Palavras do Edu Ardanuy sobre os novos guitarristas - By Nick_Oliveri_Guitar

Autor Mensagem
LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
O problema eh q o tempo passa e tem gente q continua tentando ser igual....=(

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88

Isso... como disse o Ardanuy na outra pergunta dessa mesma entrevista: "Serão todos covers".

Se você é influenciado por muitos guitarristas de diferentes estilos (o que dificilmente rola por aqui) e consegue misturar tudo em um caldeirão, aí talvez você consiga formar seu estilo e ter personalidade naquilo que faz.

Marisco
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, se você fala isso do Frank, é pq realmente não conhece o trabalho dele.

O Frank é um dos guitarristas mais originais que eu conheço. O último CD dele (Acqua) é fantástico. Musicalidade incrível, e sonoridade completamente distinta de qquer outro guitarrista que eu já ouvi. O cara é um monstro.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
LuizJu88

entendo o ponto de vista de vcs e ateh concordo mas no começo todo mundo quer ser cover :P

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Marisco

Peraí... não disse que ele é ruim... já ouvi alguns sons dele, inclusive, acho que foi você quem indicou... o que eu disse foi: "Mostre-me alguma música dele que não soe igual a outros guitarristas do estilo".

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
Isso eh verdade...no começo vc sempre pega um "modelo" a seguir...mas eh importante saber a hora de se desprender disso!

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88

eh verdade :)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


"Criar eu acho que é a base... não se reiventa a roda mas dá pra fazê-la girar em outras direções" - quando essa molecada entender isso, vai aparecer um novo ícone da guitarra.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


EduArdanuy
Pois é, como se o Ardanuy fosse muuuuuuuuuuito original. É legal pra caralho, mas não tem nada de tão novo assim.

Original mesmo pra mim é o Jeff Beck, acho que nem tanto na guitarra, mas na forma como ele apresenta as músicas. Se ele fosse mais conhecido...

Alex_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Fritz_mkvl
Pois é, como se o Ardanuy fosse muuuuuuuuuuito original. É legal pra caralho, mas não tem nada de tão novo assim.
Concordo.


Marisco
O Frank é um dos guitarristas mais originais que eu conheço. O último CD dele (Acqua) é fantástico. Musicalidade incrível, e sonoridade completamente distinta de qquer outro guitarrista que eu já ouvi. O cara é um monstro.
Também acho o Solari muito original e, em certos aspectos, até muito mais do que o Ardanuy. Mas, me considero meio suspeito para afirmar tal coisa também pq. sou muito fã do cara (Frank)...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

Jeff Beck é fodaço... esse é doido, lança discos malucos com abordagens doidas... muito bom.

Bom, se você não acha o Ardanuy original, problema seu, não disse que ele fez nada de novo... só não acho que ele imita ninguém e não é paga pau de guitarristas.

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
eu acho ele muito parecido com o morse
mais claro é muito foda ainda
meu 2 guitar preferido ^^

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Alex_Guitar

Repito: Mostre-me algo que o Solari tenha feito que outros guitarristas não fizeram ou algo original que ninguém costuma fazer na guitarra. Até agora todo mundo falou e nem ao menos me indicou nada.

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O album Acqua é uma boa indicação, indicando uma só música não dá pra conhecer

Repito: Mostre-me algo que o Solari tenha feito que outros guitarristas não fizeram ou algo original que ninguém costuma fazer na guitarra. Até agora todo mundo falou e nem ao menos me indicou nada.
Ae também não dá, muito pouco guitarrista faz isso
Ele não é original em técnicas, mas é em musicalidade

Marisco
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Queres uma lista? Pega as seguintes músicas:

- Aline
- Essência
- Catu
- Acqua
- Voices
- Na Pressão

Todas são de um estilo muito inovador.


No mais, tb não acho o Ardanuy um cara muito original não. É um dos guitarristas que eu mais admiro, mas tem horas que ele soa bastante como o Morse.

Original pra mim, são caras como Allan Holdsworth e Jeff Beck, por exemplo.

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


é o que venho dizendo ardanuy é foda
mais muitas vezes soa como o morse

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Joe Mohgrabi e Mozart Mello fazem um som que não é comum
mas eu nem curto muito

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Vi um som muito legal do Joe Mohgrabi a uns meses, foi um vídeo que postaram aqui no fórum.

GuitarHome
Veterano
# out/06
· votar


nettoroses
mais pra ser original
tem que parecer estranho?


O caso é que tudo que é diferente o pessoal já acha estranho.
( Com exceção de muitos.)

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


GuitarHome
hum

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Marisco

Ouvirei... e depois comento. Dessas eu só ouvi Aline.

Um dos guitarristas daqui que eu pensei que iria chegar como um doido e uma técnica diferenciada foi você. Mas depois de um som doido que você postou aqui... não ouvi mais nada.

Lá fora sempre vai ter gente inovando... ele não têm medo de fazer ou tentar "o novo"... experimentar... quero ver isso acontecer aqui no Brasil.

EduArdanuy

Joe Moghrabi putz... não fede nem cheira... agora o grande mestre Mozart Mello sim... fora que ele valoriza muito a música brasileira.

Treinando todo mundo pode ser técnico... o problema é ser criativo e inovar... só que foi em algum show do Dr. Sin vai entender melhor o que digo.

Mas o que interessa é: Continuamos soando todos como covers pq temos medo de fazer algo diferente e ficamos imitando nosso ídolo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


GuitarHome

Há algum tempo eu abri o tópico de um guitarrista xarope chamado Trey Spruance... ninguém deu atenção... o cara não é fritador mas toca pra caralho, tem técnica e faz muitos experimentalismos.

Mas quem é que quer ouvir algo diferente?

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar



por isso que eu nao componho nada
(2)

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Faz um tempo que aprendi que agora o que faz a diferença é justamente a diferença, hehe.
Mas é difícil ...

Marisco
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Um dos guitarristas daqui que eu pensei que iria chegar com um doido e uma técnica diferenciada foi você. Mas depois de um som doido que você postou aqui... não ouvi mais nada.

Haha, não achei que tivesse público pros meus sons aqui. Mas já que tem um louco, então vou postar algumas idéias... Mas já vai preparando os ouvidos, pq é piração total...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Surpresa do dia: http://www.franksolari.com.br/foto_grande.asp?Linguagem=1&Foto=46

Marisco

Pode postar que eu ouvirei e a galera tb... aposte mais nas suas idéias. Logo eu vou começar a mandar umas doideras pra cá tb... deixa a preguiça de começar a compor passar.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Lista de 3 guitarristas daqui que já ousaram nos sons que fizeram:

Deji
laemcasa
Marisco

Deve ter mais alguém... nesse momento não estou lembrando de todos... inclusive foi o laemcasa que me abriu os olhos para não cair na mesmice quando fosse solar, mas ainda falta muito para eu ser um guitarrista "razoavelmente bom" - meu único objetivo como guitarrista hoje em dia é conseguir compor algum material e gravar para registrar minhas idéias.

Marisco
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
mas ainda falta muito para eu ser um guitarrista "razoavelmente bom" - meu único objetivo como guitarrista hoje em dia é conseguir compor algum material e gravar para registrar minhas idéias.

Po man, to exatamente na mesma situação. Mas a idéia é essa. Eu tenho muitas idéias, demais até. As vezes acho que vou enlouquecer de tanta coisa louca que ouço na minha cabeça. E quando estou em casa sempre registro tudo, pq pego a guita e passo pro PC. O foda é tempo pra organizar essas idéias, e trabalhar em cima delas.

Gasoline
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O Solari não é original pq nunca fez nada de novo.
O Ardanuy tu disse que também não fez, mas é original pq não soa como ninguém ?

Não entendi, 2 parametros ?

O Solari é muito original, um dos caras mais originais que já passaram aqui.
É só ouvir o Aqua. Todo o disco é bom, e não soa como outra pessoa, na minha opinião. Principalmente a música Aqua, que ele faz um fraseado diferente, algo que me lembra instrumento de sofro.
Na pressão também, é uma faixa fantástica.

E surpresa a foto dos 2 tocando juntos ? Eles são amigos, tem o TriTone, que nada mais é isso. Como diz o nome do disco : "Just for Fun (and maybe some money too..)".

Quanto a falta de originalidade, concordo que está em baixa.
Mas é dificil ser original. Mas mais dificil ainda, é ser verdadeiro consigo mesmo. Não vou tocar de um jeito que eu não gosto, só para ser original. Não vou fazer experimentalismos, ou barulhos, só por fazer, por exemplo.

O legal é cada um achar seu lugar.

E dizer que não tem guitarrista original, é loucura.
Temos mais caras originais aqui, do que existem no mundo.

É só ver caras que misturam música brasileira com outros estilos. Mas a verdade, é que salvo raras exceções, damos mais atenção ao que vem de fora, e isso que não acontece com os gringos.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Em um vídeo do Ardanuy que postaram aqui... ele mesmo diz que Malmsteen é chato pra caralho.

Quero ver esse vídeo aí, o Ardanuy sempre teve influência do Malmsteen e até toca as músicas dele em Workshop. Só se ele resolveu virar a casaca agora.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Palavras do Edu Ardanuy sobre os novos guitarristas - By Nick_Oliveri_Guitar