Palavras do Edu Ardanuy sobre os novos guitarristas - By Nick_Oliveri_Guitar

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


Qual é a maior carência ou deficiência dos novos guitarristas?

Resposta: Falta de personalidade. Ninguém quer soar como si mesmo. Percebo que os alunos caminham de acordo com a mídia. Na minha época, o que eu gostava não tocava na mídia. Hoje em dia, não: as pessoas abrem as revistas de metal e querem tocar igual àquelas bandas. Querem ser o Petrucci, o Steve Vai, o Satriani... Isso não leva a lugar nenhum. - Fonte: Guitar Player

Minha opinião: Acredito que exatamente pelo que o Ardunuy disse não aparecem ótimos guitarristas brasileiros pq os que aparecem não têm personalidade... querem imitar, querem ser... muitos dizem que são apenas influenciados... MENTIRA!!! Compram a guitarra igual a do Steve Vai e querem tocar igual... até aí, comprar a guitarra é problema do cara, o dinheiro é dele... mas querer ser é o grande problema.

Por isso que aparecem guitarristas brasileiros que inovam, que ousam e que fazem algo diferente e de qualidade a cada 10 ou 20 anos... se bem que eu acho que o que ele quis dizer foi geral, isso não acontece só no Brasil, mas lá fora sempre aparece um doido ousando e inovando, com mais freqüência que aqui.

Comentem sobre... até mais...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Ainda acho q seria bem melhor se o Júnior ou o Felipe Dylon se preocupassem em imitar bons guitarristas do q tocar oq eles tocam! hauehauehuaheuhaeuaueuaeuha

Mas falando sério, esse é um ponto muito crítico.
Aqui no fórum mesmo não é raro caso de tietes q vivem discutindo por causa dos seus "deuses".
Influência, exemplos, idéias...
Isso tudo deve existir sim. Mas ficar preso só a isso faz com q o próprio músico feche as portas da sua evolução.

Marisco
Veterano
# out/06
· votar


Sei lá, eu sempre tento ser original...

Minhas composições sempre parecem estranhas a ouvidos alheios.

Mas quem sou eu né...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Soulface

Sim, tietagem é um grande problema aqui, isso eu nem tenho discutido mais. O problema é que o povo que idolatra Malmsteen (vide Della Vesga), chega ser ridículo... tirar foto em frente a um castelinho do Beto Carreiro e colocar a foto no ORKUT falando que um dia ele vai morar lá... mas enfim... eu acho que essa galera que se preocupa em imitar o ídolo não chegará a lugar algum pois existem milhões de cópias de Vai, Satriani e Maumistins pelo mundo... os que conseguem um lugar ao sol são os que ousam e inovam no que fazem independente de tocar rápido ou não.

Obs.: Pior é que o Jr. toca pra caralho... só a música que ele faz que é ruim.

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


por isso que eu nao componho nada

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Marisco

Quando eu ouvi um som seu há algum tempo já... percebi isso... e foi o que mais curti - o bacana é soar diferente... esquisitices são o ponto alto do negócio.

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


eu queria toca igual ao BB King, mas como não consigo, tento ser eu mesmo. (mas juro que se pudesse, tocaria feito ele. /o/)

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
foto em frente a um castelinho do Beto Carreiro e colocar a foto no ORKUT
haeuhauehauehuaheauheuahehaeuhaeuhauehauheuaehae!!!
Muito foda!!!

Pior é que o Jr. toca pra caralho... só a música que ele faz que é ruim.
Até acredito nisso.
Com a grana e tempo disponível q ele tem pra fazer aulas com os melhores professores, é o mínimo q se pode esperar! hehehehehehe
(se bem q a voz dele, ninguém deu jeito até hj)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Soulface

A voz dele não dá - mas já vi o moleque tocando guitarra, foda velho, ele tem uma musicalidade da porra... curto ele tocando bateria na banda de funk que formou com uns camaradas dele.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
curto ele tocando bateria na banda de funk que formou com uns camaradas dele.
Vi ele no Faustão uma vez com essa banda...
Ele foi fazer uma virada e se atrapalhou todo. Parou de tocar por alguns segundos e depois retomou.
É q eu sou baterista. Percebi na hr. Mas pra qm estava vendo na hr e não entende muito, passa batido.
Hj em dia eu nem sei mais como está.

laerguitar
Veterano
# out/06
· votar


ns, eu vi ele tokanu bateria no faustao tamem. ashaushuas
foi feinho hein., rsrs

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Ah sim... mas isso acontece tb pq ele quer tocar de tudo... quando parar para aprender uma coisa de cada vez... quem sabe?

Sempre digo... pena que o Robertinho do Recife não apareceu nos tempos de hoje... esse era doidão. Tocava muito, estiloso, com personalidade. A merda é que ele apareceu na época errada... acabou esquecido por aí.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
mas isso acontece tb pq ele quer tocar de tudo... quando parar para aprender uma coisa de cada vez... quem sabe?
Entendo perfeitamente... e como! hehehehehe

anonymous4
Veterano
# out/06
· votar


Minhas composições sempre parecem estranhas a ouvidos alheios.

Este é o caminho para morrer pobre! ehaueauehauehaueha
é por isso que não da pra ter criatividade no nosso país, o povo não valoriza o que é diferente. Querem ficar na mesmisse.

E quando surge alguem bom aqui, ao invés de valorizarmos, a gnt prefere escutar os de fora.
Vide nosso guitarrista Kiko Loureiro.
Foi a mesma coisa com Heitor VillaLobos, e do jeito que as coisas são vai continuar assim.

anonymous4
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Ele foi fazer uma virada e se atrapalhou todo. Parou de tocar por alguns segundos e depois retomou.

Vc não entendeu man, ele fez uma respiração genial no meio da música! É uma genialidade acima de nossas mentes! heuaheauheauehau
Quanto a guitarra, eu nunca vi ele realmente tocando, ta sempre desligada sabe, ele fica dublando.
Mas sei la, não duvido que ele seja bom, desde moleque fazendo aula com quem manja mesmo leva a alguma coisa.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


anonymous4

Sei que existem muitos fãs do Kiko Loureiro aqui mas esse é mais um no meio de muitos... pra mim não fede nem cheira... não o considero um destaque dentre os guitarristas brasileiros.

Morrer pobre por fazer algo diferente? Não sei. A internet é um meio de divulgação muito amplo... se não fizer aqui pode fazer em outro lugar do mundo... isso é muito relativo... o cara tem que ter sorte também.

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


mais pra ser original
tem que parecer estranho?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


nettoroses

Não precisa parecer estranho tio... não é isso, fazer algo diferente pra você entender melhor e não a mesmice que anda rolando no mundo da guitarra atualmente... como é que você vai ser original se imitar o timbre do Blackmore e os trejeitos do cara?

pedrobrito
Veterano
# out/06
· votar


Marisco

Mas ser original não é soar estranho, é soar diferente, independente de estranho ou não.
Além disso um guitarrista pode soar estranho e não ser original, varia.

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
sim
mais naum ta dizendo que faço isso ne :p

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


nettoroses

Tô. De vez em quando faz.

pedrobrito

Exato, excelente definição.

pedrobrito
Veterano
# out/06
· votar


Acho que talvez o Ardanuy tenha sugado toda criativida guitarrística do Brasil por pelo menos uns 30 anos rsrsrs O cara eh mestre demais

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
po cara
apois isso ta sendo incoscientemente vei
o timbre eu naum to tentando imitar de jeito nenhum cara
lembra quando agente tava regulando?eu num pedi pra imitar ngm
agente regulou
o timbre
e curti,deixei assim pq me agradou,naum pq parece com o do more
quanto tocando,num tinha notado naum

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


O Frank Solari também é foda pra caraleo, estilo bem próprio

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

por mais que as pessoas nao gostem do estilo nao tem como negar que um dos guitarristas mais originais atualmente eh o do system of a down, alguem mais teve a ideia de enfiar aquelas loucuras no meio de riffs pesados?
o cara pode nao ser um virtuoso da vida, mas na minha opiniao toca muito bem, alias, nao precisa ser virtuoso pra fazer boas composiçoes...
ah, disse isso soh pra citar um hehe...
o que mais tem hoje eh gente subindo e descendo escala mais que aviao da varig...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


nettoroses

Hehehehehe... não tô falando do timbre não nêga... deixa de choro.

EduArdanuy

Desculpe, Solari é mais um no meio da multidão... nada de novo.

pedrobrito

Pior é que o Ardanuy sugou mesmo... ele é foda mesmo.

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
como é que você vai ser original se imitar o timbre do Blackmore
¬¬
auahuhau falou sim veado :p
ow
sobre minhas musicas
tu acha que tem alguma identidade?

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Não acho cara, acho ele mais diferente dos outros que o Ardanuy

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Concordo plenamente... o guitarrista do Queens of The Stone Age é um pesquisador de timbres. Não tem nenhum solo espetacular nas músicas deles mas as composições são excelentes... vide Songs For The Deaf que é um dos meus CD´s de cabeceira. Peso fudido com melodias vocais de matar... muito bom.

Velho... do System eu curto só os dois primeiros... depois eu achei que perderam o pique... mas o Malakian é bom sim... ele tem um jeito diferente de tocar guitarra.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


nettoroses

Claro que tem identidade... principalmente seus solos.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Palavras do Edu Ardanuy sobre os novos guitarristas - By Nick_Oliveri_Guitar