Jem Jr x Jem 555

    Autor Mensagem
    dequion
    Veterano
    # ago/10


    Olá pessoal!

    Tem alguma diferença significante entre essas duas guitarras excluindo os captadores e a ponte?

    Estou querendo comprar uma delas e fazer um mod (trocar ponte por uma gotoh Ge1996t/ghl-2c e os captadores por dimarzio super distortion e dimarzio evolution(no caso da jem jr).

    Vale a pena pegar a jem jr (pelo custo) e fazer esse mod? Ela ficaria melhor que a 555?

    FLO7v
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    dequion
    Ela ficaria melhor que a 555?

    com certeza não.. =x

    cara..
    a Escala é diferente se eu nao me engano, a marcação, cap. e ponte né, se eu nao to enganado, a madeira tb..
    qnd fui comprar minha ibanez RG350Dx eu testei essa Jem Jr. (tava em dúvida entre a RG ou a Jr.), sem comparação RG mto mais guitarra na minha opinião =)

    vai de 555 =)


    abraços

    L.K.R
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    dequion
    a jem jr é bem fraquinha mesmo... eu iria de 555 sem pensar

    AugustoDamned
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    dequion
    Jem Jr x Jem 555

    Água x Vinho.

    Um vinho San Tomé, mas vinho. rs

    discipulo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: discipulo
    · votar


    FLO7v
    cara..
    a Escala é diferente se eu nao me engano, a marcação, cap. e ponte né, se eu nao to enganado, a madeira tb..

    Sim você está enganado, a escala é a mesma apenas a marcação é diferente, só a captação é diferente e a marcação floral na 555
    (tava em dúvida entre a RG ou a Jr.), sem comparação RG mto mais guitarra na minha opinião =)

    não sei porque, pois as 3 são praticamente as mesmas guitarras, mudado a captação da 555 que é TOP, e sua marcação floral, as diferenças entre a jem Jr e a Rg 350dx é a captação da jem jr é melhor e o monkey grip da jr, e a marcação da rg é dente de tubarão.

    FLO7v
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    discipulo
    aonde q a captação é melhor da Jr.?

    pra mim a jr. nao vale nem 2 pal


    abçs

    discipulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    L.K.R
    Na sua opinião
    diga o motivo por que acha ela ser fraquinha? em relação a 555
    Caps? marcação floral?
    numa loja X
    ibanez 555:
    Por: R$ 4.390,00
    ibanez jem jr:
    Por: R$ 2.099,00

    discipulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    FLO7v
    pesquise com algum luthier e me diga

    discipulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AugustoDamned
    Jem Jr x Jem 555

    Água x Vinho.

    Um vinho San Tomé, mas vinho. rs

    jem jr=R$2.099 x ibanez 555=R$4.390

    dequion
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tipo independente de eu pegar a jr ou a 555 após o mod os captadores e a ponte ficaram iguais, dai a pergunta se vale a pena pagar mais 2000 reais pela 555.

    discipulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, é por isso que esse tipo de tópico não leva ninguém a nada ao invez de responder a pergunta do cara só metem o pau em determinada guitarra.
    dequion
    A diferença são essas que citei (informações, site da ibanez, entra lá e vê você mesmo), depois de feito isso, veja em várias lojas o valor das duas guitarras, tire suas proprias conclusões se compensa ou não, tai a dica.
    abraços

    discipulo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: discipulo
    · votar


    dequion
    Olha se você for fã do Vai, e quer ter sua guitarra com marcação floral, compensa a 555, se não, só mudar os cap, pelo que você achar melhor a jr é uma ótima guitarra, sei disso por que tenho uma já toquei também em uma Rg350, pra dizer a verdade não dá tanta diferença, vai de gosto entende.
    Testa na loja.
    valeu, boa sorte

    dequion
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Valeu pela ajuda pessoal! Esse foi meu primeiro tópico no cifra, o pessoal aqui é bem prestativo.

    discipulo, valeu pelas dicas, ajudou bastante. Te mandeu uma mp ( ou algo assim, pq naum achei o item aqui no forum,rsrs.)

    vlw

    Abravador
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Abravador
    · votar


    cara se for pra pegar uma jem 555, procura uma ibanez prestige 1570, com certeza você não vai se arrepender, com uma troca de caps ela fica uma das guitarras mais fodas da ibanez, ela tem otima ponte(pro edge ou edge zero, tem com as duas) e ela recebe um cuidado todo especial na hora da construção porque e uma prestige, alem de ser linda de morrer, eu acho que a guitarra do steve vai e linda também, mas só nele, eu fico me imaginando tocando numa, achei que fica meio tosco, pelo menos pra mim, num e meu estilo, heavy metal e o que rola ^^ e tambem ela vem em varias cores MMR, MMRB, preto, vermelho metalico, vermelho, com certeza eu acho que compensa mais.

    e isso, abraços

    --Abravador--

    Pellissier
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu tenho uma RG JAPAN com evolution, é uma otima guitarra, e peguei ontem uma JEM JR e achei uma guitarra com um puta timbre, é bem diferente da Japan mas superou as criticas acima, tem que pensar no equipamento num todo, se você usa um ampli warn meteoro ou qualquer um dessa linha com um zoom ou pedais não tão bons, cabos ruins e cordas nig, isso faz num conjunto a guitarra ficar ruim, se eu pegar uma GIBSON e ligar num ampli meteoro dos mais simples a guitarra vai soar uma merda, agora liga em amplis de qualidade e etc, criticar uma guitarra tem que considerar os itens que formam o conjunto!

    RennanGuitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o melhor mesmo e comprar a guitarra q faça seu gosto e q vc achar melhor custo x beneficio e isso
    agora se criar topicos desses obviamente vao falar bem so de uma guitarra

    Junior AJNB
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu só conheço a Jem - 555, puta timbre, ardido e definido, mas meio sujo demais quando ñ deve ser, pra tirar um som clean ñ achei muito legal

    a Jr ñ conheço, nem vi tocando, por isso nem vou dar opinião

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original