JEM tópico definitvo!!

Autor Mensagem
Thedekai
Veterano
# jul/06
· votar


Eu pegaria uma Wolfgang; aquela do Van Halen.

a wolfgang nova ta 6 pau, EVH signature!

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
huauhahuahuahua. Pois é. E por trás disso tudo, 4 Dual Rectfier.

Thedekai
Veterano
# jul/06
· votar


o foda de comprar uma guitarra signature com o nome de alguem, eh pq eh mto mais cara
alem doq vc paga pelo nome do cara e não exatamente pela guitarra, jah fica um custo-beneficio não tão bom assim... e outra, vc usar uma guitarra de alguem, convenhamos não eh original, o legal eh vc ter q sua propria guitarra, o SEU timbre, isso q eh o foda!!! mais se vc acha curte as JEMs vai fundo eu tambem adoro essas guitarras mais não pretendo ter uma um dia pq são mto caras hehehe mais tando com a grana eh isso o certo a fazer
eu com essa grana pegava um gibson ou uma guitarra de luthier!

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Essa é espetacular, o prob é só um, aliás, são 5, 5 dígitos na verdade.
aaaaahahahahahahaahah!!! Melhor do dia!! =)

pedrovai
E aí.. rolam fotos da sua "Jemkstein"?? :)
Agora sobre o Petrucci (mesmo sobre o Vai no ápice), acho meio exagerado essas geladeiras de rack. Ainda mais os caras usando duas! :)

r2s2
Veterano
# jul/06 · Editado por: r2s2
· votar


viajei, esquece

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
Cara, eu só fiz um planejamento de como ficaria, com fotos.
O resultado do trabalho só vai ser mostrado no início do ano que vem.

r2s2
Veterano
# jul/06 · Editado por: r2s2
· votar


pedrovai
Agora sobre o Petrucci (mesmo sobre o Vai no ápice), acho meio exagerado essas geladeiras de rack. Ainda mais os caras usando duas! :)


Concordo pq sou um quebrado, se eu fosse rico ia ter uma dessas pra cada guitarra q eu tivesse

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Aaaahhh agooora siiiim dá pra comprar esse treco.
Afff.. só o manual desses Eventides já anulam qquer vontade minha de ter um (apesar que tbm estou bem satisfeito com as tranqueiradas que tenho lá :p)

diwillo
Apesar que não é só o Petrucci né? Vai, Satch, EVH.. esses caras tem mta grana em equips né?
Mas tbm tirar "o som" dos caras é mais mão do que equip. Não é querer cair nesse clichê, mas acho que se vc pega, o Petrucci por exemplo, e dá uma guitarra signature dele, um Mesa Boogie Subway Rocket, um CryBaby e um pedal de delay o cara vai apavorar...

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Afff sério mesmo q vc montaria umas dessas?? :)
Valente hein! :D

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Afff sério mesmo q vc montaria umas dessas?? :)
Valente hein! :D


Hahahaha, rico eu contrato um cara só pra regular essas paradas.

Aí, diz sua aparelhagem aí tb, tem como?

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
Eu tenho um vídeo que fala sobre todo o set do Satriani, com ele mostrando cada pedal de efeito e o som final.
Tá no DVD do Live in San Francisco. Um set muito pequeno, mas bem potente.
O Vai tem um set razoável, como já foi falado.
Agora, o Petrucci tem um set desnecessário. Maquia muito o som dele. Pelo grande guitarrista que é, deveria achar outras alternativas mais econômicas. O Vai evoluiu mais que ele nesse sentido.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel

Com certeza cara...os cara manja mto de regulagem de set up...o som deles vai fica foda em qq equipo praticamente..inda mais com a pegada e a tecnica dos caras..

r2s2
Veterano
# jul/06 · Editado por: r2s2
· votar


Agora, o Petrucci tem um set desnecessário. Maquia muito o som dele. Pelo grande guitarrista que é, deveria achar outras alternativas mais econômicas. O Vai evoluiu mais que ele nesse sentido.

O petrucci evoluiu muito no som, acho q hj em dia ninguém processa melhor o som que ele. Compara o when dream and day unite com o when dream em day re-unite, que é ao vivo, em 10 anos o cara ao vivo fez um som melhor que no estúdio.

Tudo bem que a fama e a qualidade da gravação tb subiram, mas ele melhorou bem. Tirou aquele som estridente e agora faz um som encorpado e redondinho. O prob dele é que ficou muito estéril o som, pasteurizado.

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Ah é.. tem essa tbm. Os caras tem uma galera só pra transportar e montar isso tudo! :)

Então.. eu uso uns racks lá...

1. Furman RackRider (Condicionador de energia)
2. Marshall JMP 1 (Pré Amp)
3. TC Electronics GMajor (Efeitos)
4. Digitech DHP33 (Harmonizador, pitch shifter, whammy)
5. MesaBoogie FiftyFifty (Power)

Ligados numa caixa 1x12 da Mesa.

No pé, um Behringer FCB1010 pra controlar e um Bad Horsie Wah Wah

Looongos anos comprando isso...
Mas agora parei quieto! (sério mesmo ehehe)

r2s2
Veterano
# jul/06 · Editado por: r2s2
· votar


t_uriel

O que a grana num faz né? vc manda som profissa ou só de curtição?
Belo set cara, só esse JMP-1 já é o bicho. Os mesa nem se fala né.

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Quanto a qualidade do som, eu concordo. Agora, que ficou digitalizado, ficou.

t_uriel
Set louco demais. Lembra bastante o do Vai.

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


Esse DHP33 da digitech eu num conheço, é bom?

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
r2s2
pedrovai
Ahhh é. O Satriani nesse DVD fala que ele curte deixar o som simples ao vivo. Ele até comenta que influência do Hendrix. Eu acho o Satriani um guitarrista fudido por isso. Ele toca mto, mas não é um alucinado, e é comedido...

O Petrucci nos workshops leva um set mais simples, com um Triaxis e acho que já dá um puta som, nos downloads que fiz desses lances.... Mas estéril é o termo certo "certinho" que eu acho pro som dele.

Mas pra mim o Satriani e o Van Halen fizeram uns milagres viu!
Os caras tiram um som absurdo e é basicamente um bom amp e uns pedais (o VH no final já tinha avacalhado com racks e tal, mas antes era bem cru mesmo)

Agora... doido mesmo (ehehe) é o Eric Johnson! :p

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


Eric Johnson

Ele é casca mesmo, só conheço do G3, mas é bacana.

t_uriel
Veterano
# jul/06 · Editado por: t_uriel
· votar


pedrovai
Valeu mano!!
Então, nem sabia que o Vai está usando JMP-1 e tal..
Eu gosto bastante do timbre do Vai (até fui testar um Legacy de curioso, manja?), mas queria um set bem maleável, sabe? Que desse pra tirar vários sons diferentes sem ter que ficar fuçando "em tempo real".

r2s2
Valeu cara...
Mas olha, pra juntar isso foram booons anos viu cara. não foi do dia pra noite não. Eu não vivo de música, mas levo a sério tocar, sabe? Estou fazendo um CD instrumental em casa (compondo tudo mesmo) vou fazer um sitezinho um dia pra colocar umas aulas, umas backing tracks e as músicas que eu faço. Mas é por gostar mesmo. Agora que estou voltando a ter um tempinho, vou ver se volto a fazer uma banda e tocar por aí...

Sobre o DHP, ele é bom sim.
Não é um "Eventide", mas quebra um bom galho viu?
Ele é basicamente um processador de efeitos de afinaçõa, mas tem uns chorus e delays tbm...
Ele é um rack pra fazer "sons diferentes", em resumo! :)
A resposta dele nos pitch shifters é bem rápida e o som até que fica bem disfarçado. Fora que ele é bem barato por ser um rack desse tipo (algo em torno de 600 reais).

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Bom.. no G3 ele manda SRV e Manhattan que são duas músicas duca!!

Mas na parte de efeitos ele é bem doido ehehehe
Ele fala que percebe a diferença entre plugs banhados a ouro, tirou a borracha do Fuzz Face dele pois fala que dá diferença no som... testou vários pedais iguais para encontrar "o melhor"... e por aí vai eheheh

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
Curtistes o Legacy? Dizem que é um belo ampli.

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel

Mas sabe como é né, somos humanos, sempre falta uma "coisinha"... apesar de eu achar seu set duca, com certeza vc quer uma ou outra dessas coisinhas. O que te vem primeiro à cabeça?

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
http://img110.imageshack.us/img110/9003/jempssignaturevm2.jpg
O planejamento da minha guitarra. Deriva de uma JEM555BK. O escudo é cromado, mas não dá pra passar pra figura.

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
Curti bastante, mas achei ele um exagero.
Ele tem 100 watts que podem ser cortados pela metade. Mas mesmo assim ele é muito, muito, muito alto.
Se ele fosse um amp de 50 watts que cortam para 25 acho que seria ótimo.

Bom, gostei sim.. ele já dá um som mto bonito em volumes "baixos" e por ser um amp todo valvulado, signature, de marca boa ele é até "barato".

r2s2
Olha cara... não digo que vou alterar esse set... mas um dia vou fazer um set mais "portátil" para quebrar um galho.. tipo um ampli pequeno + delay + wah.. que seja fácil de carregar e tal.. .mas nem penso nisso agora

E um violão pq vendi o meu para comprar outras coisas... :p

Mas por hora não dá nem pra sonhar em comprar nada cara.... a verba acabou totalmente.

Mas dentro desse set de racks eu realmente nao planejo mudar nada não

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
Mas vc vai trocar o braço dela?!?!
Putz.. ferragens cromadas e corpo preto... combinação matadora hein!! Mto bom gosto cara!!

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
Te lembra mais que ampli dos mais conhecidos?

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
Nem! Só vou trocar a marcação :D

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
Valeu! Vamos ver como ($$$) fica pra sair do papel :D

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


O planejamento da minha guitarra. Deriva de uma JEM555BK. O escudo é cromado, mas não dá pra passar pra figura.

Show cara, muito fera mesmo. Mas só um porém: vc quer mesmo as ferragens douradas? Elas sempre descascam, é um saco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JEM tópico definitvo!!