Devo praticar a alternada ou continuar com "economy" ?

    Autor Mensagem
    lucsiqueira
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: lucsiqueira


    Galera, nos ultimos dias eu notei algo q me desanimou um pouco. vi que minha palhetada era meio "falha". Nao que até agora tenha me impossibilitado de tocar uma música, mas vi que nao era totalmente alternada. melhor dizendo, eu tenho um vicio na hora de subir cordas em só palhetar pra baixo. isso acontece também em frases repetitivas...
    me disseram q o nome disso é "economy picking"..

    sinto uma leve desvantagem na tal "economy".. as vezes sinto que movimento todo o pulso para palhetar, oq me causa mais cansaço...

    pra falar a verdade,ja to a 2 dias acertando essa palhetada, mas sei q só ficará fluente com o tmepo e com o costume...enfim, como nao tenho professor queria uma opinião de vocês: devo praticar a partir de agora essas subidas de corda pra que minha palhetada se torne totalmente alternada ou devo continuar com a tal economy ?

    Ramsay
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    lucsiqueira

    Palhetar alternado o tempo todo é coisa bem rara.
    A palhetada alternada é mais usada em solos rápidos e vc não tem que palhetar alternado o tempo todo, há não ser que vc toque jazz e faça solos sincopados.

    A palhetada simples pra cima eu não uso, mas, com certeza, tem gente que usa.

    Então, na minha opinião, o mais correto é vc alternar entre as palhetadas alternadas e as pra baixo, conforme o estilo da música.

    eduardodff
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Como assim?
    Se você está subindo escala com duas notas por corda por exemplo você só palheta pra baixo?
    Da mizinha pra mizona ou inverso?

    Humildade parcelada
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Economy picking é o inverso disso. Eis uma situação: Você está na corda 2 palhetando alternado, aí você dá uma palhetada pra baixo e depois passa pra corda 1. Se você aproveitar esse movimento de palhetada pra baixo na passagem, você usou economy. É como se fosse um micro-sweep. A mesma coisa pra passar pra corda de cima.

    No seu caso, diria pra praticar a alternada "invertida" na hora de passar de corda. Por exemplo: palhetar pra baixo na corda 2 e pra cima na corda 3.

    eduardodff
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Humildade parcelada
    Exatamente isso.... Isso q sempre soube que era economy!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    lucsiqueira
    fala cara!
    olha, exatamente esse assunto ja foi abordado em alguns outros topicos...3 deles eu dei minha inutil opiniao...da uma olhada neles, tem mtas dicas legais!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/291836/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/168457/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301277/
    abraço!

    hellword
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Hey brother's, acham que se eu fazer exercícios do tipo palhetada alternada e ouvindo uma musica de alguma banda, será que eu vou demorar um pouco mais pra evoluir pelo fato de não ta prestando TODA a minha atenção no exercício ? faço isso quando o exercício começa a ficar chato, isso faz com que eu toque mais!!!

    SEI__LA
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    hellword
    faz com alguma bt no mesmo tom do exercício, mas vc tem que prestar atenção no exercício, e faça seguindo o tempo da bt

    hellword
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    [/b]sei__la[b]
    Pow cara boa, vo fazer isso mesmo, tem algum site que baixe batidas ae ?

    SEI__LA
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    hellword
    http://www.guitarbackingtrack.com/
    tem esse, e mais um monte ai.. mas eu uso o youtube, q pra mim fica mais facil pra escolher o tom, andamento, e se eu num gostar da bt é só trocar..

    eduardodff
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ALF is back
    Engraçado os caras perguntarem e depois nem comentar as respostas!
    Por isso às vezes da preguiça de responder...

    lucsiqueira
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    eduardodff[

    to tendo tempo agr velhão !

    enfim, valeu pelas dicas. mesmo achando q minha tecnica atual "cai bem", vo parar de me acomodar e estudar palhetada alternada. acho q em alguns meses eu ja to bem fluente. vlw pelas respostas

    hellword
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    [/b]sei__la[b]
    Pow cara vçw, ajudou pra caralho man, agora vai dar pra mim treinar durante mais tempo ;) abração man

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo praticar a alternada ou continuar com "economy" ?