Vc é um Guitarrista Gospel? Dê um Salve!

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# out/06
· votar


Boa tarde!!!

BaNdAiD
mas o rock eh sim de origem profana, pagã e etc,
Vou botar lenha nessa fogueira então, só pra se confirmar que não interessa a origem mas sim o uso que se faz de qualquer coisa, inclusive religião.
O batismo tem origem pagã...
Valeu!!!

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


Penta_Blues


O batismo tem origem pagã...

tem certeza mano??? da onde veio, entaum??

falow...

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_

Eu não posso afirmar nada. Só não acredito.

Filosoficamente, quem diz que ele existe é que tem que fundamentar a afirmação, não?

O que eu posso fundamentar é a minha descrença. Não creio porque nuca vi nenhuma evidência minimamente plausível de que ele exista. Eu não costumo acreditar no que as pessoas dizem e que não pode ser verificado.

Se eu disser que existe um duende dentro do seu PC o que você vai fazer para decidir se acredita ou não nessa afirmação?
Com certeza você vai olhar dentro do PC e me dizer que não viu duende nenhum, para me PROVAR que ele não existe.

Porque com deus é diferente??? Eu fico muito intrigado com a facilidade com que as pessoas acreditam em alguma coisa "divina" sem o mínimo de questionamento lógico...

Acho que a minha palavra chave é questionamento. Esse papo de que religião não se discute existe juatamente porque NEHUMA religião resiste a uma bateria simples de questionamentos. TODAS se contradizem. Faça um teste sincero e veja por si só. Acreditar por acreditar, porque se quer acreditar, não tem valor nenhum. Aí cada um acredita na maluquice que quiser, não? A realidade é uma coisa e a fantasia da cabeça de cada um é outra.

Penta_Blues
Moderador
# out/06
· votar


Boa tarde!!!

_JCM_
Vc tocou em alguns pontos muito interessantes. Concordo com vc em uma série deles.
O problema é que o tópico é infeliz quando tenta "compartimentar" o fórum num determinado aspecto, neste caso guitarristas evangélicos.
Já pensou se cada um resolve colocar um tópico exclusivo para saber quem daqui é negro, quem daqui é branco, quem daqui tem nível superior, quem daqui só usa Fender, quem daqui tem carro, quem daqui mora em casa, quem daqui toca guitarra com os pés...
Onde vamos parar?
Na minha opinião, o FCC de guitarras foi feito pra agregar todos aqueles que têm interesse na GUITARRA, independente de sua cor, credo ou classe social. Que diferença faz a minha religião? Por acaso os colegas que tenho por aqui deixarão de ser quando descobrirem em que acredito? Vou deixar de ampliar meu círculo de amizades só porque alguns não concordam com o que penso?
Acho realmente que este tópico está mais para o OFF TOPIC...
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# out/06
· votar


_JCM_
De um antigo ritual dos Medos trazido para o Oriente antes mesmo de Jesus e que foi usado para que o Cristo pudesse reconhecer João Batista, uma vez que nunca tinham se conhecido pessoalmente.
Aliás, só o fato do batismo já ser realizado antes de Jesus mostra sua origem dita pagã e adotada pelos cristãos depois que este ritual foi registrado na Bíblia...
Valeu!!!

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


guilhermerizzo

cara, com todo o respeito, te digo uma coisa:

o ar existe? tu pode ver ele? é assim com Deus cara.. vc naum o pode ver, mas pode sentir... mas é claro que isso é uma opinião de cada um... e concordo ctg que tenho que provar que ele existe.. e tbem acho que quem naum acredita, tbem deveria provar que ele naum existe...
não quero criar polêmica, apesar de o assunto ser mto.... e tbem naum qro criar inimizades... naum chegamos nesse ponto naum eh? hehee.. respeito mto a opinião de cada um....


Penta_Blues

O problema é que o tópico é infeliz quando tenta "compartimentar" o fórum num determinado aspecto, neste caso guitarristas evangélicos.
Já pensou se cada um resolve colocar um tópico exclusivo para saber quem daqui é negro, quem daqui é branco, quem daqui tem nível superior, quem daqui só usa Fender, quem daqui tem carro, quem daqui mora em casa, quem daqui toca guitarra com os pés...


concordo plenamente ctg cara! vc tem toda a razão, pq o objetivo aki naum eh saber se um eh gordo, magro, branco, negro.... mto pertinente sua opinião!

e esse lance do batismo, naum sabia mesmo... tu pode me informar a fonte disso? queria ler....

abraço a todos! e fiquem calmos! ehauheuuehuehuaheu

BaNdAiD
Veterano
# out/06
· votar


Ormuz

semantica

Penta_Blues
Moderador
# out/06
· votar


_JCM_
tu pode me informar a fonte disso? queria ler....
Cara, eu gostaria imensamente de lhe ajudar nesse assunto, mas infelizmente vou listar uma série de fatores para não fazê-lo:
1 - A fonte dessa informação não vem de um único texto, até porque isso seria tendencioso e normalmente a causa dos grandes equívocos da Humanidade, ou seja, acreditar numa única fonte de informação.
2 - Não sei qual religião vc professa, mas a respeito seja qual for, e não tenho intenção de lhe perturbar com informações que talvez vc não queira ou não esteja preparado pra saber.
3 - Para se chegar a uma conclusão vc teria que conhecer quem foram os Essênios, os Nazarenos, os Ebionitas, Sócrates, Platão e uma infinidade de fatos históricos que contribuiram para o surgimento do Cristianismo, claro, sem esquecer da própria Bíblia.
Então, fugiríamos completamente da finalidade do FCC ao discutir um assunto tão controverso e tão diverso de música, e não sobraria tempo pra vc se dedicar à guitarra...rs
Valeu!!!

guilhermerizzo
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_

Cara, me desculpe, mas eu consigo "ver" o ar perfeitamente... E provar que ele existe também, sem dificuldades. Houve um tempo em que alguns filósofos de renome batalharam muito até provarem que o ar existe...

Mas concordo que essa discussão não leva a nada. É que eu não entendo porque as pessoas aceitam os conceitos religiosos tão facilmente sem questionar o básico...

E, é claro, eu discuto isso com qualquer um sem nenhum tipo de inimizade, pelo contrário.

cidadão
Veterano
# out/06
· votar


Essa Questão é mto complicada, eu sinceramente acredito em Deus com plena convicção, não como as pessoas "pintam" mas acredito. Em partes eu entendo a galera como o guilhermerizzo , em uma coisa vc tem razão, mtas pessoas não querem discutir o assunto (eu por exemplo não gosto) mas já reparou como as pessoas gostam de "atacar" a fé dos cristãos? Se o cara diz que é espirita, ninguem liga, se ele diz que é budista, td mundo respeita tb, mas se o cara diz que é evangélico, a galera cai matando em cima...mesmo que vc diga qe não,eu sei que é assim porque vivo isso constantemente...talvez se o tópico fosse "quem aqui é budista" ninguem ligaria...

Por outro lado existe algo insuportável em alguns "cristaos" (sim, eu sou cristão), é o fato de "se acharem" melhores que os outros,donos da verdade....não concordo com esse ponto de vista, eu acho que afinal das contas, independente daquilo que vc crê, as pessoas devem se respeitar e ser respeitadas, sejam cristãos, budistas, espíritas, ateus, pois um dia, seja na vida ou na morte, quem estiver certo e quem estiver errado saberá, mas até lá, jamais chegaremos a uma opinião comum.


Desculpem pelas opiniões, mas sao minhas, desculpe se de alguma forma alguem se ofendeu,não foi minha intenção, e sinceramente, se todos, ao invés de tentarem "empurrar" sua fé aos outros, se respeitassem, se amassem (sem gracinhas), o mundo estaria mto melhor.

Quanto ao fato do rock ser ou não ser "do mal" rsrsrs eu prefiro ficar com a proposta maior do rock na minha opinião: Mudar o mundo.
Se formos pessoas mais "mente aberta" , mais gentis, mais gente fina, esse mundo vai ta beeeem melhor.

Abraços.

jampowguitar
Veterano
# out/06
· votar


iS_LaSh
cara vai na igreja vc vai ver o quanto vc vai ser bem recebido
sem falar no cuidado e atenção que eles vão ter com vc
é bom demais


eu tb sou cristão e vivo minha vida de um modo com o que tudo o que eu faço ou tento fazer me baseio na biblia,,,
o povo achar que crente é chato ou se acha superior é uma das coisas
que mais me faz rir,,,pq eu pelo menos tento passar a simplicidade que Cristo usava no seu dia a dia,,se ele era simples pq quem o ama não vai ser?e eu carrego comigo uma grande responsabilidade de expressar o seu amor e testemunhar o quanto ele me faz bem,,,
toco guitarra na minha igreja e toco em mais duas bandas que viajam por toda minas gerais levando o que as pessoas precisam que é palavra e amor,,,tocamos em congressos que ficam lotados de jovens e adolecentes e é muito bom ver a alegria das pessoas quando mudam de vida
semana que vem agora vou tocar em um congresso que chama turma de minas é o maior congresso batista do estado,,é uma tarefa muito gostosa expressar o que Cristo oferece de melhor

alhestertolino
Veterano
# out/06
· votar


SALVE lindo pendão da esperaça
SALVE simbolo augusto da paz...

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


Não sei porque, mas sabia que esse tópico ia render...

alhestertolino
Veterano
# out/06 · Editado por: alhestertolino
· votar


Cara, pelamordedeus, essa discussão religiosa tem alguma coisa a ver com o propósito do fórum??

ficamos discutindo quem é mais preconceituoso... os evangélicos dizem que não são e que eles que sofrem o preconceito, o que eles dirão se eu falar no meio de uma igreja batista que eu sou Satanista?? será que eles vão querer me exorcisar, ou vão achar bom e querer saber mais sobre Shaitã, o espirido de luz e bondade??

Então vamos acabar com isso... cada um tem sua religião e sabe o que é melhor para sí, ficamos com essa história de conversão por exemplo, isso já é preconceito, senão o que seria tentar mudar a crença de alguem? No entando palavra de amor e mais um monte de coisas não tem a ver com nosso propósito aqui... cada um sabe em quem acreditar e todos TEM SIM preconceito com as outras crenças, sem exessões, portanto voltemos as guitarras e deixemos de ser hipócritas.

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


Penta_Blues

e não sobraria tempo pra vc se dedicar à guitarra...rs

concordo... faço minha as suas palavras...

guilhermerizzo

blz mano... tdo na paz! só alegria!

abraço...

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_
cara, com todo o respeito, te digo uma coisa:

o ar existe? tu pode ver ele? é assim com Deus cara..


isso foi uma das coisas mais ridículas que eu já li na vida.

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
pq???

Skider
Veterano
# out/06
· votar


salve,,,
hhehe

Nebur
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_
tem uma frase na musica do DC talk (mind's eye):
"Voce pode ver Deus? Voce ja o viu? eu nunca vi o vento, eu vejo o efeito do vento mas eu nunca vi o vento"
eh mt dificil conversar sobre isso sendo q uma pessoa q nunca sentiu o q eh a presença de Deus, pq dps disso ngm tem duvidas

diditarra
Veterano
# out/06
· votar


SALVIIIIII

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


_JCM_
pq???

Como porque cara??

O ar é algo FÍSICO, que sabe-se que existe, sabe-se que é invisível, sabe-se que tem propriedades e que é formado por vários gases, como o Oxigênio, Hidrogênio, Hélio, etc...

Deus é um ser criado pela imaginação do homem, tentando desesperadamente dizer que tem algum propósito individualmente...fugindo da realidade na qual ninguém quer aceitar, que vai morrer e acabou. Alguma religião prega que não existe vida após a morte?? Claro que não. Não haveriam adeptos, pois a morte é a única conciência que temos, e é aquela que não queremos aceitar. Ela vai vir um dia, e no leito de morte, todos ficam torcendo pra que aquilo que acreditaram por toda uma vida, seja de fato verdade...que vão pro céu, ou pro espaço, ou que vão viver em outro planeta, ou que vão viver em outro plano, dimensão, ou qualquer coisa que seja...menos que aquilo é de fato o fim, e que sua patética existência individual como ser humano termina ali.

Egoístas, individualistas e desesperados, esses sempre foram os seres humanos...sua vida só fará diferença e terá um propósito de fato, se ela mudar alguma coisa na existência de toda a raça humana, não importando se pro bem ou pro mal, caso contrário, seus filhos irão morrer um dia, seus netos irão morrer tbm...e a única coisa que vai restar de você mesmo, é um nome numa árvore genealógica.

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


Viva Jesus! ;D

affcl
Veterano
# out/06
· votar


hail satan!

Deji
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
cale-se, nao fale sobre o que nao sabe

cidadão
Veterano
# out/06
· votar


Tá...vamos falar de guitarra agora? Cada um tem sua opinião e isso é inegávél, nos resta respeitar cada um a opnião do outro.
no final, todos são seres humanos, e como tais, são falhos.

Intão pra mudar de assunto, acho que não vai dar tempo de gravar meu solo pra essa Jam... :\ tá mto corrido Deji....

Hikasa
Veterano
# out/06
· votar


Leiam Assim Falou Zaratustra. To quase terminando...e terei que ler denovo.
Fim de papo.

Só não vale o - quando a coisa apertar - ''ai meu Deus socorro''

kids_
Veterano
# out/06 · Editado por: kids_
· votar


Pastores usam PNL, até mesmo sem saber q estão usando

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
PERFEITO.

E o pior são esses "gospel's" que se juntam para criticar os outros.

A coisa mais ridicula q li foi q nao poderia tocar "arpeggios from hell" na igreja
pode?
UHAUHAHUAHUHUAUHUHA

cidadão
Veterano
# out/06
· votar


Quem amolou o Machado de Assis?

Chimbinha
Veterano
# out/06
· votar


SALVE IRMAOOO

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vc é um Guitarrista Gospel? Dê um Salve!