JEM tópico definitvo!!

Autor Mensagem
pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
Não dá pra cair em conversa de vendedores. Tem que levar um cara especializado e que conheça o equipo. Ele tá comprando gato por lebre, sem saber.

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel

Vc tem quantas guitarras? Manda uma listinha aí, com notas e comentários, tem como?

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Meu ranking é:
1- JEM 10th Anniversary
2-JEM7VWH
3- JEM 90th Anniversary da Ibanez
4- JEM7BK (cujo EduArdanuy ,aqui do fórum, é um feliz proprietário)
5- JEM7BSB ( guitarra a qual recomendo ao amigo : http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=14606 )

Se ele chorar um pouquinho, o vendedor faz uma promoçãozinha pra ele.
Com mais duzentinhos, compraria essa obra prima.

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Putz vc tá certo. Até tive uma BSB... tô ligado. Escrevi no vacilo mesmo. Tava pensando na VSBL e o monte de B me confundiu. Já arrumei acima! Brigadão!!

Cara a VSBL eu acho muuuito bonita. A um tempo atrás tinha uma por uns 9.000 na Playtech. meio caro...
Eu só acho uma pena o fato do Inlay dela sumir um pouco no braço de rosewood. Fica meio apagado..

a DNA eu pessoalmente não gosto mto sabia??
só acho legal o fato do escudo dela brilhar no escuro! :D
Mas concordo com vc.. o braço devia ser um floral ou dots.. mas o "dna" foi uma idéia meio infeliz mesmo...

Agora o comentário da UV foi comédia ehehehehe
Mas ele não é tão diferente de outros de 7 cordas por aí, é? Eu só conheço aquela RG Prestige 1357 (ou algo assim).. pra mim eram as mesmas medidas... não?

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
E a mais bonita é a 777DY, uma das mais antigas. Apesar que a 777LNG também é linda, na minha humilde opinião.

pedrovai
A Flo não tem mais braço de 555, pelo que eu pude ver no G3 Live in Tokyo. Ele realmente usava um braço de 555 na FLO, principalmente na época do Fire Garden, inclusive tenho uma Cover Guitarra de 1997, que tem ele e o Sergio Buss na capa (o Vai está com um chapéu de cozinheiro), dá para ver bem claramente o braço na capa.
Mas se não me engano, ele já trocou esse braço.
Mas também, ele muda tanto aquelas guitarras, que só ficam mesmo é com o corpo. A propria FLO, já teve ponte dourada, ponte escura, tarraxas douradas, tarraxas escuras, braço de 555, etc..
hehe.

r2s2
Veterano
# jul/06 · Editado por: r2s2
· votar


t_uriel
E a mais bonita é a 777DY, uma das mais antigas. Apesar que a 777LNG também é linda, na minha humilde opinião.


Tá ligado que tinha uma no ML por 4.500 faz uns 3 meses? Era de 89 (ótimo ano, acho q o melhor da Ibanez)

r2s2
Veterano
# jul/06 · Editado por: r2s2
· votar


Cara a VSBL eu acho muuuito bonita. A um tempo atrás tinha uma por uns 9.000 na Playtech. meio caro...
Eu só acho uma pena o fato do Inlay dela sumir um pouco no braço de rosewood. Fica meio apagado..


Isso é verdade, se fizessem o fretboard em maple o azul ia destacar mais, ficou muito pouco contraste com o fret escuro, mas é linda mesmo assim.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Compra uma sete cordas inteiriça com floyd.

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
Concordo mano. É bom levar alguém que conheça sim...
E essa BSB aí que vc mandou o link era minha!! :D
Eu fiz um rolo lá na Krok e ela ficou como parte de pagto! :)
Posso dizer que estão superfaturando ela... dá pra pedir um desconto sim! ;)


r2s2
Claro mano.. sem problemas.
Eu atualmente estou com 3 guitarras:

1. Jem 7VWH
Essa é a que eu mais uso. Eu gosto mto do som dela. No equipamento que eu uso dá pra tirar um som muito "Vai". Eu acho q ela oferece mtos timbres... se vc usar bem as chaves dos caps vc consegue muitos timbres. Até algo que passa por strato! :)

A ponte dela é muito boa. Só acho uma pena que aquele dourado sai com o tempo... aí a menos que vc resolva banhar a ouro (caaaaro), vc vai ficar com uma ponte meio detonada, mas até aí tudo bem.

2. Jem 77FP
Essa floral foi minha 2a Jem (a primeira foi a BSB lá do link do Pedrovai). Eu acho ela ótima.. só que vc precisa ter cuidado com o acabamento. Não é super frágil, mas também não é mega resistente...Ela tem um som totalmente diferente da 7VWH. O acesso às casas agudas do braço podia ser mais fácil (coisa que ocorre nas 7V com corte AANJ), mas nada que tire o mérito da guitarra. Só questão de hábito. E acho que eu falei lá em cima... o braço dela é mto gostoso pois não é envernizado então é bem confortável!

3. Universe Uv777BK
Tirando o trabalho que foi acostumar com o braço (não pela medida, mas pela idéia de ter uma corda a mais e as notas que vc ganha), eu acho que essa guitarra mata a pau. O acabamento dela é muito legal, aquela pirâmide no corpo é bem feita e as bordas do corpo e do braço tem um belo acabamento. Só acho que seria legal ter o Monkey Grip. É engraçado como isso é prático na real. Vc segura a guitarra por lá e começa a estranhar qdo a guitarra não tem essa "alça". Apesar do Vai não ser um metaleiro total, eu acho que essa guitarra cai mto bem para heavy metal... não só pela 7a corda que dá um som pesadão, mas pela configuraçào da madeira/ponte/caps...

4 Jem 7BSB
Essa eu não tenho mais, mas fiquei bastante tempo com ela.
Ela é ótima. Só acho uma pena não ter o braço escalopado no final, coisa que ajuda muito nas outras Jems.

Uma coisa que eu sempre falo dela é que o acabamento não é envernizado entào sai bem fácil. Eu acho uma boa idéia colocar uma camada de verniz fosco nela para não perder o acabamento. Eu fiz isso na minha e achei que foi uma boa viu...

Então cara não sei se eu respondi bem o q vc queria saber, mas se tiver alguma pergunta específica é só fazer! :)

[]

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


pra quem não conhece a vsbl

Ibanez Jem7VSBL

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


Gasoline
pedrovai
Bom, isso sem contar que a Flo era uma Floral!!! :D ehehehehee

Então... tinha mesmo uma no Mercado Livre. Ela não foi vendida. Talvez o cara anuncie novamente. Fica de olho aí

r2s2
é.. se tivesse o braço assim a VSBL seria matadora! :D
Apesar que já gosto dela assim como é. Também é meio difícil achar esse modelo né?
Será que vieram tão poucas assim?? Ela teve uns dois anos de produção e nem faz tanto tempo assim...

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel

Valeu cara. Essas máquinas são mesmo o fino da guitarra hj em dia

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Putz, cara. Vocês vão bater em mim, mas não acho essa guita bonita. Pra mim, é uma das mais feias da série JEM.

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
O Steve Vai é cheio dessas experimentações. Eu tinha um show dele no Japão, que a EVO tinha braço de RG Prestige.
Em um show do Ultra Zone, a EVO tava com o braço de uma JEM555.
E por incrível que pareça, o som não tinha muita diferença.

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Putz, cara. Vocês vão bater em mim, mas não acho essa guita bonita. Pra mim, é uma das mais feias da série JEM.


hahaha, de boa cara, gosto é assim mesmo, a não ser aqueles babacas que vêm e dizem: "Jem é uma merda, o som é horrível, a ponte é um lixo". São os que querem aparecer

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
É que o som dele passa por tanta coisa que realmente algumas características do timbre devem sumir um pouco né??? Ele usa tanta tranqueira mano! :(

E vem cá, vc não curte a vsbl por não curtir mesmo ou tem algum motivo em especial?

r2s2
Concordo! :D
Fora que mta gente já fala que é um lixo pq não gosta de Steve Vai e nem vai ver a configuração da guita! :(
Isso é um mal que ocorre com muuitos instrumentos signature...

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
Também acho a VSBL feia. Inclusive testei uma, durante quase 2 horas, na Good Music em Porto Alegre, há uns 3 anos atrás, estava pela bagatela de 7999 reais a vista ou em 1 + 2 sem juros, hehe. Não comprei (nem tinha a grana..) mas a guitarra é bem legal, o som dela, e a pegada são muito parecidos com a 7VWH. Mas com uma roupagem (visual) diferente.

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
Eu acho uma cor muito pop-rock "backstreetboysiana".

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


Eu acho uma cor muito pop-rock "backstreetboysiana".

hahahahaha

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Caralho...JEM Tópico Definitivo mesmo! Ehuehue
Td os cara manja dmais de JEM ae :)

Mas pra mim a mais bonita eh e sempre serah a 10Th anniversary :)

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
ahahaahahahahahaaha! Que dureza...

r2s2
pedrovai
Gasoline
Qual(is) guita(s) vcs tem?

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
Agora ele aposentou grande parte dos racks. Tá apenas com o básico. Zoom 9030, TC Electronics G-Force, Estabilizador Furman, Pré-amp JMP-1 e Rack do Whammy. No solo, Boss DS-1; Whammy 4; TS-9X; Controlador MIDI; EVH Phase 90; Wah Wah Dunlop Cry Baby e pedal volume Little Aligator.
Nem uma sombra do que já foi :)

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


r2s2
Qual(is) guita(s) vcs tem?


Nem pergunta cara, tenho até vergonha

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


Mas pra mim a mais bonita eh e sempre serah a 10Th anniversary :)

Essa é espetacular, o prob é só um, aliás, são 5, 5 dígitos na verdade.

t_uriel
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
Eheehehe...
Bom.. perto do Petrucci o Vai tá praticamente "plugando direto no amp" :)

pedrovai
Veterano
# jul/06 · Editado por: pedrovai
· votar


t_uriel
Eu tenho uma 555 que vai ser "franksteinizada". Ponte Gotoh dourada, tarraxas Gotoh douradas, knobs dourados, escudo cromado, marcação customizada e trastes de 21 a 24 escalopados. Espero fazer tudo isso até o final do ano. Uma JEM Signature minha.
Minha outra guitarra é uma Epiphone Les Paul Standard zerada, pois não uso muito.
Violões Yamaha de nylon e Ovation de aço. :)

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


t_uriel
uhahuahuahuahuahua. Pode crer. Petrucci é o rei dos racks.

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
Eu nem manjo muito. Os caras é que dão apoio aí, e eu entro na conversa :P

r2s2
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
Eheehehe...
Bom.. perto do Petrucci o Vai tá praticamente "plugando direto no amp" :)


ave maria, só esse eventide dele custa 4.000 doletas nos States. Se bem que agora tá em promoção, tá bem baratinho, só 3.495 verdinhas...

Eventide DSP7000

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai
t_uriel

E ainda tem gente q keh tira o som do petrucci com meia duzia de pedais ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JEM tópico definitvo!!