumas coisas sem pé nem cabeça que vejo por aí), o cara humilde responde "ah, cara, valew tá ruim pra caralho mesmo!!Eu te disse!!"

um cara com os pés no chão responde "é verdade, não tinha notado isso!!Valew pelo toque"

um cara que se acha diz "Onde cara, não escutei isso que voce falou não!!"

Dr Stein
Veterano
# ago/07
· votar


humildade deve ter-se sempre mesmo!!! concordo plenamente....

agora não pode ter a ponto de desvalorizar todo o seu trabalho.....tem q ser um meio termo....

maniac123
Veterano
# ago/07
· votar


Malmsteen e Blackmore sim são exemplos de como agir.

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


7: Seja honesto naquilo que você toca, e toque a música, não fique inventando moda onde não tem. Quer fazer isso???? então componha uma música tua, porque o publico não curte voce inventar onde não tem.
(2)


A não ser que seja um arranjo com A BANDA INTEIRA...mas, improvisar onde não tem nada que improvisar é babaquisse.

Dr Stein
Veterano
# ago/07
· votar


mas, improvisar onde não tem nada que improvisar é babaquisse.

a não ser q a pessoa se sinta bem com aquilo q tá fazendo.....e não fazendo pra se aparecer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas humildes e os que "se acham"!