"Economy Picking" x "Alternate Picking"

Autor Mensagem
Halludryehl
Veterano
# jul/06 · Editado por: Halludryehl


eu percebi um bagulho
quando eu to treinando palhetada alternada eu percebi que eu sempre faço economy picking, isso atrapalha no "treino" da p.a.?

Gan
Veterano
# jul/06
· votar


claro, se vc treina palhetada alternada e faz economic picking, vc deixa de fazer palhetada alternada

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06
· votar


desculpem a burrice mas...
o q eh economic picking?

Halludryehl
Veterano
# jul/06
· votar


é q vc tá ligado como é né...

por exemplo, se eu vou tocar:


e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D--------------5-7-8-----------------------------------
A--------5-7-8-----------------------------------------
E--5-7-8-----------------------------------------------
v ^ v v ^ v v ^ v
[/T]

eu faço esses "microsweep" automático...

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06
· votar


hm... agora entendo... bem eu alterno pra ver como fica melhor.. .por exemplo, numa musica q eu acho a palheta alternada muito rápida e naum cai bem começar tocando "pra cima" ou "pra baixo", eu mudo pra ficar mais confortável. é claro q isso influi na rapidez, mas "come" um pouco do som das notas, no meu caso.

Halludryehl
Veterano
# jul/06
· votar


é, mas to querendo saber se influi no desenvolvimento da p.a.

JB_
Veterano
# jul/06
· votar


Vários guitarristas usam "Economy Picking" pq na hora de tocar rapido é mais fácil, Steve Vai, Greg howe, Jason Becker, Ardanuy, Malmsteen... são poucos os que usam alternada em pelo menos 90% das vezes, Morse, Petrucci, Kiko Loureiro, Michael Angelo... Vc faz o que vc achar melhor, sendo que a alternada demora mais pra alcançar velocidade. O jeito é vc fazer que possibilite tocar o que vc quer, tem caras que não fazem nem um nem outro, tipo o satriani e é o que é.

thilawyer
Veterano
# jul/06
· votar


Halludryehl

Minha opnião: Depende... se vc desenvolver ambas as técnicas ao mesmo tempo, acredito q naum... agora se vc se acostumar a usar uma delas e naum treinar a outra aih acredito q influencia... principalmente na questão do tempo cara... p.e.: sou fissurado em palheta alternada... pra mim eh melhor pra marcar o tempo... treinei muito... e hj pra fazer uma escala com economic eu naum sinto o tempo direito entendeu?
Sei lah se te ajudou... mas o q quero dizer eh q vc tem q treinar ambas com a mesma frequencia...

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06
· votar


pode ateh ser, mas soh se vc treinar soh desse jeito (o q vc provavelmente naum faz), pois treinando com 4 notas por corda jah eh obrigado a usar p.a. normal. assim eu penso, na minha pouca experiencia guitarristica.

Halludryehl
Veterano
# jul/06
· votar


eu cheguei a um ponto q eu nem percebo q to fazendo economy.
fui fazer um exercício hoje, e olhei na direção das palhetadas e, em alguns pontos, ele batia pra baixo e na corda seguinte batia pra cima
foi aí q eu percebi

Hugo Mariutti
Veterano
# jul/06
· votar


Halludryehl
eu conheço por speed picking hehe
acho q n tem problema nao kra
pq onde fora 3 notas por corda vc pode usar msm
e se for duas ou 4 vc n vai conseguir usar
entao acho q n atrapalha nao

r2s2
Veterano
# jul/06 · Editado por: r2s2
· votar


Eu acho, acho que acho, acho que tenho certeza, eu penso, eu creio....

Aí complica, cada uma acha uma coisa e o cara q tinha 1 dúvida agora tem 12.

Seguinte, decida a técnica que vc vai utilizar, e só pratique ela, pq se praticar outra aí atrapalha.
Quando esgotar esse estilo, mude, é simples, recomece com outra forma de tocar, vc vai ver que o começo é difícil mas a evolução é mais rápida. Quer um exemplo de quem fez isso? Neil Peart.

Gan
Veterano
# jul/06
· votar


Halludryehl
então véio, é o q eu falei se vc tá fazendo exercício pra alternada, vc tem q alternar todas as notas. Agora nada te impede de querer seguir outro caminho e usar o economic picking. Pessoalmente, exceto em arpejos, eu não uso isso pq tira muito a vantagem da palhetada alternada q é o controle do ritmo

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Pra mim sempre conheci essa "Economic Picking" como sweep mesmo...progressão com sweep nas trocas de cordas...pra fala a verdade nunca ouvi esse termo economic picking euehueuhe

Peguei essa tecnica com o Paulo Frade do Eterna :)

Nao gosto dela nao euehe...alternada eh mto mais massa!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Foi o Frank Gambale q apareceu com esse conceito de Economic Picking, pq na verdade é o que acontece, economia de movimentos.

Nas video-aulas dele ele fala sobre isso.

Eu também sou mais um que prefere Alternada, e só pra lembrar, Paul Gilbert comanda \m/

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar

Eh..tem sentido o termo economic..mas c keh mais economia doq no sweep? entao pra mim vai continua sendo progressão com sweep euehuehueh

E soh pra confirma, Paul Gilbert comanda dmais \o/ auahuahha

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Me expressei mal, o Frank Gambale chama isso de sweep picking mesmo, é esse o nome do tipo de palhetada, e ele diz que com isso ele consegue Economic Picking !!!

Ficou confuso hahahaha

Curly
Veterano
# jul/06 · Editado por: Curly
· votar


a economic picking deveria ser utilizada só depois de dominar a alternada, já vi gente que sweepa em escalas e perde o ritmo (palhetada suja = palhetada sem ritmo), começar nisso direto pode ser uma receita para uma palhetada suja no futuro...

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


Eu uso só alternada

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Halludryehl
quando eu to treinando palhetada alternada eu percebi que eu sempre faço economy picking, isso atrapalha no "treino" da p.a.?

Não, imagina

Se vc tá treinando alternar a palhetada, e toda hora para de alternar e da palhetadas consecutivas pra baixo ou pra cima, vai dar na mesma, vc vai aprender a alternar do mesmo jeito

-_-

Halludryehl
Veterano
# jul/06
· votar


o problema eh q eu fazia os sweep sem perceber
jurava q tava alternando e tava sweepando

Halludryehl
Veterano
# jul/06
· votar


eu uso economy e nao perco ritmo e tal... no metronomo sai perfeito.
o problema eh a velocidade, ta foda de desenvolver a velocidade

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Eu não vou com a cara desses outros jeitos de palhetar =\

Pra mim é alternada sempre =|

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Kirk_Hammett

eu tb mano.

Não consigo assimilar a mecanica desse troço, fora o lance da sonoridade, a gente ouve um solo do Gambale, a coisa é tão limpa e tão tecnica, que as vezes parece fraseado de um instrumento de sopro, tipo um sax.

Na guitarra eu prefiro a pegada de uma alternada, fica com muito mais peso.

Alternada rulez !!!

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Alternada rulez !!!

Adrianodevil
Veterano
# jul/06
· votar


Poow será q eu sou o único adepto de economic aqui auhuhahu, é a minha vida galera, sempre economizando, até na palhetada auhsdfhuahusd...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Adrianodevil

Me lembro de ter visto o maniac123 comentar q tb fazia esse tipo de palhetada sweep, igual ao Gambale.

Tem cara que se adapta bem, outros não, acho q tu não é o unico não hehehe

toddy_dus_inferno
Veterano
# ago/06
· votar


eu palheto desse jeito economico ae tbm uaheuaehueae
mas aí já acostumei agora até pra alternar fica dificil =\

Alan_Domingues
Veterano
# ago/06
· votar


muito raro eu uso, curto alternar tudo, só quando rola uns fraseados de 3 notas e desce 1 corda usando 1 nota só e tal ou 2, depende muito do fraseado, agora descendo com 3 ou 4 notas, tudo alternado é mais estilo.

Quico
Veterano
# ago/06
· votar


são poucos os que usam alternada em pelo menos 90% das vezes, Morse, Petrucci, Kiko Loureiro, Michael Angelo

nem a pau, kiko loureiro eh sweep na veia (vide "brubru"s naquele duelo dele no show do rebirth)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Economy Picking" x "Alternate Picking"