A magia do economy picking

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # 01/mai/22 12:45


    Gostaria de pregar o evangelho do economy picking para os camaradas aqui.

    Meu foco na guitarra nunca foi velocidade porque eu já aceitei que eu nunca vou ser um shredder, mas mesmo assim sempre sofri com consistência na palhetada. Pratiquei alternada minha vida inteira (quase 20 anos de guitarra), e fiquei bem confortável com a tecnica, mas uma coisa que eu notei é que eu atingi um muro em termos de o quao consistente eu consigo ser usando esse tipo de palhetada. Eu sei que existem grandes mestres da guitarra como o Petrucci e o Steve Morse que conseguem ser extremamente limpos, mas pra mim não tava rolando, não conseguia manter a mesma intensidade ou "cair ladeira abaixo" e acabar acelerando porque o braço cansava.

    Decidi tentar o tal do economy picking, que eu sempre dispensava como sendo "coisa só pra quem quer velocidade". Foi uma diferença da noite pro dia. Eu consigo segurar um lick por uns 5 minutos sem perder a sincronia com o metronomo agora. Velocidade ainda não é o foco, e sim clareza das notas, mas mesmo essa parte melhorou, tou praticando uns 20bpm mais rapido do que costumava praticar.

    A desvantagem, é que eu tenho menos "força" palhetando assim do que quando uso o punho na palhetada alternada. Não é ideal pra riffs pesados ou mesmo pra quando você quer que certas notas soem mais fortes que outras.

    Resumo da ópera: Economy picking ou alternada? Por que não aprender as duas? Descobri que cada uma tem sua utilidade.

    Drinho
    Veterano
    # 01/mai/22 16:58 · Editado por: Drinho
    · votar


    Eu só uso economy picking porém sempre objetivando o ataque e a definição de nota mais próximos da palheta alternada possível.

    A palheta alternada é desconfortável e ineficiente mas soa melhor para praticamente qualquer circunstância, pelo menos pro meu gosto.

    Se for para riff então…

    Guitarra é isso aí, quanto mais ferramenta melhor.

    krixzy
    Veterano
    # 02/mai/22 11:18
    · votar


    Grimc
    Não sei se você já estudou sobre picking slanting, caso não tenha estudado pode dar prioridade no seu cronograma que vai te ajudar tanto quanto, ou até mais que economy picking.

    Grimc
    Veterano
    # 03/mai/22 17:42
    · votar


    Não sei se você já estudou sobre picking slanting, caso não tenha estudado pode dar prioridade no seu cronograma que vai te ajudar tanto quanto, ou até mais que economy picking.

    Estudei sim, foi uma das primeiras coisas que eu peguei quando tava aprendendo arpejos de 1 nota por corda e coisa assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A magia do economy picking