JEM tópico definitvo!!

Autor Mensagem
pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
É uma questão estética mesmo. Eu adoro dourado, cromado e prateado na guitarra.

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
Então.. ele tem um canal clean e um lead...
O Clean lembra um Marshall melhorado.. é um clean bonito, mas não é cristalino como um Fender por exemplo.
É... é meio Marshall mesmo, sabe? Tipo um som quase gordo (não chega a ser um Mesa...) mas bem definido. É um clean bonito. Bem diferente cara.. não conheço um Ampli com esse tipo de clean pra te dar uma noção certa. Gostei do Clean dele...

O Lead grita muuuito. Mas não pq ele distorce horrores (pq não distorce muuito como um Mesa Rectifier por exemplo), mas o som é cheio de harmônicos. E se vc dispara nuns tappings ou palhetadas, o som fica limpo, sabe? A definição dele chega a impressionar cara. Testei ele na Universe e ele trata bem a 7a corda da guitarra (coisa que nem todos amplis fazem). O Lead como era de se esperar é matador. Também não é "igual" a nada que eu tenha ouvido.

O timbre desse amp é um pouquinho anasalado, mas é um puta timbre cara. Lembra muita coisa, mas não é "igual" a nada. É bem peculiar mesmo.

O reverb dele é de mola. Soa bem mas nada "óóó mas que reverb fabuloso".

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
Entendi! É um timbre único, então?
O que mais deve chegar perto são os Marshalls JCM800 e 900, que fizeram parte da vida do Vai por muito tempo.

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


E um violão pq vendi o meu para comprar outras coisas... :p

Já que estamos num fórum de Jem, compra esse EP9
:D


EP9

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
Eu acho que vai ficar animal essa guita! Com o escudo desse jeito q vc falou vai ser animal!

r2s2
Descasca mesmo!! Isso é uma tristeza

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
r2s2
Tô até imaginando a guitarra do jeito que eu sempre sonhei... Nem espero a hora de tornar o sonho em realidade :D

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
Olha.. o limpo lembra mesmo... mas acho que o lead vai para para a "outra fase do Vai" que é do Soldano SLO.. não chega a ser um, mas acho que se fosse para tentar traçar um paralelo, iria mais para o Soldano...

r2s2
Bonito violão né?
Só que nem tem previsão de vir pro Brasil.
Falavam que o EP7 (que foi a primeira versão.. era verde) era meio lixento em termos de som, e que a pintura saia fácil. Será que esse EP9 é bom?

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
Eu acho que vai ficar animal essa guita! Com o escudo desse jeito q vc falou vai ser animal!


Vai ficar excelente mesmo, ainda mais que sendo um projeto seu vc vai adorar e ter orgulho de cada detalhe

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
Então o ampli é mais Soldano do que outra coisa...

r2s2
É o que eu espero!

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Bonito violão né?
Só que nem tem previsão de vir pro Brasil.
Falavam que o EP7 (que foi a primeira versão.. era verde) era meio lixento em termos de som, e que a pintura saia fácil. Será que esse EP9 é bom?


Pois é, num deve ser "o" violão, mas esse vine inlay é o bicho. O EP7 é
assim, mas violão tem q ser martin mesmo.

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
É.. pode se dizer que sim. Olha.. eu acho que é uma compra segura. Acho difícil se arrepender daquele amp se for isso que um cara quer. Só tem que ter na cabeça que se vc usar aquele ampli num apartamento vc vai receber constantes reclamações! :D

Agora se for numa casa (que não é o meu caso) deve ser um tesão.

E sobre a guita, putz mano.. realmente eu achei legal. As vezes eu vejo uns projetos pela net e o seu foi uma das melhores customizações que eu já vi. Posta lá no Jem site que o pessoal vai achar animal!! :)

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Eita.. Martin é top do top né? Uma pequena fortuna. Custa mais caro que mtas Jems por aí! :(

Acho que os Crafters, ou talvez Takamines sejam a opçào mais viável para um violão bão que não te custe as pregas eheheheeh

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
O foda é que é muito caro... E se mandar fazer um handmade, o cara vai pirar, pela complicação dos esquemas.
Aí, eu tento achar uma alternativa mais em conta. E parece que o Soldano pode "tentar" ser o Legacy.

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel

Aí, já que vc teve todas essas jem, faz uma avaliação das pontes, qual vc prefere? Edge, EdgePro ou Lo-pro edge?

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


É, tem martin de 1000 reais até 16.000!!!!

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
Olha.. fazer um handmade do Legacy acho meio enroscado mas não sei se é inviável. Agora um Soldano é quase o dobro do Legacy cara! :)
Olha acho que o Legacy, na faixa dele é a melhor relação custo benefício viu... seguido pelos Rivera.

r2s2
Então cara nessa vou ficar te devendo. Todas as de 6 cordas que eu tive tinham a Lo-Pro Edge e a Universe tem esse modelo, porém adaptado pra 7 cordas. Então realmente não sei te falar isso viu. Mal ae... :(

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
Mas existem handmades do SLO. Do Legacy não existem :(

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
São 5200 reais, né?
É carinho, mas economizando 5 anos, 3 reais por dia, dá pra comprar :P

t_uriel
Veterano
# jul/06 · Editado por: t_uriel
· votar


pedrovai
Vc já tocou em algum?? Fica legal mesmo??

O Legacy nas lojas está por aí, mas se vc pegar na importadora, que é a SusFour vc pode comprar diretamente com o Rui (Saleme, grande músico aliás) e aí saí por uns R$4500,00 mais ou menos.

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Então cara nessa vou ficar te devendo. Todas as de 6 cordas que eu tive tinham a Lo-Pro Edge e a Universe tem esse modelo, porém adaptado pra 7 cordas. Então realmente não sei te falar isso viu. Mal ae... :(


Putz, é mesmo, viajei nessa. vlw

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Eheheehh relax man! :D
Eu tbm dei uma viajada pq eu estava começando a analisar mesmo. Havia esquecido que são todas iguais! :p

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
Eu nunca toquei, mas parece sair mais em conta. Escutei alguns samples e gostei.
Meu sonho sempre foi ter ou um Legacy ou um JCM900.

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
Acho o Legacy mais amp hein! ;)

r2s2
Voltando às Jems, olha essa customizaçao da VSBL!

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


Voltando às Jems, olha essa customizaçao da VSBL!

Putz, essa ficou show. a outra lá tb, mas eu tenho umas fotos aqui de uma que vi no ebay q é muito fera, é tipo a capa do sex & religion no corpo, maravilhosa.

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


Eu sei que é tudo montagem de computador, mas bem que poderiam ser aproveitados alguns desses desenhos, olha q massa:

JEM 3D

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Nossa... tem umas muito lokas aí nessa galeria!!
Bom.. a cromada apareceu primeiro nessa galeria. Só depois fizeram o modelo mesmo!! :)
Quem sabe veremos outras desse link! :)

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


nossa...agora a pauta do tópico ficou só com os entendidos!!

o loko...!

Isso mostra como AS JEM tem fãs =)

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
vc sabe se é assim q os engenheiros projetam elas?
desenham elas em 3D primeiro?

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


puts!! eu fiz o tópico pra pedir opiniões..acabei aprendendo tudo sobre JEM ahuahu posso virar luthier de JEm agora...mó montão de coisa q eu nem fazia noção!! vlw ae todosssss

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo
Cara, que bom que seu objetivo foi alcançado.
Esse chat todo foi muito bem aproveitado, então :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JEM tópico definitvo!!