Palavras do Edu Ardanuy sobre os novos guitarristas - By Nick_Oliveri_Guitar

Autor Mensagem
nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
\o/
to aprendendo mixolidio ^^
to fazendo um blueszinho
dps te mostro

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


nettoroses

Aprenda todas sua bicha preguiçosa!!! Hehehehehehe...

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
to aprendo gay :p
to já aprendi 4
falta o mixolidio completo
o eolio e o frigio

wing0
Veterano
# out/06
· votar


e se o estilo do cara for exatamente o vai por exemplo,ai oq cara faz muda o estilo pra sair dessas criticas,lol gosto e gosto,acho q foda-se cara se ele que ser seguidor do cara n tem q mete o pau falando que e sem personalidade,cada um na sua

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


wing0

Aí ele não tem estilo, ele imita o Vai - são coisas diferentes. Ninguém muda o estilo.

wing0
Veterano
# out/06
· votar


claro q tem estilo lol

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


wing0

Tá bom, tá bom... vou concordar pra vc não chorar. Se vc acha que imitar é ter estilo...

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Mas o Frank Solari tem estilo, tem certeza de que não concorda ? Ouviu tudo dele ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


EduArdanuy

Cara, ouvi alguns sons... ele pode até ter estilo mas soa muito igual a todo guitarrista que está por aí... esse é o problema. Ele não é ruim mas...

rafaelcds
Veterano
# out/06
· votar


Posso até criar meu estilo... mas não vai ser o que gosto

Tenho vontade de comprar uma Guitar do Satriani inclusive com os caps dele Dimarzio e tdo...
Tenho vontade de tocar igual ao Satriani com o mesmo estilo dele.... e daí?

Eu não quero viver de musica nem fazer show...
Quero ser um grande guitarrista... dentro de casa... compor coisas no estilo Satriani... oras... gosto do estilo dele...

Luckas_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Vou te dizer um grande guitar brasileiro q inovou muito chriquinha: Armandinho, eu queria tocar COMO ele, e não como o petrucci =/, outros??? Cláudio Venturini 14 bis, o própio Edu não tem nada de inovador, chupa o Malmsteen, xou pensar em mais... Dema K, iovador pra kcete, o Andreas q quase inventa um novo estilo, temos o Ulisses Rocha no violão que já tocou até com o Al di Meola, entre diversos outros!

Luckas_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Acho q o cara ser autoditata ajuda ele a criar um estilo mais pessoal por causa dos viciozinhos adquiridos!

Luis Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Pow, eu curto o guitarra do audioslave, o Tom Morello, sempre axei ele muito original, desde e principalmente no Rage, muita gente aqui no forum não gosta dele, mas, gostos à parte eu sou fã do estilo do cara!!!!!!

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


E tem muito neguinho que se acha fazendo cover e falando que nao tem reconhecimento de ninguem ... vejo isso as vezes no Orkut ...

Nego faz trocentas notas por segundo e quer reconhecimento ...
de fritador ta cheio esse mundo ... ai cara reclama por nao ter reconhecimento ... foi o que eu vi numa comunidade de guitarrista ai ...

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Luckas_Guitar
Armandinho eh fera!
Mas nao acho q Edu chupe o Malmsteen nao, pra falar a verdade acho os dois bem diferentes...O_o

Quanto ao Topico:
Concordo com que foi dito sim...o q eu mais vejo hoje em dia eh mini clones de Malmsteen por ai...

Luckas_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
Mas nao acho q Edu chupe o Malmsteen nao, pra falar a verdade acho os dois bem diferentes...O_o

até acho véi... nunca vi nada novo nele, do tritone prefiro o Serj.

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


Falta de personalidade. Ninguém quer soar como si mesmo. Percebo que os alunos caminham de acordo com a mídia. Na minha época, o que eu gostava não tocava na mídia. Hoje em dia, não: as pessoas abrem as revistas de metal e querem tocar igual àquelas bandas. Querem ser o Petrucci, o Steve Vai, o Satriani... Isso não leva a lugar nenhum.

Eu curto o Ardanuy, mas aí ele falou bosta.
A nova signature dele é cópia da MM Petrucci.

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Luckas_Guitar
Sei la...nunca vi Malmsteen usando licks em Dom Dim como o Edu...
Alias Edu gosta bastante de dar uns outsides! E eh nisso q acho q ele se diferencia do resto...ele sabe como usar! Tritone eu acho bem foda...curto todos!!

Rachmaninoff
Pode ate parecer no esteticamente mas nao necessariamente soa como uma MM..hehe...acho q ele diz mais em relação ao som mesmo da coisa!

JB_
Veterano
# out/06 · Editado por: JB_
· votar


O Edu é meio maluco mesmo, diz isso mas de uns tempos pra cá ele tem chupado vários licks do Mattias IA Eklundh, na ultima signature dele ele pediu 27 casas pra "copiar" esse Mattias e o Kiko (não sou eu que to dizendo, foi ele mesmo na passagem de som daquele show da tagima, não é papagaiada), e ainda por cima colocou aquele bagulho de cortar o som da guitarra igual ao Buckethead. Então eu acho que ele não é a pessoa mais indicada pra comentar sobre isso. Quem já escutou Mattias IA Eklundh e escuta o Edu hoje percebe bem a semelhança.

Mas que ele toca pra caralho toca, os improvisos do cara são foda.

BaNdAiD
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Concordo plenamente!! Cara, o q mais tem no mundo eh guitarrista fazendo sextina a 190bps!! (hehehehehe) um exemplo eh a islandia, onde banda de metal melodico eh igual folha de arvore na amazonia!!
tocar rapido eh facil...é só treinar bastante!! é algo q qq um pode fazer!!
agora criar, inovar, ter criatividade q eh o diferencial!! a tecnica e a teoria são as ferramenta, agora o q fazer com as ferramentas eh a questão divisora de aguas!!

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


eh normal vc soar um poko parecido pelas influencias

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Se quer achar guitarrista fritador eh soh balançar uma arvore q cai uns 5...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Rachmaninoff

Quem está falando bosta é você... não é pq ele tem uma guitarra parecida que imita os outros. Leia com mais atenção antes de escrever abobrinhas. Soar igual e imitar não tem nada a ver com a guitarra que o cara usa ou deixa de usar.

LuizJu88

Exato, guitarrista fritador tem em cada esquina.

Midgard

Soar parecido é uma coisa... imitar o timbre, ter a mesma guitarra e tocar igual é outra coisa. A maioria da molecada que está começando a tocar quer ser IGUAL ao ídolo.

Luis Guitar

Exato. Tom Morello foi citado até pelo Vai como um dos melhores guitarristas que já apareceram nesses últimos tempos... detalhe, Morello era fritador... parou de fritar e resolveu criar seu estilo.

Pra quem disse que o Ardanuy chupinha o Malmsteen... pára, são estilos completamente distintos... comprem cotonetes pq o ouvido anda sujo. Em um vídeo do Ardanuy que postaram aqui... ele mesmo diz que Malmsteen é chato pra caralho.

pedrobrito
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Vou ter que discordar quanto ao Solari, eu particularmente acho ele original sim, e alem disso o cara eh um monstro na guitarra..

The Destroyer
Veterano
# out/06
· votar


gosto muito do Morello, até quando ele dava umas fritadinhas no Rage Against era único \m/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


BaNdAiD

tocar rapido eh facil...é só treinar bastante!! é algo q qq um pode fazer!! agora criar, inovar, ter criatividade q eh o diferencial!! a tecnica e a teoria são as ferramentas, agora o q fazer com as ferramentas é a questão divisora de aguas!!

Era aí que eu queria chegar. Quero ver o guitarrista que vai trazer algo novo dentro do solo de guitarra sem ser alavancas, harmônicos, sweeps e solos que parecem sons de videogame.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


pedrobrito

Se você me mostrar algo que o Solari faz diferente de qualquer outro guitarrista que eu já ouvi, eu me curvo diante das suas palavras.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


The Destroyer

Sim... só aquela guitarra no pescoço é horrível mas a pegada dele é foda... única... até pra fazer barulho o cara tem que ter personalidade... foda mesmo. Inovou e é bom... gostem ou não, isso é verdade.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Soar parecido é uma coisa... imitar o timbre, ter a mesma guitarra e tocar igual é outra coisa. A maioria da molecada que está começando a tocar quer ser IGUAL ao ídolo.

no começo eh normal querer tocar igual

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Midgard

Ah sim... até pq você precisa ter um parâmetro... mas se o cara não tem personalidade vai ficar imitando a vida toda e muitos acabam se frustrando pq não tiveram êxito... e ainda ficam com cara de lâmpada se perguntando: "Pq meu Deus????".

Como disseram acima... guitarrista fritador... balance uma árvore que cai uns 5... até mais...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Palavras do Edu Ardanuy sobre os novos guitarristas - By Nick_Oliveri_Guitar