"Economy Picking" x "Alternate Picking"

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# ago/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Nao sei se entendi, eu SEMPRE vou pra cima e pra baixo, independente de mudar de corda ou nao, isso é p.a. certo?

Esse economic e quando vc da uma palhetada pra baixo e vai pra corda de baixo e da novamente a palhetada pra baixo, como um sweep, é isso?

Se é assim, eu SEMPRE fiz p.a, isso é bom?
Só faço sweep quando é desço ou subo 3 ou mais cordas.

busterchair
Veterano
# ago/06
· votar


nao consigo usa sweep picking
só se for um rifizinho minusculo

99% alternada

Arpeggios From Heaven
Veterano
# ago/06
· votar


eu acho mais facil usar alternada...

isso é questão de costume.. não vejo problema nenhum em usar economy picking

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


eu tocava exclusivamente com alternada (exceto nos arpejos) mas agora to treinando sweep. O problema é q n consigo ficar perfeitamente no tempo q nem c alternada, geralmente consigo qd o fraseado é sextina, mas em semi colcheia eu me ferro todo pra acertar. Pra algumas frases estupidamente velozes e andar em padrões de 3 notas por corda parece facilitar muito, mas para outras coisas parece mais um atraso. Sugiro aprender a alternada primeiro.

markolino
Veterano
# nov/06 · Editado por: markolino
· votar


só toco alternada..
a nao ser em arperros..

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


zaqueu_grunge
cara...soube q vc toca arcodeon....como seria chamado a palhetada alternada no acordeon?dedada alternada?
heheheh

22222 oirartnoc oa
Veterano
# nov/06
· votar


Sempre fiz sweep, eu comecei tocando sweep mesmo e nem sabia que tinha outro jeito. Saiu naturalmente. O que vc não faz naturalmente acaba ficando mt robotizado. Qd se toca os dedos soh vão, não é pra ficar pensando mt, jah sai sozinho, ao natural.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


22222 oirartnoc oa
tenho um amigo q eh assim tbm... agora tem umas coisas q ele se atrapalha muito pra tocar por isso... nem td da pra adaptar pro sweep

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


é, mas to querendo saber se influi no desenvolvimento da p.a.


Mas é claro...


Se voce ta tocando sweep picking...voca não esta tocando palhetada alternada...oras...quer treinar alternada...toque alternada.


Deeeeeeerrrrr


eta povo portugues...

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Sweep Picking em padroes de escalas é viadisse...

ficam tocando sweep o tempo todo...ai chega na hora de fazer uma frase forte...não tem aquela pegada pra fazer...


viva a alternada...viva john petrucci...viva steve morse...viva michael angelo...sweep é só pra arpejos mais rapidos...pq se nao...é na alternadona mesmo.

Jabijirous
Veterano
# nov/06
· votar


economy picking
circular picking
chicken picking
alternate picking
sweep picking

falta mais algum???? pra que tanto picking? heehehehe se no final voce vai tocar alternado

Filippo14
Veterano
# out/11
· votar


Resuscitando o topico:

Bom a algum tempo, um amigo meu mudou o jeito de palhetar, passou a segura a palheta com 3 dedos, igual ao morse e a só usar palhetada alternada, fora isso, vi o video desse cara quebrando o recorde de velocidade e tambem esse video:


E ai, oque vcs acham, o caminho eh usa só alternada mesmo e esquece do sweep e tambem, ao tocar 3 notas por corda, será q compensa alterna tudo ou eh melhor usar economic picking q esse cara fala, dêem ai suas opiniões, Abraço

Cochise
Veterano
# out/11 · Editado por: Cochise
· votar


Cara eu toco ha 5 anos, sempre usava economy picking sem nem saber, mas percebia q me atrapalhava em algumas escalas, e uns meses atras comecei a tocar so alternando, foi dificil me acostumar, pois tava mto acostumado a seguir a direçao da palhetada na mudança de corda, mas agora posso dizer q pelo menos pra mim é mto melhor fazer uma escala com tres notas por corda alternando msm. mas com outra pessoa pode ser diferente,. ^^

Filippo14
Veterano
# out/11
· votar


entendi, eh sei la eu faço com economy, mas consigo faze do otro jeito, oq fode eh na hora de tocar, nem percebo oq faço, eh no feeling mesmo ahahah

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


http://en.wikipedia.org/wiki/Economy_picking

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Economy Picking" x "Alternate Picking"