JEM tópico definitvo!!

Autor Mensagem
Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


VINIGUNS
cara pensa bem...eu só toco no meu quarto.nao tenho banda nem nada..acho q relação de amp e pedais nao preciso de mais doq isso cara.. =) ...

nao sou profissional cara!! apenas hobby

mas vlw ae pela sugestao!



r2s2
eu tbm cara...e muitooooooooo

r2s2
Veterano
# jul/06 · Editado por: r2s2
· votar


Aí, seguinte, num vai na onda desses caras que falam q a Jem é só nome, só por causa do Steve Vai, pq é uma puta guitarra. Esses caras falam isso por inveja, ou raiva, ou medo, ou lesbianismo, ou coceira, ou lúpus eritematoso ou por diarréia cerebral mesmo.

Mas sejamos honestos, realmente o nome do vai valorizou um pouco a jem, e isso é inegável. Então o custo x benefício delas num é o melhor, sem dúvida que não. Existem guitarras melhores (pra certos estilos) mais baratas

Na minha opinião, vc tem q testar várias guitarras. Vai ter uma que vc vai dormir sonhando com ela, lembrando do som, da tocabilidade, da versatilidade, aí volta nela no dia seguinte e vê que vc não estava enganado, ela é boa realmente.

Faz isso, se apaixona primeiro, compra depois. As jem são ótimas guitarras, mas num é todo mundo que curte, e pode ser que vc não curta tb. Experimente várias guitarras, não tenha pressa, com certeza vc vai preferir uma a outra.

Mas se for testar uma jem, testa as FP (floral pattern) e a 7VWH. A UV777BK é, para muitos, a melhor de 7 cordas, e a de 10 anos é linda e muito boa tb.

Aliás, as que estão sendo fabricadas esse ano são somente a JEM7VWH, a UV777BK e a JEM77BRMR (Blinding Rock Mirror, uma espelhada de metal com marcação de bolinhas, linda), caso vc queira uma zerada.

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


ou lúpus eritematoso

oO o q eh isso?? ahuauhauhauh

r2s2
Veterano
# jul/06 · Editado por: r2s2
· votar


Soh pra alerta os interessados: as JEM´s Florais (qualquer delas) eh feita com uma seda (nao sei bem c eh seda, mas eh tipo um tecido, ou algo assim) q eh colado no corpo, saca? E esse "tecido" torna o som de uma JEM floral totalmente caracteristico, mais ainda doq o som dos Evo´s...entao antes de comprar uma JEM floral pense nisso, pq vc nunca vai conseguir fugir de um certo tipo de timbre...

Isso eh bem a grosso modo, meu luthier ja me explico isso com os termos tecnicos, mas nao kero escreve td aki euhuaheuha


na verdade, a BFP é um papel pintado com as flores e uma malha por baixo, e na FP é que é só um tecido. Mas no fim dá na mesma

abraço

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


então cara eu ja pensei em comprar as q o laiho usa...LTD.ESP.JACKSON o problema dos modelos q ele usa é pq fica fodah treinar sentado!!

Tem um acessorio pra resolve isso...vc encaixa na guita e ai da pra toca sentado..a grosso modo: uma fly v fica com a parte de baixo parecida com uma explorer

Ai vc pode toca sentado :)

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


ou lúpus eritematoso

oO o q eh isso?? ahuauhauhauh


uma doença auto-imune

Hugo Mariutti
Veterano
# jul/06 · Editado por: Hugo Mariutti
· votar


Alexi Laihooo
editando
n tinha lido seu equip
bom
acho q a jem vc paga mto no nome dela
se vender tuas guitarras + essa grana da pra pegar duas guitarras otimas, e ter versatilidade
se quiser ir de jem msm, jah te esclareçam ql eh a melhor pro seu dinheiro ai pra cima
se nao acho q vale a pena investir numa guita de luthier, talvez mudar o amp se vc n curtir ele, talvez compra uns efeitos e guardar uma grana sl
mas kra
nunca fle q toca soh por brincadeira e n vai precisar de amp
amn um vizinho teu ouve vc ouvindo fla q eh baterista te chama pra banda dele e pronto, vc vai precisar de um amp
entao pense bem em comprar um valvulado, como o kra disse ai em cima o horizon, pq se vc nunca usar, pelo menos vc vai ter um som otimo e algum dia consegue vender

r2s2
Veterano
# jul/06 · Editado por: r2s2
· votar


A proposta do Hugo Mariutti é boa cara, se o luthier for bom, vc sai com uma guitarra que se adeque perfeitamente a vc, e com 5 mil vc faz uma guita excelente, melhor q qqer uma de fábrica.

braddock
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo,

Com R$5890 não dá para comprar uma JEM de verdade, só se vc financiar o restante.

Como o pessoal disse, a 555 e a JEM jr é uma guitarra muito barata com material de baixa qualidade, madeira, ponte, tarraxas, parte elétrica, acabamento, escala etc... só tem aparência de JEM. Fique longe dessas.

Signature (guitarra de fã)

Se você está na dúvida de comprar ou não uma JEM, acho antes do custo da guitarra, você deveria se perguntar se você quer uma guitarra signature mesmo, ou vai buscar seu próprio estilo musical. Isso na minha opinião é mais importante do que se a JEM vem com o floral azul ou branco. Acho a JEM uma super guitarra e gosto muito do steve vai, mas pelo fato de ser signature acho que esse é o grande problema dessas guitarras. A signature de algum modo pode acabar com sua pernonalidade musical. Claro que você pode tocar totalmente diferente do steve vai e ter um estilo diferente, mas acho que signature é para fãs de guitarristas.

Acho que até o steve vai imita muito o hendrix em suas JEMS, ele começou a usar JEM branca de alder e todas sempre com escudo(claro)... mas tudo bem é o grande ídolo dele e o pioneiro.

de qualquer forma, se vc realmente se decidir por comprar, compra uma JEM de verdade, não tenta comprar uma koreana e tentar mudar a ponte o braço, a tarraxa..

[]´s

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06 · Editado por: Alexi Laihooo
· votar


Hugo Mariutti
nunca fle q toca soh por brincadeira e n vai precisar de amp
amn um vizinho teu ouve vc ouvindo fla q eh baterista te chama pra banda dele e pronto, vc vai precisar de um amp


é mesmo cara..eu não tinha pensdo nisso antes!

mas eu tenho um Marshall valvestate 8080 novinho cara!! mal uso ele...olha uma foto dele aki: http://rapidshare.de/files/27274351/marshall.jpg.html

vou colocar outra foto mais detalhada...olha essa: http://rapidshare.de/files/27274437/Marshall_VS-8080.jpg.html

então cara...acho q mesmo se eu arrumasse uma banda esse amp ae ja da conta do recado cara..oq vc acha?

mas vlw ae por colaborar \0/


r2s2
c tem msn cara? pessoas tipo vc são muito uteis no msn!!! sacam tudo pô! hehe




braddock
cara vlw ae sua opinião..eu sou fã do Vai cara...eu tenho vontade de ter a JEM mesmo... nao to preocupado com nome nem marca..sei la eu sempre tive vontade de ter..agora se ela é boa melhor ainda cara!!


mas ainda to meio em duvida se compro ela mesmo... vlw ae

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo

Cara..posta as fotos no imageshack q eh mais facil de ver :)
Da menos trabalho

Mas a verdade eh o seguinte...a JEM eh uma puta guita (a JEM7), mas pela grana q ela custa vc axa guitarras tao boas quanto ou ainda melhores...a questão eh exatamente oq o braddock disse: vc realmente ker uma guitarra signature?

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo

Otra coisa...nao eh soh pq vc soh toca no seu quarto q nao pode ter uma guita e um equipo massa cara...cada um tem oq pode ehuehueh

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
Otra coisa...nao eh soh pq vc soh toca no seu quarto q nao pode ter uma guita e um equipo massa cara...cada um tem oq pode ehuehueh

vc tbm deve ser mo fera na guitarra!! hehehe por isso fala isso..eu tenho vergonha de mim tocano cara


Cara..posta as fotos no imageshack q eh mais facil de ver :)
Da menos trabalho

passa o site ae e me explica fazendo favor!! =)

vlw

ThaLeS_
Veterano
# jul/06
· votar


com 3 pau vc compra uma rg prestige com captador top ibanez ou captação dimarzio, e se ainda n gostar da pra trocar os caps e sobra grana =[
sem falar q elas são MT lindass tbm, e o braço eh uma perfeição ;)
da uma olhada q vale a pena cara ;D

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo

Nda cara..uma coisa q sempre digo: quando a questão eh equipo, nao importa o tanto q vc toca e sim quanta grana tem...tbm nao importa onde vc toca, e sim o prazer q tem em possuir e utilizar coisas boas :)

http://www.imageshack.us/
Axo q eh esse o site..eh mais facil pra ver fotos :)

abraço!

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


ThaLeS_

é sim cara..tem mtas guitarras boas com essa faixa de preço mesmo!! vou analisar com cuidado e verei oq farei!!

vlw cara!!


diwillo
Nda cara..uma coisa q sempre digo: quando a questão eh equipo, nao importa o tanto q vc toca e sim quanta grana tem...tbm nao importa onde vc toca, e sim o prazer q tem em possuir e utilizar coisas boas :)

pô cara vc falando assim até me anima né!!!... ta parecendo aluno e professor..eu sou o aluno meio frustrado e vc o professor tentando incentivar!!! =0 vlw o apoio cara!!

Killabra
Veterano
# jul/06
· votar


Quantos anos vc tem Alexi?

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


Killabra
20 cara!! toco vai fazer 3 anos em setembro!

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo

Tenho 21, mas toco ha uns 8-9 euehuehe
Mas eh serio cara...c tiver grana e puder comprar, compra oq vc kiser! :p
Mas da uma pensada, testa, peskisa bem, pq eh um investimento bem grande neh?

BlaCk LaBeL
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
"Soh pra alerta os interessados: as JEM´s Florais (qualquer delas) eh feita com uma seda (nao sei bem c eh seda, mas eh tipo um tecido, ou algo assim) q eh colado no corpo, saca? E esse "tecido" torna o som de uma JEM floral totalmente caracteristico, mais ainda doq o som dos Evo´s...entao antes de comprar uma JEM floral pense nisso, pq vc nunca vai conseguir fugir de um certo tipo de timbre...

Isso eh bem a grosso modo, meu luthier ja me explico isso com os termos tecnicos, mas nao kero escreve td aki euhuaheuha

abraço"


Buenas! Faz tempo que não apareço por esses lados! Mas, então... pô, véio! Vai dizer que o "tecido" influencia no timbre? Foi o luthier quem disse? Fala sério, né? Pede pra ele colar um pedacinho de mogno embaixo do captador também. Quem sabe assim o cara consegue um timbre de Gibson. :P

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


BlaCk LaBeL

Pode peskisa cara...TUDO q vc coloca ou tira da guitarra influencia no timbre...ja viu as guitas do Cherutti? Percebeu e ele nao pinta elas? Ateh a pintura influencia no timbre...

abraço

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo

Ateh a pintura influencia no timbre...

será mesmo cra?

pq tipo..eu olho essas bandas de metal ae...e mtos guitarristas tem as guitarras todas estrassalhadas e tudo mais..o Janick GErs do maiden mesmo..ele judia das guitarras dele..e mesmo assim elas nao perdem o timbre....todas elas ficam com madeira a vista..um relaxo só!

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
é de ressaltar tbm q as guitarras desses caras ae são todas tunadas né! hhha

mas nao sei se a tinta influencia tanto não

BlaCk LaBeL
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
Da pintura eu sei. Mas, o tecidinho lá é meramente uma questão de cosmética, cara. Ou vc acredita naquilo q falei sobre o pedaço de mogno????? :P

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo

Tipo...eu to construindo uma guita com um luthier pra mim...e conversei bastante com o cara..ai ele me explico td e tal...a frase q ele mais usa eh essa: TUDO Q VC POE OU TIRA DA GUITA INFLUENCIA NO TIMBRE
Por exemplo..tanto a pintura qt a seda das JEM´s "tampam" o corpo da guitarra, formando uma camada grossa (mais grossa ou menos grossa, depende) entre a madeira e a superficie...e isso influencia no timbre da guita sim...

Manda um email pro Cherutti e pergunta pq ele nao pinta as guitas.. :)

abraço!

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


BlaCk LaBeL

Mas pensa assim...eh mais uma coisa q fica entre a madeira e a "superficie" e a seda nao eh mto grossa, mas tem guitarras q possuem tecidos bem grossos...mais grossos q a pintura...

BlaCk LaBeL
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
Até aí, tudo bem. Mas, lembra qdo vc estudava física no colégio e tinha aqueles cálculos em que vc desprezava a resistência do ar? É algo mais ou menos assim, mano.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


BlaCk LaBeL

Fisica nao eh minha praia euehuhee :p
Sem conta q faz uns 5 anos q estudei essas coisas ai :p
Ah sei la...soh to dizendo oq meu luthier me disse...e por experiencia propria..ja tokei em varias JEM´s e as florais sempre soaram diferente :)

JB_
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo
é simples, vc quer uma jem, vai la testa ela, ibanez RG prestige e todas que vc tiver interesse, depois tire sua conclusão se vale a pena comprar x ou y. Se vc tem o dinheiro pra comprar uma guitarra top, pq não comprar? Só vai com calma pra não fazer uma cagada, testa todas elas, separa as que vc gostou mais, volta pra casa, pensa bastante e se mesmo assim não souber pergunta aqui ou tira no palito. O povo parece que não quer que vc compre uma Jem...

r2s2
Veterano
# jul/06 · Editado por: r2s2
· votar


Cara, se quiser mesmo, compra a jem, vc não vai se arrepender nem um pouco. O problema é que quando desenvolver seu estilo vc talvez perceba que aquela não é a guitarra ideal pro seu som. Mas não se precoupe, se vc cuidar bem dela fica fácil vendê-la depois.

Mas lembre-se, ela é a ideal pro Steve Vai, não pros outros. Até achar seu som vc vai amar essa guitarra, mas depois talvez pense em trocá-la.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JEM tópico definitvo!!