Palavras do Edu Ardanuy sobre os novos guitarristas - By Nick_Oliveri_Guitar

Autor Mensagem
nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
ele disse que o malmsteen era legal
criou boas coisas
com boas melodias
maiss caiu na mesmice

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Pra quem disse que o Ardanuy chupinha o Malmsteen... pára, são estilos completamente distintos... comprem cotonetes pq o ouvido anda sujo. Em um vídeo do Ardanuy que postaram aqui... ele mesmo diz que Malmsteen é chato pra caralho.

É por isso que eu digo, eu sou melhor que o Steve Vai, o Petrucci e o Malmsteen juntos, só num dá pra comparar pq somos estilos diferentes.

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


nettoroses
maiss caiu na mesmice
Joãozinho, carai, quantas vezes tenho q te dizer que não é mais, é MAS!!!!
=********

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Gasoline

Eu sei que são amigos... não coloquei a foto aí para confrontar idéias. Sabia que alguém ia pensar isso... hehehehehehehe...

Cara, eu ouço de tudo... Beatles, Jazz (Scofield), Clássico (Bach) - até Brujeria, Queens of The Stone Age, Metallica (antigo)... sou muito eclético em minhas influências... acredito que foi isso que o Ardanuy quis dizer - juntar todas as influências e partir daí.

Outra, a música não precisa ser extremamente complexa para ser boa ou original... você não precisa fazer barulhos para ser original mas criar uma passagem sobre barulhos (vide Hermeto Pascoal) e colocar as suas influências ali já fazem muita diferença. Não é preciso ir longe.

O Ardanuy tem um estilo próprio... o lance da identidade, você ouve e sabe quem é... foi isso que eu quis dizer. Ele forjou o estilo dele... realmente não fez nada de novo, muito menos inventou nada... foi o que eu disse antes sobre a roda. Leia com mais atenção.

A falta de originalidade está em baixa pq todo mundo quer ser o COVER DO COVER DO COVER... é mais fácil do que perder tempo procurando um timbre diferente ou criando um lick foda de se tocar talvez... medo de não agradar tb... pode ser... eu não tenho saco pra ficar ouvindo essas cópias de "Steve Vai" que aparecem pelo Brasil... acho que pouca gente tem.

Outra vez, não crucifiquei o Frank Solari ou disse que ele é ruim. Tanto que vou procurar ouvir o que o Marisco indicou pois as outras coisas que eu ouvi não percebi algo diferente que me chamasse a atenção.

Olha... nesse momento não me veio ninguém a monte que misture música brasileira com guitarra tirando Armandinho (toca guitarra baiana) e Pepeu Gomes... Mozart Mello pode-se encaixar aí tb... e poucos outros.

Acho que os gringos pagam pau sim... o diferencial é que eles não tentam soar como "COVERS" como nós fazemos aqui.

Cite alguns guitarristas brasileiros que não soam como Vai, Satriani, Malmsteen, Timmons... te peço apenas 3 dentro do estilo.

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
auhauhauh todas vez euu iscrevu erradu esso

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

Pode ver... vá na busca e procure. Na verdade são vários vídeos e foi em um workshop. Nâo tô lembrando agora quem foi que postou... está no Youtube tb.

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


serj
bom guitar tbm
mais naum é tao original naum

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Eu até acho que vi o vídeo que você está falando, mas nele ele não fala isso não.

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


nettoroses
auhauhauh todas vez euu iscrevu erradu esso
na moral, viado. estuda um pouco menos de mixo e mete a cara nos livros de portuguêys. /o/

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Mattias IA Eklundh

esse cara eh doido demais! eu tenho um dvd onde ele faz uns solos, o cara teve a coragem de transformar uma guitarra em algo bizarro pra batucar, e ainda ligou um wah no meio!

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cite alguns guitarristas brasileiros que não soam como Vai, Satriani, Malmsteen, Timmons... te peço apenas 3 dentro do estilo.

ivi é um deles!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida

O Ardanuy cita esse cara na entrevista.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

Fala sim hein?!

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


O Sérgio Buzz eu acho bem sem graça tadinho, parece um clone Tupiniquim do Vai (e como eu não gosto do Vai...), comprei o Cd solo dele e tive essa triste impressão. Mas a guitarra dele é legal pra caramba.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


nettoroses

Serj é paga pau do Vai... e olha que o Vai ainda tentou dar um empurrão na carreira do cara.

r2s2
Veterano
# out/06 · Editado por: r2s2
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Serj é paga pau do Vai.

=O
ainda acho o Kurt melhor...

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
auhuahau
naum errarei mais


Nick_Oliveri_Guitar
realmente
mais eu curti as musicas do tritone

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Uma coisa eh fato: da mesma maneira que existem fritadores aos montes a musica tambem esta lotada de experimentalismo, mas a maioria nao soa agradavel, fica muito alternativo e dentro de um pequeno grupo que gosta daquilo, melhor dizendo, nao passa de test drive...


Fritz_mkvl
Em um vídeo do Ardanuy que postaram aqui... ele mesmo diz que Malmsteen é chato pra caralho.

Quero ver esse vídeo aí, o Ardanuy sempre teve influência do Malmsteen e até toca as músicas dele em Workshop. Só se ele resolveu virar a casaca agora.


opa, eu vi esse video, postaram aqui no forum faz um tempo, eh uma gravacao de um workshop

Yngwie Slash
Veterano
# out/06
· votar


Qual é a maior carência ou deficiência dos novos guitarristas?

Resposta: Falta de personalidade. Ninguém quer soar como si mesmo. Percebo que os alunos caminham de acordo com a mídia. Na minha época, o que eu gostava não tocava na mídia. Hoje em dia, não: as pessoas abrem as revistas de metal e querem tocar igual àquelas bandas. Querem ser o Petrucci, o Steve Vai, o Satriani... Isso não leva a lugar nenhum.


Verdade. Exemplo disso é esse fórum, aqui está cheio de uílames.

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Faíska também é legal, só que os solos dele parecem improvisos de video aula

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Eu acho que sei que vídeo é. Mas eu lembro de ele falar outra coisa. E se ele falou isso mesmo está cuspindo no prato que comeu.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Quero ver esse vídeo aí, o Ardanuy sempre teve influência do Malmsteen e até toca as músicas dele em Workshop. Só se ele resolveu virar a casaca agora.

todos temos direito de deixar de gostar de alguma coisa, aposto que metade de vcs já comeu meleca ou mesmo a filha da empregada, e hj num comem mais...

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Yngwie Slash
Querem ser o Petrucci, o Steve Vai, o Satriani... Isso não leva a lugar nenhum.

Eu quero ser John Malkovich

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Cara, o Ardanuy só anda bêbado ...
huaehae

mas acho que não foi exatamente isso que ele disse não, acho que ele falou que Malmsteen é bom, mas que as vezes fica um saco escutar, pq é muito parecido

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Cara, o Ardanuy só anda bêbado ...

Isso é fato, e fumando.

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
ah, foi o que o nettoroses falou ali em cima

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


EduArdanuy

Q história é essaque vc num curte mais malmsteen?

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Pow, to escutando umas músicas do Faíska aqui, a qualidade da gravação dele é muito ruim huaehuea

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


EduArdanuy
Que caiu na mesmice pode até ser, mas o Joe Perry e o Angus Young também e eu continuo gostando dos 3.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Que caiu na mesmice pode até ser, mas o Joe Perry e o Angus Young também e eu continuo gostando dos 3.

Acho q na mesmice ficou o Jason Becker, num sai daquela cadeira...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Palavras do Edu Ardanuy sobre os novos guitarristas - By Nick_Oliveri_Guitar