JEM tópico definitvo!!

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Tristam

ahuauhuahah eh foda memo =) guita mais loka

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


Midgard
vc ja teve uma JEM ?

Tristam
Veterano
# jul/06
· votar


Midgard
O foda é o preço
Quando olhei no ebay, uma usada mas em mint condition tava 1600 dolares do buy it now

mais barato q uma 7v nova (1900 doletas), se eu tivesse 5 pau eu importava ela sem pensa 2x

1600 x 2 = 3200 + 1800 de imposto = 5 pau certinho

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo

nao =;/ sou pobre =/ auhauhua

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Tristam

ahh cara eh foda isso cara =/ um dia quero cata uma dessas eh meu sonho=) mas tb quero uma pgm e um js =x

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


Midgard

que isso cara!! só o tanto q vc é gente boa merecia uma!! arruma um patrocinio pra vc ae cra!!..c deve tocar pra caraioo!

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


Midgard
marcela miha prima tem uma JS1000

mto fodah a guitarra dela..e ela usa essa guitarra pra tocar jota quest ahuahuah
quer dizer..a guitarra fica la morfando meses..dae ela vai e pega na guitarra 5 minutos e deixa pra lá

Tristam
Veterano
# jul/06
· votar


marcela miha prima tem uma JS1000

js100 ou js1000?

tem uma graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande diferença

Midgard
Veterano
# jul/06 · Editado por: Midgard
· votar


Alexi Laihooo

que isso cara!! só o tanto q vc é gente boa merecia uma!! arruma um patrocinio pra vc ae cra!!..c deve tocar pra caraioo!

ahuauhauhuah valeu cara tu tb eh ^^ ahauhayhah mas eu nao toco tao bem nao ahuauha na verdade so ateh ruinzinho =x auhuahuauhah

marcela miha prima tem uma JS1000

putz auhauhua po deixar uma js encostada eh fogo =/ eu nao iria soltar a guita nem um minuto ahuauhah

mto fodah a guitarra dela..e ela usa essa guitarra pra tocar jota quest ahuahuah
quer dizer..a guitarra fica la morfando meses..dae ela vai e pega na guitarra 5 minutos e deixa pra lá

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


Tristam

js1000 uma com uns detalhes na pintura...mó boa a guitarra

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


5 conto numa Ibanez???? Tah loko...

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


PunkBarney
uai cara... Ibanez juntamente com fender e Gibson na minha opinião estão entre as melhores do mundo!

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo

Pra mim antes de Ibanez ainda tem PRS, ESP, G&L ...

A diferenca entre uma ibanez de 2,5 pra uma de 5 é que vc tah pagando pelo nome do infeliz que usa a guitarra... Comprando uma de por volta de 2,5 vc ainda consegue trocar captador e ainda te sobre grana prum amp decente ou algumas latinhas...

mas sei lá... essa é minha opiniao...

r2s2
Veterano
# jul/06 · Editado por: r2s2
· votar


Vamos lá:

Ibanez Jem, guitarra do Steve Vai, signature, ok.

A Ibanez fez 3 modelos de Jem comemorativas:

1- Jem10, lançada em 1996 e fabricada até 1997, sendo a tiragem de apenas 852 guitarras. É comemorativa de 10 anos da Ibanez Jem. Tem captadores Dimarzio Evolution (tirando as merdicas Jem Jr., toda jem é dimarzio), e é a única em que o inlay (desenho de videira no braço) é todo de abalone (bem mais bonito que o outro, q é tipo um acrílico perolizado). O pickguard é de alumínio caracterizado com o vine inlay tb (guarde esse nome, vine inlay, q é o desenho de videira, que nas outras jem são apenas no braço).
É a mais linda guitarra que existe, sem dúvida, mas é cara pq poucas foram fabricadas.
A ponte é Lo-Pro Edge, pra mim a melhor floyd já fabricada.

2- Ibanez 90HAM - Comemorativa de 90 anos da Ibanez, fizeram 759 delas. O corpo é feio e a marcação do braço é de bolinhas, mas é uma jem. O corpo é tipo de metal carcomido, horrível. O resto é igual à jem10

3- Ibanez Jem2KDNA - 2K de 2000 (ano em que foi fabricada), DNA que tem sangue do Steve Vai na pintura. O corpo é pintado num swirl maravilhoso, e para aproveitar essa pintura linda o pickguard é transparente. A marcação do braco é uma hélice em dupla espiral, igual à estrutura do DNA. Eu não gostei do estilo do braço, mas é uma jem, e é lindo o corpo. O resto é parecido com a Jem10, exceto o captador, que é Breed (tb dimarzio). Fizeram só 300 delas. Acho a mais rara, nunca vi uma, só fotos mesmo.

Essas não têm padrão, as outras têm, vou explicar em outro post

Dr Stein
Veterano
# jul/06
· votar


Faz uma guita custom cm o Zaganin....

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Veio, eu tenho uma sugestao bem melhor q de pega uma JEM. Pega uma RG 1570, e troca os caps, se vc coloca evolution ou breed, vai fica igualzinha a uma JEM e treocando os caps, na Tango Music, num passa de 4000, dai vc pega os mil q sobrarem e vende o seu atual amp, e dai compra um handmade, pronto, vc vai ter uma JEM (sem a assinatura do vai) plugada num soldano (mas com outro nome) e vai ficar mais feliz

r2s2
Veterano
# jul/06 · Editado por: r2s2
· votar


As Ibanez do Vai são divididas em Universe e Jem.
As Universe tem 7 cordas e as Jem tem 6.

Elas são abreviadas assim:

Universe - UV
Jem - Jem

Depois da abreviação vem um número, e letras, que tem motivo. São eles:

Número;
7 - O pickguard da guitarra é da cor do corpo ou preta quando a guitarra é preta
77 - O pickguard é transparente (normalmente quando o corpo é swirl ou com desenhos)
777 - O pickguard é preto quando a guitarra não o é.

Letras:
Variam muito, mas pode ser dividido em letra-letras:

1 - se a primeira for V, é pq o braço é de marcação Vine (videira). Se não tiver essa primeira letra V é pq é Pyramid Inlay (aquela pirâmide q vai sendo cortada) ou mesmo bolinhas. Às vezes a 1ª letra é P, e significa Pyramid, tipo a JEM7PBK, que é preta (BK de black) com Pirâmides (P).

2 - a segunda e terceira (ou segunda e terceira e quarta letras) normalmente significa a cor da guitarra ou o estilo. Exemplos:
WH = White;
PMC = Purple Multicolor (swirl);
GMC = Greem Multicolor (swirl) (MC normalmente é swirl);
DY = Desert Yellow;
SK = Shoking Pink
BK = Black
BFP = Blue Floral pattern (padrão floral são aquelas jem com flores no corpo, é um tecido de flores sob o verniz)
FP = Floral pattern
etc

Logo, aquela branca que o steve usa (antigamente era a Evo) é uma Jem 7VWH, ou seja, pickguard branco, com vine inlay no braço e corpo branco.

r2s2
Veterano
# jul/06 · Editado por: r2s2
· votar


Eu recomendo qualquer universe ou jem, exceto as 555 e as Jr.

A 555 tem o vine inlay só da 3ª à 12ª casa, e a ponte é Lo-Trs II (as fabricadas até 2003, a partir daí são edgepro II, q são ótimas), que é piorzinha que as outras. Ela é uma tentaiva de vender uma guitarra do steve vai mais barata, e por isso é um pouco inferior. O problema é q ela não vendeu tanto, pq o preço não é tão inferior assim, aí eles inventaram a Jem Jr., que de jem só tem o nome. O resto é muito inferior, a marcação é de bolinhas, captadores ibanez mesmo (não são péssimos, mas tb num são muito bons) e a ponte eu nem sei qual é. Essa é bem mais barata, mas com o dinheiro que vc tem, fuja dela.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Soh pra alerta os interessados: as JEM´s Florais (qualquer delas) eh feita com uma seda (nao sei bem c eh seda, mas eh tipo um tecido, ou algo assim) q eh colado no corpo, saca? E esse "tecido" torna o som de uma JEM floral totalmente caracteristico, mais ainda doq o som dos Evo´s...entao antes de comprar uma JEM floral pense nisso, pq vc nunca vai conseguir fugir de um certo tipo de timbre...

Isso eh bem a grosso modo, meu luthier ja me explico isso com os termos tecnicos, mas nao kero escreve td aki euhuaheuha

abraço

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2

Vlw ae cara..vc é luthier?
saca tudo de JEM ein!

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


pessoal vlw ae pelas dicas, ajudas..pra falar a verdade agora fiquei com mais duvida se compro mesmo ou não a guitarra....ta fodah decidir.

Dashard Jukka
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo
Ae cara, primeira coisa: Leia bem o que o pessoal ta escrevendo e filtre as boas idéias, não va comprar uma guitarra por impulso que depois você pode se arrepender. Tem gente que quer que você compre a JEM e elas acabam satisfazendo o desejo que eh impossivel para elas.

Sobre qual guitarra: Pelo visto, deve gostar de COB e Heavy Metal. Então invista em uma ESP ou Jackson que irá te atender melhor com relação ao som que você gosta. A JEM não tem nada a ver com esse tipo de som e apesar de ser uma guitarra legal, não vai te satisfazer completamente. Procure uma M-II, Flying-V (laiho usa uma po), entre outras nessa onda.

Uma dica: Vende essas suas guitarras ae que tu tem e que são ruim, inclusive essa tagima zero e junte um dinheiro pra comprar quem sabe uns outros pedais ou amp. 5mil da pra comprar uma guitarra de alto nivel e ainda equipar , se preciso, em captadores , tarrachar, parte eletrica,etc.

[]'s

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


Dashard Jukka
: Pelo visto, deve gostar de COB e Heavy Metal

Aprendi guitarra só por causa dessas banda de metal cara!! =)

Uma dica: Vende essas suas guitarras ae que tu tem e que são ruim, inclusive essa tagima zero e junte um dinheiro pra comprar quem sabe uns outros pedais ou amp. 5mil da pra comprar uma guitarra de alto nivel e ainda equipar , se preciso, em captadores , tarrachar, parte eletrica,etc.

então cara...mas eu ainda não toco porra nenhuma sabe.. vou esperar eu chegar num nivel bom pra mim comprar uma JEM!!

então cara eu ja pensei em comprar as q o laiho usa...LTD.ESP.JACKSON o problema dos modelos q ele usa é pq fica fodah treinar sentado!!

flw ae..vlw cara

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


As Wolfgangs são as melhores guitarras rockeiras já produzidas na face do universo !!! Parece que estou exagerando, mas nem estou hehehehe

As Ibanez JEM são phodas tb... vai fundo carinha !!!

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Na boa, eu não entendo as pessoas.

Se tem como comprar uma guitar top, compra uma guitar top. Não fica nessa de compra guitarra e turbina.

Tu tem 2 opções meu caro :

1) testa o máximo de guitars dentro do teu preço (e com isso eu digo, testa o máximo de guitarras que tem o valor o mais próximo possivel do MAXIMO que tu pode pagar) e se alguma te agradar 110%, compra.

2) manda fazer uma guitar com tudo top, em um luthier bom.
Coisas do tipo, Zaganin, Cheruti, etc.

Ambas as opções te darão guitarras para a vida toda.
Com certeza.

E compra a guitarra que te der o som melhor.. e que a tocabilidade te agrada.
ou seja, compra a TUA guitarra.

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
As Wolfgangs são as melhores guitarras rockeiras já produzidas na face do universo !!! Parece que estou exagerando, mas nem estou hehehehe

são mesmo cara!! haha mas o fodah q nao adianta eu ta com uma dessas e nao mandar bemm...eu tava num underground cara e tinha uma banda de metal lá o puto do guitarrista solo tava com uma Golden cara...JURO UMA GOLDEN...e se vc ver o FDP tocando o som q ele tirava dakela guitarra! quando eu vi ele tocando fiquei de cara!! o desgramado destruia pra caraio..
heheehe

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo
Voce quer a JEM por causa de qualidade, por causa da aparencia ou por causa do nome (marca e Steve Vai) ???

Se for por causa da qualidade vai de prestige que da na mesma, se for por aparencia tb, tem prestiges bem bonitas (até mais bonitas) e se for por causa do nome desencana pq nao vale a pena!!

Com essa grana da pra pegar uma Cort X-TH com EMGs e ponte foda e um hand-made cópia de Dual Rectifier.

Nao sei se é o melhor pra voce mas com certeza é o melhor custo-beneficio com essa grana.

Agora, depois de usar o lado racional, usando o emocional (nao vem com essa de EMO hein!) eu pegaria uma Ibanez S prestige e um amp RG cópia de Marshall com seus 15W e falante de 12' Eminence!!!

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp

Voce quer a JEM por causa de qualidade, por causa da aparencia ou por causa do nome (marca e Steve Vai) ???


a jam tem tudo isso cara!!


então eu vou ver certin..se eu ficar mto confuso..eu vou largar a mão e comprar um, fusca cara e comer akelas putas da minha sala tudo ehhe

VINIGUNS
Veterano
# jul/06
· votar


Vende teu marshall, compra um mesa boogie horizon clone, da lifesound e uma caixa 4x12... o horizon custa 2.400 uma caixa média,, uns 1.000 pila... dai com o que sobra tu compra uma ESP LTD M 200 FM...

eu faria isso...

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2

Vlw ae cara..vc é luthier?
saca tudo de JEM ein!


Não, sou só um fã do steve vai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JEM tópico definitvo!!